Sign in to follow this  
pipo

Fatos pré-evento do UFC 300: Quem tem melhor currículo no insano card principal?

Recommended Posts

 

 

 
 
Charles-Oliveira-vs-Justin-Gaethje-UFC-274-05.jpg?w=1000&h=600&crop=1
Mike Bohn 
 
9 de abril de 2024, 14h00 horário do leste dos EUA
 

A semana da luta para um dos eventos mais monumentais da história do MMA finalmente chegou. O UFC 300 acontece no sábado na T-Mobile Arena, em Las Vegas, com um card principal que vai ao ar em pay-per-view após as preliminares na ESPN.

Um trio de lutas pelo campeonato está no topo da escalação histórica. Na luta principal, Alex Pereira (9-2 MMA, 6-1 UFC) coloca em jogo o título dos meio-pesados contra Jamahal Hill (12-1 MMA, 6-1 UFC), Zhang Weili (15-3 MMA, 8 -2 UFC) coloca o ouro peso palha contra Yan Xiaonan (15-3 MMA, 8-2 UFC) no co-evento principal, e na luta principal, Justin Gaethje (25-4 MMA, 8-4 UFC) vai tentar se tornar o primeiro a defender o título do BMF ao enfrentar Max Holloway (25-7 MMA, 21-7 UFC) em uma disputa de cinco rounds no peso leve.

São 12 campeões atuais ou ex-campeões prontos para competir em “Sin City”, e para saber mais sobre os números do card principal, confira abaixo os fatos pré-evento do MMA Junkie para o UFC 300.

* * * *

Alex Pereira x Jamahal Hill

Alexandre Pereira

 

Alex-Pereira-def.-Jiri-Prochazka-UFC-295

Alexandre Pereira

Pereira é um dos nove lutadores da história a conquistar títulos em duas categorias de peso. Randy Couture, BJ Penn, Conor McGregor, Georges St-Pierre, Daniel Cormier, Henry Cejudo, Amanda Nunes e Jon Jones realizaram o feito.

As 11 lutas de MMA de Pereira antes de se tornar campeão das duas divisões são as menores da história da empresa.

As sete lutas de Pereira no UFC para se tornar campeão de duas divisões são as menores na história da empresa.

As oito lutas de MMA de Pereira antes de se tornar campeão do UFC são as segundas mais baixas da história moderna, atrás das quatro de Brock Lesnar.

Pereira está 2 a 0 desde que subiu para a categoria meio-pesado em julho de 2023.

Pereira conquistou sete de suas nove vitórias na carreira por paralisação. Ele terminou todas essas vitórias por nocaute.

Pereira acerta 62 por cento de suas tentativas de golpe significativas nas competições do UFC, a segunda maior taxa entre os lutadores ativos na empresa, atrás de Tatiana Suarez (64 por cento).

Colina Jamahal

Hill é o primeiro lutador a conquistar um título do UFC após assinar com a promoção através do Dana White's Contender Series. Sean O'Malley também realizou o feito.

Hill acertou 232 golpes significativos no UFC 283, o recorde de luta única para um combate dos meio-pesados do UFC.

As quatro vitórias de Hill por nocaute desde 2020 na competição dos meio-pesados do UFC estão empatadas em maior número na divisão.

Hill acerta 6,99 golpes significativos por minuto na competição dos meio-pesados do UFC, a segunda maior taxa na história da divisão, atrás de Carlos Ulberg (7,4).

Zhang Weili x Yan Xiaonan

Zhang Weili

 

zhang-weili-ufc-292-getty.jpg

Zhang Weili

Weili é o único lutador chinês na história a conquistar um título do UFC.

As quatro vitórias de Weili em lutas pelo título peso galo do UFC estão empatadas com Rose Namajunas em segundo lugar na história da divisão, atrás de Joanna Jedrzejczyk (seis).

A disparidade de Weili de +267 no total de golpes acertados (296:29) é a segunda maior margem em uma luta pelo título do UFC. Kamaru Usman derrotou Tyron Woodley por uma margem de +276 no UFC 235.

Weili e Jedrzejczyk combinaram 351 golpes significativos no UFC 248, o terceiro maior número na história da luta pelo título do UFC. Max Holloway x Brian Ortega detém o recorde com 400 no total no UFC 231.

Os cinco bônus em noites de luta de Weili em lutas de peso palha do UFC são o quarto maior na história da divisão, atrás de Jessica Andrade (nove), Mackenzie Dern (seis) e Namajunas (seis).

Yan Xiao Nan

 

Yan-Xiaonan-vs.-Jessica-Andrade-UFC-288-

Yan Xiao Nan

Xiaonan está com 12-2 (sem contestação) desde que retornou de uma dispensa de quase cinco anos em julho de 2015.

Xiaonan conquistou sete de suas oito vitórias no UFC por decisão.

Justin Gaethje x Max Holloway

 

Justin Gaethje

 

Justin-Gaethje-def.-Dustin-Poirier-UFC-2

Justin Gaethje

Gaethje é o único lutador da história do MMA a conquistar títulos no UFC e WSOF.

Gaethje é o único lutador na história do UFC a acertar 100 ou mais golpes significativos em cada uma de suas três primeiras aparições promocionais.

Gaethje acerta 7,35 golpes significativos por minuto na competição dos leves do UFC, a segunda maior taxa na história da divisão, atrás de Frank Camacho (8,91).

Gaethje acerta 60,3 por cento das tentativas de golpe significativas na competição dos leves do UFC, a segunda melhor taxa na história da divisão, atrás de Islam Makhachev (61,3 por cento).

Gaethje é o único lutador na história do UFC a ganhar pelo menos um bônus de noite de luta em cada uma de suas primeiras sete aparições no octógono.

Gaethje recebeu 12 bônus em noites de luta em 12 participações no UFC.

Os 12 bônus de Gaethje em noites de luta no UFC desde 2017 são maiores que os de qualquer lutador da empresa.

 

Max Holloway

 

Max-Holloway-def.-Arnold-Allen-UFC-on-ES

Max Holloway

Holloway retorna ao peso leve pela primeira vez desde abril de 2019. Ele está 0-1 sob a bandeira do UFC na categoria peso.

O tempo total de luta de Holloway de 6:47:24 na competição peso pena do UFC é o maior da história da divisão.

As 20 vitórias de Holloway na competição peso pena do UFC são as maiores da história da divisão.

As 11 vitórias de Holloway na competição dos penas do UFC são as maiores da história da divisão.

As nove vitórias por nocaute de Holloway na competição peso pena do UFC são as maiores da história da divisão.

As sete vitórias de Holloway no terceiro round nas competições do UFC são as maiores da história da empresa.

Holloway acertou 100 ou mais golpes significativos em 15 lutas distintas no UFC, o maior número na história da empresa. Nenhum outro lutador tem mais de 10 performances desse tipo.

Holloway acertou 200 ou mais golpes significativos em três lutas distintas no UFC, o maior número na história da empresa.

Holloway acertou 3.197 golpes significativos nas competições do UFC, o maior número na história da empresa.

Holloway acertou 3.441 golpes no total em competições do UFC, o maior número na história da empresa.

Holloway é o único lutador na história do UFC a completar 28 aparições no octógono sem sofrer um knockdown.

Holloway absorveu 2.120 golpes significativos nas competições do UFC, o maior número na história da empresa.

Holloway acertou 445 golpes significativos contra Calvin Kattar no UFC on ABC 1, o recorde de luta única do UFC. Suas 744 tentativas significativas de golpe naquela luta também são um recorde de luta única.

Holloway acertou 447 golpes no total no UFC on ABC 1, o recorde de luta única do UFC. O recorde anterior foi de 361. Seu total de 746 tentativas de ataque também é um recorde de luta única.

Holloway acertou 141 golpes significativos no quarto round do UFC on ABC 1, o recorde do UFC em um único round.

Os bônus de 10 noites de luta de Holloway para lutas de peso pena do UFC são os maiores da história da divisão.

Charles Oliveira x Arman Tsarukyan

 

Carlos Oliveira

 

Charles-Oliveira-def.-Beneil-Dariush-UFC

Carlos Oliveira

Charles Oliveira (34-9 MMA, 22-9 UFC) conquistou o título pela primeira vez em sua 28ª luta no UFC, o maior número de aparições na história da empresa.

Oliveira está com 13-2 desde que voltou ao peso leve do UFC em abril de 2017. Ele está com 15-4 (com um no contest) na organização até 155 libras.

As 22 vitórias de Oliveira no UFC estão empatadas em quarto lugar na história da empresa, atrás de Jim Miller (26), Andrei Arlovski (23) e Donald Cerrone (23).

As 20 vitórias de Oliveira em competições do UFC são as maiores da história da empresa.

As 14 vitórias de Oliveira por paralisação na competição dos leves do UFC são as segundas na história da divisão, atrás de Miller (15).

As 16 vitórias por finalização de Oliveira em competições do UFC são as maiores da história da empresa.

As 10 vitórias por finalização de Oliveira na competição dos leves do UFC estão empatadas com Miller em maior número na história da divisão.

As seis vitórias por finalização de Oliveira na competição peso pena do UFC são as maiores da história da divisão.

As cinco vitórias de Oliveira por finalização com guilhotina em competições do UFC são as maiores da história da empresa.

As três vitórias de Oliveira por finalização com estrangulamento anaconda nas competições do UFC são as maiores da história da empresa.

Oliveira é um dos dois lutadores da história do UFC a conquistar vitórias por finalização com seis técnicas diferentes. Frank Mir também realizou o feito.

Oliveira é um dos dois lutadores na história do UFC a conquistar a vitória por finalização com um cortador de panturrilha. Brett Johns também realizou o feito.

Oliveira recebeu 19 bônus em noites de luta em lutas do UFC, o maior na história da empresa.

Oliveira recebeu 13 bônus de Performance da Noite, o maior da história da empresa.

Oliveira é um dos dois lutadores na história do UFC a receber cinco ou mais bônus em noites de luta em duas divisões distintas. Nate Diaz também realizou o feito.

 

Arman Tsarukyan

Arman Tsarukyan (21-3 MMA, 8-2 UFC) está com 8-1 em suas últimas nove aparições no UFC, desde sua derrota em abril de 2019 para o atual campeão dos leves, Islam Makhachev.

Bo Nickal vs.

 

Bo Nickal

 

Bo-Nickal-vs.-Val-Woodburn-UFC-290-21012

Bo Nickal

Bo Nickal (5-0 MMA, 2-0 UFC) conquistou todas as cinco vitórias de sua carreira por paralisação.

 

Cody Brundage

 

Cody-Brundage-def.-Zach-Reese-UFC-on-ESP

Cody Brundage

Cody Brundage (10-5 MMA, 4-4 UFC) conquistou nove de suas 10 vitórias na carreira por paralisação. Isso inclui todas as quatro vitórias no UFC.

Brundage é um dos 14 lutadores na história do UFC a nocautear em um slam. Ele conquistou o feito no UFC na ESPN 52.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os americanos sabem organizar eventos. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
15 horas atrás, pipo disse:

Colina Jamahal

hahaha

Share this post


Link to post
Share on other sites
14 horas atrás, leojefferson disse:

Colina Jamahall 😂

chama de morro pelo menos

kkkkkk foda

Share this post


Link to post
Share on other sites

Melhor currículo do card principal é do Max, sem dúvidas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this