Entre para seguir isso  
pipo

Brandon Moreno anuncia folga do MMA: ‘Cheguei no limite da minha cabeça’

Recommended Posts

 

 
 

Brandon Moreno está tirando um tempo para reiniciar.

O bicampeão peso mosca do UFC anunciou na segunda-feira que está dando uma folga no MMA após a derrota por decisão dividida para Brandon Royval no UFC Cidade do México, em fevereiro. Em mensagem de oito minutos no Instagram , Moreno, 30 anos, enfatizou que não está se aposentando, mas simplesmente precisa de uma folga após sofrer a primeira seqüência de duas derrotas consecutivas desde 2018.

“Acho que cheguei ao limite da minha cabeça e estou cansado”, disse Moreno em espanhol (tradução cortesia de Danny Segura, do MMA Junkie ).

“Não é um adeus nem nada parecido, é só me esperar, ter paciência comigo, deixar meu corpo, mas mais que tudo minha mente, minha cabeça, se recompor e se recuperar — se recuperar e vamos voltar a fazer coisas certas. A última vez que isso aconteceu, voltei e me tornei campeão mundial. Gostaria de pensar que posso fazer o mesmo e, quando voltar, vou chorar. Ainda me considero um lutador incrível e tenho todas as qualidades e habilidades para ser campeão novamente.”

Moreno (21-8-2) tem sido um jogador central no cenário do título peso mosca do UFC desde que voltou a assinar com o UFC para sua segunda passagem pela promoção em 2019. Moreno conquistou o cinturão duas vezes com vitórias sobre Deiveson Figueiredo ao longo de uma série de quatro lutas com o brasileiro de 2020-23, mas depois perdeu o título em julho passado com uma derrota por decisão dividida para Alexandre Pantoja . Esperava-se que Moreno fosse um dos principais candidatos para enfrentar Pantoja novamente, mas acabou perdendo a oportunidade com outro revés na decisão dividida contra Royval.

Damon Martin, do MMA Fighting, confirmou com a gestão de Moreno que o anúncio do lutador mexicano na segunda-feira sinalizou apenas uma pausa no MMA e nada mais.

A mensagem completa de Moreno em espanhol pode ser lida e assistida abaixo. (Tradução cortesia de Segura e José Youngs do MMA Fighting.)

 

"O que posso dizer? Mesmo um mês depois da luta, ainda estou digerindo um pouco. Agradeço pelo lindo momento porque aquela caminhada até o octógono na Arena CDMX foi super legal. Foi algo especial e muito lindo porque a última vez que estive lá foi em 2019, e as pessoas já sabiam quem eu era, e eu estava sendo aplaudido, mas não dá para comparar com essa época. Todo mundo estava me apoiando e cantando minha música, e foi lindo.

“Ao mesmo tempo, também me frustra um pouco porque me esforcei muito para vencer. O acampamento foi muito bom. Consegui ficar longe de lesões e consegui trabalhar muito bem. Coloquei todo meu coração para conseguir a vitória e isso não aconteceu. Agora tenho duas derrotas consecutivas, mas são duas derrotas estranhas. São perdas em que você pode argumentar que eu ganhei. Obviamente, no final das contas, uma perda é uma perda. Mesmo que um cara tenha ido para o hospital e o outro tenha sido retirado da arena em uma cadeira de rodas, ainda assim não consegui a vitória. Então, com base nisso, há trabalho a fazer.

“Sinto que estou num ponto da minha vida em que estou trabalhando, me dedicando, mas os resultados simplesmente não aparecem e é muito frustrante. Isso é algo que me deixa muito triste, mas algo que me faz ser quem sou é que sempre encontro um jeito de voltar.

“Acho que, deixando de lado todos os aspectos técnicos, acho que estou cansado. Estou cansado da mídia, das mesmas perguntas, da vibração, da pressão constante. Acho que nem é mais um único momento. Acho que é tudo o que coloquei sobre os ombros nos últimos anos. Cheguei a um ponto em que minha mente está estressada e só quero descansar um pouco. Não estou dizendo que estou me afastando 100% do MMA, mas quero fazer uma pausa para descansar, estar com minha família e ser uma pessoa normal, estar com minhas filhas e apenas fazer coisas novas.

“Há muitas coisas que não fiz porque estou 100% focado no meu treino. Eu só quero descansar um pouco. Isto não é de forma alguma um adeus. Espere por mim, tenha paciência, deixe meu corpo e minha mente se recuperarem e voltaremos para fazer as coisas bem.

“Não é um adeus nem nada parecido, é só me esperar, ter paciência comigo, deixar meu corpo, mas mais que tudo minha mente, minha cabeça, se recompor e se recuperar, se recuperar e vamos voltar a fazer coisas certas. A última vez que isso aconteceu, voltei e me tornei campeão mundial. Eu gostaria de pensar que posso fazer o mesmo e quando eu voltar, vou chorar. Ainda me considero um lutador incrível e tenho todas as qualidades e habilidades para ser campeão novamente.

“Só acho que cheguei a um limite em minha mente e estou cansado. Mas fora isso tudo é excelente. Eu estou feliz. Saio do evento no dia 24 de fevereiro com todos os mexicanos que conseguiram vitórias: 'El Loco' Torres, Daniel Zellhuber , Edgar Chairez , Yazmin [Jauregui], Jesus Aguilar , todos eles estavam com a bandeira erguida, e nós temos para continuar apoiando-os. Sei que mais talentos mexicanos estão chegando e veremos eles nos grandes eventos do UFC. Então saio com isso e o apoio. Todos que me apoiam estão totalmente de acordo e não há como retribuir isso. Neste momento, tudo o que prometo é que continuarei lutando, avançando e encontrarei o caminho certo para seguir em frente. Vou fazer de tudo para me recompor. Eu quero fazer isso, sei que posso fazer isso e vou fazer isso. Eu vou ser campeão. Eu só preciso descansar meu corpo e mente.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que pode ser uma boa pro Moreno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recuada estratégica. Faz bem em cuidar da cabeça!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse esporte deve ser um dos mais fodas de se viver profissionalmente

é um convite a lesão diária, nível absurdo de treinos.. foda mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daqui a alguns meses:

Moreno vence o cansaço e garante mais um Title Shot.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, Bento disse:

Daqui a alguns meses:

Moreno vence o cansaço e garante mais um Title Shot.

Diga isso não home kkkkkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moreno toma dose de escitalopram e ganha mais um TS

 

aguardem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

Moreno toma dose de escitalopram e ganha mais um TS

 

aguardem

hahahahaa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso