Ultimate Fighter

Após USADA romper com UFC, Gordon defende uso de substância para melhorar a performance

Recommended Posts

Rapaz, fazia tempo que eu não lia tanta bobagens como "os atletas terão mais saúde", "o público quer é entretenimento."

Primeiro, entretenimento se consegue com atletas naturais ou próximo disso, esse papo de maior recuperação de lesões, longevidade, etc, ainda que tenha alguma verdade, o Gordon esquece que vida de atleta não dura pra sempre, e quando a carreira desses caras se encerra, ainda terão longos anos de vida pela frente, tendo que conviver com os efeitos colaterais advindos do uso e abuso dessas substâncias só para quebrar recordes e ter resultados.

Por outro lado, é bom pra atletas mais naturais e que gostam do desafio se testarem, entrar em um tranque cheio de tubarões dopados sendo um dos poucos naturais pode ser um estímulo a mais para se superar.

E pra finalizar, eu não consigo entender como um cara pode ter orgulho dos seus feitos esportivos sabendo que se não fosse a droga, ele teria morrido na praia. 

 

https://tatame.com.br/usada-ufc-gordon-ryan-uso-substancia-performance/

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um exemplo disso, Mark kerr, no auge das bombas, era um espécime, quando começou a sofrer as consequências do abuso de anabolizantes e analgésicos  perdeu até pro adversário do Rickson yoshihisa Yamamoto com uma joelhada na cara em poucos segundos.

 

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse argumento: "Se ele nao tomasse bomba dificilmente seria campeão" Mas dai outro cara com bomba seria. 🙂
Eu sou 100% natural, mas nao sou atleta de alta performance.

Editado por leojefferson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Um exemplo disso, Mark kerr, no auge das bombas, era um espécime, quando começou a sofrer as consequências do abuso de anabolizantes e analgésicos  perdeu até pro adversário do Rickson yoshihisa Yamamoto com uma joelhada na cara em poucos segundos.

 

Acho que ele bateu a cabeça

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, leojefferson disse:

Esse argumento: "Se ele nao tomasse bomba dificilmente seria campeão" Mas dai outro cara com bomba seria. 🙂
Eu sou 100% natural, mas sou atleta de alta performance.

Eu quis dizer que não entendo o pq os caras se orgulham de suas conquistas, se boa parte delas teve um empurrãozinho das bombas e TRT's, e que sem a droga, os caras declinam e não são bem sombra do que eram sob efeito dos sucos,(Weidman, Belfort, etc).

Não digo que um natural dificilmente seria campeão, eu acho que dá pra ser sim, senão não defenderia o "não uso", mas os hormonizados tem vantagem, pelo menos física.

Se bem que já tivemos naturais vencendo desde os primórdios, Bustamante, Royce até a primeira luta com o Sakuraba, tinha evidências de que era natural, bem magro, formato de rosto parecido com o dos primeiros UFC, mas depois da derrota pro saku, ele fraquejou e se rendeu ao suco, visualmente dava pra ver a musculatura mais ressaltada, trapézio, e o formato do rosto bem diferente, mandíbula larga, quadradão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O UFC já fechou contrato com uma outra empresa famosa no mundo do anti-dopping, que testa a galera da NBA, NFL....Não vai mudar muita coisa.

Eu sou a favor de liberar a porra toda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, The Joker disse:

O UFC já fechou contrato com uma outra empresa famosa no mundo do anti-dopping, que testa a galera da NBA, NFL....Não vai mudar muita coisa.

Eu sou a favor de liberar a porra toda.

Eu acho que essa empresa vai pegar leve! Vai ter caras monstruosos, tamanho e rendimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, phslobo said:

Eu acho que essa empresa vai pegar leve! Vai ter caras monstruosos, tamanho e rendimento.

Dei uma lida rápida, essa empresa parece ser séria mas bem mais ética que a USADA, acho que vai ficar na mesma porém com menos estresse pros lutadores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/28/2023 at 10:52 AM, phslobo disse:

Eu acho que essa empresa vai pegar leve! Vai ter caras monstruosos, tamanho e rendimento.

Assim esperamos...Na verdade, a própria Usada já pegava leve...Tem uns lutadores que está na cara que são bombados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa é uma linha tênue entre o atleta top que irá conseguir alcançar o topo das suas capacidades entre o atleta/equipe que é melhor gerenciador das suas drogas em relação a um outro, por exemplo. Além de como o MMA como Esporte pode ser enxergado e "respeitado".

Não tenho opinião formada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/17/2023 at 6:23 PM, Ultimate Fighter disse:

Eu quis dizer que não entendo o pq os caras se orgulham de suas conquistas, se boa parte delas teve um empurrãozinho das bombas e TRT's, e que sem a droga, os caras declinam e não são bem sombra do que eram sob efeito dos sucos,(Weidman, Belfort, etc).

 

Realmente não tenho opinião formada sobre. Mas somente fazendo um adendo, é que não faz milagres, né? O atleta pode ter um benefício melhor que um outro que também faz o uso, assim como pode sentir mais a falta do uso, etc. Mas, no geral, ela vai vir para aliar a capacidade e dedicação do lutador com algo que irá ajudá-lo a alcançar o máximo do seu potencial. 

É complicado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, cisao disse:

Essa é uma linha tênue entre o atleta top que irá conseguir alcançar o topo das suas capacidades entre o atleta/equipe que é melhor gerenciador das suas drogas em relação a um outro, por exemplo. Além de como o MMA como Esporte pode ser enxergado e "respeitado".

Não tenho opinião formada.

Existem diversos medicamentos e suplementos que aumentam o desempenho do atleta, só que estes não fazem um severo mal a saúde dos atletas... por isso são liberados.

Os que comprovaram que fazem mal severo ao atleta são proibidos. Senão vira um jogo injusto de psicopata suicida VS amante do esporte. É o cara que está disposto a morrer jovem ou ter uma velhice com diversas doenças sérias por causa de poucos anos com melhor rendimento contra um que preza além da sua carreira, também seu futuro com sua família, por exemplo. Este cara que quer ser saudável, na medida do possível, pq em alto atleta de alto rendimento não é muito saudável, disputaria contra um psicopata suicida disposto a morrer como Mark Keer pela glória das vitórias.

Então colocar declaradamente a vida e saúde abaixo da vitória, seria um.péssimo exemplo para as crianças que querem ser atletas... você iria incentivar seu filho a ser lutador sabendo que vai se entupir de drogas sem restrição e podendo morrer? Seria completamente imoral, antiético...

Que tomam escondido, tomam... mas a proibição e o risco de ser pega diminui muito a dose.

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora