Papillon

Karatê

Recommended Posts

Eu comecei no karate-do shotokan e fiz por 3 anos, chegando a faixa laranja.

Era tradição quando era novo, meus amigos faziam, e Van Damme e Chuck Norris eram ídolos.

Depois, vendo lutas de verdade nos UFC e Pride, fui pro Jiu-jitsu e boxe, depois tkd pra melhorar os chutes. E hoje ...

...o zarbon está treinando um certo gordinho russo!!

rsrsrssrs

zueira zarbinha!!

Editado por DE TERESINA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gordeau era adepto do Savate e Pat Smith do Tae Kwon Do

Entra no site do Bluming (acho q é assim), que treinou Kyokushin com Oyama, e veja que Gordeau é um de seus alunos. Gordeau tem o ideograma Kyokushin tatuado no corpo. No site do UFC consta seu nome como representante do savate, campeão mundial e tal, mas nunca vi ele lutando de "colant", e sim com a calça do karategi. Antes da luta fazia a saudação característica do karate. Talvez participasse de torneios nas duas modalidades.

Pat Smith deve ser mesmo originário do Taekwondo ou Kickboxing, mas participou sim do torneio Sabaki Challenge de karate.

Biography for

Gerard Gordeau

Height

6' 5½" (1.97 m)

--------------------------------------------------------------------------------

Trivia

He lost in the finals to Royce Gracie at UFC 1.

He beat Teila Tuli and Kevin Rosier at UFC 1.

He was a Dutch National Karate Champion for 8 consecutive years.

--------------------------------------------------------------------------------

http://www.kyokushinresults.freeserve.co.u...utchOpenCat.htm

Acho q esse uniforme é um karategi.

http://www.kamakura.demon.nl/pages/kader.html

http://sabaki.enshin.com/

1993 Lightweight Hideto Otsu Kenichi Tamaki Paden Wolfe

Middleweight Nobuhiro Shiraishi Vernon Owens

Heavyweight Patrick Smith Thomasz Kucharzewski

Editado por JJT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entra no site do Bluming (acho q é assim), que treinou Kyokushin com Oyama, e veja que Gordeau é um de seus alunos. Gordeau tem o ideograma Kyokushin tatuado no corpo. No site do UFC consta seu nome como representante do savate, campeão mundial e tal, mas nunca vi ele lutando de "colant", e sim com a calça do karategi. Antes da luta fazia a saudação característica do karate. Talvez participasse de torneios nas duas modalidades.

Pat Smith deve ser mesmo originário do Taekwondo ou Kickboxing, mas participou sim do torneio Sabaki Challenge de karate.

Biography for

Gerard Gordeau

Height

6' 5½" (1.97 m)

--------------------------------------------------------------------------------

Trivia

He lost in the finals to Royce Gracie at UFC 1.

He beat Teila Tuli and Kevin Rosier at UFC 1.

He was a Dutch National Karate Champion for 8 consecutive years.

--------------------------------------------------------------------------------

http://www.kyokushinresults.freeserve.co.u...utchOpenCat.htm

Acho q esse uniforme é um karategi.

http://www.kamakura.demon.nl/pages/kader.html

http://sabaki.enshin.com/

1993 Lightweight Hideto Otsu Kenichi Tamaki Paden Wolfe

Middleweight Nobuhiro Shiraishi Vernon Owens

Heavyweight Patrick Smith Thomasz Kucharzewski

Realmente o holandês praticou Karate de Contato, já Pat Smith lutou quase tudo que se possa imaginar, até Hapkido se não me angano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Zane Frazier é um cara adepto do Karate que lutou no UFC I e ainda está lutando em eventos menores. Inclusive, perdeu para o Mestre Hulk no IVC, evento esse que lançou Mark Kerr para o Vale-Tudo mundial.

O canadense Harold Howard lutou nos primeiros UFCs e depois começou a treinar Jiu-Jitsu. Royce o enfrentaria no UFC, mas os Gracies jogaram a toalha antes da luta começar, pois Royce estava debilitado depois que enfentou a Kimo.

Aquele Fred Ettish, que lutou no UFC II e veio da platéia se não me engano. Perdeu para o também veterano karateka Johnny Rhodes.

Ron van Clief, foi testar suas habilidades de karateka de Hollywood e se deu mal, foi finalizado por Royce no UFC IV.

Também no UFC IV, o capoeirista brasileiro Eldo Dias Xavier foi surrado pelo karateka Marcus Bossett, mas Bossett foi esbagaçado por Dan Severn no decorrer do torneio.

O aluno de Ken Shamrock, Tra Telligman também é adepto do Karate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fred Ettish saiu da platéia??? Só pode mesmo porque não fez nada, apanhou do outro q o venceu na grosseria. Parecia q tava fazendo sombra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fred Ettish saiu da platéia??? Só pode mesmo porque não fez nada, apanhou do outro q o venceu na grosseria. Parecia q tava fazendo sombra.

Se não me engano o bigodinho Ettish saiu da platéia sim. Mas pô, isso tem quase 15 anos, hehe, tem que dar um desconto pra memória, hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yoshiki Takahashi, lutador do Pancrase.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imaginem se todas as federações e estilos de karate se unissem e fizessem um campeonato unificado. Com divisões de peso, e modalidades semi-contato (shiai kumite), contato (tipo Kyokushin), kata e kobudo (armas + tradicionais de Okinawa: bo, sai, nunchaku e tonfa). Poderiam até inserir as modalidades tipo K-1 (lutando em um ringue, usando-se, além das luvas e aparato necessário, o karategi branco, para não descaracterizar o karate) e tameshiwari. Daí sim, surgiriam os nomes que poderiam ser chamados, com unanimidade, de melhores karateka do mundo. E o + forte dos karateka seria, provavelmente, o vencedor da modalidade contato e tipo K-1.

Pena q esse é um sonho q nunca acontecerá (vide SKI, WKA, WKF, Interestilos, Shidokan, SeidoJuku, DaidoJuku, IKO 1, 2, 3, 4, "Shobu-ryu", "Kybokushin", Seiwakai, Kazumi-ryu, "Morganti karate", etc, etc e etc...).

Um karate, como um judo, como um jiu-jitsu (o estilo de competição brasileiro está absorvendo até as escolas japonesas- yawara, koppo, wajutsu). E dentro das escolas e estilos poderiam haver torneios internos, mas se respeitando a competição unificada, que daria o prestígio de o melhor karateka.

Só para estender mais o assunto sobre o karate, qual é, atualmente, o melhor karateka do mundo?

A minha resposta seria Francisco Filho, mas acho q ele já está parando de competir, então minha resposta deve estar um pouco defasada...

Qual a opinião dos karateka que estão por dentro da arte marcial mais praticada no mundo (ainda acho q é)?

tua ideia de campeonato é sensacional...mais é apenas um sonho...e com relação ao melhor karateka nao se tem como definir...por causa das milhares de federações...mais no kyokushin eu tenho gostado muito dos lutadores da russia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O canadense Jean Rivierre, que nocauteou o Mestre Hulk aqui no Brasil, era Kyokushin. Ryuta Noji, tb Kyokushin, está lutando no Pancrase. San Greco, além do K-1, também lutou MMA.

Esse Riviére foi lutar no K-1 e foi nocauteado pelo Hoost, o mesmo aconteceu com o Vovchanchyn.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora