Fred SSA

UFC e suas preferências. (Demian x Wodley)

Recommended Posts

7 minutos atrás, One Punch disse:

Não dá pra criticar o UFC, e suas atitudes em relação ao Demian. O Demian é um tiro no pé para o UFC, em todos os sentidos, se for campeão. O UFC abraçou Connor porque viu nele, possibilidades que nunca viu em outro lutador. E Connor está fazendo coisas ineditas no UFC e fora dele. Pediu até pra lutar na russia,  contra o russo...Já o nosso Demian, só luta dentro do cage, não sabe que tem que lutar fora  tambem, mostrar que esta no jogo, sempre. Infelizmente, Demian não é louco, não é midiático, não gera noticias sobre ele, não gera interesse sobre ele. É um lutador  invisível, que vai render pouquissimo pro Dana caso seja campeão. O Exemplo extremo é o Connor. Os bad boys enchem o caixa do UFC, os good boys enchem o saco do público.... O UFC é um circo porque os lutadores tem que fazer seu marketing pessoal, ter sua identidade, tem que ser meio palhaço. O UFC é meio WWE, Que seja. O UFC é uma empresa, não um esporte olimpico amador, onde ninguem ganha nada. O UFC  mata a mãe pra ter lucro. O UFC  tem que ser o que o publico quer ver, e não o que os analistas puristas acham. Ou a gente acha. Galera, não existe justiça nesse mundo, em qq nivel. Que vença o melhor.

Demian lutou muito mais fora do cage do que Conor mas o fato e que Demian não e tao vendavel...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Fred SSA disse:

A galera prefere trocação, deve ser esse o fator preponderante.

É verdade, mas GSP e Lesnar, dois dos maiores vendedores de ppv, não eram trocadores. Eu acho que tem mais a ver com questões de carisma, fama, apoio de determinada torcida (canadenses pro GSP).

1 hora atrás, afterforever disse:

Só de ser um americano e não um brasileiro o campeão pra eles esta bom...

Pode ser. Mas a maior estrela do evento, hoje, é um irlandês.

 

Só queria deixar claro o seguinte: pra mim, UFC e Woodley sacanearam o Damião sim com essa história dele só ter direito a 4 semanas de camp. Também acho que, pelo estilo do Demian, e pelo fato de até hoje ele não ter se revelado um grande vendedor de ppv, o evento não morre de amores com a ideia dele ser campeão. Lembremos também que foram 7 vitórias seguidas para chegar ao TS. Muitos outros conseguiram chegar lá com menos lutas. Agora, mesmo com todas essas questões, continuo sem ver motivos para privilégio ao Woodley, que é um cara bem sem graça. Acho até o Demian mais carismático que o Woodley, com mais história no mundo da luta, mais respeitado e admirado pelos fãs. Só se eles acham que o jogo do Demian seria pior pro GSP, mas acho que aí é viajar demais... Enfim, tudo tem um motivo, e eu não sou muito fã de coincidências, mas pra mim, tá difícil de entender isso aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, One Punch disse:

Não dá pra criticar o UFC, e suas atitudes em relação ao Demian. O Demian é um tiro no pé para o UFC, em todos os sentidos, se for campeão. O UFC abraçou Connor porque viu nele, possibilidades que nunca viu em outro lutador. E Connor está fazendo coisas ineditas no UFC e fora dele. Pediu até pra lutar na russia,  contra o russo...Já o nosso Demian, só luta dentro do cage, não sabe que tem que lutar fora  tambem, mostrar que esta no jogo, sempre. Infelizmente, Demian não é louco, não é midiático, não gera noticias sobre ele, não gera interesse sobre ele. É um lutador  invisível, que vai render pouquissimo pro Dana caso seja campeão. O Exemplo extremo é o Connor. Os bad boys enchem o caixa do UFC, os good boys enchem o saco do público.... O UFC é um circo porque os lutadores tem que fazer seu marketing pessoal, ter sua identidade, tem que ser meio palhaço. O UFC é meio WWE, Que seja. O UFC é uma empresa, não um esporte olimpico amador, onde ninguem ganha nada. O UFC  mata a mãe pra ter lucro. O UFC  tem que ser o que o publico quer ver, e não o que os analistas puristas acham. Ou a gente acha. Galera, não existe justiça nesse mundo, em qq nivel. Que vença o melhor.

A comparação tem de ser Woodley vs Demian. Então continuo com a pergunta. Onde que o Woodley é melhor para o evento para ser favorecido?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Barbas disse:

É verdade, mas GSP e Lesnar, dois dos maiores vendedores de ppv, não eram trocadores. Eu acho que tem mais a ver com questões de carisma, fama, apoio de determinada torcida (canadenses pro GSP).

Pode ser. Mas a maior estrela do evento, hoje, é um irlandês.

 

Só queria deixar claro o seguinte: pra mim, UFC e Woodley sacanearam o Damião sim com essa história dele só ter direito a 4 semanas de camp. Também acho que, pelo estilo do Demian, e pelo fato de até hoje ele não ter se revelado um grande vendedor de ppv, o evento não morre de amores com a ideia dele ser campeão. Lembremos também que foram 7 vitórias seguidas para chegar ao TS. Muitos outros conseguiram chegar lá com menos lutas. Agora, mesmo com todas essas questões, continuo sem ver motivos para privilégio ao Woodley, que é um cara bem sem graça. Acho até o Demian mais carismático que o Woodley, com mais história no mundo da luta, mais respeitado e admirado pelos fãs. Só se eles acham que o jogo do Demian seria pior pro GSP, mas acho que aí é viajar demais... Enfim, tudo tem um motivo, e eu não sou muito fã de coincidências, mas pra mim, tá difícil de entender isso aí.

nao entendi o que o Conor tem com isso... Estamos falando de Woodley e Demian,Conor e de outro peso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, afterforever disse:

nao entendi o que o Conor tem com isso... Estamos falando de Woodley e Demian,Conor e de outro peso...

Você justificou o privilégio ao Woodley, por ele ser americano em comparação com o Demian.

Mas por que na 77 o campeão precisa ser um americano, mas na 70, não?

Na 70, o evento adorou que o Conor, um irlandês, ganhou do Eddie Alvarez, um... AMERICANO!

Então o privilégio pros americanos só vale em certas categorias e contra certas nacionalidades?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, junior-sjc disse:

Não acredito nisso, vide que a maioria dos americanos são wrestlers amarradores. Portanto, não é uma regra.

Temos a mania de ver tudo associado a teoria da conspiração, mas quem quer chegar no topo tem que estar em dia pra pegar qualquer parada.

O Jones sempre foi um queridinho e teve que derrubar um monte de gente num curto espaço de tempo pra pegar a cinta.

O caso do Demian é um pouco complicado pois ele sempre esteve com um timing de luta muito ruim. Sempre lutava 1 mês depois da luta pela cinta e por isso percorreu um caminho mais longo, não tomou um atalho como o Bisping por exemplo.

Além disso, deu um puta azar na luta que empatou, pois teve que fazer outra luta.

Eu vejo como acaso tudo isso. Claro que o ufc tem as suas preferências, mas dizer que prefere o Woodley ao Demian beira o ridículo. Se fosse o Lawler eu até entenderia

Na verdade, o Jones foi bastante criticado na época justamente por não ter pego nenhum top 5.

Houve uma serie de questionamentos e ali inclusive começou a galera dizendo "Shogun vai matar ele","Agora ele vai ver o que é enfrentar um top"...

Tirando isso, concordo que pro UFC não faz diferença entre Demian e Tyron. Pra ser até mais racional, como Tyron não é um campeão que vende bem, Demian ao menos carrega a bandeira do JJ e é brasileiro. Dois mercados que o UFC tá precisando dar uma levantada.

Bisping  tomou atalhos com a ajuda do evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe uma comunidade muito grande de descendente de irlandeses com um alto grau de identidade com a Irlanda nos EUA. E aparentemente essa galera e os irlandeses da Irlanda mesmo compram ingresso enchendo os eventos, produtos e o principal: PPV. Connor gera muita mídia para o UFC. 

Não há dúvidas que o evento favorece atletas assim, mas estes têm que fazer por onde dentro só octagono e ter resultados.

Não acho que esse seja o caso do Woodley e do Demian. O Demian é o Woodley não tiveram os caminhos facilitados, ao meu ver.

O Woodley ainda é americano, wrestler e  potencial nocauteador... o que traz simpatia de uma parcela dos americanos, ok, mas não tem carisma midiático. O Demian, coitado, a comunidade do BJJ não é nada comparada ao do wrestling, gentlemans não vendem e brasileiros não compram PPV. Hahaha 

Mas o mais bonito desse esporte é, apesar de todo o interesse comercial, mídiatico e do business atrás, as coisas são resolvidas no mano a mano quando a grade fecha. E o TS, na maior parte das vezes é algo circunstancial com diversos fatores envolvidos (quem tá lesionado, datas coincidindo, resultados de outros atletas, etc.).

O bonito é que resultado na luta é o senhor. Nenhum lutador com muitas vitórias pode ser ignorado. Dependendo do contexto da categoria, podem precisar de poucas lutas, mas nenhum atleta em nenhuma categoria com várias vitórias SOBRE TOPs dessa categoria pode e será ignorado pelo evento. O evento não controla isso, ele não tem escolha. 

Eu acho que o evento pode postergar um atleta caso tenha outro mais vendável, que ao meu ver é o que rolou com o Demian, mas isso não é conspiração nem sacanagem, não é nada pessoal, é como os negócios são.  São várias variáveis e circunstâncias que levaram a isso.

Como disseram, não podemos comparar a nossa moralidade meritocrática com a "moralidade" inclusa nas decisões de mercado, que não leva em conta só isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Fred SSA disse:

Irretocável, por um cara que vinha a 30 dias de uma luta dura, para aceitar uma luta com 35 dias de antecedência, o cara com 39 anos de idade, vocês acharem que isso é normal? Tá de sacanagem, sem contar a falta de educação, de achar que uma opinião por ser contrária a dele beira o ridículo, totalmente desnecessário, bola pra frente.

Man, me desculpe se pareceu mal educado, não foi essa a intenção. Só disse que beira o ridículo pensamentos como esse, pois nem mesmo o Demian deve estar pensando nisso agora.

No final das contas, o cara que quer ser campeão precisa ganhar de quem estiver no caminho, seja lá quais forem as circunstâncias. 

A situação de demian é muito mais um mero acaso do que simplesmente uma armação do ufc contra ele.

Eu acho que o demian perdeu muito tempo lutando contra caras maiores e mais fortes nos médios, enquanto poderia ter desafiado e tirado a cinta do gsp,  o que o tornaria um campeão muito foda hoje em dia, com muito respeito.

Ele acabou fazendo uma boa carreira nos médios, mas algumas derrotas ali o jogaram para o fim da fila nos meio médios, e o caminho foi árduo até o tão sonhado ts. Agora é chegar e dar a vida ali dentro. Não tem que pensar em favorecimento. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Existe uma comunidade muito grande de descendente de irlandeses com um alto grau de identidade com a Irlanda nos EUA. E aparentemente essa galera e os irlandeses da Irlanda mesmo compram ingresso enchendo os eventos, produtos e o principal: PPV. Connor gera muita mídia para o UFC. 

Não há dúvidas que o evento favorece atletas assim, mas estes tem que fazer por onde dentro só octagono e ter resultados.

Não acho que esse seja o caso do Woodley e do Demian. O Demian é o Woodley não tiveram os caminhos facilitados, ao meu ver.

O Woodley ainda é americano, wrestler e  potencial nocauteador... o que traz simpatia de uma parcela dos americanos, ok, mas não tem carisma midiático. O Demian, coitado, a comunidade do BJJ não é nada comparada ao do wrestling, gentlemans não vendem e brasileiros não comprova PPV. Hahaha 

Mas o mais bonito desse esporte é, apesar de todo o interesse comercial, mídiatico e do business atrás, as coisas são resolvidas no mano a mano quando a grade fecha. E o TS, na maior parte das vezes é algo circunstancial com diversos fatores envolvidos (quem tá lesionado, datas coincidindo, resultados de outros atletas, etc).

O bonito é que resultado na luta é senhor. Nenhum lutador com muitas vitórias pode ser ignorado. Dependendo do contexto da categoria, podem precisar de poucas lutas, mas nenhum atleta em nenhuma categoria com várias vitórias SOBRE TOPs dessa categoria pode e será ignorado pelo evento. O evento não controla isso, ele não tem escolha. 

Eu acho que o evento pode postergar um atleta caso tenha outro mais vendável, que ao meu ver é o que rolou com o Demian, mas isso não é conspiração nem sacanagem, não é nada pessoal, é como os negócios são.  São várias variáveis e circunstâncias que levaram a isso.

Como disseram, não podemos comparar a nossa moralidade meritocrática com a "moralidade" inclusa nas decisões de mercado, que não leva em conta só isso.

Concordo. São muitas as variáveis.

Todo mundo cobrava loucamente um ts para o Jacaré, mas a grande verdade e que o único top que ele tinha vencido era o Mousasi. Enquanto outros contenders estavam ali já esperando por um ts e com cartel superior.

Como bem frisou o Daniel,  as varuaveis são muitas, Vitória, domínio, mídia, timing, grana, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, Barbas disse:

Você justificou o privilégio ao Woodley, por ele ser americano em comparação com o Demian.

Mas por que na 77 o campeão precisa ser um americano, mas na 70, não?

Na 70, o evento adorou que o Conor, um irlandês, ganhou do Eddie Alvarez, um... AMERICANO!

Então o privilégio pros americanos só vale em certas categorias e contra certas nacionalidades?

Neste caso específico é inegável que o Demian acabou prejudicado, mas essa conversa de perseguição aos brasileiros é uma noção um tanto simplória e um vitimismo barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Woodley mesmo disse que já estava treinando antes do Demian se credenciar, foi tudo planejado. Espero de verdade que o Demian vença apesar de ser extremamente difícil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tem preferência, claro que tem, só não vê quem não quer. Mas não é só contra brasileiro, isso é besteira. É mais contra os estrangeiros simplesmente porque o evento é americano, mas tem injustiça contra todos. Ufc não é igreja, nem instituição filantrópica, nem mesmo uma associação regulamentada. Ufc é o que é, o que eles acham que é o melhor para eles, dentro daquele american way of life.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim não passa de chororô, teoria da conspiração, ou o que quer que queiram chamar...

Concordo 100% que existe favorecimento pra diversos atletas no evento. Mas não é o caso do Woodley. Woodley não é nada popular, inclusive se pesquisarem comentários dos americanos vão ver que o cara é motivo de chacota pelas coisas que fala, por suas atitudes. Apesar de alguns nocautes legais, é um cara extremamente chato de ver, o que ele tem de luta muito ruim no cartel não é brincadeira. Shields, Thompson, Gastelum, etc, etc. 

Demian já sabia que enfrentaria ele desde antes da luta vs Thompson ser marcada, afinal ele já tava cotado. Teve as duas lutas entre eles pra estudar o adversário, traçar um plano, uma estratégia. Aliás, ele mesmo dizia que preferia não lutar antes e esperar pelo campeão. Esse tempo todo foi suficiente pra ter o jogo não só do Woodley mapeado e essas 5 semanas são suficientes pra perder peso e treinar alguns movimentos que vai usar na luta, afinal o jogo dele não vai mudar em nada.

Pra fechar, se tem algum beneficiado nessa história, ele atende pelo nome de Georges St-Pierre. Claramente esse título precisava ser defendido o mais rápido possível pra que o vencedor pegue o GSP no fim do ano (novembro, como é especulado). Ele já deve estar treinando pra essa luta. Além disso, precisavam de uma luta pra segurar esse card, já que nem agora existe segurança que Jones x DC vai acontecer rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, Ollie Ramone disse:

Que tem preferência, claro que tem, só não vê quem não quer. Mas não é só contra brasileiro, isso é besteira. É mais contra os estrangeiros simplesmente porque o evento é americano, mas tem injustiça contra todos. Ufc não é igreja, nem instituição filantrópica, nem mesmo uma associação regulamentada. Ufc é o que é, o que eles acham que é o melhor para eles, dentro daquele american way of life.

Eu já acho que não tem muito a ver com nacionalidade mas sim com quanta grana o atleta faz pro evento.

McGregor é o exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora