Entre para seguir isso  
pipo

Mayra Bueno Silva suspensa e vitória de Holly Holm anulada após teste de drogas positivo para TDAH

Recommended Posts

 

Rei Nolan 
 
17 de outubro de 2023, 17h00 horário do leste dos EUA
 

A principal candidata ao peso galo feminino do UFC, Mayra Bueno Silva, recebeu punição oficial da Comissão Atlética de Nevada (NAC) depois de testar positivo para uma substância proibida durante um teste de urina realizado em conexão com sua vitória em 15 de julho sobre Holly Holm.

Embora o teste positivo de Bueno Silva para ácido ritalínico tenha sido revelado anteriormente pelo lutador e pela comissão, ela recebeu oficialmente ação disciplinar em uma reunião mensal do NAC na terça-feira: suspensão de 4,5 meses, multa de US$ 11.250 que equivale a 15 por cento de sua bolsa e honorários advocatícios totalizando $ 314,50.

Além disso, a vitória de Bueno Silva no evento principal do UFC on ESPN 49 sobre Holm foi revertida de vitória para no contest. Bueno Silva derrotou Holm por finalização no segundo round .

Uma pessoa com conhecimento da decisão oficial confirmou os detalhes ao MMA Junkie após reportagem inicial do MMA Fighting .

Desde que anunciou pela primeira vez seu teste de drogas positivo, Bueno Silva apontou o Concerta, um medicamento que ela tomava para o TDAH, como o culpado. O ácido ritalínico é um metabólito do Concerta (metilfenidato).

Terça-feira, Bueno Silva agradeceu à comissão e aos seus apoiadores pela compreensão e cuidado durante o processo.

 

Independentemente do resultado final da luta contra Holm, Bueno Silva afirmou que a droga não melhorou nem melhorou seu desempenho em nada.

“Tomo esse remédio porque minha mente está muito hiperativa”, disse Bueno Silva ao MMA Junkie em agosto. “Se eu não tomar esse remédio, não terei notícias. Eu não vou parar (me mover). Não é bom para treinar ou lutar. Não é nada. Isso não melhora meu desempenho.”

Bueno Silva observou que seu problema residia apenas na comissão. Ela disse que nem a USADA nem o UFC buscavam punição – apenas o NAC. Bueno Silva espera que as políticas relativas aos medicamentos para TDAH e seus metabólitos mudem no futuro.

“Acho que eles precisam mudar isso porque é muito importante para as pessoas que têm TDAH”, disse Bueno Silva. “Acho que essa coisa precisa mudar. Se (eu sou um) exemplo disso, tudo bem, não há problema, mas preciso que isso mude.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sacanagem! Única coisa que Ritalina ajuda seria na perca de peso, pq ele ajuda a controlar o apetite 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha companheira toma Concerta. Faz uma baita diferença pra organizar cabeça. 

Na parte física, muscular, gás, recuperação etc não vejo qual seria a vantagem indevida em relação outras drogas permitidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, Mercenario18 disse:

Ou seja, mais uma vitória da Holm contra qualquer uma= title shot..

ou até sem vitória

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra tomar no c né?

Mas acho que ela só se fudeu porque não avisou, deve ter algum protocolo que permita o uso, não é possivel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for inibidor de apetite como falaram, traz algum benefício para o corte de peso. E, temos que ver se essa substância não serve para mascarar o uso de outro tipo de substância dopante, também.

Editado: Acai de ver a bula do remédio concerta e ele faz um alerta em negrito que o medicamento pode causar doping. Então, é muito amadorismo tomar um remédio e não ler a bula. Não precisava nem de médico para isso.

Editado por Moicano79

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso