Doc Savage

The Ultimate Fighter 8

Recommended Posts

Até que teve algumas edições do TUF que mostrou bastante os treinos, acho que quando for afunilando eles vão mostrar mais os treinos, atualmente com a casa cheia e todo mundo empolgado de estar lá rola muita merda que logicamente eles vão adorar passar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na hora da escolha de times, ele falou: "Quem tiver certeza que não quer ser parte do time do Jens Pulver, levante a mão," e uns dez dos 16 lutadores levantaram a mão.
bj penn é um grande lutador porém como treinador do tuf o jens pulver foi bemm melhor, ganhando até no ping pong do bj. Concordo com relação ao tito, ele realmente foi o melhor dos que assisti.

num lembro bem a pergunta, mas foi por ai, kem ker ser do equipe penn? ai uns 3,4 so q naum levantaram a mao!!o jens q eh gente boa ficou com cara de bobo....ate o cabeca de ovo ficou sem reacao, pq naum tava programado do bj fazer akilo!

no sentido q citei o bj pq toda hora nos episodios, ele dava umas tiradas sinistras no jens, perdeu muito mais do q ganhou realmente, como no pinp-pong q o jens quando viu falou q nunca jogou e tal! mas toda hora o bj entravana mente do jens e nos lutadores da equipe pulver e colocava pressao!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu particularmente prefiro os moldes do contender, que mostrava mais a rotina de treinos e focava mais nos lutadores e não nas baboseiras

Eu concordo com você, mas se esse formato funcionava essa série estaria aí até hoje, e se não me engano, foi cancelada na segunda temporada. O TUF tá na oitava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu concordo com você, mas se esse formato funcionava essa série estaria aí até hoje, e se não me engano, foi cancelada na segunda temporada. O TUF tá na oitava.

ta na quarta

mas nao sei o formato atual

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom.. eu acho o contender muito mais profissa que o tuf, lá eles gastaram MUITO mais que o tuf

mas acho que infelizmente acabou mesmo, teve um contender muay thai , a produção foi bem fraca

mas... voltemos ao tpoico

achei legal a ideia do minota de ir lá jantar com os caras , o minota ta mesmo construindo uma familia lá

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bom.. eu acho o contender muito mais profissa que o tuf, lá eles gastaram MUITO mais que o tuf

mas acho que infelizmente acabou mesmo, teve um contender muay thai , a produção foi bem fraca

mas... voltemos ao tpoico

achei legal a ideia do minota de ir lá jantar com os caras , o minota ta mesmo construindo uma familia lá

Revelados os participantes do The Contender 4

Finalmente, após alguns meses de espera desde a confirmação da 4ª edição do reality show, foram revelados os pugilistas que participarão da nova temporada. Dessa vez, o torneio será entre os cruzadores, cujo limite de peso é de 200 libras (aproximadamente 90,7 kg). Os lutadores serão:

- Darnell “Ding-A-Ling Man” Wilson; 23-7-3, 20 KOs; dos EUA

- Rico Hoye; 20-2, 15 KOs; dos EUA

- Tim “The Hammer” Flamos; 20-4-1, 8 KOs; dos EUA

- Felix “Bad News” Cora Jr.; 18-2-2, 9 KOs; dos EUA

- Lawrence Tauasa; 30-5-1, 17 KOs; da Austrália

- Troy Ross; 17-1, 12 KOs; do Canadá

- Alfredo “Salsero” Escalera Jr.; 15-1-1, 11 KOs; de Porto Rico

- Ehinomen “Hino” Ehikhamenor; 12-3, 7 KOs; de Benin

- Michael Alexander; 12-2, 8 KOs; dos EUA

- Akinyemi “AK 47” Laleye; 10-1, 5 KOs; da Nigéria

- Richard Gingras; 8-1, 4 KOs; dos EUA

- Joell Godfrey; 9-0-1, 5 KOs; dos EUA

- Jon “The Fighting Marine” Schneider; 7-2-1, 5 KOs; dos EUA

- Erick “Dynamite” Vega; 8-2-1, 6 KOs; dos EUA

- Deon Elam; 9-0, 5 KOs; dos EUA

- Ryan “The Irish Outlaw” Coyne; 9-0, 3 KOs; dos EUA

Wilson e Hoye são os mais conhecidos do grande público, tendo Wilson disputado o cinturão da AMB em maio contra o alemão FIrat Arslan, e perdendo por decisão unânime, enquanto Hoye disputou o título da FIB pelos meio-pesados em 2005, sendo nocauteado por Clinton Woods. Já Felix Cora Jr. pode ter o nome lembrado por alguns brasileiros, uma vez que chegou a se especular que ele enfrentaria Lino Barros este ano.

Ainda analisando a lista, apenas três pugilistas entram sem nunca terem perdido: Joell Godfrey, Deon Elam e Ryan Coyne, todos estadunidenses. O mais velho é Tim Flamos, com 41 anos, enquanto o mais novo é Ryan Coyne, de 26. Os produtores afirmaram que privilegiaram a escolha de boxeadores que não tiveram acesso a grandes managers e promoters durante a carreira, o que justifica o fato de muitos dos nomes serem desconhecidos.

Mas vamos às outras mudanças. Pela primeira vez, o Versus transmitirá o mais famoso reality show de boxe, após duas temporadas na ESPN, e uma na NBC. Além disso, Sugar Ray Leonard não mais apresentará a atração. Ele será substituído pelo ator e ex-pugilista Tony Danza, que lutou nos anos 70, tendo se aposentado com 9 vitórias e 3 derrotas.

Outra mudança no elenco são os treinadores. Saem Buddy McGirt e Pepe Correa para a entrada de Tommy Brooks e John Bray. Além disso, o programa vem sendo gravado em Cingapura, no sudeste asiático, e não mais nos EUA.

Segundo Jeff Wald, um dos diretores da programação, os fãs da série podem se animar. “Acabamos de gravar a quinta luta, e o feedback que recebi de lá é o de que esses estão sendo os melhores combates que já tivemos”, declarou. Como as lutas serão numa categoria mais elevada que as demais edições, Wald prometeu muita emoção. “Como são 5 rounds entre caras grandes, eles não dançam, não ficam se segurando. Só querem saber de ir para cima. Além disso, três pessoas me avisaram que uma luta em especial foi tão emocionante quanto Bika-Codrington (na final do TC 3)”, finalizou.

O The Contender 4 tem início marcado para dezembro deste ano. Serão 11 episódios, e a final ocorrerá no dia 19 de fevereiro de 2009, com local ainda não determinado. O prêmio para o vencedor também não foi divulgado.

Outra boa notícia para os fãs do reality show é que o Versus está pensando em fazer a mesma coisa que a ESPN fez na edição passada: disponibilizar na íntegra os embates pela internet após a luta editada ter ido ao ar. Alguém aí já aposta em quem será o próximo campeão?

http://www.round13.com.br/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na real, bebe quem quer.

Mas depois, se ficar de maluquice quebrando cadeira, criando confusao, querendo chamar gente na porrada e ser bicado da casa, não vai botar a culpa na birita nao, porque o otário de ir lá beber foi tu.

PS: odeio a lei seca

Penso da mesma forma. A bebida na casa ja poupa o Dana White de escolher entre os bons e os maus lutadores. Não que a bebida seja determinante pra isso, mas imaginem só uma cara desse com fama e popularidade só tomando birita.

Tem q se fuder msm. Bebe quem quer, e alias os caras bebem pra caralho, pórem são poucos os que ficam agressivos e chatos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Darth Bader Mandou muito bem! seguiu direitinho o plano do minota e mandou um nocautão. Acho q os leves do Minota estão melhores q os do Mir com o Nover e Escudero e no mir só o Junie com futuro incerto. No Meio pesados achoq o time do mir ficou bem melhor com o Pezão e o polonês como minhas apostas e o Bader no do minota.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blog Por Dentro do TUF

Episódio 3

Os dois episódios iniciais da oitava temporada do Ultimate Fighter são a calma antes da tempestade. São como a tensão em Três Homens em Conflito, com a música-tema do Ennio Morricone, poeira voando no ar, e olhares intensos, sabendo que algo está prestes a explodir. Por mais estranho que pareça chamá-los de “calmaâ€, considerando que os episódios iniciais ofereceram-nos 16 lutas e ação quase ininterrupta, a competição real e o elemento reality show começam aqui. O episódio começa com a abertura oficial TUF, apresentando os 16 lutadores escolhidos pela primeira vez.

Abrindo o programa, os lutadores chegam na casa oficial do TUF, basicamente igual ao local nas últimas temporadas, após os reparos inevitáveis. Indicando o que ainda está por vir, quando vemos Junie pela primeira vez na casa, ele já tem uma cerveja na mão. Pior ainda, ele encontra um armário cheio de bebidas. Vamos pausar nosso raciocínio por um segundo. Em cada temporada do Ultimate Fighter, os lutadores ficam bêbados e detonam a casa, até certo ponto. Em várias ocasiões, o Dana White foi forçado a intervir ou explusar lutadores que ultrapassaram os limites vagos da casa. Alguém precisa fazer a pergunta que não quer calar: por que eles tentam embebedar esses lutadores propositalmente? Se vão embebedar os caras por puro entretenimento para os telespectadores, não finjam que não foi de propósito, ou que não esperavam desastres alcoolizados.

Enfim, Junie fala sobre seu passado pobre e árduo, vivendo em um trailer e tomando porrada dos irmãos mais velhos. Na bela tradição inglesa da sátira dos Four Yorkshiremen, dá vontade de falar: “Só tomou porrada? Isso é frescura. Toda noite, meu pai batia em mim com uma garrafa quebrada, cortava-me ao meio com um facão e dançava no meu túmulo, e isso era um dia fácil.â€

O contraste com Krzysztof Soszynski não poderia ser maior. Ele é um dos caras mais relax que já vi no UFC, e diz que ao contrário do resto do pessoal, ele nunca tinha brigado uma vez até cinco anos atrás, após começar a treinar jiu-jitsu. Ele e o Bader parecem ser os mais responsáveis da casa.

Karn e Brian sofreram fraturas nos narizes durante as lutas preliminares, e assim que voltaram do hospital, ficaram preocupados com a possibilidade de serem eliminados. Seria o segundo armênio a ser eliminado logo no começo do programa (o outro foi Roman Mitichyan, em um dos momentos clássicos da sexta temporada). Infelizmente, é exatamente isso que acontece. A comissão atlética de Nevada suspende ambos por 180 dias, eliminando-os do programa. Como os outros lutadores na casa explicaram, os narizes deles não estão quebrados...ainda. Certamente sofreriam lesões piores se ficassem no programa, então não há o que discutir. O pior é que os dois não têm “semancol†o suficiente para cair fora da academia, e ficam por lá, na angústia. Dana White é forçado a basicamente empurrá-los para fora com uma vassoura, dizendo: â€œÉ sério, rapazes. A porta é por ali.†Com as eliminações, Kyle Kingsbury recebe uma segunda chance por sua ótima luta contra Ryan Bader, e ganha a vaga do Karn. O substituto do Brian aparecerá mais tarde, porque estava voando de volta para Las Vegas.

Frank Mir vence na escolha da moeda, e decide escolher o primeiro lutador. Portanto, Minotauro casará a primeira luta. Mir escolhe Krzysztof logo de cara, e o Minota escolha o Bader. No final das contas, as equipes dividem-se da seguinte forma.

Equipe Mir: Krzysztof Soszynski, Vinny Magalhães, Eliot Marshall, Tom Lawlor, Junie Browning, Shane Nelson, Dave Kaplan, George Roop

Equipe Nogueira: Ryan Bader, Shane Primm, Kyle Kingsbury, Jules Bruchez, Phillipe Nover, Efrain Escudero, John Polakowski e o peso leve surpresa.

Polakowski, por sinal, continua com o lance dos abraços, e o Minota recebe outro quando escolhe-o para a equipe. Lógico que é mais engraçado do que qualquer coisa, mas cria um clima amigável na equipe. Por via das dúvidas, John abraça o Dana White também, que deve achar que o cara é maluco. Minota parece extremamente confiante em sua equipe, especialmente o Darth Bader. Ele reafirma a importância da união da equipe, e diz que sempre fica de olho em lutadores com a atitude certa. Vinícius fica decepcionado por não ser a primeira escolha do Minota, e diz que foi o maior erro dele na temporada. Assim como Minota, Mir está extremamente confiante em sua equipe, e diz que não consegue pensar em uma luta que eles perderiam.

Durante os treinos da Equipe Mir, o técnico explica suas táticas e motivação. Mir diz: “Como técnico, espero aprender mais sobre mim. Quando reduzimos uma técnica aos pontos básicos para explicá-la a alguém, é como reaprender a técnica pela primeira vez. Portanto, isto me ajuda a entender as artes marciais ainda melhor. Nas artes marciais, começamos como alunos, aprendemos o bastante para virarmos instrutores, e depois viramos alunos novamente. É um ciclo constante, repetido infinitamente.â€ É a pura verdade, e Mir demonstra que sabe o que faz como técnico. Os assistentes técnicos da Equipe Mir são Ken Hahn, que treina a trocação, e o campeão do ADCC Robert Drysdale, que treina o jogo de chão. Assistentes de respeito.

Na casa, Junie mostra que é ainda mais palhaço e sem noção do que a maioria imaginava, com uma matraca que não pára. Até pediu para tomar chibatadas do pessoal, pedindo para ser chamado de Kunta Kinte (escravo africano na mini-série Roots). Ele diz que só quer dar uma agitada na casa já que o resto do pessoal é sem-graça, e que tudo isso é parte de sua estratégia. Ele diz que quer ser visto como o palhaço para que esqueçam que ele sabe lutar, mas não é bem o que parece. Seria mais justo dizer que ele quer ser o centro da atenção, e não sabe lidar com bebida. A galera já diz que ele será o Chris Leben da temporada, ou pior. Krzysztof tenta trazê-lo de volta à realidade, mas Junie fica deprimido. Shane Nelson diz que ele mostra sintomas de distúrbio bipolar, o que é uma boa hipótese.

O peso leve surpresa que toma a vaga de Brian McLaughlin é Roli Delgado, e parece que o pessoal gostou da notícia.

Minotauro é mais direto do que Mir na hora de falar sobre seu estilo de treino: “Adoro ensinar. Sou treinador por natureza, e sou o tipo de cara que gosta de treinar diretamente com os lutadores.†Os assistentes técnicos do Minota são o campeão de jiu-jitsu Daniel Valverde, e Al “Stankie†Stankiewicz, um treinador de boxe ancião de 67 anos, que gosta de treino duro, como o próprio Minota. O Stankie é muito gente boa, e tem um jeitão das antigas, parecido com o do Mickey, o treinador do Stallone em Rocky. Stankie diz: “O dia de ontem é um cheque cancelado. O amanhã é uma nota promissória. Promete, mas nada garante que acontecerá. Porém, o dia de hoje é dinheiro na mão. Vivo de acordo com esse ditado.†Minotauro dá ênfase à união da equipe, e a importância do respeito. Todos devem se respeitar, mas acima do respeito individual, precisam respeitar a equipe. Parece que as duas equipes têm estilos bem diferentes mesmo, mas ambas funcionam.

Para a primeira luta desta fase, a Equipe Nogueira escolhe Ryan Bader contra Tom Lawlor. É uma luta que faz todo o sentido do mundo. Lawlor é um wrestler perigoso, e melhor do que todos na equipe do Minota nesse quesito, com a exceção do Bader. Eliminando essa ameaca, é um wrestler a menos para preocupar a Equipe Nogueira. É uma escolha que demonstra boa estratégia, pensando no futuro. Porém, Lawlor acha que está sendo subestimado. Ele treina com a ATT em Orlando, e além do wrestling também tem uma boa trocação, além de levar vantagem no quesito experiência. Seu adversário Ryan “Darth†Bader vem da cidade de Tempe, em Arizona, e foi nomeado All-American duas vezes por wrestling amador na ASU, e foi tricampeão da divisão Pac-10. Mesmo com apenas um ano de treinos de MMA, é uma grande promessa, e a estrela dos meio pesados da Equipe Nogueira.

Em um momento chocante, vemos que por baixo da fachada calma e amigável de Krzysztof existe um gênio do mal! Declarando guerra na casa, ele comprou rolos de filme de PVC barra pesada, e com a ajuda do resto da equipe, embrulhou as meias e cuecas do Ryan Bader em volta da cama dele. Além disso, pegaram as cuecas de todos os lutadores na Equipe Nogueira e embrulharam-as em uma bola gigante de PVC. Honestamente, é uma peça bem mais inofensiva do que os ataques reais vistos em outras temporadas, mas talvez seja só a etapa inicial de um plano maquiavélico.

Voltando dos treinos, a Equipe Nogueira encontra a bola de PVC presa no tranpolim da piscina, e como todo grande vilão, Krzysztof nega tudo! Imagino que a vingança da Equipe Nogueira será maligna, mas por enquanto todos se acalmam.

Em outro exemplo de união, Minotauro e seus assistentes aparecem na casa para jantar com a equipe, criando um clima de família extremamente positivo, que deve ajudar a equipe. Minota é gente fina, e conversou com o Bader para acalmá-lo antes da luta e ver como ele se sente. Porém, quando a Equipe Mir chega na casa, Junie discorda. Ele demonstra uma atitude completamente oposta à do Minotauro, dizendo: “Eles estão conversando como se fossem amigos de infância, e chamando o Nogueira de treinador. Ninguém aqui é meu treinador. Meus treinadores estão lá na minha cidade. Isto aqui é só temporário. Esse jantar aí é coisa de viado.â€

Mostrando seu senso de humor sarcástico, Lawlor diz: “Ele é maior, mais rápido e mais forte que eu. Ele é mais charmoso, tem mais estilo e um corte de cabelo melhor que o meu. Honestamente, estou ferrado! Não tenho uma vantagem, tirando o meu cabelo horrível e a motivação de ser um azarão.†Lógico que a realidade é meio diferente, como ele explica logo antes da luta: “Eu me sinto ótimo. Treino há meses sem parar, e meu preparo físico está ótimo. Meu peso está ótimo, e minha cara está ótima. Sou lindo.â€

Vamos à luta. Tom começa defendendo a primeira tentativa de takedown no clinch do Bader, o que é um bom sinal. Ele é mais paciente na trocação e fica na defensiva, mas Bader logo parte para cima e consegue um double leg takedown. Bader cai por cima na meia guarda do Lawlor, e acerta alguns socos enquanto Lawlor tenta voltar à guarda. Bader prefere controlar a luta, e logo desiste de passar a guarda para usar o ground ‘n’ pound, até Lawlor escapar. Lawlor acerta uma boa joelhada em pé, mas se descuida pouco depois quando parte para o ataque, e Bader aproveita a brecha para derrubá-lo de novo. De volta na meia guarda do Lawlor, Bader continua batendo até o Lawlor recuperar à guarda e empurrar Bader com os pés. Aproveitando a distância, Bader acerta um direto fulminante que nocauteia Lawlor na hora, terminando a luta aos 3:41 do primeiro round. Na grande tradição brasileira, a Equipe Nogueira coloca o Bader nos ombros e dá uma volta pelo Octagon. Nem sei por que outras equipes não fazem isso, mas sempre sinto falta quando não acontece. Uma peculiaridade interessante.

Após a luta, Mir explica o erro de Tom. Na hora de criar distância para escapar, Lawlor não foi “explosivo†o bastante com as pernas. O mestre da explosão Bas Rutten concordaria. Lawlor percebe o erro, e aceita a derrota na boa.

A Equipe Nogueira parece uma equipe de verdade, como gente que se conhece há anos. Antes da luta do Bader, parecia que todos iam lutar por ele também. É um ótimo sinal, e o Minota gosta disso.

Pela prévia, a semana que vem será mais um episódio do Circo de Junie, e tudo indica que será ainda mais absurdo. Agradeço aos deuses do entretenimento televisivo e ao Dana White por colocarem as bebidas na casa, mas lamento por aqueles que não gostam de ver outros fazendo papel de ridículo.

Vejo vocês lá!

Pedro Coelho | 03/10/2008 - 17:09

http://portaldovaletudo.com.br/site/pvt-blog.php?area=7

grande trabalho como sempre

a descrição ta muito foda mesmo.

no aguardo do 4

vcs optaram por nao criar topico no forum?

Editado por Dóki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vcs optaram por nao criar topico no forum?

Heh, nunca foi muito marketeiro, o que é bom e ruim. Quem sabe nas próximas eu crio um tópico, ou boto aqui no principal do TUF8.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente análise, só não concordo com a parte da bebida. Lá só tem adultos, bebem quem quiser. Além do mais, quem ganhar aquele evento vai ganhar grana, fama e o escambau, se o cara não tem controle enquanto é um nada, imagina se vira lutador do UFC heheeh...Acaba sendo um filtro bom até, eu acho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vej problema em deixar os caras beberem, mas honestamente, por qual motivo você acha que dão um armário entupido de bebida para esses caras? É meio ingênuo achar que todos agirão de forma responsável, especialmente considerando a idade de alguns. Lógico que bebe quem quer, mas o ridículo é quando o Dana aparece depois das bebedeiras descontroladas dizendo que isso é inaceitável. Porra, se é inaceitável, o que custa eles NÃO darem bebidas aos caras? Ou deixa os caras beberem pelo bem da diversão dos espectadores, ou controla tudo mesmo, mas não finjam que a bebedeira foi uma grande surpresa.

Concordo que funciona como um bom medidor de responsabilidade, mas também é uma atitude desonesta tanto com os lutadores quanto os telespectadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não vej problema em deixar os caras beberem, mas honestamente, por qual motivo você acha que dão um armário entupido de bebida para esses caras? É meio ingênuo achar que todos agirão de forma responsável, especialmente considerando a idade de alguns. Lógico que bebe quem quer, mas o ridículo é quando o Dana aparece depois das bebedeiras descontroladas dizendo que isso é inaceitável. Porra, se é inaceitável, o que custa eles NÃO darem bebidas aos caras? Ou deixa os caras beberem pelo bem da diversão dos espectadores, ou controla tudo mesmo, mas não finjam que a bebedeira foi uma grande surpresa.

Concordo que funciona como um bom medidor de responsabilidade, mas também é uma atitude desonesta tanto com os lutadores quanto os telespectadores.

Sim, claro, querem que o pessoal fique torto e que a audiência aumente. Mas eu penso o seguinte, o cara que tá lá, tá tendo a chance da vida dele, se o cara não resiste a tentação de beber ele tem mais é que se fuder mesmo. Quanto ao esporro, o lado bom é que passa uma imagem de proficionalismo, que se o cara é um beberrão, ele não serve pro esporte ehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma coisa é certa nessa temporada.. o minota vai sair como um grande ídolo... procurem no sherdog, no sub-fórum do TUF, um tópico chamado "How can you not like Nog?"... é hilária a pagação de pau pro minota.. vejam a 1ª mensagem:

"Honestly he just seems like such a nice guy, every time they do interviews with him he just seems like a big teddy bear, not to mention he's probably the #2 heavyweight of all time."

minota = ursinho de pelucia... uhauhahu...sherdog é uma fonte infinita de pérolas... uahuaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora