Entre para seguir isso  
Cave Canem

Entrevista do Thiago Silva

Recommended Posts

Como estão os treinos para a luta?

O treinamento está sendo o de sempre, bem forte, com muito sparring, bloqueio, preparação física... Estou fazendo a preparação completa, treino de tudo. Sou um cara que procura sempre ser completo, não faço treinamento específico. Minha parada é cair pra dentro, procuro sempre a finalização, seja em pé ou no chão, não tem essa parada de específico pra mim.

Como você espera que se desenrole o combate?

Eu analiso os fatos. O Lyoto é um cara que tem o mesmo recorde que eu, 13 lutas, mas acho que tem oito vitórias por decisão. Ele não cai pra luta e, se cair, vou dar graças a Deus. Eu creio que ele vai fugir a luta inteira e estou preparado pra isso. Minha cabeça está boa e ele não vai me deixar nervoso. Se ele correr, vou correr atrás dele.

O Lyoto é apontado como um dos atletas mais duros da categoria. Como fica a sua situação no evento com uma vitória sobre ele?

São dois invictos, a gente está no mesmo objetivo de conquistar o cinturão. Estou fazendo meu trabalho, prefiro esperar a luta passar. Está sendo muito maneiro, podendo lutar com os melhores do mundo é muito gratificante. Sou humilde, não conto vantagem e estou aí pra fazer o meu trabalho. Tenho sonhos a serem realizados e estou na correria.

O que você achou da vitória do Quinton Jackson sobre o Wanderlei Silva, no UFC 92?

Me surpreendeu bastante. Achei que o Rampage estava bem concentrado, o Wanderlei como sempre no estilo agressivo, o admiro pra caramba, me espelhei bastante nele no começo, o adorava, mas nessa luta achei que o Rampage entrou mais concentrado, mais fechado e acabou conseguindo fazer o nocaute.

Muitas pessoas acreditam que o Wanderlei focou muito na preparação física e menos nos treinos de sparring, que vinha fazendo na Xtreme Couture. Você acha que isso pode ter pesado na luta?

Acho que o nome “MMA” já diz tudo, tem que mesclar tudo. Eu não sei como foram os treinos dele, não tenho acompanhado, mas hoje tem muitos atletas que focam mais na preparação no que no conjunto e eu não acho isso uma boa porque, querendo ou não, a técnica vai prevalecer no final. Condicionamento é importante, mas, na minha opinião, técnica é superior.

Em entrevista à TATAME, você tinha apostado na vitória do Rashad Evans sobre o Forrest Griffin... O que você achou da luta?

Achei maneiro. O Forrest imprimiu um jogo bom em cima, mas acabou falhando no chão. O Rashad estava bem mais preparado na parte de chão e soube aproveitar. Achei maneiro, é um invicto dono de cinturão e, se Deus quiser, teremos dois invictos disputando o cinturão... Vai ser maneiro, né?

Como você acha que seria uma luta sua contra o Rashad?

Seria uma luta bem dura. Ele tem um Wrestling muito bom e melhorou bastante em pé. Eu adoraria fazer essa luta, sinceramente.

Passando pelo Lyoto, quem você acredita que o UFC coloque na sua frente? Será que você encara mais um brasileiro, Wanderlei ou o Luiz “Banha”?

Sou profissional, quero vencer. Wanderlei está de derrota e ouvi rumores de que vai descer de peso e o Banha está bem, mas acho que tem que caminhar muito, entrou agora no evento. Ele tem os seus valores, mas preciso me valorizar. Estou aí há um tempo e quero lutar com quem está ganhando e com quem está com o cinturão.

E a vitória do Jorge Santiago e Pezão no Japão? Como está o clima na ATT?

A equipe está mais unida, o treino está bombando. Ontem tivemos mais de 70 pessoas no tatame treinando MMA, um ajuda o outro... Aqui é a minha casa e estou muito feliz. É muito maneiro, só vendo pra crer.

Fonte: Tatame

Espero que seja um excelente combate, mas estarei torcendo para Lyoto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ser uma luta muito boa... mas acho que o Thiago Silva não leva essa. O Lyoto faz um jogo extremamente complicado, que fatalmente deixará o Thiago Silva nervoso, meio que desconcertado... esse é o estilo do Lyoto... ganhar dele não é nada fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"mais de 70 pessoas no tatame treinando MMA, um ajuda o outro..."

Parece estar realmente fazendo a coisa certa. O treino deve estar bem completo. O Wand reclamou que estava sem material humano para trabalhar com ele, então, olha aí... Quando será que o Wand vai perceber que precisa deixar um pouco de lado a vida de manager de academia se quiser continuar competindo em alto nível?

Claro que quantidade não é qualidade, mas o Thiago treinando com cerca de 70 atletas e o Wand segurando a onda só com o Alejara?

Sei lá cara, pq que o Wand não volta a treinar com o Couture ou vai passar uns tempos na UDL, com o Shogun?

Em relação à luta do Thiago e do Lyoto, gosto dos dois, mas acho que o Lyoto é mais técnico e deve levar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Estêvão_MMA
"mais de 70 pessoas no tatame treinando MMA, um ajuda o outro..."

Parece estar realmente fazendo a coisa certa. O treino deve estar bem completo. O Wand reclamou que estava sem material humano para trabalhar com ele, então, olha aí... Quando será que o Wand vai perceber que precisa deixar um pouco de lado a vida de manager de academia se quiser continuar competindo em alto nível?

Claro que quantidade não é qualidade, mas o Thiago treinando com cerca de 70 atletas e o Wand segurando a onda só com o Alejara?

Sei lá cara, pq que o Wand não volta a treinar com o Couture ou vai passar uns tempos na UDL, com o Shogun?

Em relação à luta do Thiago e do Lyoto, gosto dos dois, mas acho que o Lyoto é mais técnico e deve levar!

Pois é. É que o Wanderlei está indo no caminho errado. Se ele fosse um lutador extremamente técnico, ele poderia até se dar o luxo de puxar seu próprio treino. Mas mesmo assim corre o risco do lutador se acomodar e acabar treinando mais o que gosta do que treinar o que é REALMENTE importante.

Agora imaginem o Wanderlei ditando seu próprio ritmo, priorizando seus treinos, sendo que ele não é nem nunca foi um lutador tão técnico assim? É evidente que está faltando um chefe, um cara que diga: "Wanderlei, seu boxe não está bom, levanta essa guarda, desse jeito vc vai levar KO, vamos treinar fundamentos..." ou então "Wanderlei, vamos dar mais ênfase à sua parte em pé, socos, chutes, joelhadas, a parte física será bem cuidada, mas ela não é prioridade..."

Eu acho que o Wand não precisa simplesmente de material humano, de nada vai adiantar ele ter os melhores sparrings se não tiver um cara foda comandando seu treino, apontando as falhas e falando pra ele repetir as posições 1000 vezes se preciso... A minha opinião é essa, e pra mim o Thiago Silva tá fazendo o certo, que é pegar todo mundo da academia, e aposto que ele tá seguindo à risca todas as instruções do pessoal da ATT. Esse cara vai longe, pra mim ele vence o Lyoto.

Editado por Estêvão_MMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"MANEIRO" seria uma vitória do Lyoto, que representará muito melhor nosso país, uma vez que esteja com o cinturão em posse.

Go Lyoto!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu gosto pra caraca do estilo do Thiago porém acredito que não vá vencer o Lyoto que vai fazer o se joguinho de sempre e se o Thiago partir pra cima o Lyoto com certeza só vai agradecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Eu creio que ele vai fugir a luta inteira e estou preparado pra isso. Minha cabeça está boa e ele não vai me deixar nervoso....

Não sei não heim... Depois de 3 minutos do 1round, se os golpes do Lyoto tiverem entrando, e o Thiago não tiver achado ele , acho que ele (Thiago) vai perder a cabeça...

... Se ele correr, vou correr atrás dele"

Se correr atrás, vai tomar no contra-golpe, parceiro! gunthug

Gosto muito do estilo, técnica e personalidade do Lyoto e não gosto do Thiago. Na torcida pelo carateca!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Spinel

Meu, o jogo do Tiago não casa com o do Lyoto, e tb o Thiago não tem o "Reach" do Forrest ou do Liddell, nem a "Agillity" do Rashad pra minar o jogo do Lyoto.

Não minha opinião o Lyoto leva facil essa , e põe fácil nisso, os unicos da categoria que podem trazer perigo ao Lyoto são:

Chuck Liddell

Rashad

Anderson Silva - (se subir de categoria)

E o Forrest Griffin......

Falo esse quatro ai em cima por causa da altura mesmo, (tirando o Rashad) que é muito rápido e muito mais técnico que o Wand por exemplo.

è minha opinião!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torço para o Thiago!

Lyoto e realmente muito bom, se passar pelo Thiago o cinturao ficara bem proximo.

mas eu acho q o jogo dele ja ta manjado...c ainda nw tiver pod cre q vai ficar ja ja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Estêvão_MMA
Torço para o Thiago!

Lyoto e realmente muito bom, se passar pelo Thiago o cinturao ficara bem proximo.

mas eu acho q o jogo dele ja ta manjado...c ainda nw tiver pod cre q vai ficar ja ja.

Cara, eu acho que o Lyoto seria um péssimo campeão, em termos comerciais. A não ser que ele mude muito o jeito dele, comece a fazer um marketing e passe a melhorar seu punch pra vencer algumas lutas por KO.

Ele tem tudo nas mãos, só precisa entender que o estilo dele não vai fazer dele um campeão empolgante que gera milhões em PPV.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, eu acho que o Lyoto seria um péssimo campeão, em termos comerciais. A não ser que ele mude muito o jeito dele, comece a fazer um marketing e passe a melhorar seu punch pra vencer algumas lutas por KO.

Ele tem tudo nas mãos, só precisa entender que o estilo dele não vai fazer dele um campeão empolgante que gera milhões em PPV.

Concordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja nao eh a 1a entrevista q ele diz a vai caca o lyoto..... duvido q ele faca isso ele nao pode ser tao inocente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso