Entre para seguir isso  
pipo

Thiago Marreta abre o jogo sobre caso de doping na PFL: 'Cometi erro'

Recommended Posts

Na época em que competia no UFC, Thiago ‘Marreta’ virou sinônimo de referência a ser seguida ao receber da USADA (agência antidoping americana) a jaqueta comemorativa que simboliza a marca alcançada de 50 testes ‘limpos’. No entanto, ao deixar a principal liga de MMA do mundo e migrar para a PFL, o brasileiro testou positivo para uma substância proibida logo em sua estreia. Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o meio-pesado (93 kg) carioca relembrou o flagra e abriu o jogo sobre o delicado assunto.

À época, em abril de 2023, Marreta testou positivo para clomifeno – uma substância

 

Após ser flagrado, Marreta contribuiu para as investigações da USADA, que julgou que o brasileiro estava ‘jogando limpo’ e decidiu penalizá-lo com a punição mínima em casos de doping: seis meses de suspensão e uma multa em valor estimado de R$ 50 mil. O gancho é retroativo à data do teste – 1º de abril. Desta forma, Thiago já estava apto para competir novamente desde outubro de 2023.

“Eu infelizmente cometi o erro de confiar em outra pessoa. Fui ao médico e tentei pedir algo que pudesse melhorar meu condicionamento físico no treinamento. Ele me receitou um suplemento, não sabia que era no doping e eu confiei e tomei. Fiquei super surpreso quando fui pego no doping. Aí quando fui pego, apresentei tudo para a USADA, nunca neguei nada. Falei: ‘Tomei isso aqui, tenho a receita do médico aqui’. Não sabia que isso era doping. Mas é bem claro, você é responsável por tudo que coloca no seu corpo. Infelizmente eu cometi esse erro. Por ser um suplemento, não achava que – não era testosterona limpa, nada disso. Tanto que a USADA chegou e disse: ‘O que vamos fazer é te dar a mínima punição possível que são seis meses, não tem como dar menos que isso’. Foi isso que aconteceu, erro bobo, bobeira, nada que fosse me dar vantagem durante a luta. Paguei por isso e agora é bola para frente”, explicou Marreta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a carreira do Marreta em alto nível já passou... Precisa se ajustar ao nível que quer lutar daqui pra frente... A idade chegando e ele está em fase ruim faz tempo já 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A real é que sempre achei o Marreta superestimado, é um cara forte e agressivo sim, mas não vai muito mais além disso não... Deu o sangue contra o Jon Jones, não me lembro muito bem da luta, sei que foi controversa, mas nunca foi o melhor da categoria, não seria favorito contra Daniel Cormier, Alex Gustafsson, Lyoto Machida, Shogun, Chuck Lidell, Tito Ortiz, Rampage Jackson, Rashad Evans ou outro top de qualquer época dos meio-pesados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

A real é que sempre achei o Marreta superestimado, é um cara forte e agressivo sim, mas não vai muito mais além disso não... Deu o sangue contra o Jon Jones, não me lembro muito bem da luta, sei que foi controversa, mas nunca foi o melhor da categoria, não seria favorito contra Daniel Cormier, Alex Gustafsson, Lyoto Machida, Shogun, Chuck Lidell, Tito Ortiz, Rampage Jackson, Rashad Evans ou outro top de qualquer época dos meio-pesados.

Foi apenas um momento. 

Marreta só é  chute 

Ganhou carcaça absurdamente  e ganhou confiança , zero grappling,  boxe fraco,  só chutava engraçado  lutava de 77 e começar no MMA  bem tarde. 

No Tuf o Patolno era estrela , super jovem 21 anos na época  tido como um excelente  boxer,  jogo de queda forte, Excelente  gnp .

Hj acabado  não  saiu do lugar depressivo   gordão,  enfim tomara que se ache na vida .

Marreta foi começar aos 26 mas de fato aos 29 no Tuf que deu início a caminhada , e hj foi top 5 do UFC , fez uma luta dura contra o maior de todos os tempos é  um excelente  lutador apesar de todas as suas limitações 

Como já me falaram  a vida não  tem manual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A culpa foi confiar nos outros… pura hipocrisia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um cara profissional da luta há anos, treinando na maior equipe do mundo, morando nos EUA há anos e vai num médico que não sabe o que é doping e o que não é...pelo amor de deus, que história ruim...bola pra frente, admite o erro e pronto, nem precisava ter inventado isto ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso