Eder Jofre55

‘Jacaré’ ironiza jiu-jitsu de Gastelum: “Vou te finalizar rapidinho, moleque”

Recommended Posts

‘Jacaré’ ironiza jiu-jitsu de Kelvin Gastelum: “Vou te finalizar rapidinho, moleque”

Florian Sädler

Prestes a voltar ao octógono no UFC 224 – evento marcado para este sábado (12), no Rio de Janeiro –, Ronaldo ‘Jacaré’ tem pela frente um adversário que parece confiante de que tem o necessário para terminar o duelo com a mão levantada. Depois de nocautear Michael Bisping, em novembro passado, Kelvin Gastelum precisará enfrentar a torcida brasileira e o jiu-jitsu do atual número dois do ranking oficial da divisão peso-médio (84 kg) – o que não parece ser um problema na visão do americano.

Apesar de não ser conhecido pelas suas habilidades no chão, Gastelum garantiu que será capaz de enfrentar o brasileiro mesmo que a lute se concentre no solo. Mas Jacaré tem uma opinião contrária. Em conversa com a reportagem do UFC, o veterano assegurou que a confiança do seu oponente é mentirosa e que no que depender do seu jiu-jitsu, a finalização está preparada e acontecerá rapidamente.

“Não está [pronto para o jiu-jitsu], isso aí não está. Se ele tiver pronto para o meu chão, deita no chão que eu vou te finalizar rapidinho, moleque. [risos] Ele está pronto para lutar, isso eu não tenho dúvidas. Mas se ele falar que está pronto para o meu chão, ele está mentindo. Vai ser muito difícil para ele, vou usar meu jiu-jitsu e vou finalizar. Ele não quer provar o chão dele”, provocou o brasileiro.

“Cair no chão vai ser muito difícil para ele. Treinei com atletas bons de jiu-jitsu, ele não quer testar o chão dele, não tem como. Vai ser difícil para ele se essa luta for para o chão. Ele não defende bem as quedas, o pessoal fala que ele tem o wrestling bom, mas não defende bem as quedas. Quando cai por baixo também complica para ele, por causa do tamanho”.

A última atuação do número dois do ranking oficial foi em janeiro passado, quando nocauteou Derek Brunson ainda no primeiro round da luta principal do UFC Charlotte. Aos 38 anos, Jacaré realizou 31 duelos como profissional e acumula 25 vitórias – 14 por finalização –, cinco derrotas e um combate sem resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Waaaaarrrrrrrrr Gastelum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, MV8 disse:

Waaaaarrrrrrrrr Gastelum

Não entendi , anti Brasil?

O único brasileiro com chances de cinturão??

O esporte que vc gosta e vem com essa.

Jacaré vai botar pra baixo e finalizar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só li verdades. As chamadas das matérias são muito sensacionalistas. 

 

Agora, NEGO DÁGUA disse:

Não entendi , anti Brasil?

O único brasileiro com chances de cinturão??

O esporte que vc gosta e vem com essa.

Jacaré vai botar pra baixo e finalizar

Não concordo muito com a ideia de que torcer pra gringo é ser "anti-Brasil". Eu compartilho da sua simpatia por atletas nacionais acima de gringos, mas cada qual tem seus critérios. Pelas regras do fórum se pode manifestar torcida, mas eu acho que discutir, julgar ou implicar com torcida é complicado, nunca gera una discussão boa. Há um tempo vira e mexe dava discussão disso.

Mas torço pelo jacaré também. Não sei se chega ao cinturão. Mas torcer "nóis" torce! Hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Não entendi , anti Brasil?

O único brasileiro com chances de cinturão??

O esporte que vc gosta e vem com essa.

Jacaré vai botar pra baixo e finalizar

Uai, não entendi essa, só pq ele tá torcendo pro Gastelum é anti Brasil?

E o RDA tem muito mais chances de cinturão do que o Jacaré, que perderia pro Whittaker de novo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O americano é favorito na minha opinião.

Mas gostei da entrevista, jaca foi respeitoso e simpático.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Só li verdades. As chamadas das matérias são muito sensacionalistas. 

 

Não concordo muito com a ideia de que torcer pra gringo é ser "anti-Brasil". Eu compartilho da sua simpatia por atletas nacionais acima de gringos, mas cada qual tem seus critérios. Pelas regras do fórum se pode manifestar torcida, mas eu acho que discutir, julgar ou implicar com torcida é complicado, nunca gera una discussão boa. Há um tempo vira e mexe dava discussão disso.

Mas torço pelo jacaré também. Não sei se chega ao cinturão. Mas torcer "nóis" torce! Hahaha

EPA talvez me expressei errado, sei lá achei estranho só nosso esporte estar morrendo no país estamos sem.idolos.

Nossos heróis envelheceram, José Aldo não sabemos o que acontecerá.

Aí vejo um.cara torcendo ou enaltecendo lutador gringo que até o momento não tem expressão acho estranho.

Por exemplo torci pelo Jones contra o Glover.

Ou torceria pelo Fedor contra qualquer um , torcida pelo GSP contra o Pitbull.

Enfim não vi sentindo essa afirmação que cada um torce pra quem quer!!

Afinal isso é a pura verdade.

Torço pro atletas do país conseguirem ter bolsas melhores, mais eventos , mídia e patrocinadores isso só com brasileiro em evidência

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso que eu ia falar, 500ml. Primeiramente, o "moleque" não foi em tom pejorativo, foi apenas uma gíria, bem comum. E o Jaca também não menosprezou o adversário. No mais, concordo com o brasileiro, no chão não dá pro Gastelum não, mas precisa ficar esperto com a mão do rapaz, que é perigosa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Não entendi , anti Brasil?

O único brasileiro com chances de cinturão??

O esporte que vc gosta e vem com essa.

Jacaré vai botar pra baixo e finalizar

Grande coisa, Nego! Cada um torce pra quem quiser. Pessoalmente vou botar um cascalho no Kelvin e dessa forma também vou torcer por ele. O esporte segue com brasileiro campeão ou não. 

Mas....considero o Jacaré favorito por ser mais forte o que em tese lhe traz vantagem nas quedas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Não entendi , anti Brasil?

O único brasileiro com chances de cinturão??

O esporte que vc gosta e vem com essa.

Jacaré vai botar pra baixo e finalizar

Sou fã do Gastelum curto o estilo de luta dele.

Tb curto o Jaca que inclusive é um cara mto engraçado carismático e tinha potencial pra ser ídolo

O que fudeu ele foi o péssimo gerenciamento de carreira

Mas entre eles curto mais o Gastelum inclusive por ser um cara pequeno e não ser extraordinário em nada não tem vantagem de envergadura não é naturalmente forte etc. É trabalho duro + talento.

Por esta razão se um dia tiver revanche DJ vs Cruz eu vou torcer DJ msm Cruz sendo um dos lutadores que mais sou fã

Ser brasileiro não tem nada a ver com isto

Eu TB quero mto ver uma luta Gastelum vs Whitaker pq Whitaker tb era WW é acho que dá uma combinação de estilos interessantes

Quem vc acha que ganha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Valderazzi disse:

Grande coisa, Nego! Cada um torce pra quem quiser. Pessoalmente vou botar um cascalho no Kelvin e dessa forma também vou torcer por ele. O esporte segue com brasileiro campeão ou não. 

Mas....considero o Jacaré favorito por ser mais forte o que em tese lhe traz vantagem nas quedas.

Vc viu que respondi logo acima??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, MV8 disse:

Sou fã do Gastelum curto o estilo de luta dele.

Tb curto o Jaca que inclusive é um cara mto engraçado carismático e tinha potencial pra ser ídolo

O que fudeu ele foi o péssimo gerenciamento de carreira

Mas entre eles curto mais o Gastelum inclusive por ser um cara pequeno e não ser extraordinário em nada não tem vantagem de envergadura não é naturalmente forte etc. É trabalho duro + talento.

Por esta razão se um dia tiver revanche DJ vs Cruz eu vou torcer DJ msm Cruz sendo um dos lutadores que mais sou fã

Ser brasileiro não tem nada a ver com isto

Eu TB quero mto ver uma luta Gastelum vs Whitaker pq Whitaker tb era WW é acho que dá uma combinação de estilos interessantes

Quem vc acha que ganha?

Perfeito estou entendendo e também aceito sua opinião realmente o cara é admirável por não cortar peso.

Isso que admiro no GSP o cara pesava 84 quilos e era rei da 77.

Cara Gastelum vs Whitaker seria a puta luta em pé se bem que australiano leva vantagem na força física ,afinal parou quedas do Romero.

Eu o acho o Striker mais completo que o americano e dou favoritismo ao australiano.

Apesar do jogo ser bom pro Kevin.

Porém acho que os top do peso ele não der não o Jaca ainda não sabemos se está no topo ou não.

Mais Weidman mostrou caminho das pedras para Gastelum que eu também não vi recebendo patada nessa categoria pra ver queixo aguenta isso por mérito próprio dele.

Enfim te respeito muito vc sabe disso, não foi intenção alguma de lhe desfazer ou qualquer coisa foi uma opinião diferente .

Não curto o Werdum por exemplo como pessoa acho um idiota ,porém ver do o bem do MMA nacional torço pra ele!!

Diferente de uns e outros vc é o Daniel realmente sabem mostrar respeito , cordialidade em relação aos colegas do fórum.

Eu acho que isso chama agregamento.

Afinal não estamos aqui pra concordar sempre .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Só li verdades. As chamadas das matérias são muito sensacionalistas. 

 

Não concordo muito com a ideia de que torcer pra gringo é ser "anti-Brasil". Eu compartilho da sua simpatia por atletas nacionais acima de gringos, mas cada qual tem seus critérios. Pelas regras do fórum se pode manifestar torcida, mas eu acho que discutir, julgar ou implicar com torcida é complicado, nunca gera una discussão boa. Há um tempo vira e mexe dava discussão disso.

Mas torço pelo jacaré também. Não sei se chega ao cinturão. Mas torcer "nóis" torce! Hahaha

Mesmo assim... eu tb não entendo no caso de alguns lutadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

EPA talvez me expressei errado, sei lá achei estranho só nosso esporte estar morrendo no país estamos sem.idolos.

Nossos heróis envelheceram, José Aldo não sabemos o que acontecerá.

Aí vejo um.cara torcendo ou enaltecendo lutador gringo que até o momento não tem expressão acho estranho.

Por exemplo torci pelo Jones contra o Glover.

Ou torceria pelo Fedor contra qualquer um , torcida pelo GSP contra o Pitbull.

Enfim não vi sentindo essa afirmação que cada um torce pra quem quer!!

Afinal isso é a pura verdade.

Torço pro atletas do país conseguirem ter bolsas melhores, mais eventos , mídia e patrocinadores isso só com brasileiro em evidência

Concordo contigo nego... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora