Eder Jofre55

GSP anuncia rompimento de contrato com UFC

Recommended Posts

Georges St-Pierre anuncia rompimento de contrato com UFC

Por Diego Ribas

Depois de anos de rumores e negociações sobre o retorno de Georges St-Pierre ao UFC, o canadense, ex-campeão dos meio-médios (77 kg), anunciou nesta segunda-feira (17) que não possui mais contrato com a maior organização de MMA do mundo e que está livre para negociar com outras organizações.

Em entrevista ao programa ‘MMA Hour’, GSP afirmou que a venda do Ultimate interferiu nas negociações, que apontavam para seu retorno ao octógono ainda na temporada 2016, e rebateu as declarações de Dana White, presidente do UFC, que afirmou publicamente que o atleta não tinha mais a vontade necessária para competir profissionalmente.

“Agora eu sou agente livre. Vocês me ouviram bem, eu sou um agente livre. Os meus advogados encerraram o meu contrato com o UFC”, anunciou GSP, antes de explicar um pouco a situação. “É uma longa história, mas eu disse ao Lorenzo [Fertitta, ex-CEO do UFC] que eu queria lutar novamente. Nós tivemos um encontro e eu levei o meu agente. Disse que queria lutar de novo. Muitos nomes foram oferecidos, muitos lugares, UFC 200, UFC Nova York… Nós tivemos nossos altos e baixos. Vocês sabem como é uma negociação dessas […] A negociação levou a ajustes dos dois lados. Acho que nós ficamos perto de um acordo em algum momento até que uma grande notícia chegou e essa grande notícia era de que o UFC tinha sido vendido. Tudo estava caminhando até os novos donos tomarem controle. Ficamos algumas semanas sem novas notícias dos novos donos”, disse.

Apesar de garantir que agora está livre para negociar com qualquer outro evento de MMA, St-Pierre garantiu que essa posição partiu do seu advogado. Com isso, pode-se prever algum tipo de disputa judicial entre o lutador canadense e o maior torneio de Artes Marciais Mistas do mundo.

“Meu advogado deu um prazo para que eu pudesse lutar. Porque eu tinha um contrato com o UFC de 2011. Eles tinham um prazo porque eu queria lutar. Eu estava esperando por isso e ficava ouvindo na imprensa o Dana dizendo que eu não queria lutar. Não tinha nenhuma notícia até o fim desse prazo, que foi na noite passada. Eles me ofereceram uma luta com o Robbie Lawler em algum momento, mas eu ouvi que o Lawler estaria machucado e demoraria a voltar. Então o meu advogado me disse que eu sou agora um agente livre”, explicou.

Aos 35 anos, St-Pierre é o maior vencedor da história da categoria dos meio-médios. Com um cartel de 25 vitórias e apenas duas derrotas, o canadense também é um dos maiores vitoriosos do evento (GSP possui 19 vitórias, uma a menos do que o recordista Michael Bisping) e um dos grandes vendedores de pay-per-view da história. Após vencer Johny Hendricks por decisão dividida em 2013, o atleta pediu por um tempo para reavaliar a carreira e, desde então, vive envolto de rumores sobre o seu retorno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caralho,GSP como agente livre?Agora é a hora bellator!Categoria com douglas lima,koreshkov,rory macdonald e GSP fica muito top hein

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem diria... Os homens estão sendo separados dos "meninos"!

Editado por Lumberjack

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esperando a resposta do Ufc nesse caso. Se realmente tiver conseguido se livrar do contrato, por meio de advogado, vai abrir brecha para o Aldo. E daí, efeito manada. Se foi uma questão jurídica, provavelmente alegou que não pode ficar tantos anos presos a um contrato sem lutar. É a maior e melhor questão a se discutir, acredito que mesmo nos EUA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gsp falando que queria lutar e que Esteves vezes com os donos pra lutar. E Dana falando que não veríamos ele pq não queria lutar. Não queria era dar o devido valor ao campeão que ele sempre foi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deus ouviu minhas preces... Mto obrigado novos donos do UFC!!

Lutador chato da porra, pra mim não faz a menor falta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom...Excelente!

Agora garante o seu preço e seus sponsors onde quiser.

Vai querer inve$tir Bellator?! Acho que Rizin banca. Tem retorno...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MAis uma mentira do danna sendo desmascarada. Ficou alardeando na imprensa que o GSP não queria lutar e na verdade não é a realidade.

Torço pro GSP lutar no Bellator. Acho que será um divisor de aguas pra acabar com esse monopólio excroto do UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora