pipo

Anatoly Malykhin determinado a fazer história como primeiro campeão mundial de MMA em três divisões

Recommended Posts

 

 

Anatoly Malykhin já gravou seu nome no livro dos recordes como Campeão Mundial de MMA Peso Pesado e Meio Pesado do ONE.

Anatoly Malykhin

No entanto, sua busca pela grandeza não termina aí.

 

No dia 1º de março, ele fará uma tentativa histórica de se tornar o primeiro campeão mundial de MMA em três divisões.

Na luta principal do ONE 166: Qatar , "Sladkiy" descerá de divisão para desafiar o Campeão Mundial Peso Médio de MMA do ONE, Reinier de Ridder .

O que torna este confronto ainda mais atraente é que Malykhin derrotou De Ridder pelo título dos meio-pesados anteriormente em dezembro de 2022.

Agora, em uma revanche de alto risco, o rebatedor russo busca afirmar seu domínio em três categorias de peso, reivindicando a última pulseira folheada a ouro restante em posse do holandês.

“Concordei com este desafio porque é algo que ninguém fez antes de mim”, disse ele.

Dada a natureza unilateral do confronto inicial, Malykhin exala confiança na sua capacidade de repetir o sucesso contra De Ridder.

“De Ridder não terá nenhuma vantagem. Vou apenas pressionar ele, dar muitos socos e tudo ficará como sempre. Será um trabalho muito duro para ele”, disse.

 
 
 

Anatoly Malykhin planeja ser campeão em três divisões

Embora a busca pelo título dos médios seja o foco imediato, Anatoly Malykhin está de olho em uma visão ainda maior.

O jogador de 35 anos expressa seu desejo de defender cada um de seus cinturões no futuro, caso a mudança para 205 libras seja bem-sucedida.

“O plano agora é ver como me sinto com 93 quilos (205 libras). Se der certo e eu me sentir bem, defenderei todos os cinturões. Quanto mais lutas, melhor para mim. É simples. Adoro lutar”, disse ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um feito, mas o fato de ocorrer bem longe da elite da concorrência diminui bastante o brio. É bom para deixar o nome registrado nas curiosidades do MMA, mas quase ninguém irá lembrar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só lembrei do Pitbull 

 

o maior desafio dele é agora. Ele é um atleta baixo, mas muito forte. Acredito que vá sentir

De Ridder vai entrar bem mais confortável nesse peso

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado que no Boxe temos diversos lutadores campeões em várias categorias. Acredito que seja em razão do gerenciamento de carreira ser independente dos promotores de eventos e a baixa frequência de lutas quando se tornam campeões, o que favorece as modificacoes fisiológicas pra mudança de categoria. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Moicano79 disse:

Engraçado que no Boxe temos diversos lutadores campeões em várias categorias. Acredito que seja em razão do gerenciamento de carreira ser independente dos promotores de eventos e a baixa frequência de lutas quando se tornam campeões, o que favorece as modificacoes fisiológicas pra mudança de categoria. 

Além disso, existem mais categorias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/14/2024 at 9:23 AM, Moicano79 disse:

Engraçado que no Boxe temos diversos lutadores campeões em várias categorias. Acredito que seja em razão do gerenciamento de carreira ser independente dos promotores de eventos e a baixa frequência de lutas quando se tornam campeões, o que favorece as modificacoes fisiológicas pra mudança de categoria. 

A diferença de peso entre categorias é mto menor (pq há mais categorias devido ao maior material humano), ainda mais se pegarmos as categorias mais leves.  A cada 3kgs muda a categoria aí fica tranquilo.  Agora o MMA não existe nem a categoria Cruiserweight, então dos LHW ao HW a diferença já é imensa. 

Eu acho q no MMA já seria possível colocar uma categoria entre os leves e os meio médios q é onde se agrupa o maior número de lutadores. 

Leves 70 kgs

Super Leves 75 kgs

Meio médios 80 kgs

Médios 85 kgs

Meio Pesados 93 kgs

Quem sabe quando tivermos mais material humano entre os mais pesados se dê pra colocar um Super Médios e o peso cruzador.  Aí as diferenças de pesos seriam mais justas. A gente vê vários lutadores no limbo e creio q um super leves já ajudaria alguns.  Um Durinho por exemplo é forte demais p 70kgs e pequeno demais pra 77kgs. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora