NEGO DÁGUA

Cormier assustado com Alex Poatan

Recommended Posts

Glover era campeão esses dias. Já tinha treinado pra pegar esses caras todos da 93! Melhor treinador pro Poatan não tem. Ele pode lietralmente Acompanhar ele nos sparings! Glover vai formar muito cara top ainda. Escrevam  Isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, João P disse:

Pq vcs acham que o Rafael Cordeiro seria melhor pra ele do que onde ele tá? Acho o Glover um baita treino pro Poatan, não tem ninguém do nível dele lá na Kings, fora que tem uma experiência ímpar...e outro ponto muito importante: o Glover mora no meio do mato, lá eles só treinam, comem e dormem...na Kings eles vão estar na Califórnia, L.A, ja fui lá 2x e acredite, badalacao pra um campeão do UFC não vai faltar ali. Rafael Cordeiro tem a sua história como treinador  uma baita história mas sinceramente não consigo enxergar esta vantagem toda em ele ir pra lá...o Poatan não é bobo e nem burro, muito menos o Glover, em termos de treino se eles não tiverem lá algum tipo de material humano eles contratam para o camping que for.

Assim minha humilde  visão, Poatan  não  tem um jogo de MMA  bom(sou fã do cara mas não  cego),  e vejo que o Rafael  tem uma experiência  de fazer o anti grappling, como fez na chute boxe com muita gente. 

 

Kings ten muito material  humano muito  wrestling  e treino de jiu jitsu  .

Mas como vc disse eu que acompanho  o Poatan  ele fez um super camping  para o Hill, teve o Gregore, Rodolfo  Bellator , Pepi ex ufc, Yuri ex campeão  top do Glory , fora sparring  com boxeadores  americanos , fez um bom camping, mas não  vejo uma melhora no aspecto do jogo de MMA. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Assim minha humilde  visão, Poatan  não  tem um jogo de MMA  bom(sou fã do cara mas não  cego),  e vejo que o Rafael  tem uma experiência  de fazer o anti grappling, como fez na chute boxe com muita gente. 

 

Kings ten muito material  humano muito  wrestling  e treino de jiu jitsu  .

Mas como vc disse eu que acompanho  o Poatan  ele fez um super camping  para o Hill, teve o Gregore, Rodolfo  Bellator , Pepi ex ufc, Yuri ex campeão  top do Glory , fora sparring  com boxeadores  americanos , fez um bom camping, mas não  vejo uma melhora no aspecto do jogo de MMA. 

O jogo dele pra MMA é se movimentar em pé pra não ser quedado e nocautear quando estiver em pé e ele fez isto até agora e chegou onde chegou...continuo não entendendo o que o Rafael agregaria pra ele. Conheço bem a história do Rafael e não vejo esta qualidade toda de treino hj lá na Kings...nada diferente do que ele teria lá no Glover, sem a badalacao de morar num lugar do lado de L.A.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, João P disse:

O jogo dele pra MMA é se movimentar em pé pra não ser quedado e nocautear quando estiver em pé e ele fez isto até agora e chegou onde chegou...continuo não entendendo o que o Rafael agregaria pra ele. Conheço bem a história do Rafael e não vejo esta qualidade toda de treino hj lá na Kings...nada diferente do que ele teria lá no Glover, sem a badalacao de morar num lugar do lado de L.A.

Sinceramente  não  estou acompanhando  muito o treino da kings já acompanhei muito. 

Poatan  esta namorando  com.a Polyana , e muito família  com.os filhos .

Acho que talvez teria um técnico  que entenda usar a trocação para o MMA  como poucos ainda mais contra o Jon Jones, Glover é  grappling  não  um stricker 

 

Mas enfim é  uma opinião  minha diferente  da sua e vc está acompanhando  o nível da academia  eu não  estou.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, João P disse:

O jogo dele pra MMA é se movimentar em pé pra não ser quedado e nocautear quando estiver em pé e ele fez isto até agora e chegou onde chegou...continuo não entendendo o que o Rafael agregaria pra ele. Conheço bem a história do Rafael e não vejo esta qualidade toda de treino hj lá na Kings...nada diferente do que ele teria lá no Glover, sem a badalacao de morar num lugar do lado de L.A.

Rafael tem um entendimento de luta e uma análise de movimentação e adaptação biomecânica que o Glover não tem de jeito nenhum. Sabe ensinar e fazer o aluno ter uma adaptação maior ao que não está acostumado. O Poatan está com o Glover desde o começo e não apresentou evolução nenhuma ainda no chão. Realmente sua base vai ser sempre a luta em pé, mas sempre que tentaram levá-lo para o chão conseguiram. Então essa defesa tem que ser trabalhada com urgência. Até porque os próximos adversários do Poatan serão complicados nesse sentido.

Em outro passo, o Cordeiro aprende demais com os alunos que ensina. E teve grapplers ótimos que em sentido inverso treinou para o striking. Beriush, Werdum… e ainda tem muito material humano. Sabe ensinar. Sem contar que devido à metodologia e capacidade de visão é apontado quase incontestavelmente como o melhor treinador da atualidade.

Acho que ele faria bem demais ao Poatan.

Uma coisa e lembrar do Cordeiro como treinador na CB (onde já era um monstro), e outra e o Cordeiro atualmente, que teve uma evolução absurda, a ponto de ser chamado para treinar um monstro como o Tyson, em detrimento de experts da modalidade como o Roach.

E quanto a estar em LA ou Las Vegas ou qualquer lugar do mundo, o Poatan tem que estar preparado para isso. Muitos lutadores se perdem mesmo, mas ele tem uma mentalidade muito forte. E até essas circunstâncias servem para lapidar o caráter do lutador.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, masterblaster disse:

Não mesmo. Se a luta ocorresse hoje tenho quase certeza que quedaria o Poatan, a menos que quisesse se testar como disse que fez contra o Marreta, e nesse caso seria nocauteado. Mas se fosse uma luta daqui a um ano com o brasileiro treinando defesa de queda, aí complicaria muito.

Eu tenho minhas dúvidas quanto a defesa de quedas. Peguemos o RDA. Cara veio do Grappling e mesmo treinando, não consegue parar quedas de wrestlers. AS treinava e não parava. Poirier treina e não para as quedas. Poatan foi quedado por um Blachowicz com mais de 40 anos. Depois do que o Jones fez com o Gane, que é maior e mais pesado que o Poatan, não vejo como ele possa fazer isso. Infelizemente essa brecha no jogo dele não vai ser fechada. Lógico que ele compensa com seu striking e potência de outro mundo. Mas fosse por exemplo, um cara como o Glover ali, nas costas dele (na luta contra o Jan), ele tinha sido finalizado. Sei lá, posso estar enganado, mas vejo o Poatan muito como o Conor. Excelente em pé, medíocre no chão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, M.A.D disse:

Eu tenho minhas dúvidas quanto a defesa de quedas. Peguemos o RDA. Cara veio do Grappling e mesmo treinando, não consegue parar quedas de wrestlers. AS treinava e não parava. Poirier treina e não para as quedas. Poatan foi quedado por um Blachowicz com mais de 40 anos. Depois do que o Jones fez com o Gane, que é maior e mais pesado que o Poatan, não vejo como ele possa fazer isso. Infelizemente essa brecha no jogo dele não vai ser fechada. Lógico que ele compensa com seu striking e potência de outro mundo. Mas fosse por exemplo, um cara como o Glover ali, nas costas dele (na luta contra o Jan), ele tinha sido finalizado. Sei lá, posso estar enganado, mas vejo o Poatan muito como o Conor. Excelente em pé, medíocre no chão.

Posso estar enganado, mas acredito que o Poatan possa aprender uma defesa de quedas ao menos similar à do Cro Cop, baseada em sprawl e que era muito efetiva. O brasileiro aprende muito rápido, e esse tipo de defesa ficaria perfeita para ele, tem envergadura e braços longos. Empurrar e jogar o corpo para trás, faria isso muito bem, até porque é muito forte. Concordo que dificilmente vai ser um expert em quedas, mas acho que pode melhorar muito no quesito. Tem um ponto positivo que já demonstrou, que é conseguir sair do chão. Mas desgastaria muito menos se conseguisse defender as quedas. Acho que tem potencial para melhorar nisso. E vejo o Cordeiro como o treinador ideal para incutir essa mentalidade nele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comier assusto, Jon Jones assustado, Adesanya tb, eu tb..

o mundo está em choque com esse cidadão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, pipo disse:

Comier assusto, Jon Jones assustado, Adesanya tb, eu tb..

o mundo está em choque com esse cidadão

Eu era maluco, lembra? A anos atrás..

Hj estou sendo maluco, dizendo que esse é  o homem que pode derrotar Jon Jones  com chances  reais.

Só vc raciocinar , se o Ngannou  pela sua ogrice  tinha chances, pega um ogro( Poatan) que a máquina  mediu bate mais forte  qie Ngannou  ( tem vídeo) porém com um encaixe de mão  assustador confirmado pelos maiores  stricker  do mundo ( Glory) e hoje o UFC, Ngannou  chocou o mundo ganhando as lutas apenas com pugilato sem ter um jogo de MMA  , Poatan idem..

Jon Jones  a anos muitos anos  não  tem uma performance  convivente, ainda é  novo mesma idade do Poatan que está voando mas sua vida de drogas , bebidas e noites perdidas cobranram o preço só olha os dois parece que o americano  é  10  anos mais velho.

Outra quanto menos treinado , maos treinavel( Poatan na defesa de queda), tem o biótipo  de todos que deram  uma luta ao Jones mas com uma força absurda, fora o boxe uma das poucas fraquezas  do gênio. 

Se o Rafael  o pegar um ano aposto no Poatan, e outra não  qualquer  um, é  um cara diferente  , especial  , vencedor um espécime  raro assim  como o Jones  , os outros brasileiros  que causaram no mundo do kickboxing  tiveram influência  Japonesa  ou o Cosmo que virou o qie virou lá fora aprendeu na Tailândia  e Holanda o cara quebrou toda lógica e mostrou a força do estilo brasileiro  de Trocação. 

Então me perdoem , tem fundamento  que ele pode matar o poderoso  chefão , não  hj mas como falei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, masterblaster disse:

Posso estar enganado, mas acredito que o Poatan possa aprender uma defesa de quedas ao menos similar à do Cro Cop, baseada em sprawl e que era muito efetiva. O brasileiro aprende muito rápido, e esse tipo de defesa ficaria perfeita para ele, tem envergadura e braços longos. Empurrar e jogar o corpo para trás, faria isso muito bem, até porque é muito forte. Concordo que dificilmente vai ser um expert em quedas, mas acho que pode melhorar muito no quesito. Tem um ponto positivo que já demonstrou, que é conseguir sair do chão. Mas desgastaria muito menos se conseguisse defender as quedas. Acho que tem potencial para melhorar nisso. E vejo o Cordeiro como o treinador ideal para incutir essa mentalidade nele.

já respondendo ao outro tópico que vc me respondeu sobre o eventual papel do Rafael Cordeiro na melhoria do jogo do Poatan. Concordo 100% com o seu ponto acima do sprawl, da esgrima, do jogo de defesa de queda de maneira geral em que ele precisa sim evoluir e rápido neste fundamento (concordo com o ponto da genética dele ajudar tbm neste ponto).

 

Entendo que ele tem hoje a condição $$$ para trazer o melhor coach de wrestling, com vários sparrings durissimos neste sentido para a academia do Glover...pode ser wrestlers americanos, russos, iranianos, japoneses do Judo, russos do Sambo, se ele quiser ele pode $$$ fazer até um mix de todas as melhores escolas disto pra ajudar ele a evoluir neste fundamento. Na Kings ele não tem sparrings pra isto e isto definitivamente pra mim não é o melhor fundamento do Rafael Cordeiro.

 

E fora a questão de estar ao lado de L.A, numa cidade de praia, badalada, etc. Ele vai se perder se ele for pra lá, escuta o que eu estou te falando...eu com dinheiro contado me perdia, imagina o campeão do UFC com vários eventos te chamando pra aparecer, ganhar um troco e ainda por cima tudo que é mulher querendo dar pro cara...ele é humano, e como todo humano temos nossas limitações biológicas intrísecas à nossa espécie, é impossível do ponto de vista comportamental para um ser humano, não perder, nem que seja um pouco o foco num ambiente destes (o que já é suficiente no nível de competição dele). Comportamentos são biológicos em suas raízes, sociais em seus fins e mentais em seus meios e o ambiente molda o comportamento. Não somos estes seres dotados de auto controle racional que achamos que somos, eu estudo isto dia e noite, vivo disto, sou professor de pós graduação neste assunto e te afirmo - não tem como o Poatan ser um extraterrestre, um ser humano dotado de um foco racional, de uma mentalidade que vai moldar o caráter de lutador que vc colocou no post anterior pelos motivos acima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, João P disse:

já respondendo ao outro tópico que vc me respondeu sobre o eventual papel do Rafael Cordeiro na melhoria do jogo do Poatan. Concordo 100% com o seu ponto acima do sprawl, da esgrima, do jogo de defesa de queda de maneira geral em que ele precisa sim evoluir e rápido neste fundamento (concordo com o ponto da genética dele ajudar tbm neste ponto).

 

Entendo que ele tem hoje a condição $$$ para trazer o melhor coach de wrestling, com vários sparrings durissimos neste sentido para a academia do Glover...pode ser wrestlers americanos, russos, iranianos, japoneses do Judo, russos do Sambo, se ele quiser ele pode $$$ fazer até um mix de todas as melhores escolas disto pra ajudar ele a evoluir neste fundamento. Na Kings ele não tem sparrings pra isto e isto definitivamente pra mim não é o melhor fundamento do Rafael Cordeiro.

 

E fora a questão de estar ao lado de L.A, numa cidade de praia, badalada, etc. Ele vai se perder se ele for pra lá, escuta o que eu estou te falando...eu com dinheiro contado me perdia, imagina o campeão do UFC com vários eventos te chamando pra aparecer, ganhar um troco e ainda por cima tudo que é mulher querendo dar pro cara...ele é humano, e como todo humano temos nossas limitações biológicas intrísecas à nossa espécie, é impossível do ponto de vista comportamental para um ser humano, não perder, nem que seja um pouco o foco num ambiente destes (o que já é suficiente no nível de competição dele). Comportamentos são biológicos em suas raízes, sociais em seus fins e mentais em seus meios e o ambiente molda o comportamento. Não somos estes seres dotados de auto controle racional que achamos que somos, eu estudo isto dia e noite, vivo disto, sou professor de pós graduação neste assunto e te afirmo - não tem como o Poatan ser um extraterrestre, um ser humano dotado de um foco racional, de uma mentalidade que vai moldar o caráter de lutador que vc colocou no post anterior pelos motivos acima

Vc da aula de psicologia  ou neurociencia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)
2 horas atrás, João P disse:

já respondendo ao outro tópico que vc me respondeu sobre o eventual papel do Rafael Cordeiro na melhoria do jogo do Poatan. Concordo 100% com o seu ponto acima do sprawl, da esgrima, do jogo de defesa de queda de maneira geral em que ele precisa sim evoluir e rápido neste fundamento (concordo com o ponto da genética dele ajudar tbm neste ponto).

 

Entendo que ele tem hoje a condição $$$ para trazer o melhor coach de wrestling, com vários sparrings durissimos neste sentido para a academia do Glover...pode ser wrestlers americanos, russos, iranianos, japoneses do Judo, russos do Sambo, se ele quiser ele pode $$$ fazer até um mix de todas as melhores escolas disto pra ajudar ele a evoluir neste fundamento. Na Kings ele não tem sparrings pra isto e isto definitivamente pra mim não é o melhor fundamento do Rafael Cordeiro.

 

E fora a questão de estar ao lado de L.A, numa cidade de praia, badalada, etc. Ele vai se perder se ele for pra lá, escuta o que eu estou te falando...eu com dinheiro contado me perdia, imagina o campeão do UFC com vários eventos te chamando pra aparecer, ganhar um troco e ainda por cima tudo que é mulher querendo dar pro cara...ele é humano, e como todo humano temos nossas limitações biológicas intrísecas à nossa espécie, é impossível do ponto de vista comportamental para um ser humano, não perder, nem que seja um pouco o foco num ambiente destes (o que já é suficiente no nível de competição dele). Comportamentos são biológicos em suas raízes, sociais em seus fins e mentais em seus meios e o ambiente molda o comportamento. Não somos estes seres dotados de auto controle racional que achamos que somos, eu estudo isto dia e noite, vivo disto, sou professor de pós graduação neste assunto e te afirmo - não tem como o Poatan ser um extraterrestre, um ser humano dotado de um foco racional, de uma mentalidade que vai moldar o caráter de lutador que vc colocou no post anterior pelos motivos acima

@masterblaster não cestamos errados o mundo  todo que ver isso e sinceramente  , eu fui o primeiro  a falar pós a luta .

João sinceramente  esse cara é  uma exceção  a regra em vários sentidos, viaja para curtir e trasar com a namorada e leva o Plínio  ( o gordão) para treinar e puxar manopla pra ele, suas viagens tem tour específicos  de curtição  e treino  vai para Europa visita as melhores  academias  de kickboxing, foi para Dubai foi treinar com lendas enquanto  os outros iriam curtir exclusivamente  , isso não  é foco?

Como o Rebelo disse  se tem alguém que cortar e esta cortando o tecido da realidade é  o Poatan  não  conversa de fã que eu sou é  puta realidade  aonde a lógica a neurociencia, psicologia  conseguem  explicar a gama  de fatores  que levam a esse cara fazer o que faz.?

Existem diversas exceções  e vertentes de pensamento  dentro de qualquer  segmento  humano sem ter qualquer  explicação  consensual. 

Como dizia Sêneca " o que se tem de verdade é  a dúvida "

Ou o grande Socrates " sei que nada sei"

Ou Aristóteles  " ande pelo  caminho do meio porque nos extremos   , só existe abismo"

Todos nós temos pontos de vistas acertamos e erramos  e algumas coisas não  tem explicação  é  a pura exceção. 

Como visto no video nenhum lutador na história  do UFC teve factualmemte a chance do Tri campeonato  mS mãos estamos falando dos maionese  do mundo da história  do esporte ?

O  cara tem 2 anos e meio de MMA  em dedicação  exclusiva   ou seja é  a exceção  e um foco  absurdo de um cara acredita piamente  que pode fazer e faz.

A final @pipo é  outro veterano e pode falar diversos cars são criados desde do berço na luta e nunca chegaram perto disso, o cara começou aos 22 anos fez isso e pode se tornar uns dos goats do esporte .

E já um dos maiores  lutadores  da história  dos esportes  de combate de todos os tempos isso é  factual  não  é  achismo ou coisa de fã é  mundo falando do cara.

 

 

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

@masterblaster não cestamos errados o mundo  todo que ver isso e sinceramente  , eu fui o primeiro  a falar pós a luta .

João sinceramente  esse cara é  uma exceção  a regra em vários sentidos, viaja para curtir e trasar com a namorada e leva o Plínio  ( o gordão) para treinar e puxar manopla pra ele, suas viagens tem tour específicos  de curtição  e treino  vai para Europa visita as melhores  academias  de kickboxing, foi para Dubai foi treinar com lendas enquanto  os outros iriam curtir exclusivamente  , isso não  é foco?

Como o Rebelo disse  se tem alguém que cortar e esta cortando o tecido da realidade é  o Poatan  não  conversa de fã que eu sou é  puta realidade  aonde a lógica a neurociencia, psicologia  conseguem  explicar a gama  de fatores  que levam a esse cara fazer o que faz.?

Existem diversas exceções  e vertentes de pensamento  dentro de qualquer  segmento  humano sem ter qualquer  explicação  consensual. 

Como dizia Sêneca " o que se tem de verdade é  a dúvida "

Ou o grande Socrates " sei que nada sei"

Ou Aristóteles  " ande pelo  caminho do meio porque nos extremos   , só existe abismo"

Todos nós temos pontos de vistas acertamos e erramos  e algumas coisas não  tem explicação  é  a pura exceção. 

Como visto no video nenhum lutador na história  do UFC teve factualmemte a chance do Tri campeonato  mS mãos estamos falando dos maionese  do mundo da história  do esporte ?

O  cara tem 2 anos e meio de MMA  em dedicação  exclusiva   ou seja é  a exceção  e um foco  absurdo de um cara acredita piamente  que pode fazer e faz.

A final @pipo é  outro veterano e pode falar diversos cars são criados desde do berço na luta e nunca chegaram perto disso, o cara começou aos 22 anos fez isso e pode se tornar uns dos goats do esporte .

E já um dos maiores  lutadores  da história  dos esportes  de combate de todos os tempos isso é  factual  não  é  achismo ou coisa de fã é  mundo falando do cara.

 

 

não nego e nem duvido nada do Poatan, o ponto é uma discussão do que seria melhor pra ele no momento atual de carreira dele, onde ele pode ou não virar o GOAT dependendo dos próximos passos dele.

 

Eu não acredito que Rafael Cordeiro e Kings seja  o melhor por todos os pontos que eu citei e não é porque a minha escola é do Noguchi  - até porque todo mundo aqui em Curitiba sabe que o Noguchi foi professor de todos, inclusive do Rafael Cordeiro. Concluindo, são fatos que eu considerei para emitir a minha opinião do que eu acredito que é melhor pra ele no momento - o time atual dele levou onde ele levou, é só ele contratar as pessoas certas (pode até fazer as viagens dele fora de camping neste sentido) para o camping e se internar na defesa de quedas naquele formato que eu comentei (sem perder o seu ponto forte!) que eu acredito que é o melhor passo a ser dado para a sua evolução e consequemente a sua consagração como GOAT dos esportes de combate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vc da aula de psicologia  ou neurociencia?

Ciências Comportamentais aplicadas de maneira geral - uso Psicologia, Neurociência, Biologia, Sociologia, Antropologia, Economia Comportamental, tudo que estuda comportamento humano - esqueça as barreiras tradicionais do mundo acadêmico, isto é coisa do século passado. Meu foco é em Negócios mas estudamos os fundamentos destas Ciências para entender comportamento humano, hábitos, tomada de decisão, etc. É algo bem avançado fora do país (Inglaterra, EUA - Stanford, Harvard, Wharton, London Business School, etc.) Aqui sou um dos pioneiros, tenho um podcast que é o maior canal do mundo em língua portuguesa do assunto.

Isto tem aplicação em seres humanos, independente da área de atuação - pode ser utilizado em Saúde, em Negócios (que é o que eu faço), atletas, etc

 

Como gosto e pratico lutas desde criança (hobby, nunca ganhei um real com isto) gosto de trazer o assunto aqui pra discussão, acredito que é um ponto de vista válido, que pode ajudar no esporte, desenvolvimento pessoal de maneira geral (me ajuda bastante na minha vida pessoal, isto é a maior contribuição)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, João P disse:

não nego e nem duvido nada do Poatan, o ponto é uma discussão do que seria melhor pra ele no momento atual de carreira dele, onde ele pode ou não virar o GOAT dependendo dos próximos passos dele.

 

Eu não acredito que Rafael Cordeiro e Kings seja  o melhor por todos os pontos que eu citei e não é porque a minha escola é do Noguchi  - até porque todo mundo aqui em Curitiba sabe que o Noguchi foi professor de todos, inclusive do Rafael Cordeiro. Concluindo, são fatos que eu considerei para emitir a minha opinião do que eu acredito que é melhor pra ele no momento - o time atual dele levou onde ele levou, é só ele contratar as pessoas certas (pode até fazer as viagens dele fora de camping neste sentido) para o camping e se internar na defesa de quedas naquele formato que eu comentei (sem perder o seu ponto forte!) que eu acredito que é o melhor passo a ser dado para a sua evolução e consequemente a sua consagração como GOAT dos esportes de combate.

Primeiramente, em nenhum  momento, eu ou alguém  citou aqui sua conexão  com o Noguchi  ou entreou em birra infantil  de Rafael  vs Noguchi quem  é  melhor  e etc, isso demasiadamente  bobo  e vc sabe disso, acho que casa um tem sua história  , Noguchi fez a o seu e faz .

Rafael  Cordeiro  fez e faz  em grande escalas tem ainda atletas  tops no UFC, apenas  comsidero ele acima de todos pelos fatos que já coloquei ser preta de jiu jitsu  e está a 30 anos na área  e treinou lendas nesse esporte .

São apenas conjecturas  que cada um da com.todo respeito, deixando  bem claro que tenho por vc e não  quis parece rude .

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora