Recommended Posts

Mas to vendo que arrumei um calo no meu sapato, e que daqui pra frente o treino num vai ser mais aquela parada relaxada de antes, vai rolar uns momentos de maior adrenalina, e o que era admiração, referência, vai acabar.

Carter, não deixe um mané destes deixar seu treino pior do que era antes. Se tem um, vamos dizer, "desafeto" treinando no mesmo horário que você, simples, não treina mais com ele. Como outros mais experientes já falaram, se você não vive disso, não vejo motivos pra dar chance pra se machucar sério e talvez até atrapalhar tua profissão e pessoal. Eu acho que não vale a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fala ai carter, parece q vc treina na mesma academia, qual o " apelido " da pessoa ou a pessoa em si, conheço quase todos lá !

Fala com o vini ou com algum professor.. senão vai ficar um clima ruim

Sera q ja treinamos juntos ? eu treino meio dia e vc

Eu treino a noite e com certeza vc conhece o cara, mas num vou falar nada com o Vini não, num tem nada a ver ficar de picuinha.

Eu quero mais é que se foda, vou continuar treinando como sempre treinei, só vou ficar mais na atividade qdo treinar com ele.

Fora isso valeu pelas idéias que foram passadas pela galera, e percebi que isso é mais comum do que eu achava.

Hj tem treino de novo, mais tarde to lá e vamos ver qual vai ser.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse tipo de gente é só o que aparece nas academias... eu ja passei por várias dessas..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só um detalhe, não sei dar chave de pé, de tornozelo, guilhotina, mão de vaca, e nem quero aprender.

Bom, chave de pé eu não considero grosseria não... Já tornozelo nem vale no JJ... Guilhotina é grosseria.

Mão de vaca, é grosseria se for muito rápida. Eu uso mão de vaca pra tirar a pegada no kimono, tipo de defesa pessoal mesmo... Uso muito e ninguém nunca machucou, pq é só soltar a pegada que não machuca.

:blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado DeaTH.ANgeL
Pergunta de iniciante aos mais antigos...rs

Na opinião de vcs, que tipo de golpe é grosseria, falta de técnica?

Vi citarem vários golpes que pensei que até fossem técnicos...rs

Obrigado

mão de vaca, pegar estrangulamento na mandibula, chave de joelho (é proibido para todas as faixas e mesmo assim tem gente que pega em treino de pano...) e por aí vai...

Bom, chave de pé eu não considero grosseria não... Já tornozelo nem vale no JJ... Guilhotina é grosseria.

Mão de vaca, é grosseria se for muito rápida. Eu uso mão de vaca pra tirar a pegada no kimono, tipo de defesa pessoal mesmo... Uso muito e ninguém nunca machucou, pq é só soltar a pegada que não machuca.

;)

só que normalmente nego pega pra foder mesmo... já fique quase 2 meses parado/treinando leve, pcausa de uma mão de vaca aplicada por um "marrom" e eu era faixa branca na época, coisa totalmente absurda e sem noção deu tempo nem de tirar a pegada, saiu rasgando tudo...

é foda, mas gente sem noção tem em todo canto mesmo, no JJ n seria diferente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
...por isso Lawyer sei que você voltou à treinar e não pare,seja obstinado e mantenha-se treinando,fodam-se os resultados mas em pouco,ou em mais tempo você vai estar encascorando de novo,certamente vai voltar a dar trabalho para todos e isso vai te fazer feliz,com isso você vai chegar aos 50 tinindo...não esqueça disso a ladeira da idade sem o jiu-jitsu é um precipício,com o jiu-jitsu é um suave declive,

Grande abraço,

Alm

Mestre, mais uma vez, muito obrigado pelos conselhos! A sua exposição aqui é sempre uma aula. Os treinos tem sido um misto de angústia e felicidade para mim. O retorno é dificílimo para alguém de minha idade... Mas já são quase quatro meses e, bem devagarinho, venho me lembrando de coisas muito legais. No treino de ontem, com um faixa-preta, lancei uma velha isca do Mestre Flávio Behring, que há vinte anos atrás já nos fazia treinar judô com o Medhi...

Dei as costas para ele, de joelhos, e o bicho veio seco para colocar os ganchos. Só que nessa posição, com a cabeça erguida, eu cato discretamente uma gola, e enquanto ele luta para estabilizar a posição, o morotê sai com uma velocidade incrível. O bicho caiu capotado e com o braço entre meu joelho e o cotovelo, sem que eu nem precise tirar a mão da gola. Arm-lock no pau...

O jovem e valoroso atleta levanta e me diz: - Porra Tio! Essa foi linda! Eu nem vi o que aconteceu... E me abraça agradecendo.

Ganhei o dia (ou a noite), mesmo sabendo que não sou mais o atleta de antigamente, e que para cada vez que eu o pegue, ele me pega cinco vezes...

Espero que o Carter não leve muito a sério o que aconteceu. Jiu-Jitsu é bonito demais para perdermos tempo com o que é desnecessário. E no fim dessa estrada, parece-me que os benefícios superam em muito os dissabores.

O meu grande abraço e um bom treino para todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu treino a noite e com certeza vc conhece o cara, mas num vou falar nada com o Vini não, num tem nada a ver ficar de picuinha.

Eu quero mais é que se foda, vou continuar treinando como sempre treinei, só vou ficar mais na atividade qdo treinar com ele.

Fora isso valeu pelas idéias que foram passadas pela galera, e percebi que isso é mais comum do que eu achava.

Hj tem treino de novo, mais tarde to lá e vamos ver qual vai ser.

E isso ai, forca guerreiro, e nao esquenta cara, um dia concerteza vc sera melhor que esse cara e mostre dai como se danca a musica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pergunta de iniciante aos mais antigos...rs

Na opinião de vcs, que tipo de golpe é grosseria, falta de técnica?

Vi citarem vários golpes que pensei que até fossem técnicos...rs

Obrigado

Não existe golpe grosso, o que existe é um grosso que aplica o golpe.

Vejo nego pegando chave de pé parecendo que quer arrancar o pé do cidadão, quando na verdade um simples ajuste no angulo do pé do oponente já faz o cara bater, usando o mínimo de força. O problema com as chaves de pé, é que estes são golpes que exigem um refino técnico muito maior do que um armlock por exemplo. A força que vc vai fazer é pra manter a perna do cara na posição pra executar a chave e não pra executar a chave.

A maioria só quer fazer força, é uma minoria que sabe fazer esses golpes tecnicamente.

Mão-de-vaca então você nem precisa fazer força. Eu por exemplo adoro fazer mão de vaca quando pego o cara numa omoplata. É simples, rápido e quando bem executado, não leva perigo nenhum a integridade física do oponente. Bem de acordo com a filosofia do jiu jitsu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uns "loucos" nas academias que as vezes eu fico me perguntando: "O que estou fazendo aqui?". Porém o pior não são os "loucos", é o professor que não bota limites.

A melhor coisa é conversar abertamente com o cara, provavelmente ele não fará de novo. Agora, se vier a fazer, simplesmente não treine mais com ele. O treino não é para provar quem é mais homem, especialmente para quem não faz isso de forma profissional, que acredito seja o seu caso. Treino é uma terapia, um tranquilizador para o stress dessa vida moderna e louca, um lugar para se sentir bem e com auto-estima elevada. Se o cidadão não te traz isso, pode ter 40 anos, ser faixa preta, competidor respeitado etc, mas não serve como treino pra você.

Abraços

O problema de conversar com o cara é que vai te chamar de idiota ou fraquinho...bla,bla, vai te falar "para de chorar". O pior é que vai te perseguir dentro do tatame até fazer rola de novo. Vc não vai querer lutar e ele vai te chamar de covarde e adicionar mais adjetivos. Tem colegas que não respeitam: só tem merda na cabeça.

Concordo, Treino é terapia porém quando tem pessoas que são ruins e só querem te machucar, só da maior estresse. Considero que vc tem que entrar na academia com vontade de treinar e sair ainda com mais vontade de voltar no dia seguinte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem uns "loucos" nas academias que as vezes eu fico me perguntando: "O que estou fazendo aqui?". Porém o pior não são os "loucos", é o professor que não bota limites.

O problema de conversar com o cara é que vai te chamar de idiota ou fraquinho...bla,bla, vai te falar "para de chorar". O pior é que vai te perseguir dentro do tatame até fazer rola de novo. Vc não vai querer lutar e ele vai te chamar de covarde e adicionar mais adjetivos. Tem colegas que não respeitam: só tem merda na cabeça.

Concordo, Treino é terapia porém quando tem pessoas que são ruins e só querem te machucar, só da maior estresse. Considero que vc tem que entrar na academia com vontade de treinar e sair ainda com mais vontade de voltar no dia seguinte.

bem um faixa preta não deve agir assim, se é que foi assim como o cara escreveu

e que faixa preta é esse que fica zoando os alunos, que doidera é essa

se isso acontecer um cara deste tem levar é coronhada

conheço alguns faixa pretas,

e isso nem passa, mas nem de longe

na cabeça dos caras

isso não existe

pelo contrario, os caras são gente finissima

jamais vão querer passar o carro nos menos

graduados, essa historia esta estranha

faixa preta que tem comportamento de muleque

é expulso da equipe e ainda tem o nome queimado

pelo resto da vida,

Não existe golpe grosso, o que existe é um grosso que aplica o golpe.

X____________________________

já fique quase 2 meses parado/treinando leve, pcausa de uma mão de vaca aplicada por um "marrom" e eu era faixa branca na época, coisa totalmente absurda e sem noção deu tempo nem de tirar a pegada, saiu rasgando tudo...

pqp, vcs estam treinando aonde?????????????????

Editado por ciclonesurf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que isso pode te motivar cara.

Não busque vingança,procure treinar para que um dia você se torne melhor que ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acho que isso pode te motivar cara.

Não busque vingança,procure treinar para que um dia você se torne melhor que ele.

Nem sempre motiva...Vai depender da personalidade e da história da pessoa. Aí entramos na area de psicologia: deveria ler "intrinsic motivation" & "extrinsic motivation".

Nem sempre todos buscam vingança porém não devemos esquecer do fato que tem colegas que procuram sempre vingança (são os que tem merda na cabeça...como eu sempre falo pro meu esposo: tem complexo de inferioridade.)

Com certeza.... a gente tem que treinar para progredir, melhorar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
esse tipo de gente é só o que aparece nas academias... eu ja passei por várias dessas..

Qdo eu treinava Kung-fu tinha um cara q era mais graduado q vivia machucando a galera... ele nao era preta ainda... mas alem de ser grande era agressivo demais....

acho q o cara tinha muito problema em casa e chegava na hora de fazer sparring ele sempre extravassava demais e acabava machucando mta gente.... todo mundo meio q entendia e deixava quieto... mesmo pq, na hora q isso acontecia ele sempre ficava muito mal e arrependido...

MAs teve um dia q ele machucou tb um garoto de 12 anos... ai foi demais... meu mestre entao chamou ele para fazer sparring só com ele... o cara tomou um sufoco enorme... meu meste nao machucou ele, claro - mas deixou ele muito esgotado até quase desmaiar de cansaço...

depois dessa ele deu uma melhorada....

Tem q ver se no seu caso se o cara mao tava num dia ruim tambem...

MAs eu acho mta sacanagem isso, querer mostrar q é o bom com alguem que é de menor grau... o cara pode se machucar seriamente, quebrando o braço, etc.

acho ele deveria era ter de comprimentado por vc ter "pego" ele.... porque isso é bom para ambos aprenderem....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acabei de chegar do treino e aconteceu o seguinte:

Sexta feira dei um treino com um cara mais graduado, e pela primeira vez na vida consegui pegar o braço dele. Vi que ele ficou transtornado, e eu peguei com 5 minutos de treino, e treinamos uns 15 minutos, e vi que se ele num me pegasse, o treino num ia acabar nunca, resultado, ele levou meu braço tb no final do treino.

Eu ja treinei varias vezes com ele, e ele já me quebrou todo, teve treino em que ele me pegou 3 vezes no msm braço, e era foda pq num dava nem tempo de bater, eu tinha que gritar bem antes de esticar, e msm assim fiquei todo quebrado.

Hj fui treinar com o cara, e ele veio igual um monstro, tentando me pegar de tudo qto é jeito, e eu escapando, faltando 15 segundos pra terminar, eu tava morto, o cara montado, foi pro meu braço e eu já comecei a gritar antes, pegou, só que eu tive que gritar 4 vezes pegou, a ultima eu dei um berro, pegou porraaaa.

Eu falei machucou cara, ele disse que foi sem querer, pediu desculpas e tudo, mas nego que viu de fora falou que meu braço envergou todo, sendo que geral escutou o ultimo grito.

O cara é preta, excelente de jiujitsu, um dos melhores do seu tempo, só que acredito que a idade chegou pra ele, que deve estar na casa dos 40, e eu tb num sou nenhum garoto, tenho 31.

Fiquei mto bolado com isso, decepcionado msm, pq tinha o cara como um exemplo, sempre o respeitei nos treinos, e nunca esperava uma atitude dessas de um companheiro de treino, principalmente de um graduado.

Vai ter volta...(a continuar)...

Carter, qual sua graduação?

Nao gosto dessas coisas, no meu treino evito bastante e sempre falo para meus alunos que no treino se treina a tecnica e no campeonato pode-se usar a tal "malandragem". No entanto, o treino tem varias pessoas com varias personalidades fica dificil vc "podar certos alunos.

Mais o certo e saber levar isso como um incentivo para seu treino e fazer com que esse cara seja sua principal meta, sem sentimento de vinganca ou algo parecido, apenas uma referencia a ser seguida!

X________________________

aprenda com o mestre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora