Entre para seguir isso  
pipo

Volkanovski: ‘Eu bebia todos os dias’ antes da revanche pelo título do UFC contra Islam Makhachev

Recommended Posts

 

 

Alexander Volkanovski esclareceu ainda mais sua frustração e estado emocional que ganhou as manchetes após sua derrota por nocaute para Islam Makhachev .

Muito se falou da coletiva de imprensa pós-luta de Volkanovski no UFC 294, em outubro, quando ele desabou diante da mídia e se abriu sobre sua derrota e luta contra a inatividade. Durante entrevista ao FREESTYLEBENDER , Volkanovski (26-3 MMA, 13-2 UFC) revelou que bebia álcool todos os dias antes de receber a ligação para revanche com Makhachev com apenas 12 dias de antecedência.

O australiano, que disse não beber diariamente, foi pego de guarda baixa depois de alguns meses afastado da defesa do título dos penas do UFC contra Yair Rodriguez no UFC 290, em julho, e se recuperava de uma cirurgia na mão. Não estar pronto para aproveitar totalmente a oportunidade de uma revanche com Makhachev, que o venceu pela primeira vez em uma decisão polêmica no UFC 284, em fevereiro de 2023, é algo que incomoda Volkanovski até hoje.

“Foi como um chute na bunda para mim – não fui disciplinado”, disse Volkanovski sobre sua segunda derrota para Makhachev. “Sou conhecido por ser disciplinado o ano todo, 24 horas por dia, 7 dias por semana e só não fui nessa época. Fiquei muito desapontado. Fiquei mais chateado com quem eu era nos meses anteriores que antecederam isso. Para ser sincero, tornou tudo um pouco mais fácil porque me tirou dessa situação. Isso me tirou disso. Bebi todos os dias durante três ou quatro semanas.

“Honestamente, isso é inédito para mim. Tipo (beber) todos os dias. Eu nunca, nunca fiz isso. Mas eu pensei, 'Ah, não estou treinando muito', e a cirurgia e apenas tentando ajudar nas tarefas de casa eu pensei, 'Tudo bem, vou tomar alguns drinks aqui, eles vão cair bom', você entende o que quero dizer? Estava indo muito bem. Todos os dias eu ia às latas com a família e voltava e mesmo assim eu pensava, 'Cara, isso tem que parar.' Eu estava dizendo isso um dia antes de receber a ligação. Eu pesava 183 libras naquele dia. Procurei meu treinador de força e condicionamento físico, fizemos alguns testes e subi na balança e estava com 83 (quilogramas). Todos os garotos do ginásio estavam rindo. Nunca estive tão pesado.”

 

Volkanovski disse que a bebida não estava fora de controle. Ele não bebia excessivamente, mas ainda não acha que beber diariamente seja algo que um lutador profissional deva fazer, principalmente se estiver aberto a aceitar lutas de última hora.

Pelo lado positivo, Volkanovski acha que aceitar a revanche de Makhachev lhe serviu de alguma coisa, porque ele teve que controlar seus vícios.

“Eu estava tipo, 'Vamos lá, preciso sair dessa pequena rotina em que estou'”, disse Volkanovski. “Isso é emocionante, é um desafio e é algo de que preciso agora. Então fiquei um pouco decepcionado daquela vez. Perder sempre será uma droga, mas se você perder para um lutador como o Islã, está tudo bem. Eu sei que posso vencê-lo. Eu provei isso, mas ele me pegou. Todo o crédito para ele. Não vou tirar nada dele. Ele armou aquele chute e não há muito que eu possa dizer. Fiquei decepcionado com o cara que estava conduzindo para isso.”

Volkanovski, número 3 no último ranking peso por peso do USA TODAY Sports/MMA Junkie , retorna ao octógono em 17 de fevereiro, quando coloca seu título dos penas em jogo contra o invicto desafiante Ilia Topuria (14-0 MMA, 6 -0 UFC) na luta principal do UFC 298 , que acontece no Honda Center em Anaheim, Califórnia (pay-per-view, ESPN, ESPN+).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem mais é que voltar voando então... Pq se o problema foi estar sem ritmo e bebendo né? Na defesa de seu cinturão e com tempo de preparo precisa estar totalmente em forma ...  Se ele chega sem bom tempo de reação o Topuria nocauteia... Não dá pra estar mais ou menos nessa 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu até acredito..

eu vi oq ele fez na primeira luta dos dois

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Volka abstêmico e com camp completo teria vencido aquela luta. 

Editado por brunogandhi88

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manual on !! Quien nunca, como diz o rebelo se o lutador não acreditar que pode vencer é se convencer disso é melhor nem subir no ring! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desnecessário mesmo, mas se for real, com certeza afeta.

Eu percebi que quando eu fiz uns 26 anos, não conseguia mais beber e treinar pesado. Desde então, nunca mais treinei pesado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Hags disse:

Desnecessário mesmo, mas se for real, com certeza afeta.

Eu percebi que quando eu fiz uns 26 anos, não conseguia mais beber e treinar pesado. Desde então, nunca mais treinei pesado...

Kkkk boa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

"VodkanoWhisky."   rsrsrs...ficou melhor ainda

Editado por uju

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso