masterblaster

Admin
  • Total de itens

    5,430
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que masterblaster postou

  1. Mas em compensação jogar plantado faz o punch dele ainda mais absurdo, e pode pegar o Jones na entrada. Com certeza o Jones é favorito, mas não duvido que a mão de brasileiro vá entrar em algum momento. E para mim a luta do Jones contra o Gane não serve como parâmetro, pois a despeito do Jones se apresentar de forma excelente, não vi o Gane com a reação das outras lutas. Mas claro, só estou especulando.
  2. Nessa eu estou com você. Ninguém conseguiu segurar o brasileiro no chão. O Jan, já vi finalizando e acho que tem bom chão. E mesmo que o Jones tente levar para o chão, corre o risco de tomar uma no processo. Lembrando como o Jones saiu machucado da luta contra o Gustafson e o aperto contra o Marreta. E acho que não entraria fácil como entrou contra o Gane. Sei não, o favoritismo é do americano, mas não acho que vá ter vida fácil. Poatan é inteligente demais no approach e, apesar do Jones ser bem melhor no conjunto, não sei se conseguirá uma entrada como o Adesanya conseguiu.
  3. Lutas antológicas. Lembro de um IVC que o Macaco fez a semifinal com o Godoy de quimono, praticamente um treino. Depois tomou uma sova do Pelé. Ficou bonito até pela presepada antes com o Godoy.
  4. Verdade. Aqueles sacos de pancada parecia que tinham pedras dentro.E usei muito luvas forradas com cena de cavalo, só fui ver uma que fechava com velcro quando já era faixa preta!
  5. Isso! E o pessoal era bem inventivo., Meu irmão mais novo começou a fazer kickboxing em Juiz de Fora com o mestre Hélio, que na verdade nem kickboxer era, mas um lutador de taekwondo que usava jabs e diretos. Fui fazer um treino com ele e. o cara tinha nventado de adaptar uma grade na frente da capacete, igual aos de futebol americano. O soco não entrava, mas se você tentasse chutar aquilo podia machucar os dedos do pé naquela grade. Daí que gerava um defeito nos alunos dele de acostumarem a chutar só da cintura para baixo. Era cada coisa que ninguém acreditava.
  6. Com certeza um coach especializado em boxe puro e não adaptado ao MMA pode trazer esse prejuízo técnico ao atleta. Se o coach vem do kickboxing ou Muay Thai certamente vai pendular de forma diferente, sem tanta inclinação frontal e dobrando os joelhos de forma diferente. E como você bem pontuou o Justin vem fazendo isso de forma reiterada. Como e muito agressivo e caminha sempre para frente isso passou um pouco batido, mas acho que o Max fez bem o dever de casa.
  7. A gente não usava nem bandagem nesse treino e caneleira e máscara nunca teve. A bem da verdade máscara tinham duas, mas ninguém queria usar aquilo. E era engraçado que os novatos não viam ninguém usando e dispensavam também. Mas o treino sem luvas, só fazíamos eu e ele, mais ninguém. Sexta sim sexta não depois da última aula, que acabava às 20:30hs.
  8. Acho que ele foi fazer um meio pêndulo, mas tombou demais e para frente, e o chute que deveria pegar no abdômen foi direto no nariz.
  9. Concordo. Já pratiquei o kickboxing sem luvas com meu mestre, e isso acaba exigindo um refino maior no boxe, porque se socar de qualquer jeito a gente machuca as mãos até mais do que o rosto. E para quem recebe o golpe, pouca diferença faz receber de uma mão pelada ou com luva de MMA. Sem luva só corta mais.
  10. É, concordo. Aquele chute para mim definiu o rumo da luta. E acho muito cedo para cravar que a conta já chegou para ele. Vem cadenciando mais as lutas como o @João P falou, embora ligue o frenesi as vezes como você disse também. Mas ainda não vi sinal de desgaste nele. Isso quando aparece costuma vir bem evidente.
  11. Coitado. Não existe dor maior. Que Deus o conforte e a sua família.
  12. Valeu pela informação gfp, muito obrigado. Muito triste isso. Coitado.,Só Deus dá força numa gora dessas.
  13. Isso foi agora? Acho que a pior perda que se pode ter é a de um filho. Que Deus dê forças para ele e a família.
  14. O Poatan é muito fora da curva. Um dos grandes não só do MMAas do mundo das lutas. Está num panteão que só a elite da elite alcançou. Para ser elogiado por caras como esse é tantos outros lutadores de outras modalidades, tem que ser muito especial mesmo. Agora @NEGO DÁGUA, ainda falta um bocado para alcançar a expressividade do Éder Jofre. O Galinho é ídolo até do Tyson e fez o que fez num esporte muito mais antigo e tradicional. Mas tem tudo para chegar lá.
  15. Excelente análise. E que estrela tem o Poatan. Subir para os pesados já com o cinturão em jogo. Só de fazer essa luta já atinge um patamar que ninguém mais no UFC chegou, salvo engano. E se vence faz história. Pessoalmente vejo o Aspinal mais vencível do que o Ankalaev na categoria de baixo E não vejo o Gane com striking suficiente para deter a brasileiro. Está numa situação que não tem como perder, mesmo perdendo. Que estrela.
  16. Perfeito. E as críticas, quer sejam ao Poatan, quer à postura do árbitro, para mim não tem o menor fundamento por um único ponto. Quando o árbitro paralisa o combate e dá o tempo é para preservar a saúde do atleta por conta de uma injúria sofrida que não deveria ocorrer, como golpe nos genitais ou dedo no olho. Daí o atleta tem ATÉ cinco minutos para se recuperar e não é o árbitro quem decide se o isso vai tomar um minuto, meio ou cinco. Isso depende geralmente do próprio atleta ou no máximo do médico se houver necessidade, independente da vontade do árbitro. O atleta sinaliza que está bem e o árbitro reconduz. Quando o Poatan sofreu o golpe, o árbitro interrompeu, o brasileiro sinalizou imediatamente que estava bem (foi no mesmo instante, mas poderia ter levado os 5 minutos), e o árbitro abaixou os braços reiniciando o combate. Tudo certinho e sem erro. Agora, se o Hill se distraiu é problema dele e que se dane pela burrice, melhor para o Poatan que manteve o foco o tempo todo.
  17. Concordo. Na torcida por ele. Talvez seja o efeito “primeira luta no UFC” e passe a mostrar mais agora, principalmente iniciando com vitória. Bom ver mais um nome nacional ganhando destaque.
  18. @André Filho, muito obrigado por postar! Concordo com os nomes mencionados, ficou um grupo bem coerente. Destaque para os brasileiros Lineker e Pereira. Este último ainda pode dilatar bem o cartel, na torcida. Todos aí realmente são demolidores. O Hendo é outra batida de caminhão.
  19. Concordo com tudo em seus dois posts. Gurgel era muito cascudo, aguentava muito e tinha um preparo físico incomum. O Kerr era um monstro de forte, mas realmente o coração do Coleman sempre foi espetacular, e isso é do caráter dele, vide esse incêndio que ele foi salvar os pais e p cachorro a qualquer custo. Não desistia nunca e teria muita chance contra o Kerr. Outro que acho que venceria o Kerr até mais rápido seria o Fedor. Tinha um ótimo chão e a blitz absurda. Não ia permitir a aproximação impune do americano. Assim como o Igor Vouvchanchyn também não deixou. Aliás esse era outro anormal. Tambem curto lutas sem limite de peso. Aquela do Wand contra o Hunt por exemplo foi sensacional.
  20. Verdade. Estamos comentando sobre atletas que já estão em declínio. Então creio que quem perdeu menos valências do jogo vai sobressair. O perigo para o Lyoto é perder velocidade e timing. Isso seria fatal no jogo dele. Já o Luke complica se perder o condicionamento porque depende da pujança física. É isso bigby, vamos aguardar pra ver!
  21. Kkkkk! Com certeza! O Kerr era bruto demais.
  22. Com certeza. Só acho, pelo que vi dos dois, o Gurgel muito mais apto a sobreviver por um tempo maior contra o Kerr do que o Royce. De 79 kg para 87 não vejo uma diferença tão absurda que influenciaria no rendimento. E Gurgel era muito, mas muito resistente. Mas é só opinião pessoal, claro.