Papillon

Karatê

Recommended Posts

Minoki Ichihara representou o karate na sua única luta de VT no UFC 2 contra o Royce.

Desenterrou o Ichihara... Daido-Juku Karate. Depois da derrota essa escola de karate passou a mesclar técnicas de chão com trocação, tendo torneios tipo MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se não me engano o chuck liddel veio do karate

O cara tem tatuado no braco "Kempo Karate". Acho q ele representa o Karate e o Kickboxing.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Gerard Gordeau, que foi o vice-campeão do UFC I, perdendo para o Royce na final, era lutador de Kyokushin Karate. Patrick Smith, vice do UFC II também derrotado pelo Royce, participou de competições de Karate Sabaki Challenge.

A verdade é que poucos karatekas se destacaram no MMA (excessão do Lyoto).

O canadense Jean Rivierre, que nocauteou o Mestre Hulk aqui no Brasil, era Kyokushin. Ryuta Noji, tb Kyokushin, está lutando no Pancrase. San Greco, além do K-1, também lutou MMA.

Dentro das organizações de Karate profissional, já estão sendo inseridas, além dos combates de karate de contato, lutas nas regras do K-1 e do MMA. Como exemplo temos o Ichigeki, evento promovido pelo grande Francisco Filho, e apoiado pela Kyokushinkai Matsui.

Os torneios Shidokan tb seguem essa linha, além do Daido-Juku.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado VBB

Podia jurar que o Gordeau era lutador de Savate, não sabia dessa. Me recordo dele ter raízes no boxe francês e no Sambo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li alguns meses atrás na revista Nocaute que, além de boxe e submission, o campeão dos leves do Pride, Takanori Gomi, treinava também muito Karate. Espero ter contribuído em algo. Um grande abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

viajei totalmente, foi o sono..

sorry :P

Editado por scR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Kyokushin vc´s podem perceber que nenhum atleta usa o nome desse estilo diretamente no MMA, depois da morte do Mestre Masutatsu Oyama foram criadas varias faccões do Kyokushin IKO 1, IKO 2, IKO 3 etc ...e eles "não sei porque" não deixam nenhum atleta usar o nome desse estilo no MMA, p/ vc´s terem uma idéia até p/ os atletas começarem a lutar no K1 foi uma discussão danada na época. uma pena pois existem atletas excelentes neste estilo e com um treinamento especifico concerteza se dariam muito bem no MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além de Lyoto, tem algum q já ganhou um Pride ou UFC?

Chuck Liddell

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

K1 TEM O SEMMY SHILT (CAMPEAO 2005)

ANDY HUGH(CAMPEAO 96)

Faltou falar do brasuca Glaube Feitosa. :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NO MMA SÃO POUCOS... NO K1 SEMPRE ROLA UNS DESTAQUES... MUSASHI, SHILT, FILHO E GLUBE. OS ULTIMOS BRASILEIROS E GLABE VAI LUTAR AS FINAIS DO K1 NO INICIO DE DEZEMBRO... TEM UM SITE QUE É MUITO BOM SOBRE K1

www.k-1fans.com

VAI ENCONTRAR TUDO E MAIS UM POUCO SOBRE K-1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se não me engano o chuck liddel veio do karate

O cara tem tatuado no braco "Kempo Karate". Acho q ele representa o Karate e o Kickboxing.

Eh isso mesmo kickboxing. Pra quem não sabe eh uma 'mistura' do karatê com o boxe inglês. Ah meu, eh aqueles de TODOS os filmes de ação dos anos 90...

pela difusão do muay thai, que tem origens completamente diferentes, o kickboxing se tornou uma arte marcial 'parecida' com o muay thai. Eh aquela que os tiozinhos usam calça, talz... :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado fanaia

Olá galera, vi o post, e quero dar a minha opinião,.dentro do UFC PRIDE campeão karateca so o Takanori Gomi que ja treino karate, eu acho teve alguem daki do portal uma vez que postou que ele tava treinado na cidade de machida, karate...se estou erado me corrijam, como os amigos do portal ja falaram são esses mesmo.. semy schilt,(ja lutou no pride), george saint pierre (ufc), chuck lidell(UFC), lyoto machida (jungle fight, wfa), o irmão do lyoto chinzo( jungle fight), genki sudo(K1-Heroes), sam greco(lutou o K1-Romanex), na época do IVC tinha o conterrâneo do lyoto paulo afonso (ele lutou em um evento se não me engano chamou "herois").

Teve uma entrevista no premiere combat com o karateca, vinicuis anthony, pra qem e karateca das antigas foi um dos melhores karatecas do Brasil, ele falou o porque que tem poucos karatecas no mma, agora e que estão aparecendo.E que os mestres do karatê são muito tradicionais nõ gostam desse tipo de "esporte", teve uma época, em que os atletas da elite do karate (seleção brasileira) não podiam fazer esse tipo de luta, ou eles tinham fidelidade com o karate ou se eles quisesem fazer o mma eles ficavam expulsos da federação, o proprio vinicius anthony falou isso na entrevista, e até hoje e assim, o proprio lyoto em uma entrevista no premiere falou, que o pai dele o mestre machida, não aceitou de inicio essa atitude dele de fazer mma, mas so mais tarde deixou o filho dele fazer. O irmão do lyoto mesmo foi agora há poucos meses atras,vice campeão mundial de karate pela jka, deu um tempo no mma.Eu digo para vocês e dificil para um karateca shotokan fazer uma carreira no mma, temos vários atletas bons aki( no Brasil) de kumite e jy-kumite, so que essa parte os impede, troca a carreira deles por uma aventura no mma, pode dar certo e não, paulo Afonso voltou a treina karate, no mma ele se deu até bem, ganhou várias lutas.

Osssss. ae alguem achar que tem alguma coisa errada aki podem falar..OSssssss

Editado por fanaia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Hapkido_Taekwondo

Karate...a arte marcial mais famosa do mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora