Eder Jofre55

Aldo fará reunião com o UFC para definir futuro e aposentadoria

Recommended Posts

José Aldo fará reunião com o UFC para definir futuro e aposentadoria

Por Diego Ribas

O anúncio da aposentadoria de José Aldo pegou todo mundo de surpresa, inclusive o Ultimate. Tentando resolver a situação da melhor forma, a diretoria do UFC vai promover uma reunião com o campeão interino dos penas (66 kg) em Las Vegas (EUA) para acertar todos os detalhes de seu contrato e obviamente, tentar convencê-lo a não abandonar os octógonos.

A informação foi dada pelo próprio José Aldo em uma conversa com jornalistas na manhã desta quarta-feira (12) no Rio de Janeiro. O lutador revelou que, apesar dos esforços do Ultimate, nada vai fazê-lo mudar de ideia quanto a largar de vez os combates na maior empresa de MMA do mundo.

“Estou esperando, essa é a situação agora. Nós temos uma reunião marcada para resolver tudo, mas tudo já foi dito até agora. Vamos ver o que acontece nessa reunião, eu vou poder dizer mais quando eu voltar. O Dana pode me oferecer o que quiser. Eu comecei a ficar desmotivado quando perdi o cinturão. Fui o campeão por tanto tempo e eu tinha o direito de ter uma revanche imediata e eles não me deram isso, aí eu quis andar em uma direção diferente e o Dedé não deixou, me fez lutar de novo. Não tenho nenhuma empolgação para lutar novamente, eu tenho outros projetos na minha vida. Sempre quis me aposentar como campeão e hoje eu sou o campeão, agora quero seguir novos rumos”, esclareceu de acordo com reportagem do site MMA Fighting.

Aldo também comentou que Dedé Pederneiras é claramente contra sua aposentadoria e até tentou mudar seu posicionamento. O lutador revelou que precisou conversar com seu treinador para esclarecer a situação e fazê-lo entender que tudo só está acontecendo porque o brasileiro perdeu a vontade de lutar.

“Eu sentei com o Dedé essa semana e conversei. Ele tentou mudar minha cabeça um pouco, mas não tem jeito. Eu estou muito decidido sobre o que eu quero. Nós vamos a essa reunião e vamos ver o que acontece. Dedé sabe o que ele quer. Não é que eu queira me aposentar, eu sou muito novo e ainda tenho muito a apresentar, mas eu não sinto mais desejo em lutar e eu não tenho nenhum interesse em ir para outra organização. Não vou sair da maior organização para lutar em uma menor. Eu sou um grande time e quero estar na maior liga de todas. Se eu não estiver dentro do UFC, eu não vou estar lutando em lugar nenhum”, contou.

Aldo revelou pela primeira vez que iria se aposentar quando Dana White confirmou que Conor McGregor enfrentaria Eddie Alvarez antes de defender o cinturão linear da categoria dos penas. O brasileiro se revoltou e revelou que estava se sentindo colocado de lado pela organização, já que não teve a oportunidade de fazer uma revanche com o irlandês desde que perdeu o título em dezembro de 2015.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Doido para ver os próximos capítulos.

Acho que seria uma perda imensa de nome para o UFC. Tomara que deem justo para ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Aldo tem o direito de se aposentar, não precisa provar mais nada a ninguém. Tem que se livrar do contrato e dar um tempo pra cabeça, esperar como vai ficar o mercado. Depois se quiser ele volta,seja no Ufc ou no Rizin. No momento o UFC não merece o Aldo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O aldo ta falando como se a decisão realmente tivesse certa. E que, independente do que o Dana ofereça, tende a não mudar de posicionamento.

De duas uma: Ou ele realmente aposenta e mantém o que foi dito ou ele ta fazendo uma pressão negocial de barganha e aceitará algo que o Dana/UFC lhe ofereça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo diz umas burradas as vezes que é foda. Tipo, não luto pra empresa nenhuma que não seja o UFC. Como assim cara? Cogite ir pro Bellator ou Rizzin, sei lá. Aí fica fácil pro Dana fazer ele de gato e sapato. Mas tem uma jogada aí que o UFC podia explorar.

Tira a cinta do McGregor e dá pro Aldo, espera o Connor perder pro Alvarez e vir atrás da cinta de novo. A revanche sairia obrigatoriamente e todo mundo encheria os bolsos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Aldo é xucro/cru, é fato. É um lutador nato, um dos melhores.

Ele é muito mal assessorado, não sabem explorar o seu potencial. Uma pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem louca essa declaração, pra mim está em aberto ainda.

"Não é que eu queira me aposentar, eu sou muito novo e ainda tenho muito a apresentar, mas eu não sinto mais desejo em lutar e eu não tenho nenhum interesse em ir para outra organização."

Editado por D.Luc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Particularmente, respeito bastante essa posição do Dedé e do Aldo, sobre honra, respeito, etc...são muito legais, mas não cabem no mundo capitalista que vivemos hoje, especialmente dentro do UFC. E esse é um caminho que não tem mais volta, já que como todos sabem, UFC é uma empresa com fins lucrativos, não é olimpíadas.

No lugar do Aldo aproveitaria o momento e começaria a disparar pérolas como:

"Eu sou o verdadeiro campeão e não dou a mínima para Conor"

"Ele me venceu com um golpe de sorte e está fugindo de mim agora"

"E aí Conor, onde você está escondido?"

"Está tomando banho no lago com os amigos?"

"Sou o campeão e todos sabem sobre isso"

Fazendo isto ele aproveitaria o hype da imagem do Conor, e cavaria a tão sonhada revanche.

Anunciar a aposentaria da maneira que ele fez, ficou parecendo um funcionário revoltado que não pode pedir demissão e tem que ficar esperando ser demitido.

Editado por badock

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma luta contra o Cruz era de se pensar.

Ainda mais se ele tiver uma vitória contundente da para marcar uma luta contra McGregor depois, nos penas ou nos leves dependendo dos resultados das lutas do MacGregor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem louca essa declaração, pra mim está em aberto ainda.

"Não é que eu queira me aposentar, eu sou muito novo e ainda tenho muito a apresentar, mas eu não sinto mais desejo em lutar e eu não tenho nenhum interesse em ir para outra organização."

Também achei. Não sabe o que quer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que ele está falando sério, principalmente quando diz que já queria e o Dedé o convenceu a lutar de novo. Vai ver já cansou mesmo, e aí, apesar do monstro que é, tem mais e que parar, até porque. treinando sem vontade e empenho, nunca mais será o mesmo.

Agora, se for blefe está de parabéns, porque tá mandando muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo diz umas burradas as vezes que é foda. Tipo, não luto pra empresa nenhuma que não seja o UFC. Como assim cara? Cogite ir pro Bellator ou Rizzin, sei lá. Aí fica fácil pro Dana fazer ele de gato e sapato. Mas tem uma jogada aí que o UFC podia explorar.

Tira a cinta do McGregor e dá pro Aldo, espera o Connor perder pro Alvarez e vir atrás da cinta de novo. A revanche sairia obrigatoriamente e todo mundo encheria os bolsos.

Tem os dois lados. Se ele fala isso, provável que o Dana ofereça mais coisas para ele ficar. Mas você está desconsiderando que ele tem insistido que não quer mais lutar. Se ele não quer mesmo, dizer que não vai para outro evento é praticamente a única chance do Ufc liberar ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico imaginando o Dedé tentando convencer o Aldo. Tipo no filme, não sei se é bem daquele jeito, mas o Aldo teria ido lutar contra o Luciano Azevedo sem o Dedé. Perdeu e o Dedé ficou louco. Cara, eu entendo o Aldo. Quando você vai engolindo um monte de sapo, chega uma hora que você já está preparado para pagar o preço da liberdade. Já preparou uma grana, já sondou outros trabalhos. Mas não importa: ainda que tudo dê errado, você está louco para mandar um 'foda-se'. Pelo que todos dizem, Aldo já tem um bom patrimônio. Ele quem sabe o melhor para si. Eu torço para ele permanecer, lógico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora