pipo

Israel Adesanya responde ao apelo do campeão peso médio do UFC Dricus Du Plessis: “Este arco da minha história foi escrito há muito tempo”

Recommended Posts

 

 

Israel Adesanya respondeu após ser convocado pelo recém-coroado campeão peso médio do UFC, Dricus Du Plessis.

Israel Adesanya e Dricus du Plessis

Du Plessis (21-2 MMA) conseguiu sua primeira chance no ouro do UFC esta noite em Toronto, quando desafiou Sean Strickland (28-6 MMA) pelo título indiscutível de 185 libras da promoção.

 

Dricus Du Plessis entrou na luta após uma vitória por nocaute técnico no segundo round sobre Robert Whittaker no UFC 290 de julho. Essa vitória marcou a oitava consecutiva do sul-africano e o deixou pronto para o confronto com Israel Adesanya no UFC 293.

No entanto, lesões impediram 'Stillknocks' de dar uma reviravolta rápida e a disputa pelo título do UFC 293 acabou indo para Sean Strickland, que estava saudável e pronto para lutar.

Embora muitos presumissem que 'Stylebender' passaria por 'Tarzan' e rapidamente seguiria para seu confronto inevitável com 'DDP', isso não aconteceu. Em vez disso, Sean Strickland deu uma aula magistral absoluta e acabou destronando Israel Adesanya por decisão unânime.

Com esse resultado definitivo, Dricus Du Plessis foi convocado para ser o homem que serviria na primeira defesa de título de Strickland.

Essa luta aconteceu esta noite em Toronto e correspondeu absolutamente às expectativas. Du Plessis e Strickland ficaram cara a cara por 25 minutos consecutivos, e depois de cinco rounds de ação emocionante, fãs e lutadores estavam aparentemente divididos sobre quem venceria a luta.

A decisão dos juízes também acabou dividida, já que Dricus Du Plessis foi listado como vencedor em dois dos três scorecards, valendo-lhe assim o campeonato dos médios.

Em seu discurso pós-luta, Du Plessis aproveitou para convocar Israel Adesanya para a tão esperada partida de rancor.

“Estou gostando muito disso”, disse Du Plessis apontando para o cinturão do UFC. “Eu adoraria… Teve outro cara que tentou tirar meu brilho. Ele perdeu o brilho e agora eu tenho o seu brilho. Ele não entrou na jaula esta noite, mas Israel Adesanya, volte ao UFC para acertarmos as contas.”

Pois bem, não demorou muito para o ex-campeão dos médios do UFC responder. 'Stylebender' levou para ' X ' com os seguintes comentários sobre a frase de destaque de Du Plessis.

 

 

IS~RA~EL 🐉 ADÉSÀNYÀ‼️ Este arco da minha história foi escrito há muito tempo. Nossos caminhos estão destinados a se cruzar novamente. Fique ligado no próximo episódio, obrigado por assistir. Nós escrevemos história 🏾

Pelo que vale a pena, o CEO do UFC, Dana White, está definitivamente de acordo em fazer a próxima luta entre Dricus Du Plessis e Israel Adesanya, possivelmente no UFC 300.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa categoria já foi a mais dura do  do UFC. Tinha um monte de caras no auge, com condições de ficar com o cinturão. Até o Jon Jones varrer a divisão.

Triste ver dois caras medianos como esses disputando o cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, digo138 disse:

Essa categoria já foi a mais dura do  do UFC. Tinha um monte de caras no auge, com condições de ficar com o cinturão. Até o Jon Jones varrer a divisão.

Triste ver dois caras medianos como esses disputando o cinturão.

Jon Jones?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim o Dricus é bem médio

triste ver um cara desses campeão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, pipo disse:

pra mim o Dricus é bem médio

triste ver um cara desses campeão

Ele e o Sean, né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, Andrey disse:

Ele e o Sean, né?

com certeza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Andrey disse:

Jon Jones?

Não entendi a sua pergunta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que o tópico é sobre a categoria dos médios e vc falou em Jon Jones varrer a categoria 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Andrey disse:

É que o tópico é sobre a categoria dos médios e vc falou em Jon Jones varrer a categoria 

Tem razão. Confundi com a meio pesado. Foi mal. rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, pipo disse:

pra mim o Dricus é bem médio

triste ver um cara desses campeão

O Strickland também. Fez a luta da vida com a Adesanya. Mas ele é bem mediano. Raçudo para caralho, casca, mas tecnicamente mediano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, M.A.D disse:

O Strickland também. Fez a luta da vida com a Adesanya. Mas ele é bem mediano. Raçudo para caralho, casca, mas tecnicamente mediano.

o pior é ver esses caras sendo os tops da categoria e vendo um cara como o Borrachinha sem lutar e só conversando merda em rede social

ele tinha tudo pra ta ai, como campeão ou prospect, com esses caras sendo os melhores atualmente da categoria

 

mas são escolhas né....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/23/2024 at 9:16 AM, pipo disse:

o pior é ver esses caras sendo os tops da categoria e vendo um cara como o Borrachinha sem lutar e só conversando merda em rede social

ele tinha tudo pra ta ai, como campeão ou prospect, com esses caras sendo os melhores atualmente da categoria

 

mas são escolhas né....

O que o Borrachinha fez com a carreira dele, considerando o hype que tinha, é inacreditável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, masterblaster disse:

O que o Borrachinha fez com a carreira dele, considerando o hype que tinha, é inacreditável.

uma das piores gestões de carreira que já vi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora