Entre para seguir isso  
pipo

ONE Championship sediará o Grande Prêmio de Kickboxing Peso Pena em 2024

Recommended Posts

 

 

O ONE Championship está pronto para incendiar o palco mais uma vez com o retorno do prestigiado ONE Featherweight Kickboxing World Grand Prix em 2024.

Chingiz Allazov

A promoção fez o anúncio em suas plataformas de mídia social. No entanto, não houve menção à data de início do torneio.

A decisão de ressuscitar esta competição repleta de estrelas diz muito sobre o calibre dos atletas da divisão peso pena de kickboxing.

Com um elenco que apresenta alguns dos talentos mais notáveis do mundo, não é de admirar que esta categoria de peso tenha conquistado a reputação de ser uma das mais profundas em todos os esportes de combate.

A emoção em torno deste revival decorre dos momentos inesquecíveis da edição anterior. Lá, Chingiz Allazov ascendeu de azarão a campeão, subindo na hierarquia para reivindicar a vitória.

Seu triunfo não terminou aí. O atacante bielorrusso destronou Superbon em janeiro de 2023, conquistando o Campeonato Mundial de Kickboxing Peso Pena do ONE.

Esse feito o catapultou para o topo do esporte, consolidando seu status como o melhor kickboxer peso por peso do planeta.

ONE provoca participantes do Grande Prêmio

Enquanto a maior organização de artes marciais do mundo se prepara para sediar o ONE Featherweight Kickboxing World Grand Prix ainda este ano, a expectativa está em alta.

Uma simples olhada no material promocional que circula nas redes sociais revela uma lista de superestrelas. Inclui Masaaki Noiri, Superbon, Giorgio Petrosyan e Marat Grigorian.

Mesmo assim, o elenco de participantes promete ser ainda mais ilustre. Outros nomes notáveis como Sitthichai Sitsongpeenong, Tawanchai PK Saenchai e Chingiz Allazov poderiam entrar na briga.

Caso esses estimados atletas decidam competir, o próximo Grande Prêmio provavelmente será considerado o torneio mais disputado da história do kickboxing.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que vai ser o maior evento da história do Kickboxing no peso...na categoria tá bem na frente do Glory. Concorda @NEGO DÁGUA , @masterblaster, @oxeboxing, @pipo? E nas demais categorias? Acredito que  em todas as mais leves já passou do Glory.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)
7 horas atrás, João P disse:

Acredito que vai ser o maior evento da história do Kickboxing no peso...na categoria tá bem na frente do Glory. Concorda @NEGO DÁGUA , @masterblaster, @oxeboxing, @pipo? E nas demais categorias? Acredito que  em todas as mais leves já passou do Glory.

Sim concordo!! A 70 do Glory ficou meio fraca acho que 77 do One está muito melhor 

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, João P disse:

Acredito que vai ser o maior evento da história do Kickboxing no peso...na categoria tá bem na frente do Glory. Concorda @NEGO DÁGUA , @masterblaster, @oxeboxing, @pipo? E nas demais categorias? Acredito que  em todas as mais leves já passou do Glory.

Com certeza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Sim concordo!! A 70 do Glory ficou meio fraca acho que 77 do One está muito melhor 

Vc que acompanha Kickboxing mais de perto: quais categorias vc acha que o Glory ainda está na frente do One? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, João P disse:

Vc que acompanha Kickboxing mais de perto: quais categorias vc acha que o Glory ainda está na frente do One? 

Cara nq boa e sinceramente  acho que o nível deu uma queda no Glory.

Pós pandemia  os lutadores  ficaram  muito parados menos os top contenders  e o campeões  , muita gente resolve migrar para o MMA  e outras organizações  como o One.

Fora que o evento passou um período difícil  de grana .

Saíram o César Almeida  para o MMA,Vaktov  para o MMA.

Para mim o Glory é  melhor no 84 e 95 apenas  os pesados só tem o Rico e a categoria  do One e melhor tem um russo de lá sinistro demais nos pesados .

Tem o Senshi que começou agora uma organização  do kyokushin  que faz kickboxing  e muita gente boa tá trabalhando  e aderindo o Márcio de Jesus que te falei foi campeão  mundial  lá o Bruno Gazani venceu um GP.

Mas o Glory deu uma queda também por causa da entre safra , o que é normal  suas estrelas saíram Poatan  UFC,Cedrid PFL, Vaktov MMA  também, tem uma Petch  no peso leve em  um tailandês  espetacular  mas acho que não  ganha o cinturão  do One.

E fora que diversas lendas estão no One agora .

No geral o One passou  o Glory por fatores da organização. 

Fora que existe hj uma parada de old kickboxing  e New kickboxing  esse nível dessa geração  é  inferior tá muito robotizado .

Old  não  dá geração  K1 é  a galera que tem entre 26 a 35 lutando que pegou muita coisa antiga e aderiu parcialmente  ao dutch kickboxing. 

Mas tudo isso é  apenas minha visão..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, João P disse:

Acredito que vai ser o maior evento da história do Kickboxing no peso...na categoria tá bem na frente do Glory. Concorda @NEGO DÁGUA , @masterblaster, @oxeboxing, @pipo? E nas demais categorias? Acredito que  em todas as mais leves já passou do Glory.

Concordo com você, acho que nas mais leves já passou o Glory. Inclusive torna o evento ainda mais atrativo quando faz aquelas lutas com luvas de MMA. Considero o ONE o melhor evento de lutas, muito mais próximo da atualidade.

E essas categorias 70/77kg trazem lutas muito empolgantes, porque aliam velocidade e força.

A partir daí considero o plantel do Glory melhor por enquanto, podendo ser ultrapassado. Acho que isso se deve ao fato de que o ONE prestigia muito lutadores asiáticos, que em média costumam ser de pesos mais leves, e são tops nessas modalidades de striking.

Mas concordo com o @NEGO DÁGUA que o nível do Glory vem caindo. Aliás, acho que nunca se equiparou ao K1 em termos de técnica e qualidade de lutadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, masterblaster disse:

Concordo com você, acho que nas mais leves já passou o Glory. Inclusive torna o evento ainda mais atrativo quando faz aquelas lutas com luvas de MMA. Considero o ONE o melhor evento de lutas, muito mais próximo da atualidade.

E essas categorias 70/77kg trazem lutas muito empolgantes, porque aliam velocidade e força.

A partir daí considero o plantel do Glory melhor por enquanto, podendo ser ultrapassado. Acho que isso se deve ao fato de que o ONE prestigia muito lutadores asiáticos, que em média costumam ser de pesos mais leves, e são tops nessas modalidades de striking.

Mas concordo com o @NEGO DÁGUA que o nível do Glory vem caindo. Aliás, acho que nunca se equiparou ao K1 em termos de técnica e qualidade de lutadores.

Não acompanhei k1 no seu auge já o vi o evento estilo o Glory está agora caindo o nível. 

Acho que o bom do Glory em relação  ao k1 é  a variação  de categorias  e mais acessibilidade  ao evento no Brasil  só do kyokushin  é a chute boxe tinham acesso .

Acho que apesar za evolução  ou da globalização do kickboxing  em termo de estilo a 70 e pesados  do k1 eram diferentes  mesmo.

Andy Sower no auge,Buakaw putz... o Márcio Canelloti  luta até hj com 46 anos  se fosse hj acho que ganhava o cinturão  do Glory

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara nq boa e sinceramente  acho que o nível deu uma queda no Glory.

Pós pandemia  os lutadores  ficaram  muito parados menos os top contenders  e o campeões  , muita gente resolve migrar para o MMA  e outras organizações  como o One.

Fora que o evento passou um período difícil  de grana .

Saíram o César Almeida  para o MMA,Vaktov  para o MMA.

Para mim o Glory é  melhor no 84 e 95 apenas  os pesados só tem o Rico e a categoria  do One e melhor tem um russo de lá sinistro demais nos pesados .

Tem o Senshi que começou agora uma organização  do kyokushin  que faz kickboxing  e muita gente boa tá trabalhando  e aderindo o Márcio de Jesus que te falei foi campeão  mundial  lá o Bruno Gazani venceu um GP.

Mas o Glory deu uma queda também por causa da entre safra , o que é normal  suas estrelas saíram Poatan  UFC,Cedrid PFL, Vaktov MMA  também, tem uma Petch  no peso leve em  um tailandês  espetacular  mas acho que não  ganha o cinturão  do One.

E fora que diversas lendas estão no One agora .

No geral o One passou  o Glory por fatores da organização. 

Fora que existe hj uma parada de old kickboxing  e New kickboxing  esse nível dessa geração  é  inferior tá muito robotizado .

Old  não  dá geração  K1 é  a galera que tem entre 26 a 35 lutando que pegou muita coisa antiga e aderiu parcialmente  ao dutch kickboxing. 

Mas tudo isso é  apenas minha visão..

Ouvi rumores realmente que o Glory tá mal financeiramente mas escutei tbm que o One está...na minha opinião estes eventos de lutas são tudo lavagem de dinheiro, obviamente que não pode dar prejuízo mas se estiver fazendo o papel principal deles tá tudo certo. Nunca ouvi falar deste lance aí de old e New Kickboxing...qual que é a diferença entre ambos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, João P disse:

Ouvi rumores realmente que o Glory tá mal financeiramente mas escutei tbm que o One está...na minha opinião estes eventos de lutas são tudo lavagem de dinheiro, obviamente que não pode dar prejuízo mas se estiver fazendo o papel principal deles tá tudo certo. Nunca ouvi falar deste lance aí de old e New Kickboxing...qual que é a diferença entre ambos?

Cara que citou  isso foi p Pedro  Rizzo  no Connect  cast.

Ele falou que o Branco Cicat  que começou o movimento. 

Sinceramente eu fiz a leitura  de antes não  existir globalizado  o kickboxing  com o sistema  holandês. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/25/2024 at 12:02 PM, NEGO DÁGUA disse:

Cara nq boa e sinceramente  acho que o nível deu uma queda no Glory.

Pós pandemia  os lutadores  ficaram  muito parados menos os top contenders  e o campeões  , muita gente resolve migrar para o MMA  e outras organizações  como o One.

Fora que o evento passou um período difícil  de grana .

Saíram o César Almeida  para o MMA,Vaktov  para o MMA.

Para mim o Glory é  melhor no 84 e 95 apenas  os pesados só tem o Rico e a categoria  do One e melhor tem um russo de lá sinistro demais nos pesados .

Tem o Senshi que começou agora uma organização  do kyokushin  que faz kickboxing  e muita gente boa tá trabalhando  e aderindo o Márcio de Jesus que te falei foi campeão  mundial  lá o Bruno Gazani venceu um GP.

Mas o Glory deu uma queda também por causa da entre safra , o que é normal  suas estrelas saíram Poatan  UFC,Cedrid PFL, Vaktov MMA  também, tem uma Petch  no peso leve em  um tailandês  espetacular  mas acho que não  ganha o cinturão  do One.

E fora que diversas lendas estão no One agora .

No geral o One passou  o Glory por fatores da organização. 

Fora que existe hj uma parada de old kickboxing  e New kickboxing  esse nível dessa geração  é  inferior tá muito robotizado .

Old  não  dá geração  K1 é  a galera que tem entre 26 a 35 lutando que pegou muita coisa antiga e aderiu parcialmente  ao dutch kickboxing. 

Mas tudo isso é  apenas minha visão..

bem isso mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/25/2024 at 2:05 PM, NEGO DÁGUA disse:

Não acompanhei k1 no seu auge já o vi o evento estilo o Glory está agora caindo o nível. 

Acho que o bom do Glory em relação  ao k1 é  a variação  de categorias  e mais acessibilidade  ao evento no Brasil  só do kyokushin  é a chute boxe tinham acesso .

Acho que apesar za evolução  ou da globalização do kickboxing  em termo de estilo a 70 e pesados  do k1 eram diferentes  mesmo.

Andy Sower no auge,Buakaw putz... o Márcio Canelloti  luta até hj com 46 anos  se fosse hj acho que ganhava o cinturão  do Glory

Daquela época do K1, Le Banner e Peter Aerta seriam oponentes dificílimos para o Poatan, por exemplo. 
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso