NOGI

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre NOGI

Últimos Visitantes

1,174 visualizações
  1. 1,2 ou 3 anos(esse é mais ou menos tempo do limite natural) dependendo da pessoa.A melhor forma de fortalecer os osso é com pressão.pode ser socando saco de areia,cordas,palha mas a maneira mas segura é com musculação.Uma pessoa qeu se agache e faça terra com 200kg ou mais tem uma estrutura muscular bem mais forte que uma pessoa que não faça musculação.A especificidade das maos preparadas pra impacto ajuda muito em pegada no kimono.Eu treinei por mim mesmo essas técnicas(em bora aj tenah feito um pouco de carate tradicional quando criança) e mesmo se alguem me der uma cotovelada nos dedos quando eu tentar segurar o pulso dela não vou sentir nada nos dedos. O melhor judoca antiga kimura falou no livro ''meu judo'' que achava que tinha os dedos das maos fortes pro treinar judo mas só quando começo a treinar carate que viu o quao fraco eram suas maos. Muitíssimo cuidado ao treinar isso pois seus dedos das maos podem 'desalinhar' e voce pode perder muito a força da mao braço ou mesmo corpo.Quando voce tem um desalinhamento seu corpo para de ativar a musculatura e pode ser necessário ir num fisioterapeuta ou quiroprata
  2. A melhor escola tecnica é a Russa.O Dagestao que fica no Sul da Russia é considerada uma das senão a melhor regiao para wrestling do mundo .EUA tem a tradição esportiva forte sempre brigando com a Rússia pela supremacia.EUA por ser o principal pais do mundo atraem todos os principais atletas do mundo de diversas modilidade e seus atletas podem viajar pelo mundo com muito facilidade pelo maior poder aquisitivo. Cuba é filial da Russia e é uma boa escola.Nao uma das melhores mas é muito boa.Ela tem a vantagem de ser simples e eficiente.Os técnicos tentam selecionar ao máximo as melhores posições.A seleção brasileira de wrestling pode ser considerada uma filial cubana.Uma filial da filial russa talvez?No Brasil como mma e bjj sao bem maiores os melhores atletas costumam ir pra la ao invesndebse dedicar ao wrestling mesmo. Já expliquei melhor a cubana considere a brasileira parecida com a cubana.Vou explicar sobre a russa e a americana Brasileiros e cubanos são de modo geral criativos e independentes e conseguem se virar por si só mas não tem o costume de drills(repetição de movimentos) ou de ênfase a preparação fisica e treinamentos funcional ou de estudar como técnicos no esporte. Americanos de modo geral são mais disciplinados(drills e preparação fisica) e táticos mas não são muito bons em pensar por si só. Claro Quê têm exceções. Considero a cultura ideal a russa que englobaria o melhor de tudo.Tecnica ,tatica,física e planejada a nível nacional.Ira é umanpitencia esportiva e voltou a brigar com EUA e Rússia.
  3. Como são poucas pessoas que se interessam em treinar e comentar sobre wrestling,decidi fazer um canal no discord onde posso responder de maneira mais direta as duvidas.Se alguém quiser tirar alguma duvida diretamente comigo entre aqui Meu nick sengi#0916 e canal sobre wrestling https://discord.gg/J9MJgCq2 Abraço de greco que trinca a costela
  4. Pra quem quiser complementar seu wrestling com videos online (tem que treinar) e não sabe inglês O canal EM PORTUGUES mais completo é de amigo meu que foi campeão brasileiro de greco e varias vezes medalhita no estilo livre https://www.youtube.com/channel/UCXnNG2pQ3bPbt_lQwEpXfCA Pra quem sabe inglê s gosto muito desses 2 canaishttps://www.youtube.com/c/TeachMeGrappling/videos The Grind - Wrestling's Reality TV Show 38,2 mil inscritos
  5. Não existe antídoto pro wrestling, da mesma forma que não existe antídoto pra jiu-jítsu ou striking. Existe ter um nível parelho ou superior que seu adversário nas principais areas e mesclar melhor para ser uma lutador de MMA. Va na melhor academia de MMA que se pode e treine também wrestling ,jiu jitsu e striking(boxe,muai thai..) com campeões mundiais da modalidade,se não der com campeões nacionais ou estaduais. Charles fez o básico que a maioria dos brasileiros não fazem. Não acho possível,pelo menos a curto prazo. O Wrestling teria que ser treinado no Brasil como jiujitsu ou mesmo futebol pra competir com o wrestling dos EUA e Russia.Tenho 30 e poucos anos e quando era pequeno o Judo era popular de certa forma. Talvez se tiver o interesse massivo dos jovens do Brasil o pais de um NOVO salto no wrestling.O primeiro foi com a criação da federação e competições de wrestling Eu acho que o pais esta evoluindo bem.Contrataram técnicos cubanos(eu preferiria russos e americanos) Se algum dia Índia e China gostarem de MMA só pela população eles também teriam tudo para se tornar uma potencia.
  6. Um exemplo de um drill que pode ser usado na luta olímpica para derrubar o adversário puxando a cabeça pra baixo.
  7. Hoje em dia musculaçao JUNTO com treinamento funcional (inclua CrossFit,treinamento resistido especifico pro esporte(ou algo assim...) ,são feitos por praticamente todos os atletas de elite nos principais esportes do mundo. Inclusive na propria academia de musculação se pode fazer drills para o esporte. Estudar muito sobre o esporte e adversários é cultural em muitos países também,acho que o Brasil é uma exceção O grande diferencial entre atletas de ponta ou seus técnicos hoje é descobrir drills (repetição de movimentos)que podem ser usados na parte pratica do esporte especifico.
  8. Oi pra todos. As postagens são minhas. Quem quiser pode copiar o que eu escrevi em qualquer lugar. Quantos mais gente comentando melhor. E um pouco chato ficar postando em 2,3 ou mais fóruns. Eu coincidentemente achei que muita gente se interessaria por essa luta, decidi postar aqui e vi esse tópico. O wrestling evoluiu tanto se não mais que o MMA. Kabhib e Islam sendo campeões vão incentivar uma cambada de russos a treinar MMA. Eu aposto também nos chineses sendo que o masculino ainda vai demorar mais 20-40 anos. O MMA e o jiu jitsu ainda esta engatinhando lá. E duro sair do topo e ficar em 2,3 ou 4 lugar mas essa é a verdade cruel. Se for ver a quantidade de atletas no top 10 os EUA não superavam o Brasil desde 2000 e poucos.
  9. Vai fazer toda a diferença. Nos serem humanos somos muitos frágeis.Socar uma pessoa com a própria tecncica(com oquadril não com obraço simplificando muito) existe altissima probabilidade de quebrar a mão. As primeiras lutas sem luvas de boxe eram muito chatas justamente por haver poucos lugares (barriga mandibula) em que se podia socar forte. No antigo IVC(vale tudo0 0s socos eram desfiridos com bem menos força do que n oPride e UFC justamente pela falat de luvas mas o mrketing gostava de dizer que era mais brutal por causa da falta de luvas. Um evento sem luvas iria favorecer muitos (deixar em igualdade) wrestler e jiujiteros. Podemos dizer que as luvas e regras atuais com rounds curtos de 5 minutos facorecem e muito os strikes. No striking iria favorecer mais joelhadas e cotoveladas.
  10. Oi pessoal tudo bem?Para quem não sabe inglês gostaria de apresentar o canal no youtube do meu amigo e colega de treino Fabio Flores.Ele foi o campeão brasileiro de greco da copa Brasil depois do Zulu na 84kg e tem varias medalhas de prata no estilo livre e greco. Acredito que seja o canal em Português mais completo Ele foi Judoca por muito tempo (preta) e ganhou um torneio na marrom não lembro se estadual ou brasileiro.Então a adaptação dele talvez seja mais fácil pra maioria.Se alguém tiver alguma duvida posicional eu gosto bastante de ensinar detalhes.Eu também pratico wrestling faz um tempinho já. Uns de 6,7 anos e seria quase 10 se não fosse lesões e pandemia.