----

Treinos a porta fechada

Recommended Posts

Mestres,

E o Alvaro Romano? Conta umas ae.... Com certeza o Lawyer conhece e sabe de historias.

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

este topico esta voltando a ficar bom demais, eu to ate pensando em pedir umas dicas por mp ao alm e ao lawyer com referencia ao meu jogo de competicao, soh q eles devem receber tanta mp q axo q n vou incomodar rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mestre LAWYER, no Karatê havia rivalidade entre os diversos estilos? Já presenciou ou participou de lutas, mesmo em treinos, entre praticantes de estilos diferentes? Se sim, nos conte como eram e o que acontecia, além de sua impressão sobre cada estilo que conhece...

E entre o Karatê e o Taekwondo?

Abraços!

Editado por Ungaro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gardenal, Não querendo ser chato, porém talvez até já sendo.... acho que nem se o Lawyer fosse o Proprio Rickson himself e o Alm o Carlson, eles teriam condições de dar dicas pra voce em relação ao seu jogo de competição. Isso porque o JJ é uma coisa tão individual que acaba que não existe uma pessoa que tenha o jogo igual a outra. Há diferenças até entre jogo entre passadores, por exemplo. Tem passador que passa amassando tipo escola Carlson, outros já passam usando a velocidade... guardeiros a mesma coisa.... Então sinceramente acho muito dificil eles poderem te dar toques sem ter contato com vc, ver o seu jogo... etc. Eu não teria como ajudar uma pessoa sem assistir como ela luta. O que dá pra fazer é conhecer o adversário e dar uns toques...

- vai lutar com fulano? Ele Joga de aranha.. se preocupa em não dar as pegadas...

- Ciclano? É passador... Tenta jogar por cima... se cair por baixo, cuidado pra não deixar dominar o pescoço se chegar na meia...

E por aí vai.

Pelo menos é a minha opinião. Se eles conseguirem fazer isso... Até eu vou querer!! rsrsrsr!!!

Abraço filhão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mestre LAWYER, no Karatê havia rivalidade entre os diversos estilos? Já presenciou ou participou de lutas, mesmo em treinos, entre praticantes de estilos diferentes? Se sim, nos conte como eram e o que acontecia, além de sua impressão sobre cada estilo que conhece...

E entre o Karatê e o Taekwondo?

Abraços!

Humm... entre o karate não que eu me recorde. Sempre há algum estranhamento ou curiosidade entre atletas de estilos diferentes, mas na hora do pau acho que essa história de "eles tem a base mais baixa", "eles não recuam", "o pé da frente é virado pra dentro", etc... não faz diferença nenhuma, o que faz diferença é a dureza do treinamento e isso pode se dar em qualquer estilo. Meu primeiro professor era do shorin ryu, fez transição pro shotokan sem maiores problemas. Aprendi katás dos dois estilos. Lutei com caras de outros estilos, apesar do shotokan ser uns 90% do karate no Brasil, e o acesso aos grandes Mestres ser bem mais fácil. Não me lembro dessa rivalidade não.

Agora, houve escaramuças entre o karate e o kickboxing/full-contact, quando este último surgiu, houve sim. Eram caras com disposição e que competiam bastante, e por isso ficaram engraçadinhos... Infelizmente, participei de uma triste invasão à uma academia de full-contact, onde o "Mestre" deles, com uma faixinha preta amarrada no braço, andava falando muito sobre nossa escola... Demos uma intimada feia no cara, botamos dedo na cara, chamamos meio mundo pra porrada, mas o "mestre" resolveu repensar a vida, para o seu próprio bem...

Mas houve casos de porrada nas ruas...

Sobre o Tae Kwon Do, a mesma coisa, não era muito comum... Fiz até instrução de têkondô no Exército, mas - sem desrespeito pessoal - me parecia bonito e pouco eficaz, e explico: a base usada é muito alta e muito frouxa, os chutes muito altos aliados a essa base frouxa (na minha visão) deixam o atleta muito desequilibrado. Meu instrutor, um cara até fortão, começava a girar e eu mandava mae-gueri nas costas dele, o bixo ficava meio puto com isso, mas o fato é que no karate chute rodado existe (ushiro), mas a gente usa com parcimônia, justamente por deixar as costas desprotegidas. Ele tem um efeito maior quando o adversário está se deslocando para os lados, aí sim, é o momento certo de usá-los. O cara parado na sua frente, tú vai vir de rodadinha, porra! Vais tomar bicão nas costas...

A verdade é que nessa época eu já estava definitivamente "contaminado" pelo Jiu-Jitsu, Judô, e essas disputas me pareciam meio tolas para a vida real... é aquela coisa, beleza, tú vai querer me chutar né? Mas eu vou esquivar, recuando para o seu lado, vou te cinturar e te jogar de cabeça no chão, e depois você vai lamentar ter me chamado pra brigar (igual um gordinho famoso fez comigo, só pra me educar...). Trocar soco/chute mesmo, só em campeonatos.

Abração, Ungaro, the hater master of SPFC!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já nem perco o meu tempo, NoFun, vou dormir porque sei que é passar raiva... Infelizmente esses porcos mataram o karate shotokan, e não há nenhuma sombra de mudança à vista...

Pelo menos ainda existe o Kyokushin, valha-me Deus!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado armlock
Pq hj em dia, com 50 minutos de Kata, pra mim parece mais Ballet.

Pergunta embaracosa... os katas eram feitos com musica?

Por aqui ja tem alguns anos (desde o tempo dos "power rangers" na TV) que passaram a fazer katas com background music, e o kata eh feito no ritmo da musica... E o publico vibra (!)...

Fico cada dia mais sem palavras....

22136-Clipart-Illustration-Of-A-Yellow-Emoticon-Face-With-One-Eye-Closed-Sticking-Its-Tongue-Out-In-Disgust.jpg

O nosso colega forista Gentile estava presente e ajudando na coordenacao desse mundial, creio eu... Talvez ele possa comentar algo sobre o ocorrido.

Editado por armlock

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Notfun deve ter visto parte de kata com aplicação e/ou embu.

Bom, eu amo o karatê, mas do jeito que tá, tá foda...

Sobre o kumite, não preciso nem comentar, vejam o video:

(alguém embeda ai fazendo um favor)

ps: video não foi feito por mim...

Editado por Gentile

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu já nem perco o meu tempo, NoFun, vou dormir porque sei que é passar raiva... Infelizmente esses porcos mataram o karate shotokan, e não há nenhuma sombra de mudança à vista...

Pelo menos ainda existe o Kyokushin, valha-me Deus!

Mestre,

Não há mudança a vista MESMO.

Em várias conversas, com alguns nomes de peso aqui do Paraná, presidente da federação paranaense, e com o presidente da federação brasileira, eu disse que sentia falta de um pouco mais de contato nos treinos, e para o meu espanto, eles disseram que dai não seria karatê. Meu queixo caiu no pé. É muito frustante.

Na academia, entre nós alunos, eu propus a idéia de comprar capacetes, semelhantes aos do Daido Juko, 2 ou 3 pessoas acharam a idéia boa. Idéia essa, prontamente rechaçada pelo sensei e demais alunos...

Com a ajuda do mestre armlock, que passou algumas dicas de treinos, os 3 que gostaram, estamos treinando na casa de um deles nos fins de semana. Inclusive, uma das dicas, foi treinar kumite de Tenis, é isso mesmo... E o resultado foi que eu tomei um mae geri entre a boca do estomago e a costela...Simples: KO brutal. Só tive tempo de travar a perna, derrubar e cair nos 100kg, travei e não consegui fazer mais nada.

A saída que eu achei para treinar a parte de luta do karatê, foi treinar Muay Thai, e aplicar o karatê contra o Muay Thai nos treinos.

Editado por Gentile

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gentile,

Não há outra opção, esqueça os "presidentes" e senseis e treine o karate de verdade. Foda-se o resto! Não me conformo com isso bixo! Veja a luta que você postou: o atleta brasileiro apanha a luta toda, e depois se ajoelha no tatame para comemorar a sua "vitória"???!!!!! WTF????

É de você perguntar ao "presidente", então é isso? O covarde vence a luta? Assim não dá meu irmão, melhor é ir pro Muay Thai mesmo, puta que pariu.........

Caralho.... não consigo parar de xingar, me desculpe aí Moderação, o pior que me parece o Karate Tradicional, não é isso? Será que esses cara viram Johannes Freiberg lutando, há vinte anos atrás??? Ele não perdia a viagem não, era socão na boca e chute no queixo, bem ao estilo Ronaldo Carlos!!! E ele é um dos fundadores do Tradicional no Brasil!! Pô eu não entendo isso!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado armlock

Eu acabei de olhar esse video e fiquei meio perdido no conceito de distancia e tempo nesta lutal... Sera porque eu estou isolado do mundo aqui sem acompanhar? Mudaram as regras completamente?

O que vi foram dois camaradas parados um na frente do outro a uma distancia curta trocando "soquinhos de mulher"? Eu nao entendo voce ficar nessa distancia... ou fica fora, ou entra atacando forte, "commited 100%" e sai? Se o contra ataque for mais rapido, paciencia.. falha sua.

Ainda existe o conceito de 1 punch 1 kill? Ou agora eh 10 punches, no kill? ^$!@(#$^@!()#*!@^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o Shotokan hoje se resume a uma luta de comadres. Não há a preparação necessária, treinos físicos, calejamento, kumite de verdade.

Lembro da minha época de Kyokushin, o kumite pegava fogo, sempre tinha alguém saindo do treino com olho roxo, mancando, canelas arrebentadas. Tenho saudade dessa época.

infelizmente, depois que vim para BH não tive como continuar treinando, pois não encontrei academia de Kyokushin aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Os Gracies não colocaram alavanca alguma no jiu-jitsu, as alavancas já existiam desde o catch-wrestling:

http://en.wikipedia.org/wiki/Catch_wrestling

http://www.catchwrestling.net/

2 - Rickson depois que pegou a preta, nunca perdeu em competição, mas em treino já empatou e já ouvi falar que já foi finalizado sim, algumas poucas vezes. E ele já perdeu em treino antes da preta, normal até.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 - Os Gracies não colocaram alavanca alguma no jiu-jitsu, as alavancas já existiam desde o catch-wrestling:

http://en.wikipedia.org/wiki/Catch_wrestling

http://www.catchwrestling.net/

2 - Rickson depois que pegou a preta, nunca perdeu em competição, mas em treino já empatou e já ouvi falar que já foi finalizado sim, algumas poucas vezes. E ele já perdeu em treino antes da preta, normal até.

50 páginas pra discutir isso agora....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora