Entre para seguir isso  
pipo

Cody Garbrandt, do UFC 300, é ‘mentalmente frágil’, não um ‘durão’ obstinado como Deiveson Figueiredo

Recommended Posts

12 horas atrás, Moicano79 disse:

Aquela guarda lango lango do Thomas... Não tinha futuro... 

Um fraqueza  da chute Boxe tanto Curitiba  ou São Paulo  é  a parte do boxe .

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)
3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Um fraqueza  da chute Boxe tanto Curitiba  ou São Paulo  é  a parte do boxe .

 

Vou contar uma história aqui pra vcs que pouca gente sabe, esta parte da história foi apagada. Quando o Nelio Naja começou ele era um faixa preta de TKD...o pai dele era funcionário da embaixada e ele aprendeu Muay Thai com um tailandês lá, amigo do pai dele. Quando ele começou a dar aulas de Muay Thai em Curitiba no final dos anos 70 ele dividia as aulas com uma cara chamado Carlão que era um baita boxeador. Esta foi a origem do Muay Thai aqui em Curitiba e no Brasil. TKD, esta base de Muay Thai do Naja e Boxe. Apagaram o Carlão da história mas a realidade é que naturalmente alguns tiveram mais afinidade com a parte do Boxe e outros com a parte dos chutes, cotovelos, joelhos, etc. O Noguchi me contou esta história e ele sempre prezou pela qualidade no Boxe (treinar com as duas bases, muita manopla, sparring só de Boxe, etc). Só ver o Boxe do Anderson e do Katel, Osmarzinho tbm...

Editado por João P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, João P disse:

Vou contar uma história aqui pra vcs que pouca gente sabe, esta parte da história foi apagada. Quando o Nelio Naja começou ele era um faixa preta de TKD...o pai dele era funcionário da embaixada e ele aprendeu Muay Thai com um tailandês lá, amigo do pai dele. Quando ele começou a dar aulas de Muay Thai em Curitiba no final dos anos 70 ele dividia as aulas com uma cara chamado Carlão que era um baita boxeador. Esta foi a origem do Muay Thai aqui em Curitiba e no Brasil. TKD, esta base de Muay Thai do Naja e Boxe. Apagaram o Carlão da história mas a realidade é que naturalmente alguns tiveram mais afinidade com a parte do Boxe e outros com a parte dos chutes, cotovelos, joelhos, etc. O Noguchi me contou esta história e ele sempre prezou pela qualidade no Boxe (treinar com as duas bases, muita manopla, sparring só de Boxe, etc). Só ver o Boxe do Anderson e do Katel, Osmarzinho tbm...

Ele falou , isso na resenha do PVT  .

Do Carlão que foi essencial  na formação do muay thai  de Curitiba. 

Ruas disse que no Rio o pessoal  do Molina chutava  muito , tinha joelhadas boas mas o boxe era ruim.

Poucos sabem mas o Marcos adorava  boxe , foi campeão  carioca de boxe , apesar dele ser famoso pelos low kicks. 

Engraçado  o boxe sempre  foi a Suíça das  lutas .

O Hélio gostava de boxe 

Carlson  gostava e muito de boxe , tem foto dele treinando  com luva e calça de quimono , toda academia  Gracie  competiu bo boxe , foram campeões  brasileiros  e cariocas alguns alunos .

Pessoal  do Molina  foi ao Santa Rosa aprender boxe 

O de Curitiba  ao Carlão. 

E sim sempre achei a escola do Noguchi  bem técnica  diferente  da chute Boxe. 

Da chute Boxe só o Rafael  Cordeiro  tinha a técnica  limpa  .

O resto era bem própria mas com grande eficiência  .

Sinceramente  grandes kickboxer tiveram um bom boxe veja o Francisco  Filho  tão aclamado e com razão  suas derrotas eram justamente  pela falta de boxe 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Ele falou , isso na resenha do PVT  .

Do Carlão que foi essencial  na formação do muay thai  de Curitiba. 

Ruas disse que no Rio o pessoal  do Molina chutava  muito , tinha joelhadas boas mas o boxe era ruim.

Poucos sabem mas o Marcos adorava  boxe , foi campeão  carioca de boxe , apesar dele ser famoso pelos low kicks. 

Engraçado  o boxe sempre  foi a Suíça das  lutas .

O Hélio gostava de boxe 

Carlson  gostava e muito de boxe , tem foto dele treinando  com luva e calça de quimono , toda academia  Gracie  competiu bo boxe , foram campeões  brasileiros  e cariocas alguns alunos .

Pessoal  do Molina  foi ao Santa Rosa aprender boxe 

O de Curitiba  ao Carlão. 

E sim sempre achei a escola do Noguchi  bem técnica  diferente  da chute Boxe. 

Da chute Boxe só o Rafael  Cordeiro  tinha a técnica  limpa  .

O resto era bem própria mas com grande eficiência  .

Sinceramente  grandes kickboxer tiveram um bom boxe veja o Francisco  Filho  tão aclamado e com razão  suas derrotas eram justamente  pela falta de boxe 

Sim, Molina e Narany eram do TKD e foram os "escolhidos" do Naja quando ele plantou a sua semente no RJ...comecei a treinar na escola deles, tive uma oportunidade única na vida de ter tido acesso às duas escolas originais do Naja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, João P disse:

Sim, Molina e Narany eram do TKD e foram os "escolhidos" do Naja quando ele plantou a sua semente no RJ...comecei a treinar na escola deles, tive uma oportunidade única na vida de ter tido acesso às duas escolas originais do Naja.

@Gurkha treinou  com o Naja em 1982 foi colega de seu  mestre .

Ele pode esclareced muita coisa .

Treinou , salve engano  na Tailândia  com alguém  que o Naja deu referência.

Eu acho que semente plantada foi especial..saiu muita gente boa no Rio e Curitiba  .

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, João P disse:

Vou contar uma história aqui pra vcs que pouca gente sabe, esta parte da história foi apagada. Quando o Nelio Naja começou ele era um faixa preta de TKD...o pai dele era funcionário da embaixada e ele aprendeu Muay Thai com um tailandês lá, amigo do pai dele. Quando ele começou a dar aulas de Muay Thai em Curitiba no final dos anos 70 ele dividia as aulas com uma cara chamado Carlão que era um baita boxeador. Esta foi a origem do Muay Thai aqui em Curitiba e no Brasil. TKD, esta base de Muay Thai do Naja e Boxe. Apagaram o Carlão da história mas a realidade é que naturalmente alguns tiveram mais afinidade com a parte do Boxe e outros com a parte dos chutes, cotovelos, joelhos, etc. O Noguchi me contou esta história e ele sempre prezou pela qualidade no Boxe (treinar com as duas bases, muita manopla, sparring só de Boxe, etc). Só ver o Boxe do Anderson e do Katel, Osmarzinho tbm...

Nós em Teresópolis treinávamos absolutamente tudo nas duas bases, Fernando sempre fez muita questão disso e cobrava eficiência igual inclusive nos exames de faixa. Servílio nesse ponto ajudava demais também. Ali também foi um excelente casamento de boxe com tkd e karate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Ele falou , isso na resenha do PVT  .

Do Carlão que foi essencial  na formação do muay thai  de Curitiba. 

Ruas disse que no Rio o pessoal  do Molina chutava  muito , tinha joelhadas boas mas o boxe era ruim.

Poucos sabem mas o Marcos adorava  boxe , foi campeão  carioca de boxe , apesar dele ser famoso pelos low kicks. 

Engraçado  o boxe sempre  foi a Suíça das  lutas .

O Hélio gostava de boxe 

Carlson  gostava e muito de boxe , tem foto dele treinando  com luva e calça de quimono , toda academia  Gracie  competiu bo boxe , foram campeões  brasileiros  e cariocas alguns alunos .

Pessoal  do Molina  foi ao Santa Rosa aprender boxe 

O de Curitiba  ao Carlão. 

E sim sempre achei a escola do Noguchi  bem técnica  diferente  da chute Boxe. 

Da chute Boxe só o Rafael  Cordeiro  tinha a técnica  limpa  .

O resto era bem própria mas com grande eficiência  .

Sinceramente  grandes kickboxer tiveram um bom boxe veja o Francisco  Filho  tão aclamado e com razão  suas derrotas eram justamente  pela falta de boxe.

Pelo que lembro o Francisco Filho foi treinar com o Maurice Smith nos EUA a partir de 1997 quando ingressou no K1, justamente para aperfeiçoar as mãos.

E mesmo não tendo boxe tinha a fama de "one punch" no K1, tamanho peso nas mãos, nocauteou "só" Hoost e Hug no soco.

Francisco Filho é lendário, sou muito fã!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Bombtrack disse:

Pelo que lembro o Francisco Filho foi treinar com o Maurice Smith nos EUA a partir de 1997 quando ingressou no K1, justamente para aperfeiçoar as mãos.

E mesmo não tendo boxe tinha a fama de "one punch" no K1, tamanho peso nas mãos, nocauteou "só" Hoost e Hug no soco.

Francisco Filho é lendário, sou muito fã!

Cara , desculpe não  é minha intenção  em falar mal do Francisco  Filho, até há o vi pessoalmente  umas vezes o achei bem simpático  e tranquilo. 

Só um fato ele treinou sim com o Paulo Zorelo lendário  kickboxer  brasileiro  multi campeão  mundial   e várias vezes até, acho que se vc treina 6 meses com um cara e depois 1 mês fom outro no caso o Smith quem foi lhe treinou fora que em São  Paulo  tunha gente muito melhor dr boxe que o Smith vide os resultados  hj com invest do boxe brasileiro  internacional  no amador. 

E outro fato que suas derrotas se deram pelo boxe de seus adversários  que eram superiores  nesse quesito apesar da sua patada descomunal  , em nenhum momento  isso foi negado por ninguém  aqui.

Mas eu o coloco abaixo do Eder Jofre ( bem abaixo),Poatan e Cosmo alexandre  apenas uma constatação  pessoal a qual qualquer  pode refutar até por ser baseado em cunho  subjetivo , mas eu também corroboro  a opinião  baseado em resultados  no boxe/ kickboxing/ thai 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão da patada quem abordou fui eu mesmo e não é questão de negar ou não. É um fato, basta ver as lutas.

No mais, concordo que há um cunho pessoal e subjetivo em qualquer análise, mas pra mim ele está tranquilamente no mesmo patamar desses grandes campeões da trocação que vc citou. 

Primeiro campeão mundial não japonês de Kyokushin, primeiro a fazer as 100 lutas sem ir direto pro hospital, finalista do K1 e um exemplo de conduta. Quando fui pro Japão conversei com japoneses à respeito, vi poster dele em loja de artigos para luta (do Wand também), o cara é uma lenda em um país que tem devoção por esportes de combate e aqui passa despercebido...uma pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/4/2024 at 5:06 PM, NEGO DÁGUA disse:

@Gurkha treinou  com o Naja em 1982 foi colega de seu  mestre .

Ele pode esclareced muita coisa .

Treinou , salve engano  na Tailândia  com alguém  que o Naja deu referência.

Eu acho que semente plantada foi especial..saiu muita gente boa no Rio e Curitiba  .

 

Esta história aí do @Gurkha ter ido na Tailândia atrás do tailandês que ensinou o Naja sairia até um documentário. Nao sei se ele ainda é vivo mas sairia um belo documentário. Eu gosto de história, entender o passado faz muito sentido. Esta história ai do Carlão no desenvolvimento do Muay Thai em Curitiba é o tipo de coisa que temos que resgatar, é tipo a história do Jacinto que ensinou o Carlos Gracie e nao o Conde Koma, nao podemos deixar o legado destas pessoas morrer. É igual a série lá do Anderson que apesar de não usar os nomes verdadeiros só faz menção ao Edmar, que deve ter treinado ele uns 6 meses e não faz menção ao Noguchi que formou ele da vermelha à preta...acho um absurdo inclusive.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso