Lucas Timbó

Aldo reclama da interrupção de Big John, Dedé discorda do ex-campeão.

Recommended Posts

Apesar de não ser fã do Erick a parada dele sim foi criminosa...PQP, um juiz desse deveria nunca mais entrar num 8.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava achando a perna do havaiano muito pra fora para o conseguir Aldo chutar. 

Mas é isso. Havaiano foi melhor, fez o Aldo entrar em trocações, foi achando a distância.

Eu tenho que rever a luta mas tive a impressão que no final o havaiano estava usando golpes mais longos, jogando maos o ombro pra frente. Tipo, induziu o Aldo a achar a distância errada inicialmente e depois "esticou" mais os golpes. Mas pode ser viagem minha, tem que parar pra ver a luta de novo, coisa que não fiz. Ele pode ter só achaso a distância mesmo sem usar esses recursos.

Mas é isso, Aldo deveria ter usado mais o jab eu acho, movimentar mais a cabeça lateralmente. Ficou muito só esperado eparanso para o contra golpe. Ainda não sei ae eu superestimei a mão do Aldo ou se subestimei o Holloway. 

Tive a sensação do Aldo cansar mais rápido tb e com un timing pior que o comum. Não sei o havaiano propositalmente usou velocidades diferentes para o Aldo pegar o timing errado, tive essa sensação tb. Mas não sei, tem que rever e observar. Mas falha dele e do treino dele vaso tenha ocorrido. E também acho auê deveria ter tentado quedar no final de round apertado.

E esse menino é carne de pescoço. Achava que o Aldo iria dominar mas disse que não seria surpresa dele vencer. Mérito do havaiano, fez o Aldo entrar no jogo dele, veio preparado para os chutes, induziu Aldo ao erro, achou a distância e finalizou a fatura.

Editado por Daniel Mendoza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutes ago, Daniel Mendoza said:

Eu estava achando a perna do havaiano muito pra fora para o conseguir Aldo chutar. 

Mas é isso. Havaiano foi melhor, fez o Aldo entrar em trocações, foi achando a distância.

Eu tenho que rever a luta mas tive a impressão que no final o havaiano estava usando golpes mais longos, jogando maos o ombro pra frente. Tipo, induziu o Aldo a achar a distância errada inicialmente e depois "esticou" mais os golpes. Mas pode ser viagem minha, tem que parar pra ver a luta de novo, coisa que não fiz. Ele pode ter só achaso a distância mesmo sem usar esses recursos.

Mas é isso, Aldo deveria ter usado mais o jab eu acho, movimentar mais a cabeça lateralmente. Ficou muito só esperado eparanso para o contra golpe. Ainda não sei ae eu superestimei a mão do Aldo ou se subestimei o Holloway. 

Tive a sensação do Aldo cansar mais rápido tb e com un timing pior que o comum. Não sei o havaiano propositalmente usou velocidades diferentes para o Aldo pegar o timing errado, tive essa sensação tb. Mas não sei, tem que rever e observar. Mas falha dele e do treino dele vaso tenha ocorrido. E também acho auê deveria ter tentado quedar no final de round apertado.

E esse menino é carne de pescoço. Achava que o Aldo iria dominar mas disse que não seria surpresa dele vencer. Mérito do havaiano, fez o Aldo entrar no jogo dele, veio preparado para os chutes, induziu Aldo ao erro, achou a distância e finalizou a fatura.

No 1º round Aldo chutou e levou contragolpe em cima, realmente não era tão simples assim chutar a perna do Holloway

e mais uma vez ótima análise Daniel, performance incrível do havaiano, mais méritos dele que deméritos do Aldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 hours ago, Marcelo_MMA said:

Apesar de não ser fã do Erick a parada dele sim foi criminosa...PQP, um juiz desse deveria nunca mais entrar num 8.

Detesto o Érick mas aquela interrupção foi uma das mais estupidas que já vi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 2017-6-4 at 11:05 PM, siso_ said:

mesmo que levantasse, acho que não duraria mais, ia estar muito grogue ainda, e antes disso já estava sem gás....ia acabar levando outro knock down....

Pois é.

Na luta em que o Frank Mir arrancou o braço do Minotauro, ele estava completamente grogue. Portanto o Aldo tinha condições de reverter o quadro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 hours ago, Daniel Mendoza said:

Eu estava achando a perna do havaiano muito pra fora para o conseguir Aldo chutar. 

Mas é isso. Havaiano foi melhor, fez o Aldo entrar em trocações, foi achando a distância.

Eu tenho que rever a luta mas tive a impressão que no final o havaiano estava usando golpes mais longos, jogando maos o ombro pra frente. Tipo, induziu o Aldo a achar a distância errada inicialmente e depois "esticou" mais os golpes. Mas pode ser viagem minha, tem que parar pra ver a luta de novo, coisa que não fiz. Ele pode ter só achaso a distância mesmo sem usar esses recursos.

Mas é isso, Aldo deveria ter usado mais o jab eu acho, movimentar mais a cabeça lateralmente. Ficou muito só esperado eparanso para o contra golpe. Ainda não sei ae eu superestimei a mão do Aldo ou se subestimei o Holloway. 

Tive a sensação do Aldo cansar mais rápido tb e com un timing pior que o comum. Não sei o havaiano propositalmente usou velocidades diferentes para o Aldo pegar o timing errado, tive essa sensação tb. Mas não sei, tem que rever e observar. Mas falha dele e do treino dele vaso tenha ocorrido. E também acho auê deveria ter tentado quedar no final de round apertado.

E esse menino é carne de pescoço. Achava que o Aldo iria dominar mas disse que não seria surpresa dele vencer. Mérito do havaiano, fez o Aldo entrar no jogo dele, veio preparado para os chutes, induziu Aldo ao erro, achou a distância e finalizou a fatura.

ótima análise. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado danixifi
On ‎04‎/‎06‎/‎2017 at 7:15 PM, junior-sjc said:

Man, eu não acho que o Aldo tenha problema de queda de performance. Muito pelo contrário.

Já fazia tempo que o Aldo não vencia por nocaute. Sempre por pontos. E durante todo esse tempo, raramente vimos o Aldo perder rounds, até mesmo os últimos rounds contra Edgar, Mendes, Lamas, etc.

Ou seja, essa afirmação sobre queda de rendimento não tem fundamento, pois os números mostram outra coisa.

 

Aldo sempre cai de rendimento após o 3° round, ele deveria ter chutado na saída 1,2 chute. No 3° round ele quase não desferiu jabs, ai facilitou para o havaiano que deu pressão. Ele já tinha traçado essa estratégia de dar pressão no Aldo no inicio do 3° round se ele fizesse isso no primeiro e no segundo o Aldo teria nocauteado ele, então ele esperou o Aldo cansar, estratégia perfeita. Enquanto Aldo fez a mesma coisa de antes, pior não chutou estratégia completamente equivocada. Logico que não era pra chutar direto mas sim na saída como ele faz muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 2017-6-4 at 8:08 PM, cabrió said:

Não chuta contra wrestlers, não chuta contra strikers, vai chutar só na academia? 

No mais, parou certo. Estava se defendendo, é verdade, porém não tinha mais como sair daquela situação. 

O papo que rola é que o Aldo desde que quando caiu de moto começou a chutar menos. Na verdade no UFC ele sempre chutou pouco. A única luta no UFC que o Aldo chutou bastante foi contra o Lamas: a melhor apresentação do Aldo no UFC

Na maioria das lutas no UFC Aldo lutou como um boxer, salvo raras exceções ( Edgar 1, Lamas, Florian e Zumbi)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, Arona85 said:

O papo que rola é que o Aldo desde que quando caiu de moto começou a chutar menos. Na verdade no UFC ele sempre chutou pouco. A única luta no UFC que o Aldo chutou bastante foi contra o Lamas: a melhor apresentação do Aldo no UFC

Na maioria das lutas no UFC Aldo lutou como um boxer, salvo raras exceções ( Edgar 1, Lamas, Florian e Zumbi)

Pode ser uma das razões, mas acho que tem também influência do Dedé, que vem sempre a público dar uma justificativa para ele não ter chutado. 

Como você disse em outro tópico (acho que foi você), Aldo precisa  variar, voltar a chutar, jogar com seu wrestling ofensivo já esquecido etc.

O jogo focado no boxe tá manjado. E aí fica difícil quando ele pega um cara de maior envergadura e que sabe jogar na distância. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutes ago, cabrió said:

Pode ser uma das razões, mas acho que tem também influência do Dedé, que vem sempre a público dar uma justificativa para ele não ter chutado. 

Como você disse em outro tópico (acho que foi você), Aldo precisa  variar, voltar a chutar, jogar com seu wrestling ofensivo já esquecido etc.

O jogo focado no boxe tá manjado. E aí fica difícil quando ele pega um cara de maior envergadura e que sabe jogar na distância. 

Pois é. Nas suas últimas lutas lutou como um boxer. Contra o Chad 2 foi meio loteria..qualquer um poderia cair. Contra o Conor 13 segundos. Depois Edgar (só boxe) , e finalmente Max. Em todas essas lutas Aldo jogou tão somente no boxe. Contra o Conor foi rápido demais pra fazer qualquer avaliação.

Aldo tem um jogo muito mais amplo que esse que temos visto nos 2 últimos anos. Gostaria de saber por que essa mudança de jogo. Ele esqueceu que tem joelhos, canelas, cotovelos, Wrestling, jiu jitsu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também acredito que tem algo estranho para o Aldo não estar chutando. Era uma de suas características marcantes e faz algum tempo que isso sumiu. Tipo nada, mas nada mesmo justifica essa parada, independentemente do adversário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Árbitro foi correto, achei até que ele demorou para parar a luta justamente por ele ser o Aldo. Em relação a luta, achei estranho demais a performance do Aldo, ja no final do primeiro round ele ja demonstrava sinais de cansaço como nunca antes visto, não lembrando aquele Aldo que aguentava lutar ate o quinto round; a velocidade dele e os reflexos achei muito abaixo se comparada as lutas contra o frank edgar e contra o chad mendes; fora os seus chutes que basicamente ele não usou por nenhum momento. Achei estranho demais isso, se ele tivesse lutado assim contra o frank edgar, chad mendes eu tenho a certeza que perderia de ambos. No mais eu acho que o Aldo deveria subir de divisão, acho que o corpo dele não esta mais correspondendo como antigamente na questão de perda de peso aonde ele tem muita dificuldade de fazer ultimamente. Acho que ele subir iria voltar melhor fisicamente e mais motivado em busca de novos desafios, pois talento ele tem de sobra e ele ainda é um cara novo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora