ciclonesurf

Debate: Rickson em xeque

Recommended Posts

Shogum, Wanderley Crocrop, técnicos em que?

Tô falando tu não sabe de nada. É um fanático.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Aquatico
pow o wand ja era ja passou a sua epoca agora ele vai começar a peidar pra pegar alguns lutatores e se isso nao acontecer ele pode ate peder lutas q nao perderia enato pra mim o wand ja era ja teve sua epoca

mas o wand bota a cara pra lutar e nao se esconde pode perder o seu cionturao mas reinou absoluto durante anos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sinceramente eu não entendo essa galera que fica falando mal do Rickson. Que eu saiba, e ninguém aqui no PVT falou o contrário, o Rickson nunca escolheu adversário. Enfrentou os que foram colocados em sua frente e não resta dúvidas que foi o melhor.

Agora essa discussão sobre o que ele faria contra os atuais lutadores é muito pequena.

Ele viveu outra época, quanto o vale turo (e não MMA) era disputa de estilo.

Pra mim ele é um mito, uma lenda viva, alguém que escreveu seu nome na história e para nós brasileiros nos orgulharmos.

Escolheu oponente sim. Ele teve a oportunidade de escolher entre enfrentar o (na época) temido Mark Kerr e o japonês Nobuhiko Takada, quem ele já havia vencido anteriormente. Logicamente ele preferiu a segunda opção, alegando que queria dar a chance de uma revanche a um "grande guerreiro". Sem falar que ele nunca aceitou enfrentar Kazushi Sakuraba, mesmo nos tempos em que o Gracie estava no ápice da carreira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

técnicos em que ?????? me respondam em muay thay, mas porque usam faixa preta de jiu-jitsu???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mas o wand bota a cara pra lutar e nao se esconde pode perder o seu cionturao mas reinou absoluto durante anos

quero ve ele lutar contra o shogun !!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Aquatico
quero ve ele lutar contra o shogun !!!!!!!!

mas pra ser bom precisa ganhar do shogun? entao todo mundo é uma merda so o shogun é bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muay thay nao e nada o negocio e jj se um cara fr leigo no chao o jj sempre vence iuhaiuha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Aquatico
técnicos em que ?????? me respondam em muay thay, mas porque usam faixa preta de jiu-jitsu???

o cara sabe socar chutar derrubar defender quedas sabem jiu-jitsu, mas pra ter tecnica precisa ser lutador oriundo do jiu-jitsu ne? isso é coisa de gente que nao aguenta lutadores de muay thay serem campeoes do pride...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Aquatico
muay thay nao e nada o negocio e jj se um cara fr leigo no chao o jj sempre vence iuhaiuha

os campeoes do pride sao oriundos do muai thay

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mas pra ser bom precisa ganhar do shogun? entao todo mundo é uma merda so o shogun é bom?
mas pra ser bom precisa ganhar do shogun? entao todo mundo é uma merda so o shogun é bom?

nao poderia enumerar uma lista de lutador

como babalu ou ate o liddel e outros!!!!!!!

ate mesmo o arona q esta 1 a 1

Editado por frank

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado malkafly

Rapaz.... nego é foda... fica menosprezando as outras artes marciais...

Gente pelo amor de Deus, ponham uma coisa na cabeça de vocês, arte é arte e não existe uma maior que a outra, quem foi melhor ? Da Vinci ou Michelangelo ? O Renascimento ou o Romantismo ? Não tem como comparar! Ambos são artes e ao invés de ficarmos comparando coisas sem sentido poderiamos apenas apreciar o que aquilo nos traz de melhor que ganharíamos muito mais.

Wanderlei é fenomenal no muay thai, Cro cop é fenomenal no kickboxing, Rickson no jiu-jitsu, e assim vai.. não tem porque comparar não, não é por uma vitória que saberemos quem é o melhor lutador, mas sim pela derrota, porque o lutador ele não é só feito de socos, chutes e imobilizações mas o principal está na sua cabeça, portanto respeitemos as artes, é um ultraje comparar uma arte com outra.

Espero que tenha contribuido com alguma coisa.

Meus cumprimentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
>>> Isso é muito relativo, veja por exemplo os daltônicos! :lol:

Rapaz quanto à Rickson Gracie eu penso de duas formas (às vezes uma, às vezes outra)...

1) Ou ele é um excelente marketeiro pra ter feito o nome dele desta forma ñ tendo lutado contra nenhum lutador top, como certas pessoas aqui pensam.

2) Ou então ele é um cara tipo um samurai realmente, que não quer provar nada pra ninguém, afinal os melhores lutadores do mundo nunca nem sequer entraram num ringue, vide Pai Mei de Kill Bill (hehehehe isso é só um exemplo caricatural)

Saber o que de fato ele é eu não sei, não o conheço nem nunca o vi treinando, pelas lutas dele dá pra se perceber que ele tem um talento nato, entretanto esse talento nunca foi posto a sua prova máxima.

Segundo ele próprio a luta mais difícil dele foi contra o Rei Zulu, isso em 1980 com o Zulu já velho e ele com 22 anos, Zulu era um fenômeno em termos de força embora não tenha tido muita técnica, mas eu acredito que se Rickson lutasse realmente contra tops ele realmente seria um excelente lutador, dos melhores, mas creio que já teria perdido uma luta... enfim, provavelmente nunca saberemos o que de fato aconteceria... agora atualmente se o Rickson pega qualquer lutador de MMA que é fraco em cima e só luta no chão ele ganha...

O fato é que esse assunto dá muito pano pra manga!!

:foimau:

Luta mais difícil com o Rei Zulu, hauhauhau, é ruim. Só mostra como o cara não dava pro mma, além da luta com o Zulu ser cheia de regras especiais pra ele poder ganhar, já viu o cartel do "Rei" no Sherdog, beleza que ele deve ter muitas vitórias pelos interiores do Brasil, mas valendo lá são 1 vitória e 5 derrotas. É ruim, hauhauhu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Aquatico
nao poderia enumerar uma lista de lutador

como babalu ou ate o liddel e outros!!!!!!!

ate mesmo o arona q esta 1 a 1

que merda, ai é apenas sua opiniao contra a minha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado malkafly
Luta mais difícil com o Rei Zulu, hauhauhau, é ruim. Só mostra como o cara não dava pro mma, além da luta com o Zulu ser cheia de regras especiais pra ele poder ganhar, já viu o cartel do "Rei" no Sherdog, beleza que ele deve ter muitas vitórias pelos interiores do Brasil, mas valendo lá são 1 vitória e 5 derrotas. É ruim, hauhauhu

Pois é, o Rickson é uma eterna icógnita...

Agora o Rei Zulu merece exaltação e respeito até porque o cara veio de uma família paupérrima...

Afinal qual era o lutador que quebrava antes de toda a luta 3 côcos cheios d'água com socos ??? hehehehhee

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado he-man

Podem chorar Aquaticos, Gugutos, e todos pela sacos da CB, mais se o Rickson quiser, ele enfilera toda a CB, bota pra dormir um por um, isso não é opinião, mais sim um fato, vcs podem esperniar que não vai mudar nada. :foimau:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora