Eder Jofre55

Wanderlei: “Não paro até pegar o Belfort”

Recommended Posts

8 hours ago, cabrió said:

Entendo seu ponto e concordo contigo. Respeito não tem data. Mas também acho que não podemos crucificar o cara ad aeternum. Quem nunca errou que atire a primeira pedra. Pior seria se ele se gabasse disso até hoje, ficasse contando "causos" querendo parecer engraçado, como alguns Gracies ainda fazem. Isso sim seria insistir no erro. Até onde sei ele não faz isso. 

Também não tenho muita sintonia com algumas colocações dele fora do ringue, mas a verdade é que o Brasil tá assim. Aqui no fórum, entre os amigos, dentro da família... tá tudo dominado. E o que devemos fazer, parar de interagir? Tenho certeza que você vai concordar que esse não é o caminho. 

Então o negócio é a gente continuar com essa falta de sintonia, sem perder a capacidade de diálogo, justamente para que as pessoas possam ter a liberdade de dizer o que pensam, mesmo que não agrade, mesmo que não percebam que defendem posições que potencialmente atentam justamente para essa liberdade de se posicionar como queiram. 

Aproveitemos isso de maneira positiva, enquanto possível. O Wand de hoje é gente boa. hahaha

O Wand tira onda sim até hoje que ele é das antigas e com ele a coisa se resolve  é na porrada e não sei o que. Gente assim pra mim é danosa para a sociedade. Já cansou de dar declaração e gravar vídeo falando essas coisas, torando onda e exaltando esse jeito "das antiga" dele. Ele não vê isso como erro, acha bonito e exalta até hoje. Pra mim isso é coisa de imbecil, não de gente boa. O cara "brigou" em rede nacional. Então eu discordo de vc. Inclusive acho o wand bem demagogo e oportunista. Mas tudo bem, é isso mesmo, é possível ter diferentes visões, até nemso antagônicas sobre a mesma coisa. Respeito que ache que os valores dele mudou, eu não acho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estão em empresas diferentes. Não basta querer lutar com o Belfort. 

 

Vitor já falou em mais 4 lutas no UFC. Ele não vai sair do UFC pra ir pra um evento inferior, para atender a um desejo do Wand.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wanderlei gordo e sem explosão. Belfort contra o Marquardt deu p ver q é um lutador com uma bala por round. Porém, pelo menos soube o momento de atirar.  Belfort segue como favorito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 hours ago, sak said:

Um dos meus sonhos era ser juiz de UFC incorporando o espírito do Pride....caras, o que eu ia dar de cartão amarelo e desconto na bolsa não ia tá no gibi...e ficar dando soquinho, ombrada, e ficar amarrando posição pra fingir que tá lutando.... ia ser cartão amarelo na lata. Ou bota a bola em jogo efetivamente ou pede pra sair.

Claro, sou fã de luta escaldado e conformado. As regras são essas, o modus dos juízes também. Os lutadores se adaptam. Não estão errados. Mas que eu ia ser o terror dos amarrões, eu ia...:bheh:.

Perfeito. Eu estava lendo e pensei em postar exatamente o que você escreveu. Que Sonnen estava dentro das regras estava e foi inteligente, mereceu a vitória, mas com qualquer juiz do Pride que estivesse lá ele jamais se criaria. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 hours ago, Pride Event said:

Pois é  mas as regras dos americanos sao essas... ficar amarrando por cima conta para eles. 

Foda é  que deixaram os 3 rounds amarrando. Ai foi foda.

Imagina se casassem sona vs wand no rizin. Com as regras de la! Seria top e mto mais emocionante de assistir.

Bem isso mesmo. No Rizin não dava pro Sonnen não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 hours ago, Valderazzi said:

Assim, Daniel, uma coisa que poderia ser tentada, dado o desenrolar da luta (Wand sendo pregado no chão sem obter sucesso em se levantar), o que poderia ser tentado é a "running escape" (se levantar pro "lado errado").

Corre -se o risco de dar as costas, mas estou me referindo a caso específico e o Sonnen nao é nenhum Demian. Se Wand conseguisse se levantar, mesmo que o Sonnen ficasse grudado nas costas, em pé, tentando a queda de novo, seria  muito melhor que o que aconteceu. Isso porque exige muito menos energia e gás a amarração no chão, dado o fator gravidade (que no chão trabalhou a favor do americano e contra o brasileiro).

Isso no decorrer do combate, acontecendo repetidamente, poderia frustrar o americano e certamente o cansaria mais.

Sem pensar muito seria isso. Lembrando que running escape é algo que não recomendo no Jiu Jitsu e dou esporro em quem tenta no treino especialmente de kimono. Mas MMA nao é jiu jitsu e nesse caso específico acredito que seria uma alternativa a ser tentada.

Muito boa análise Valderazzi, agradeço muito a postagem. Wand não tentou nada, parecia que o corpo não correspondia!

Mas também assistiria as lutas dele a qualquer tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia, Wand é muito mais lutador.

Já passou da hora dos dois se enfrentarem, quando um queria, o outro arregava, e assim foi por anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 hours ago, Arona85 said:

Concordo contigo, Daniel. Eu também não curto essa postura "psicopata" que cercou o mundo das lutas durante muito tempo, principalmente quando o jiu jitsu explodiu aqui no Brasil (do meio pra fim dos anos 90). Naquela época era bonito ser brigao, pittboy, meter a porrada. Era um concurso de quem era mais "homem". Inclusive presenciei muito praticante de artes marciais fazendo covardia com leigo. 

O Wand foi criado desde adolescente com essa psicopatia chute boxe. Difícil mudar, embora devesse ter mudado, por ser uma pessoa pública.

Mas pensa, se não fosse esse jeito chute boxe, a maior rivalidade do MMA moderno (BTT x Chute boxe) não existiria, e o Pride talvez não tivesse sido o que foi.

Se não fosse pela psicopatia do Hélio Gracie e de seu clã, o mundo das lutas seria bem diferente do que é. Não teria existido  a rivalidade jiu-jitsu x luta livre.

Bem, sao só hipóteses. Toda a história das artes marciais teria sido diferente se não fosse esse primitismo que o ser humano tem.

Cara, eu posso falar da atenção que o pessoal da CB tinha uns com os outros, nos treinos e fora deles.

Wand sempre foi gente boa demais. Brigava na juventude na rua sim, não aprovo, mas muito garoto que nunca pisou numa academia puxava briga e brigava também. 

Essas brigas em rua tiveram uma participação enorme da família Gracie (quem viveu anos 80/90 no Rio e arredores sabe disso), e repercutiram para todo lado, inclusive na CB.

Reza a teoria do determinismo que "o homem é produto do meio", e rara é a exceção que comprova a regra.

Enfim, Wand não foi exceção, assim como outros também não, e não dá para julgar um contexto inteiro dentro de uma fase só. 

O cara é gente fina demais, quem conhece sabe disso, nunca o vi destratando fãs, até pelo contrário, já deixou repórteres no vácuo para conversar com fãs.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 hours ago, Rappa Hemp said:

Wanderlei gordo e sem explosão. Belfort contra o Marquardt deu p ver q é um lutador com uma bala por round. Porém, pelo menos soube o momento de atirar.  Belfort segue como favorito.

só se for bala juquinha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, masterblaster said:

Cara, eu posso falar da atenção que o pessoal da CB tinha uns com os outros, nos treinos e fora deles.

Wand sempre foi gente boa demais. Brigava na juventude na rua sim, não aprovo, mas muito garoto que nunca pisou numa academia puxava briga e brigava também. 

Essas brigas em rua tiveram uma participação enorme da família Gracie (quem viveu anos 80/90 no Rio e arredores sabe disso), e repercutiram para todo lado, inclusive na CB.

Reza a teoria do determinismo que "o homem é produto do meio", e rara é a exceção que comprova a regra.

Enfim, Wand não foi exceção, assim como outros também não, e não dá para julgar um contexto inteiro dentro de uma fase só. 

O cara é gente fina demais, quem conhece sabe disso, nunca o vi destratando fãs, até pelo contrário, já deixou repórteres no vácuo para conversar com fãs.

 

É  o conflito de gerações  novamente.

Galera de hj  é  policamente correta quando lhes convem. Mas fazem vista grossa quando  lhe convem tb.

Falar da historia nao é  vivenciar a história. A partir dai ja acontece distorção de fato.

O passado do esporte foi cabuloso e as pessoas que o praticaram naquela epoca eram moldados dessa forma. Nada mais.

Wand sempre foi gentil com todos os seus fãs. De longe é  o lutador mais gente  fina que ja conversei. Carisma acima da media.

Todos tinham a impressao que ele era uma cara maldoso pelo estilo de luta. Mas quanto mais ele ficou famoso, mais essa bobagem caiu por terra.

 

Ate fazerem aquele merda de tuf, onde a edicao fez do cara um monstro. A mulecada comprou o lixo que a media produziu e falam como se  o conhecessem a mto tempo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutes ago, Pride Event said:

É  o conflito de gerações  novamente.

Galera de hj  é  policamente correta quando lhes convem. Mas fazem vista grossa quando  lhe convem tb.

Falar da historia nao é  vivenciar a história. A partir dai ja acontece distorção de fato.

O passado do esporte foi cabuloso e as pessoas que o praticaram naquela epoca eram moldados dessa forma. Nada mais.

Wand sempre foi gentil com todos os seus fãs. De longe é  o lutador mais gente  fina que ja conversei. Carisma acima da media.

Todos tinham a impressao que ele era uma cara maldoso pelo estilo de luta. Mas quanto mais ele ficou famoso, mais essa bobagem caiu por terra.

 

Ate fazerem aquele merda de tuf, onde a edicao fez do cara um monstro. A mulecada comprou o lixo que a media produziu e falam como se  o conhecessem a mto tempo.

 

Show de post, parabéns!

Isso aí mesmo. Hoje a mentalidade é outra, e os lutadores atuais tem a mentalidade atual, mas não dá pra cobrar isso de quem viveu em outra época, em que o comportamento era diferente. Lógico que o temperamento individual acentua ou diminui essa tendência, mas era o que era naquele contexto.

Sou totalmente contra covardia e briga na rua, mas acho muito mais covardia o que os Gracie faziam, caiam 20 em cima de um leigo. Naquela época um a um era raro, mas muitas vezes até o leigo arrumava a confusão e depois saia de vítima.

Enfim, realmente o TUF acabou com a reputacao do Wand. Mas ele também não ajudou, quem o conhece sabe o quanto é autêntico. Ele não soube jogar o jogo da mídia. Realmente não gosta do Sonnen e do que ele falou do  país, quis tirar satisfação pelo que se sentiu ofendido e se deu mal mesmo aos olhos dos espectadores.

Mas não conheço uma pessoa que conversou com ele na rua ou numa academia que não tenha se amarrado no cara, ele é muito legal mesmo! 

Forte abraço irmão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, masterblaster said:

Show de post, parabéns!

Isso aí mesmo. Hoje a mentalidade é outra, e os lutadores atuais tem a mentalidade atual, mas não dá pra cobrar isso de quem viveu em outra época, em que o comportamento era diferente. Lógico que o temperamento individual acentua ou diminui essa tendência, mas era o que era naquele contexto.

Sou totalmente contra covardia e briga na rua, mas acho muito mais covardia o que os Gracie faziam, caiam 20 em cima de um leigo. Naquela época um a um era raro, mas muitas vezes até o leigo arrumava a confusão e depois saia de vítima.

Enfim, realmente o TUF acabou com a reputacao do Wand. Mas ele também não ajudou, quem o conhece sabe o quanto é autêntico. Ele não soube jogar o jogo da mídia. Realmente não gosta do Sonnen e do que ele falou do  país, quis tirar satisfação pelo que se sentiu ofendido e se deu mal mesmo aos olhos dos espectadores.

Mas não conheço uma pessoa que conversou com ele na rua ou numa academia que não tenha se amarrado no cara, ele é muito legal mesmo! 

Forte abraço irmão!

Tmj master!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, masterblaster said:

Cara, eu posso falar da atenção que o pessoal da CB tinha uns com os outros, nos treinos e fora deles.

Wand sempre foi gente boa demais. Brigava na juventude na rua sim, não aprovo, mas muito garoto que nunca pisou numa academia puxava briga e brigava também. 

Essas brigas em rua tiveram uma participação enorme da família Gracie (quem viveu anos 80/90 no Rio e arredores sabe disso), e repercutiram para todo lado, inclusive na CB.

Reza a teoria do determinismo que "o homem é produto do meio", e rara é a exceção que comprova a regra.

Enfim, Wand não foi exceção, assim como outros também não, e não dá para julgar um contexto inteiro dentro de uma fase só. 

O cara é gente fina demais, quem conhece sabe disso, nunca o vi destratando fãs, até pelo contrário, já deixou repórteres no vácuo para conversar com fãs.

 

Concordo 100% contigo, cara. O Wand eh um produto do meio. E o que você falou sobre a família Gracie é preciso: eles foram os que mais fomentaram a pancadaria que rolava no Rio nos anos 80 e 90. A família Gracie tem sim um lado obscuro, mas que bem ou mal fez parte da evolução das artes marciais.

A família Gracie fomentou essa selvageria, que repercutiu na Chute Boxe. Na antiga entrevista do Pelé em que ele intima o AS, o Pelé diz que chegou no AS estilo Hélio Gracie e falou: "qual vai ser, filho da puta??"

Hélio Gracie e seu irmão Robson foram uns dos maiores casca grossas de todos os tempos, mas eram 2 psicopatas, que fomentaram esse primitismo dentro da família.

Mas voltando ao Wand, ele eh um produto do meio mesmo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, masterblaster said:

Show de post, parabéns!

Isso aí mesmo. Hoje a mentalidade é outra, e os lutadores atuais tem a mentalidade atual, mas não dá pra cobrar isso de quem viveu em outra época, em que o comportamento era diferente. Lógico que o temperamento individual acentua ou diminui essa tendência, mas era o que era naquele contexto.

Sou totalmente contra covardia e briga na rua, mas acho muito mais covardia o que os Gracie faziam, caiam 20 em cima de um leigo. Naquela época um a um era raro, mas muitas vezes até o leigo arrumava a confusão e depois saia de vítima.

Enfim, realmente o TUF acabou com a reputacao do Wand. Mas ele também não ajudou, quem o conhece sabe o quanto é autêntico. Ele não soube jogar o jogo da mídia. Realmente não gosta do Sonnen e do que ele falou do  país, quis tirar satisfação pelo que se sentiu ofendido e se deu mal mesmo aos olhos dos espectadores.

Mas não conheço uma pessoa que conversou com ele na rua ou numa academia que não tenha se amarrado no cara, ele é muito legal mesmo! 

Forte abraço irmão!

O problema é até hoje ele querer resolver as coisas na porrada, como antigamente. Falar isso abertamente e se orgulhar disso. É ele como formador de opinião e ídolo, sabendo disso, falar essas coisas e não saber se controlar emocionalmente em rede nacional, sendo ou não aquilo no TUF proposital. Esse não é um exemplo de cidadão. E ele já faz papelão desde o Pride, de invadir o ringue pra empeitar o Rampage, da treta com o Arona, nos bastidores, etc.

Ele é fruto da sua história, todo homem é, mas o mundo como bem observado mudou. E ele sabe muito bem o que está fazendo, sabe do significado que tem hoje, do mal que aquela postura é, mas insiste. Quantos lutadores de antigamente que participaram disso hoje não tem outra postura? O Wand continua aí, fazendo papelão e sendo péssimo exemplo fora dos ringues. Ele já cansou de falar dessas coisas de que com ele se resolve como antigamente e não foi só no episódio do Sonnen, ele usa isso para o pessoal que pensa como ele fica delirando junto.

Ele pode ser o cara mais divertido, carismático, autêntico e simpático de todos pessoalmente com os fãs. É fácil entender o porquê ele era assim, o difícil de aceitar é pq ele continua sendo, mesmo vivendo em outro mundo. Mas de fato, existe o conflito de gerações, sempre existirá, daqueles que aceitam a mudança e dos que não aceitam, e aqueles que acham a mudança ruim. Pra mim, um atleta, seja ela qual for a idade, falar de 'brigar', de resolver algo na 'briga' - como muitos fazem até hoje - é injustificável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, Pride Event said:

É  o conflito de gerações  novamente.

Galera de hj  é  policamente correta quando lhes convem. Mas fazem vista grossa quando  lhe convem tb.

Falar da historia nao é  vivenciar a história. A partir dai ja acontece distorção de fato.

O passado do esporte foi cabuloso e as pessoas que o praticaram naquela epoca eram moldados dessa forma. Nada mais.

Wand sempre foi gentil com todos os seus fãs. De longe é  o lutador mais gente  fina que ja conversei. Carisma acima da media.

Todos tinham a impressao que ele era uma cara maldoso pelo estilo de luta. Mas quanto mais ele ficou famoso, mais essa bobagem caiu por terra.

 

Ate fazerem aquele merda de tuf, onde a edicao fez do cara um monstro. A mulecada comprou o lixo que a media produziu e falam como se  o conhecessem a mto tempo.

 

 

Ao meu ver os fãs da antiga do Wand tentam passar pano quente e justificar atitudes injustificáveis dele. Mas é isso mesmo, cada qual com a sua opinião, com seus preconceitos e com os preconceitos quanto a visão do outro e dos juízos de valores emitidos pelos outros. E jogo que segue... hehe

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora