Entre para seguir isso  
bom-ba-ye

ONE 165 Japan, Roadtang vs Takeru, anunciado novas lutas adicionais do evento .

Recommended Posts

Foi anunciado as lutas adicionais do card do ONE FC 165 que será realizado em Tokyo dia 28 de janeiro , No Arena Ariake, marcando o retorno do ONE ao Japão após 5 anos. O CEO do ONE Chatri Sityodtong confirmou 2 eventos no Japão em 2024, podendo até aumentar para 4, e confirmou que a partir de 2024 o ONE voltará a se focar novamente nos eventos de MMA, após focar este ano quase totalmente no kickboxing e muay thai na Tailândia. Segundo palavras de Chatri, esse foco na Tailândia em 2023 foi para atender um pedido do governo local para aumentar novamente a popularidade do Muay thai , que estava em queda e fez se essa parceria , e foi um sucesso , com o lendário Lumpinee Stadium recebendo grande público.

Alem do já anunciado main-event Roadtang vs Takeru e o co-main event Shinya Aoki vs Sage Northcutt, foi anunciado as lutas adicionais.

Como era esperado Itsuki Hirata, a maior estrela japonesa do ONE foi anunciada, que inclusive tem patrocínio pessoal da Monster, provavelmente a única lutadora de MMA no mundo a receber esse patrocínio da empresa de energéticos. Itsuki Hirata enfrentara a também japonesa  Ayaka Miura, um casamento de luta que surpreendeu porque são de divisões de peso diferentes, com Ayaka descendo  para a categoria Atomweight para lutar com Itsuki. Apesar de mostrarem muito respeito mútuo no coletiva, um fato curioso nessa luta é que Ayaka é a atual namorada do lutador do Rizin Erson Yamamoto, sobrinho do falecido Kid oYamamoto, e Itsuki Hirata é a sua ex-namorada. Provavelmente não foi o motivo do casamento da luta mas foi o suficiente para criar uma expectativa a mais para essa luta.

Creio que só a luta principal será o suficiente para esse evento do ONE ter sucesso no Japão, e com Aoki e Itsuki no card com certeza terá estádio lotado. E conta a favor do ONE o foco da imprensa e público estarem nesse evento porque janeiro é o período em que o Rizin e outros eventos entra em recesso e não faz eventos no Japão.

Quanto a outros eventos futuros do ONE no Japão fica uma incognita, porque fora Takeru, Aoki e Itsuki, muitos dos lutadores do One são pouco conhecidos no Japão. E o ONE perdeu muitos lutadores japoneses para o Rizin nesses 2 últimos anos.

Card parcial 👇

Roadtang vs Takeru 

Aoki vs Sage Northcutt 

Itsuki Hirata vs Ayaka Miura

Garry Tonnon vs Martin Nguyen

Danny Kingad vs Yuya Wakatsu

Bokang Masunyane vs Keito Yamakita

Hiroba Minowa vs Gustavo Balart

IMG_8383.jpeg

IMG_8388.jpeg

IMG_8389.jpeg

IMG_8385.jpeg

IMG_8384.jpeg

IMG_8390.jpeg

Editado por bom-ba-ye

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, masterblaster disse:

Senhor card. Esse evento promete. Vou de Rodtang, Aoki e Hirata.

Acho que vai dar Takeru,  Northcutt (apesar de minha torcida ser para o Aoki )e Hirata. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, pipo disse:

Eu já acho que o Aoki não aguenta o Sage

sim, também acho, apesar de ser o lutador japonês mais respeitado dentre os próprios lutadores , acho que a idade chegou e ele vem demonstrando uma queda. Mas ganhando ou perdendo provavelmente será a última luta do Aoki no ONE, que pode se aposentar ou terminar a carreira no Rizin, antigo desejo de ambos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, bom-ba-ye disse:

sim, também acho, apesar de ser o lutador japonês mais respeitado dentre os próprios lutadores , acho que a idade chegou e ele vem demonstrando uma queda. Mas ganhando ou perdendo provavelmente será a última luta do Aoki no ONE, que pode se aposentar ou terminar a carreira no Rizin, antigo desejo de ambos.

Sei lá, acho que vocês tem razão, mas não lembro se Sage lutou  após aquele nocaute absurdo que tomou do Cosmo, se não fica difícil saber como ele vem. E o Aoki tem um jiu-jítsu muito justo. 
Ja o Takeru pode vencer sim, acho que essa luta será bem parelha. Card muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, masterblaster disse:

Sei lá, acho que vocês tem razão, mas não lembro se Sage lutou  após aquele nocaute absurdo que tomou do Cosmo, se não fica difícil saber como ele vem. E o Aoki tem um jiu-jítsu muito justo. 
Ja o Takeru pode vencer sim, acho que essa luta será bem parelha. Card muito bom.

No Japão é muito comum os lutadores fazerem intercâmbio e treinarem juntos mesmo sendo de academias diferentes.

Aoki e Kanehara, que recentemente dominou completamente o até invencível Kleber Koike , são considerados dentre os lutadores profissionais como os mais duros e difíceis lutadores com quem já treinou. E Kanehara recentemente na preparação para sua luta com Kleber disse em entrevista que nunca consegue vencer Aoki nos treinos. 

Aoki é muito respeitado no Japão, e é famoso também por suas declarações ácidas e polêmicas nas redes sociais e entrevistas. Numa época que se faz muita provocação e trash talk nas redes sociais, Aoki é um dos poucos que são poupados.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, bom-ba-ye disse:

No Japão é muito comum os lutadores fazerem intercâmbio e treinarem juntos mesmo sendo de academias diferentes.

Aoki e Kanehara, que recentemente dominou completamente o até invencível Kleber Koike , são considerados dentre os lutadores profissionais como os mais duros e difíceis lutadores com quem já treinou. E Kanehara recentemente na preparação para sua luta com Kleber disse em entrevista que nunca consegue vencer Aoki nos treinos. 

Aoki é muito respeitado no Japão, e é famoso também por suas declarações ácidas e polêmicas nas redes sociais e entrevistas. Numa época que se faz muita provocação e trash talk nas redes sociais, Aoki é um dos poucos que são poupados.

 

Lembro dele no Pride, sempre teve uma postura mais recatada, não era provocador. E lutava demais! Tem um estilo que eu considero muito bonito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, masterblaster disse:

Lembro dele no Pride, sempre teve uma postura mais recatada, não era provocador. E lutava demais! Tem um estilo que eu considero muito bonito.

Na verdade Aoki lutou no Pride já na fase em que estava na crise antes de ser vendida ao UFC, no Japão Aoki se destacou no extinto Dream, que foi o evento sucessor do Pride no Japão. Mas nessa época Aoki era muito mais polêmico , ranzinza e mal humorado. Atualmente ele mudou bastante e demonstra muito bom humor e costuma ser sarcástico também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, bom-ba-ye disse:

Na verdade Aoki lutou no Pride já na fase em que estava na crise antes de ser vendida ao UFC, no Japão Aoki se destacou no extinto Dream, que foi o evento sucessor do Pride no Japão. Mas nessa época Aoki era muito mais polêmico , ranzinza e mal humorado. Atualmente ele mudou bastante e demonstra muito bom humor e costuma ser sarcástico também.

Tem razão. Mas não lembro dele desrespeitando oponentes , mas a memória pode estar falha. Gosto demais do estilo dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, masterblaster disse:

Tem razão. Mas não lembro dele desrespeitando oponentes , mas a memória pode estar falha. Gosto demais do estilo dele.

Eu também sou um grande admirador do Aoki. O episódio que digo desrespeitando o adversário foi na luta em que Aoki quebrou o braço do Mizuto Hirota e mostrou o dedo do meio para ele em seguida, numa das cenas mais chocantes do MMA.

 

Editado por bom-ba-ye

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, bom-ba-ye disse:

Eu também sou um grande admirador do Aoki. O episódio que digo desrespeitando o adversário foi na luta em que Aoki quebrou o braço do Mizuto Hirota e mostrou o dedo do meio para ele em seguida, numa das cenas mais chocantes do MMA.

 

Caramba, não lembrava disso. Aí ficou muito feio mesmo, não tem desculpa. A pior postura que eu lembrava era do Gomii tentando acertar aquele brasileiro que ele tinha nocauteado mesmo após o juiz interromper a luta, não lembro se era o Azeredo ou o Buscape. Mas isso aí ficou feio mesmo, você tem toda razão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, masterblaster disse:

Caramba, não lembrava disso. Aí ficou muito feio mesmo, não tem desculpa. A pior postura que eu lembrava era do Gomii tentando acertar aquele brasileiro que ele tinha nocauteado mesmo após o juiz interromper a luta, não lembro se era o Azeredo ou o Buscape. Mas isso aí ficou feio mesmo, você tem toda razão.

teve um histórico de rivalidade muito grande nessa luta do Aoki, até hoje os 2 nunca mais se encontraram e se falaram. Aoki diz até hoje que não se arrepende de ter quebrado o braço do Hirota, pq ele se recusou a bater mesmo com a posição encaixada e o juíz não interrompeu a luta…mas a cena é chocante 😮 .

Hirota se recuperou e voltou a lutar depois de 18 meses e depois foi contratado pelo UFC, onde encerrou a carreira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodtang fora, segundo as notícias lesionou o braço nos treinos. 

One deve anunciar em breve, Superlek atual campeão peso mosca de kickboxing do evento, que venceu o Rodtang na última luta, deve ser o substituto. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso