Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Renzo Gracie revela ansiedade em retorno ao MMA: “Chance de viver anos em minutos”

Recommended Posts

Renzo Gracie revela ansiedade em retorno ao MMA: “Chance de viver anos em minutos”

Diego Ribas

renzo-gracie.jpg

Às vésperas de seu retorno ao MMA, Renzo Gracie não esconde a ansiedade para sua luta, como se fosse um novato no esporte. A lenda do jiu-jitsu entra em ação na próxima sexta-feira (27), contra o japonês Yuki Kondo, em confronto válido pelo ONE Championship. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o brasileiro revelou a tensão que envolve sua volta aos octógonos.

Um dos maiores treinadores da arte suave da atualidade, Renzo não compete desde 2010, quando enfrentou Matt Hughes e foi nocauteado no UFC 112. Ao longo de sua carreira, o lutador de 51 anos já encarou lendas do MMA como Dan Henderson e B.J. Penn, e parece enxergar nessa nova chance uma oportunidade de aprendizado.

“Eu mal posso esperar. Esta é uma chance para aprender. O que nós realmente carregamos desta vida são as memórias, o resto, nós não levamos conosco. Então, qual é o melhor lugar para você viver o equivalente a anos e adquirir memórias em segundos? É o cage do MMA. Lá você aprende muito, e eu sou capaz de melhorar todos ao meu redor. Esse conhecimento e essas memórias, é uma chance de viver anos em minutos”, revelou o faixa-preta de jiu-jitsu.

O brasileiro parece entusiasmado para provar que a idade é apenas um número e encara sua faixa etária avançada com bons olhos. De acordo com Renzo, ao longo de sua vida ele adquiriu experiência e inteligência, apesar de admitir que não consegue realizar certas coisas que fazia quando era mais jovem.

“Há uma grande diferença no que eu poderia fazer quando eu era jovem. No entanto, agora eu não tenho a estupidez, a ignorância, a falta de conhecimento que eu tinha quando era jovem. Então, posso ver as coisas de forma mais clara e melhor. O que as pessoas não entendem quando dizem: ‘Você está indo para o outro lado da colina’ é que é lá que você aumenta a velocidade. A descida é 100% mais fácil que subir o morro. Sou mais inteligente, sou melhor e tenho um novo arsenal”, opinou o lutador.

O acerto com o ONE Championship se configurou em uma coincidência. Em um evento, Renzo se sentou ao lado do CEO Chatri Sityodtong, que perguntou ao brasileiro se ele ainda tinha intenção de voltar a lutar, e daí surgiu o acordo entre as duas partes. A lenda do jiu-jitsu não poupou elogios à organização pela forma respeitosa com a qual ela trata seus atletas, sejam eles veteranos ou iniciantes.

“Amo isso, representa o antigo conceito de samurai, me lembra do PRIDE, [ONE Championship] é a coisa mais próxima do PRIDE atualmente. Amo as pessoas que trabalham lá, a maneira como eles gerenciam e como eles se importam com os lutadores. Me tratar bem é fácil. Onde quer que eu vá, sou bem tratado. Mas vejo como eles tratam os recém-chegados. Eles se sentem como estrelas. Eles fizeram um ótimo trabalho dando aos jovens lutadores um lugar ao sol”, narrou o brasileiro.

Apesar da idade, Renzo não pretende fazer apenas mais essa luta e afirmou que “se houver vida após a morte, espero que deixem os espíritos lutarem”, o que aparenta que ele não deve parar tão cedo. Em sua carreira no MMA, o brasileiro somou 13 vitórias, sete reveses e um empate, além de um ‘no contest’ (sem resultado).

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo menos deram Yuki Kondo a ele.  O japonês é da mesma geração. Disputou a cinta do UFC com Tito há muitos anos atrás. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Merece respeito espero uma luta equilibrada, mas não me agrada muito o fato de um cara de 51 anos correr riscos de tomar tiro de meta e várias bicas na fuça .. pois ai nesse evento vale e inclusive vale dopar pesado.. kkk .

De qualquer maneira boa sorte ao Renzo, sou fã.. caras desse tipo são capazes de pagar pra lutar... deve ter mta vontade de brigar com 51 anos pra topar essa parada.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, destructor666 disse:

Merece respeito espero uma luta equilibrada, mas não me agrada muito o fato de um cara de 51 anos correr riscos de tomar tiro de meta e várias bicas na fuça .. pois ai nesse evento vale e inclusive vale dopar pesado.. kkk .

De qualquer maneira boa sorte ao Renzo, sou fã.. caras desse tipo são capazes de pagar pra lutar... deve ter mta vontade de brigar com 51 anos pra topar essa parada.. 

Verdade.

É evidente que ele não faz isso somente por grana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

O Kondo é bem mais novo e ainda esta na ativa, mas... achei um casamento correto, pois é um combate entre veteranos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

" (...) No entanto, agora eu não tenho a estupidez, a ignorância, a falta de conhecimento que eu tinha quando era jovem (...) "

Sei nao...

 

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, destructor666 disse:

Merece respeito espero uma luta equilibrada, mas não me agrada muito o fato de um cara de 51 anos correr riscos de tomar tiro de meta e várias bicas na fuça .. pois ai nesse evento vale e inclusive vale dopar pesado.. kkk .

De qualquer maneira boa sorte ao Renzo, sou fã.. caras desse tipo são capazes de pagar pra lutar... deve ter mta vontade de brigar com 51 anos pra topar essa parada.. 

o Renzo tem meu respeito

 

parece amar o q faz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Samurai total, isso é o amor cara sou jovem tem anos que não saiu na porrada em um ringue, vcs não sabem como isso faz, falta viu dieta, perca de peso, felicidade de bater um peso que normalmente vc não conseguiria nunca depois , sair na porrada , o treinamento que uma guerra, pq pra lutar o treinamento é um inferno ..

O imagina um cara que nasceu sendo isso, cresceu pra isso foi isso, começou um seguimento a nível mundial como MMA, faz isso , trabalha e é rico por isso , mentalidade dele é outra um leão.

Rock Balboa no filme chora com cunhado e fala ainda tem um monstro dentro de mim, que as vezes é difícil respirar!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Renzo é Old school! O maluco vai lutar com 51 anos é  muita paixão pela luta. Respeito total ao Gracie.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Samurai total, isso é o amor cara sou jovem tem anos que não saiu na porrada em um ringue, vcs não sabem como isso faz, falta viu dieta, perca de peso, felicidade de bater um peso que normalmente vc não conseguiria nunca depois , sair na porrada , o treinamento que uma guerra, pq pra lutar o treinamento é um inferno ..

O imagina um cara que nasceu sendo isso, cresceu pra isso foi isso, começou um seguimento a nível mundial como MMA, faz isso , trabalha e é rico por isso , mentalidade dele é outra um leão.

Rock Balboa no filme chora com cunhado e fala ainda tem um monstro dentro de mim, que as vezes é difícil respirar!!

Caras como o Renzo Gracie são fonte de inspiração (digo no aspecto competitivo).

Eu fiquei muito tempo parado, hoje voltei a treinar, faço jiu-jitsu e luta livre, volta e meia tô competindo... Tô amarradão, pretendo passar dos 50 nesse ritmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Raphael Rezende disse:

Caras como o Renzo Gracie são fonte de inspiração (digo no aspecto competitivo).

Eu fiquei muito tempo parado, hoje voltei a treinar, faço jiu-jitsu e luta livre, volta e meia tô competindo... Tô amarradão, pretendo passar dos 50 nesse ritmo.

Show de bola Raphael. Quem já competiu sabe como faz falta não lutar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso