Entre para seguir isso  
Ytsejam

Wand x Jardine

Recommended Posts

Perae velho, Wand vinha de 3 derrotas(2 nocautes fulminantes) até vencer o Jardine(top 5 é forçar a barra, ganhou de 2 tops, perdeu de 2 caras duros), lutou bem contra o Lidell mas perdeu. Lyoto está a 13 lutas invicto, 5 no UFC, dominando TOTALMENTE seus adversários(salvo o triangulo do Tito, que me parece o único susto na carreira dele), tá tão embalado quanto o Shogun tava no gp do Pride.

Com certeza...

E vale lembrar que Nakamura chegou a ser muitas vezes citado como top10 aqui,

Sokoudjou era a super-revelação de 2007, se tivesse vencido o Lyoto acredito que todos estariam o considerando TOP5 ATUAL (hoje acho ele top10)

E o Tito é um nome de peso no esporte, se ele vence o Lyoto sem duvida estaria figurando entre os top10.

É bem como o Herzizou fala, não se deve apenas analisar os adversários um tempo após as lutas e sim levar em consideração o contexto que existia na época em que elas ocorreram. Dentro desse contexto o Machida pegou 2 tops seguidos e um bom lutador, sem contar as duas outras lutas vencidas pelo brasileiro no UFC.

Portanto, pra mim hoje ele é top5 indiscutivelmente.

A propósito vou até postar meu ranking atual top5 LHW:

1- Rampage

2- Lyoto

3- Shogun

4- Liddell

5- Wand

Editado por Jorginic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O boxe do cara tava afiado, as primeiras porradas foram em linha reta, quando o Jardine mandou o chute soltou o cruzado e já era, nem teve luta, só deu Wand.

Eu diria q melhorou. Tá mais em linha, mas é impossível avaliar em tão pouco tempo de luta. Mas é bom frisar duas coisas:

a) lembro-me de ter discutido muito com fãs do Wanderlei q acusavam a perda da garra, sangue nos óios, etc. E ái? Depois dessa luta, ainda mantida essa bobagem? Wanderlei nunca perdeu a garra. Ele perdeu lutas porque pegou caras que foram melhores e venceram. Simples - sem enrolação. Agora venceu porque foi superior (física e técnicamente). Igualmente simples.

b) Os treinos físicos e técnicos estão deixando ele mais rápido, forte e confiante. Isso é bom, porque um lutador explosivo, se contido, perde o viço. Explosivo sem técnica, é KO na certa (sofrido). Mas com técnica, é uma arma ambulante perigossíma!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o grande diferencial do wanderlei nessa luta foi o fato dele ter melhorado sua parte fisica muito provavelmente por conselhos do couture e pelo fato dele ter priorizado o treinamento com sparring.

Lembro de uma entrevista dele dizendo que tava apanhando muito nos treinos.

O negocio é isso mesmo treino duro luta facil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o wanderlei é legal...

os fãs alucinados dele que fazem se pegar nojo dele...

teve uma época que era tanto chuteboxianismo e wanderleismo que praticamente se torcia contra os brasileiros em alguns eventos....

A única forma de conseguir olhar com melhores olhos para esses lutadores foi deixar de ler topicos na sessão vale tudo... e postar somente no off topic

Hoje tenho varios amigos na chute boxe, que nem de longe são fanáticos como alguns usuarios que circulam muito longe da academia, as vezes vivem em estados e paises extremamente distantes...

Pessoas que treinam, trabalham e se relacionam com chute boxe, wanderlei ,anderson, irmãos rua... e tem noção das falhas, sabem analisar o companheiro como um grande atleta e sabem inclusive questiona-los quando cometem equivocos...

Ser fã não é ser xiita... aprendam isso

Os fanáticos pelo Wanderlei de hoje são os fanáticos pelo Rickson de ontém. Como conversar com alguém que acha que seu ídolo bate até em Deus?

Acho que a gente tem que reconhecer o quanto o Wand se superou. Poderia muito bem estar falando "já estou rico, pra que ralar?"

Parabéns em dobro para ele. Pela vitória e pela atitude.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
a) lembro-me de ter discutido muito com fãs do Wanderlei q acusavam a perda da garra, sangue nos óios, etc. E ái? Depois dessa luta, ainda mantida essa bobagem? Wanderlei nunca perdeu a garra. Ele perdeu lutas porque pegou caras que foram melhores e venceram. Simples - sem enrolação. Agora venceu porque foi superior (física e técnicamente). Igualmente simples.

Exatamente. Eu não vou fingir que isso foi uma imensa superação, que o Wand recuperou o olho de tigre, o sangue nos olhos, blá blá blá. Ele enfrentou um cara que é inferior a ele e fez o esperado: venceu.

O que aconteceu foi que ele lutou 2 lutas contra top 5 da categoria e uma contra um top 3 da categoria DE CIMA. Não dá pra esperar que ele fosse ganhar, o cara não é nenhum deus. Pra mim o Wand perde pro CC e pro Liddell independente do auge ou do caralho, ele perde porque os dois são melhores e pronto. A derrota pro Hendo foi surpreendente, mas contra o Liddell ele mostrou que ele continua o mesmo de sempre.

PS: Agora só falta o Arona volte a lutar, independente do evento. Justamente quando eu achava que as guerrinhas wanderletes x (insira lutador que já lutou contra o Wand)etes tinham acabado, elas voltam com força total.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
PS: Agora só falta o Arona volte a lutar, independente do evento. Justamente quando eu achava que as guerrinhas wanderletes x (insira lutador que já lutou contra o Wand)etes tinham acabado, elas voltam com força total.

:lol: :unsure: :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Cabrito começou com aquela risadinha do caralho e se fudeu...............

tava vendo num bar ali na bela vista.......dei um pulo tão alto que quase que bati a cabeça no teto :lol:

foda mermão,quando o Wand tava esmagando a cabeça do cabrito eu acompanhava batendo no balcão do bar.

fazia muito tempo que eu não sentia uma emoção assim.

WAR DESTRUIDOR......................o lutador mais casca grossa da historia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado MalabiSabe
o wanderlei é legal...

os fãs alucinados dele que fazem se pegar nojo dele...

teve uma época que era tanto chuteboxianismo e wanderleismo que praticamente se torcia contra os brasileiros em alguns eventos....

A única forma de conseguir olhar com melhores olhos para esses lutadores foi deixar de ler topicos na sessão vale tudo... e postar somente no off topic

Hoje tenho varios amigos na chute boxe, que nem de longe são fanáticos como alguns usuarios que circulam muito longe da academia, as vezes vivem em estados e paises extremamente distantes...

Pessoas que treinam, trabalham e se relacionam com chute boxe, wanderlei ,anderson, irmãos rua... e tem noção das falhas, sabem analisar o companheiro como um grande atleta e sabem inclusive questiona-los quando cometem equivocos...

Ser fã não é ser xiita... aprendam isso

Oq revolta vc realmente com relação ao sucesso do Wanderlei Silva?!?!?! Vc diz que são seus fãs, eu já acho que não... Vc fala aí em seu post que neguinho de outros estados e países são muito mais fanáticos pelo cara do que os colegas de treino ou sei lá o que dele de curitiba. E eu te pergunto, o que isso tem haver?!?!?! quer dizer que só pode torcer de paixão pro Flamengo ou São-Paulo quem é do natural do estado do RJ ou SP respectivamente?????? Larga a mão de preconceito bobo cara e tire essa magoa do peito. Não fique triste, revoltado ou sei lá o que pelo fato de um cara lutador de MUAY-THAI e de origem humilde, e com "técnica mediana" ter mais fãs e admiradores que lutadores que na sua opinião são mais técnicos ' "merecedores" dessa torcida toda!!!! Aceite isso cara!!!

Eu frequento esse forum muito depois de vc ter chegado, porém já tem quase uns 3 anos isso, e já vi e ouvi muita coisa por aqui, e uma das unicas coisas que eu não ouvi aqui é de que o Wanderlei Silva é o melhor lutador do mundo e que ele é o mais técnico!!!! A moçada se exalta "exaltando" o cara, por ele ser guerreiro, batalhador, familia, humilde e "mortal" feito nós. O cara apesar de toda sua limitação técnica tá lá, dando a cara a tapa, treinando dia e noite pra tentar superá-las, dando o sangue e suor para poder chegar no dia da luta e oferecer a nós amantes do esporte um show de raça, coração e por que não de técnica?!?!? Acompanho lutas desde o primeiro UFC e nunca vi um lutador se "doar" tanto a isso tudo como o Wand, o cara é sensacional, único. Seja lutando em cima do ringue batendo e maltrando seu oponente ou apanhando feito um "cachorro" (huahauhau) e pedindo pra lutar só mais um pouquinho pq os médicos queriam parar o combate, ou apenas respondendo a milhares de seus fãs no blog e na internet, o cara é foda!!!! E é por isso que ele tem essa legião de seguidores e admiradores, desde pessoas simples como eu a até um dos maiores jogadores de futebol do mundo, Ronaldinho Gaucho, isso sem citar outros vários.

Wanderlei Silva desperta amor e ódio, mais amor do que ódio, porém nem Jesus cristo agradou a todos.

E pra mim, vc não gosta do Wanderlei pelo simples fato dele não ser um atleta oriundo do JJ, por ele ser um "plebeu" e está hj conquistando o mundo!!!!

No mais, cada um com seu cada um, e independente dele não saber chão e soltar vários "pirocópteros" eu vou estar torcendo pra ele com todo o meu coração!!!!

Os fanáticos pelo Wanderlei de hoje são os fanáticos pelo Rickson de ontém. Como conversar com alguém que acha que seu ídolo bate até em Deus?

Acho que a gente tem que reconhecer o quanto o Wand se superou. Poderia muito bem estar falando "já estou rico, pra que ralar?"

Parabéns em dobro para ele. Pela vitória e pela atitude.

Já que tocou no assunto, pergunte aí pro South o que ele acha do hiper-mega-superDeus do JJ-MMA-Grapling invicto a mais de 460 lutas?!?!?!!? Ele bate mesmo no Fedor como foi dito em uma entrevista recente????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado MalabiSabe
Como sempre eu sou racional...

Tomado pela minha visão, mas racional...

Acho que o rickson não consegue colocar o fedor para baixo e só por isso perde... além do que a fisionomia dele ta muito detonada.. ta com cara de coroa... e aí fica foda...

Agora... quanto ao fãs...

Tu citou bem... citou CORINTHIANS ... é isso... o típico torcedor que irrita a tudo e todos... é basicamente isso... torcer como futebol para um atleta de mma, a cegueira.. a falta de discernimento, a emoção exacerbada...

Eu sou fanático pela minha arte marcial, amo vale tudo/mma, mas nenhum lutador especifico... admiro vários.. por N motivos diferentes.. o wanderlei mesmo é um que sempre admirei por ser um atleta dedicado, esforçado, sangue no olho e compenetrado, tecnicamente não gosto nada do jogo dele...

Ja arona, é tudo ao contrário.. gosto do jogo de chão dele... mas vejo falhas como a finalização...

Paulão se eu pudesse ser um lutador de vale tudo, queria lutar igual a ele... não mexeria um dedo...

Minotauro, acho fraco em quedas, pouca explosão...

E assim vai..

O problema é que eu falo das falhas do wanderlei e vocês fãs acham q eu não gosto dele, que eu torço contra... é como o torcedor do corinthians SE FUDÊ A LIBERTADORES MANO, SE FUDE TOQUIO MANO, NÓS SOMO U CURINTIA MANO...

é o mesmo argumento

Vc chegou onde eu queria chegar, mostrou o pq de não "gostar" do Wanderlei.

E com relação ao corinthians, em nenhum momento eu o citei, vc queria que eu o tivesse citado, porem não o fiz, citei o Flamengo e o São Paulo, o corinthias ficou por sua conta!!!!! Foi tendencioso ao extremo, porém a lógica do pensamento é essa mesma e deve ser isso que incomoda vcs!!!! :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado MalabiSabe
O pessoal não entende mesmo.... acham que os fãs do Wand não enxergam as limitações e as dificuldades do cara, acham que os fãs não percebem que o caminho rumo ao cinturão do UFC será muito mais difícil que o trilhado pra conseguir a cinta do Pride, devem achar que a gente não conta com a possibilidade de ele simplesmente não conseguir chegar lá.....

Fanático não enxerga falhas. Nós as enxergamos, e com muita clareza... mas somos fãs, e não treinadores.

A gente tá cagando e andando pra isso.... Nós vivemos o momento do cara, curtimos suas vitórias e nos solidarizamos com suas derrotas. Se ele vai ser campeão de alguma coisa no UFC a gente não tem menor idéia, a gente nem sabe se ele vai estar vivo na semana que vem... :ph34r:

Somos torcedores do Wanderlei Silva. Não perdemos nosso tempo fazendo comparações mirabolantes, apenas acreditamos que o cara tem coração e raça suficientes para encarar qualquer desafio, pois ele rala muito pra isso e a cada derrota ele percebe que a busca pela superação só é feita na base de muito suor e determinação. Tem gente que nasceu com talento. Wanderlei Silva conquistou o dele, e isso é digno de respeito. Perfeito ele nunca vai ser... mas mesmo com deficiências, ele fez uma carreira incomparável, ganhou e perdeu sem nunca se entregar. E foi campeão. E é o nosso campeão. Coisa de fã....

Pois é Martok, eu não acho dificil entender isso!!!! Mas os caras teimam em não "querer" entender!!!!!!

Vai saber pq!!! :foimau:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O pessoal não entende mesmo.... acham que os fãs do Wand não enxergam as limitações e as dificuldades do cara, acham que os fãs não percebem que o caminho rumo ao cinturão do UFC será muito mais difícil que o trilhado pra conseguir a cinta do Pride, devem achar que a gente não conta com a possibilidade de ele simplesmente não conseguir chegar lá.....

Fanático não enxerga falhas. Nós as enxergamos, e com muita clareza... mas somos fãs, e não treinadores.

A gente tá cagando e andando pra isso.... Nós vivemos o momento do cara, curtimos suas vitórias e nos solidarizamos com suas derrotas. Se ele vai ser campeão de alguma coisa no UFC a gente não tem menor idéia, a gente nem sabe se ele vai estar vivo na semana que vem... :foimau:

Somos torcedores do Wanderlei Silva. Não perdemos nosso tempo fazendo comparações mirabolantes, apenas acreditamos que o cara tem coração e raça suficientes para encarar qualquer desafio, pois ele rala muito pra isso e a cada derrota ele percebe que a busca pela superação só é feita na base de muito suor e determinação. Tem gente que nasceu com talento. Wanderlei Silva conquistou o dele, e isso é digno de respeito. Perfeito ele nunca vai ser... mas mesmo com deficiências, ele fez uma carreira incomparável, ganhou e perdeu sem nunca se entregar. E foi campeão. E é o nosso campeão. Coisa de fã....

vou ate salvar esse post no meu pc...

o cara é minha inspiraçao para muitos desafios, desde simples desafios como roubar cone na rua ate lutar pra crescer na vida...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O pessoal não entende mesmo.... acham que os fãs do Wand não enxergam as limitações e as dificuldades do cara, acham que os fãs não percebem que o caminho rumo ao cinturão do UFC será muito mais difícil que o trilhado pra conseguir a cinta do Pride, devem achar que a gente não conta com a possibilidade de ele simplesmente não conseguir chegar lá.....

Fanático não enxerga falhas. Nós as enxergamos, e com muita clareza... mas somos fãs, e não treinadores.

A gente tá cagando e andando pra isso.... Nós vivemos o momento do cara, curtimos suas vitórias e nos solidarizamos com suas derrotas. Se ele vai ser campeão de alguma coisa no UFC a gente não tem menor idéia, a gente nem sabe se ele vai estar vivo na semana que vem... :foimau:

Somos torcedores do Wanderlei Silva. Não perdemos nosso tempo fazendo comparações mirabolantes, apenas acreditamos que o cara tem coração e raça suficientes para encarar qualquer desafio, pois ele rala muito pra isso e a cada derrota ele percebe que a busca pela superação só é feita na base de muito suor e determinação. Tem gente que nasceu com talento. Wanderlei Silva conquistou o dele, e isso é digno de respeito. Perfeito ele nunca vai ser... mas mesmo com deficiências, ele fez uma carreira incomparável, ganhou e perdeu sem nunca se entregar. E foi campeão. E é o nosso campeão. Coisa de fã....

o problema Martok, e que nao sao todos iguais.e voce nao pode,nao tem como falar por todo mundo.

nos somos,nos enxergamos voce simplesmente nao deve falar no plural.

voce e mais uma duzia de torcedores pode ser mais coerentes e nao exagerar tanto (se bem que por estes dias ce ta meio inspirado na "Wanderlice :ph34r: devill ) mas a grande maioria nao è.a grande maioria realmente nao enxerga as limitaçoes dele,por mais obvias que elas sao,pode ter certeza

depois das sovas que ele tomou e que sossegaram um pouco,mas o que o south pitbull falou e a mais pura verdade.

no geral os torcedores dele sao irritantes mesmo.

conversam com os torcedores de outros lutadores como se o Wanderlei estivesse num nivel superior a todos os outros,o que nem de muuito longe e verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu acho engraçado é que tem gente que está despirocando aqui, que estava crucificando o Wanderlei após sua derrota pro Liddel. Lembro que eu que estou LONGE de ser wanderlete fiquei discutindo com uns caras defendendo o Wanderlei, que ele tinha lutado bem, perdeu porque o jogo do moicano é ruim pra ele, mas fez bonito independente do resultado. Hoje alguns desses caras postaram aqui endeusando o cara denovo, isso eu acho meio tosco, se é pra ser fã xiita tem que ser fã xiita direito, mas ok isso não vem ao caso, foi só uma constatação.

Essa vitória do Wanderlei foi muito importante, mostrou que ainda tem lenha pra queimar na categoria (uma derrota fatalmente o jogaria pra categoria de baixo) e recuperou PARTE da moral. Ao contrário da maioria acho que ele lutou com inteligência e estratégia dessa vez e não foi pra cima igual um louco com "sangue nos óio". É que o melhor jeito de lutar com o Jardine é exatamente ser agressivo e dar uma blitz nele no começo da luta (o que não dá certo com todos os adversários), reparem que foi quase um cópia de Houston Alexander x Jardine, aposto que assistiram essa luta e perceberam que aquilo podia dar certo denovo pra essa luta. Também parece que marcaram bem os low kicks do barbicha e perceberam que ele sempre baixa a guarda nessa hora. Resultado, KO fulminate e vitória incontestável.

Como falaram aí o Jardine é meio mole e parece que demora um pouco pra entrar na luta, quando deixam ele pegar ritmo complica, porque ele bate forte, tem envergadura, enfim é um lutador perigoso e conseguiu vencer dois lutadores superiores a ele (Liddel e Forrest). Confesso que queria que ele tivesse durado mais essa luta só pra ver mais do Wanderlei, se ele evoluiu ou não, mas não foi dessa vez. Capaz de casarem Wanderlei x Thiago Silva ou Rashad agora, aí com certeza poderemos ver coisas interessantes acontecendo.

Editado por Hotwire

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só sei que valeu a pena ficar acordado para ver a luta do Wand voltando aos velhos tempos..........e pode mandar o próximo defunto :foimau:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só sei que valeu a pena ficar acordado para ver a luta do Wand voltando aos velhos tempos..........e pode mandar o próximo defunto <_<

Cara... valeu a pena tentar ligar meu pc 23892384 vezes q ele ta bixado ... para ver a luta...

OBS: Obrigado por ter mandado o pm lá .. dizendo como assistir a luta..

Abraço !

OBS 2: Post Foda 1994 .. boas recordações desse número . é tetraaaaaaaaaaaaaaaaaaa haeiuhaeiuahe!

Editado por EmmanuelP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso