Recommended Posts

Convidado DeaTH.ANgeL

faixa preta ele não é... faixa preta não faz isso não;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tb acho que foi ego, ninguem gosta de bater, principalmente pra menos graduado, e eu nunca tinha visto o cara bater, então acho que ele não segurou a onde e quis descontar, só que escolheu a maneira errada.

O foda é que a minha visão da luta é mto diferente disso, eu nunca entrei pra treinar com esse espírito, vingança, mágoa, inveja, sempre que treino, se o cara for melhor, eu tento aprender com ele, se o cara for pior, eu tento mostrar o pouco que sei.

Mas hj tem treino de novo, e vamos ver como vai ficar essa parada, mais tarde eu falo pra vcs.

abç a todos.

Se um menos graduado me pega eu no final do treino dou o parabéns. Humildade é sinonimo de caracter. :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente ninguem que tava treinando viu o que aconteceu, só uma galera que tava fora que viu, e me falaram que meu braço parecia uma mola qdo ele soltou de tão forte que ele voltou, e isso pq ele só soltou qdo eu dei o ultimo grito, PEGOU PORRAAAAA.

LAWYER, não falei com o Vini não, ele tava treinando e nem viu o que aconteceu, só comentei com um outro professor, que me falou, num liga pra isso não, ele é doido msm, qdo tu treinar com ele, pega de novo.

Falei que isso num era coisa de doido, que era coisa de covarde, pq qdo peguei ele, nem esperei bater, ele só falou uma vez pegou, e já tava solto.

Nem to com maus pensamentos pro próximo treino, só que a admiração que tinha foi embora, e qdo eu for treinar com ele de novo num vou respeitar mais não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro dia treinando com um outro faixa preta,cara deve ter uns 30 anos,bem mais novo que eu,eu puxei,raspei,passei cheguei do lado e dei uma trabalhada,joelho na barriga e o cara bobeou e eu peguei as costas,sou masi velho,mais graduado mais pesado,e nas costas não atropelei para não machucar,fiquei ali trocando a pegada para tentar o estrangulamento,ele ficou tentando o tempo todo pegar meus pés,isso daquela posição é de uma mediocridade total,tipo o cara cruzar meus pés para me pegar,por 2 vezes ele tentou,até eu reclamar tipo..."tenta sair da montada"...cada vez que ele tentava pegar meu calcanhar/pé estava me machucando e ele feliz...agora eu ia enfiar a mão no nariz dele para entrar no pescoço?Eu não,esperei terminar o treino e fiquei bastante dolorido e ele me perguntou se tinha machucado...que ele tinha aprendido esta malandragem(expressão dele) com o Leitão...disse que estava tudo certo que o rola tinha sido ótimo e passei batido...não posso me machucar,sou executivo e tenho que ganhar meu dia à dia trabalhando...um cara desses que tenta machucar seus companheiros de treino deve ser encostado na parede para mudar sua cabeça...posso bater para qualquer um,jamais vou voluntariamente machucar um companheiro de treino mas treinar com um cara que você passa à perceber que ele pode te machucar pqp...nem pensar!Meu conselho,se você treina na Gracie Tijuca converse com o Vinni,se não adiantar não treine mais com o cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o cara bobeou e eu peguei as costas,sou masi velho,mais graduado mais pesado,e nas costas não atropelei para não machucar,fiquei ali trocando a pegada para tentar o estrangulamento,ele ficou tentando o tempo todo pegar meus pés,isso daquela posição é de uma mediocridade total,tipo o cara cruzar meus pés para me pegar,por 2 vezes ele tentou,até eu reclamar tipo..."tenta sair da montada"...cada vez que ele tentava pegar meu calcanhar/pé estava me machucando e ele feliz...agora eu ia enfiar a mão no nariz dele para entrar no pescoço?Eu não,esperei terminar o treino e fiquei bastante dolorido e ele me perguntou se tinha machucado...que ele tinha aprendido esta malandragem(expressão dele) com o Leitão...

Mestre, como eu tenho sofrido com isso... Voltei a treinar há pouco tempo. Não sou mais garoto (faço 44 esse ano...). Ainda sei chegar nas costas e colocar os ganchos com alguma habilidade. Resultado: sempre vêm as infalíveis "chaves" de pé, de panturrilha, por parte de uma turma mais nova que faz "submission"...ô disgraça sô!

Se você ataca a guarda em pé, lá vem uma "botinha"...Se você chama pra guarda, nego pula e taca uma chave reta de joelho...

Sei lá, tô velho demais pra aprender essas coisas. É uma pena que achem que isso é Jiu-Jitsu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao gosto dessas coisas, no meu treino evito bastante e sempre falo para meus alunos que no treino se treina a tecnica e no campeonato pode-se usar a tal "malandragem". No entanto, o treino tem varias pessoas com varias personalidades fica dificil vc "podar certos alunos.

Mais o certo e saber levar isso como um incentivo para seu treino e fazer com que esse cara seja sua principal meta, sem sentimento de vinganca ou algo parecido, apenas uma referencia a ser seguida!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A melhor coisa é conversar abertamente com o cara, provavelmente ele não fará de novo. Agora, se vier a fazer, simplesmente não treine mais com ele. O treino não é para provar quem é mais homem, especialmente para quem não faz isso de forma profissional, que acredito seja o seu caso. Treino é uma terapia, um tranquilizador para o stress dessa vida moderna e louca, um lugar para se sentir bem e com auto-estima elevada. Se o cidadão não te traz isso, pode ter 40 anos, ser faixa preta, competidor respeitado etc, mas não serve como treino pra você.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"E o sofrimento alimenta ainda mais aminha coragem"

Eu n treinava mais com este kra, me recusaria. Ele eh seu professor? se for sai desta equipe, se n for fala pro seu professor q vc n quer mais rolar com ele, afinal vc n deve viver de jiu-jitsu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mestre, como eu tenho sofrido com isso... Voltei a treinar há pouco tempo. Não sou mais garoto (faço 44 esse ano...). Ainda sei chegar nas costas e colocar os ganchos com alguma habilidade. Resultado: sempre vêm as infalíveis "chaves" de pé, de panturrilha, por parte de uma turma mais nova que faz "submission"...ô disgraça sô!

Se você ataca a guarda em pé, lá vem uma "botinha"...Se você chama pra guarda, nego pula e taca uma chave reta de joelho...

Sei lá, tô velho demais pra aprender essas coisas. É uma pena que achem que isso é Jiu-Jitsu...

Lawyer,

Não estamos velhos,na verdade estes caras ganham uma faixa preta sem critério,quantos anos você levou para receber(não ganhar) sua faixa preta?Eu treinei dos 08 anos aos 23 para receber a minha,competindo,ganhando tudo no infantil,infanto-juvenil,´juvenil,competindo no adulto e 4 anos na marron,chave de pé era baixaria...sou um clássico,mas sei dar uma chave,mas o perigo não é você Lawyer dar a chave,é você levar uma chave de um irresponsável destes que tem a grande chance de ferrar teu joelho,teus ligamentos ou te fazer uma fratura,certa vez um imbecil destes arrebentou com meu joelho direito,e ficou feliz,saí carregado da academia,fiquei bom rápido mas consultei 3 médicos "normais" e eles queriam operar,graças a Deus fui na médica chinesa e ela me zerou tudo.Não estamos sozinhos vi uma entrevista do Xande Ribeiro e ele não participou do Mundial,foi assistir e se declarou pasmo com a falta de técnica,a falta de tentativas de finalizações e os exageros nestas tentativas de pé para todo o lado,quantas vezes Roger finalizou neste mundial...quantas no pé?Na verdade Lawyer tem neguinho tomando droga para ficar ligado para fazer uma luta amadora de jiu-jitsu em campeonato brasileiro...é mole?Tem neguinho babando durante as lutas...Portanto meu amigo temos que separar o joio do trigo e ficar sempre do lado bom...Este cara mencionado acima que tem 40 anos e pega um azul para machucar deve estar entrando na Andropausa e seu discernimento foi para o caralho,a culpa não é só dele,recentemente treinei com um azul que fazia uma força boçal,ele nem chegou perto de me molestar,mas ficou morto de tanto fazer força.após o treino falei para "Você faz muita força"!Ele respondeu:"Mestre eu fazia há pouco tempo muito mais força"...Sorte minha que nunca havia treinado contigo ...eu respondi!Portanto certamente ele(o cara acima mencionado no tópico) está escolado e não quer perder,não quer se machucar...eu penso que nós podemos ser batidos por qualquer um,só que o cara vai ter que suar e pensar um pouco para conseguir isso,mas só fazer força ele vai dançar e cansar...por isso Lawyer sei que você voltou à treinar e não pare,seja obstinado e mantenha-se treinando,fodam-se os resultados mas em pouco,ou em mais tempo você vai estar encascorando de novo,certamente vai voltar a dar trabalho para todos e isso vai te fazer feliz,com isso você vai chegar aos 50 tinindo...não esqueça disso a ladeira da idade sem o jiu-jitsu é um precipício,com o jiu-jitsu é um suave declive,

Grande abraço,

Alm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente não acho vergonha nenhuma para de rolar com um cara que avacalha o treino querendo impor moral.

Pra mim, vergonha é o cara que da uma avacalhada dessas.

Eu acho que nao so pra quem trabalha em areas que e necessario ter uma aparencia descente, mais para todos os que trabalham em qualquer area e estudam, nao podem ficar chegando um dia com o olho roxo, o nariz cheio de curativos, isso e realmente desnecessario sem contar que e constrangedor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sou um desses caras que faz muita força o tempo td, que gosta de pegar pé, joelho, pescoço...mas é claro isso quando treino com amigos do mesmo peso, idade, nivel tecnico e principalmente caras que treinam visando competição...como treinamos juntos a muito tempo n existe vaidade nem ego, pegou tornozelo, pé, joelho...bate na hora e o treino volta normalmente, ninguem nunca se machucou.

Quando treino com menos graduado, treino para ensinar...vou dando toques durante o treino, dando dicas nas posições...ja fui até criticado por n endurecer para os mais novos...mas como n vejo desafio...uso esses treinos para ensinar e treinar posições mais complicadas que são dificeis de serem trabalhadas com mais graduados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cheguei agora do treino e foi o seguinte:

O cara chegou e logo que entrou no tatame veio meio que brincando, tu é um viadinho, num houve nada ai, nem dormi direito por causa disso, tu vai ver só, e eu falei, tu acha q eu ia ficar de sacanagem no treino, eu gritei tu num largou, então machucou meu braço msm.

Enfim, acabei treinando com o meu professor, um cara mto casca grossa, campeão mundial, e foi um treino de 10 minutos onde ele me pegou 2 vezes, e nem precisei bater, só falei, pegou, e pronto o treino parou ali msm.

Dai assim que terminou meu treino com o professor, eu tava morto, o cara me chamou, e ai vamo, eu falei, porra to morto, acabei de rolar 10 minutos com o professor, num tem condições, daí ele mandou, tá corrido? eu deixei queito.

Mas to vendo que arrumei um calo no meu sapato, e que daqui pra frente o treino num vai ser mais aquela parada relaxada de antes, vai rolar uns momentos de maior adrenalina, e o que era admiração, referência, vai acabar.

Só num treinei com o cara, pra esperar meu cotovelo recuperar, mas amanhã to lá, e já sei que ele vai me chamar de novo, e vou cair dentro dessa vez.

Só um detalhe, não sei dar chave de pé, de tornozelo, guilhotina, mão de vaca, e nem quero aprender.

abç.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pergunta de iniciante aos mais antigos...rs

Na opinião de vcs, que tipo de golpe é grosseria, falta de técnica?

Vi citarem vários golpes que pensei que até fossem técnicos...rs

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala ai carter, parece q vc treina na mesma academia, qual o " apelido " da pessoa ou a pessoa em si, conheço quase todos lá !

Fala com o vini ou com algum professor.. senão vai ficar um clima ruim

Sera q ja treinamos juntos ? eu treino meio dia e vc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus

No mínimo deve ser crise de meia idade, tem cara que precisa comer até cabrita se der mole para se afirmar, esse cara precisa escovar colegas mais novos e menos graduados para se confortar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora