Entre para seguir isso  
NEGO DÁGUA

Adesanya dá pausa na carreira e diz que a aposentadoria está próxima !!

Recommended Posts

Nem a saída Usada o animou as  derrotas para Poatan e Strickland  frustraram muito o ex campeão!!

Claramente  um revez contra o Alex seria o fim de sua carreira  , porém não  lidou bem com essa derrota , eu vi a luta e me deixou impressionado  ele perdeu em pé para o Strickland  então  isso bugou  com certeza.

33 anos ainda lutaria muito sem usada mas me parece que algo muito pessoal. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Nem a saída Usada o animou as  derrotas para Poatan e Strickland  frustraram muito o ex campeão!!

Claramente  um revez contra o Alex seria o fim de sua carreira  , porém não  lidou bem com essa derrota , eu vi a luta e me deixou impressionado  ele perdeu em pé para o Strickland  então  isso bugou  com certeza.

33 anos ainda lutaria muito sem usada mas me parece que algo muito pessoal. 

 

Para um cara que está sempre acostumado a vencer, que tem um ego do tamanho do dele, perder é uma ofensa.

O problema não é nem perder. Mas quando tu fala um monte de coisa, como ele sempre faz, você tem que se garantir.

Ele falou um monte de merda pro Strickland. Então tem que ir e tirar pra nada. Perdeu, foi dominado, e agora está nessa situação vergonhosa de não poder nem pegar a revanche, porque ele não sabe mesmo como vencer.

O ponto é que o MMA hoje é muito dinâmico. O jogo dele é um jogo multidimensional e foi mapeado. Já é um grande feito ele ter defendido a cinta várias vezes. Mesmo com o jogo mapeado, ele venceu todo mundo. O Paulão mesmo falou no Connect Cast uma vez: "Eu não consigo entender o Adesanya campeão dos medios". Ele é extremamente unidimensional. O problema é que o Poatan, principalmente, mostrou todas as brechas, na questão de caminhar pra cima do Adesanya.

Agora ele precisa mesmo dessa pausa, repensar a carreira, repensar o jogo, e fazer com que as pessoas se esqueçam um pouco dele. Só assim ele vai poder voltar mais fresco pra lutar, fora dos holofotes... Deixa o mundo viver um pouco sem o Adesanya. 

Eu achei que ele não teria essa maturidade. Mas já que teve,aproveita um pouco um momento pra evoluir 

 

Editado por junior-sjc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, junior-sjc disse:

Para um cara que está sempre acostumado a vencer, que tem um ego do tamanho do dele, perder é uma ofensa.

O problema não é nem perder. Mas quando tu fala um monte de coisa, como ele sempre faz, você tem que se garantir.

Ele falou um monte de merda pro Strickland. Então tem que ir e tirar pra nada. Perdeu, foi dominado, e agora está nessa situação vergonhosa de não poder nem pegar a revanche, porque ele não sabe mesmo como vencer.

O ponto é que o MMA hoje é muito dinâmico. O jogo dele é um jogo multidimensional e foi mapeado. Já é um grande feito ele ter defendido a cinta várias vezes. Mesmo com o jogo mapeado, ele venceu todo mundo. O Paulão mesmo falou no Connect Cast uma vez: "Eu não consigo entender o Adesanya campeão dos medios". Ele é extremamente unidimensional. O problema é que o Poatan, principalmente, mostrou todas as brechas, na questão de caminhar pra cima do Adesanya.

Agora ele precisa mesmo dessa pausa, repensar a carreira, repensar o jogo, e fazer com que as pessoas se esqueçam um pouco dele. Só assim ele vai poder voltar mais fresco pra lutar, fora dos holofotes... Deixa o mundo viver um pouco sem o Adesanya. 

Eu achei que ele não teria essa maturidade. Mas já que teve,aproveita um pouco um momento pra evoluir 

 

Perfeito,  veja uma coisa no Poatan ( a nego é  fã do Poatan, fo..se) diferente  do Adesanya  já se mostrou um lutador de MMA  foi testado pelo Jan posto pra baixo , ficou por baixo ,levantou enfim, lutou , Adesanya toda vez que alguém fez sucumbiu. 

Strickland  calou a boca de todos , e outra todo mundo ia para o Adesanya  lutar kickboxing  Strickland  me parece que o frustrou pq o venceu em pé também  , e quando  rle tentou algo tomou queda .

Khabibb seria mapeado todos são,  parou com 31 amos jovem hj tem 34 poderia estar no game 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara tem 108 lutas na carreira. Foi o campeão que mais defendeu a cinta, lutava 3 vzs no ano. Que campeão do UFC fez isso?? Po acho que cansou tbm muita pressão perdeu o tesão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foram 11 lutas de título em 3 anos... Não a cabeça que aguente. Faltou talvez um maior gerenciamento de carreira...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai aproveitar um pouco mais a grana que ganhou, tratar as lesões... Daqui a pouco esta de volta.

Poatan segue trabalhando.. 😁

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Perfeito,  veja uma coisa no Poatan ( a nego é  fã do Poatan, fo..se) diferente  do Adesanya  já se mostrou um lutador de MMA  foi testado pelo Jan posto pra baixo , ficou por baixo ,levantou enfim, lutou , Adesanya toda vez que alguém fez sucumbiu. 

Strickland  calou a boca de todos , e outra todo mundo ia para o Adesanya  lutar kickboxing  Strickland  me parece que o frustrou pq o venceu em pé também  , e quando  rle tentou algo tomou queda .

Khabib seria mapeado todos são,  parou com 31 amos jovem hj tem 34 poderia estar no game 

Exatamente. Assim como o Khabib, o Adesanya também foi mapeado, e o fato de ele ter seguido como campeão por tantas defesas de cinta mostra o quão ele é bom. Porque os adversários te mapeiam, te estudam, comem você com farinha, no almoço, no jantar, no café da manhã. 

E um cara como ele fazer 5 ou 6 defesas é muito foda realmente. Lembra um pouco o Anderson, Striker com defesa de quedas pifia ter ficado tantos anos sem perder...

O caso do Poatan é ainda mais sinistro. O cara simplesmente entrou no UFC com menos de 5 lutas no MMA, no evento mais competitivo do mundo e já tirou Strickland, Adesanya e Jan pra dançar. É um feito já muito impressionante. Se ele ganha do Jiri, já começa a ser colocado como um dos grandes do UFC, mesmo não tendo toda a história que esses outros caras tem no evento. Vai ser um dos poucos a conquistar a cinta de duas divisões na história do evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, junior-sjc disse:

Exatamente. Assim como o Khabib, o Adesanya também foi mapeado, e o fato de ele ter seguido como campeão por tantas defesas de cinta mostra o quão ele é bom. Porque os adversários te mapeiam, te estudam, comem você com farinha, no almoço, no jantar, no café da manhã. 

E um cara como ele fazer 5 ou 6 defesas é muito foda realmente. Lembra um pouco o Anderson, Striker com defesa de quedas pifia ter ficado tantos anos sem perder...

O caso do Poatan é ainda mais sinistro. O cara simplesmente entrou no UFC com menos de 5 lutas no MMA, no evento mais competitivo do mundo e já tirou Strickland, Adesanya e Jan pra dançar. É um feito já muito impressionante. Se ele ganha do Jiri, já começa a ser colocado como um dos grandes do UFC, mesmo não tendo toda a história que esses outros caras tem no evento. Vai ser um dos poucos a conquistar a cinta de duas divisões na história do evento.

Sou um estudioso  da luta , Poatan e algo fora da curva das história dos esportes de combate existe um fato ou outro um que pegou a preta de jiu jitsu em 3 anos e foi campeão mundial ( pega esse cara o Brasil  o país do jiu jitsu  , treinou numa equipe  espetacular  e conseguiu feito) Cigano começou em 2005 nos treinos em 2011 campeão  do ufc mas com advento pesados uma categoria rasa , e depois  vimos que pos Cain caiu de produção  ,não suplantou a derrota e virou comum,fora que viveu vida de atleta , ex mulher organizava tudo ,outra vida e realidade. 

Vc pega o Alex, alcoólatra, pobre, borracheiro com 22 anos   esse exemplo  é  nulo até onde eu saiba , fez 1 anos e base foi preparado pelo Belocqua  aí despearoi a ganhar estreia em 2010 no amador, 2011 no profissional  já em 2014 campeão  do GP do Glory  , simplesmente  fantástico  essa trajetória,  no Brasil  com 10 lutas ganhou de um russo campeão  mundial  por uma entidade  com.120 lutas, ele amassa o cara no WGP, Alex com um 1 ano de profissional  assassina todos com 10 anos de carreira  , vira campeão  do Glory 2017 e virou lenda ganhando de todos , isso já treinava MMA  com o Reviravolta  mesmo pouco,  ou seja um cara com um desempenho  desse me du confiança  em apostar , fora relatos que eu tinha que ia nos treinos de MMA  em São Paulo  e passava o carro em todos .

Ganhou do Strickland,  Adesanya  e Jan três tops , uma pena te ido tão tarde ao MMA,  pela sua habilidade  natural seria algo fora da curva nível GSP, Jones e etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, junior-sjc disse:

Exatamente. Assim como o Khabib, o Adesanya também foi mapeado, e o fato de ele ter seguido como campeão por tantas defesas de cinta mostra o quão ele é bom. Porque os adversários te mapeiam, te estudam, comem você com farinha, no almoço, no jantar, no café da manhã. 

E um cara como ele fazer 5 ou 6 defesas é muito foda realmente. Lembra um pouco o Anderson, Striker com defesa de quedas pifia ter ficado tantos anos sem perder...

O caso do Poatan é ainda mais sinistro. O cara simplesmente entrou no UFC com menos de 5 lutas no MMA, no evento mais competitivo do mundo e já tirou Strickland, Adesanya e Jan pra dançar. É um feito já muito impressionante. Se ele ganha do Jiri, já começa a ser colocado como um dos grandes do UFC, mesmo não tendo toda a história que esses outros caras tem no evento. Vai ser um dos poucos a conquistar a cinta de duas divisões na história do evento.

Cara, e da pra ganhar dos dois campeões do meio pesado, caso aceitem a trocação e com a sorte do lado, vingando o Glover duas vezes. Seria demais!

Ps: Sorte pq luta é luta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Castor troy disse:

Cara, e da pra ganhar dos dois campeões do meio pesado, caso aceitem a trocação e com a sorte do lado, vingando o Glover duas vezes. Seria demais!

Ps: Sorte pq luta é luta. 

Pode parar e fazer filme e serie!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jon Jones envia mensagem de apoio a Israel Adesanya pelo tempo limite do UFC: ‘Sempre coloque VOCÊ em primeiro lugar’

jon-jones-israel-adesanya-1.jpg?w=1000&h=600&crop=1
Rei Nolan 
 
15 de outubro de 2023, 13h10 horário do leste dos EUA
 

Jon Jones e Israel Adesanya nem sempre concordaram, mas vibrações positivas estão fluindo pela primeira vez.

Um anúncio recente de Adesanya (24-3 MMA, 13-3 UFC) de que está tirando uma folga das competições parece ressoar em Jones (27-1 MMA, 21-1 UFC), que recentemente postou uma mensagem de solidariedade no X, anteriormente conhecido como Twitter.

“Ei, @stylebender, só quero que você saiba que apoio sua decisão de fazer uma pausa nas lutas. Tirar esses últimos três anos de folga foi uma das melhores decisões que tomei. Sempre coloque VOCÊ em primeiro lugar, irmão. Proteja seu coração, proteja sua mente e espírito. Orgulhoso de você, campeão.

 

Um dos campeões mais ativos do UFC durante seu reinado, Adesanya competiu em 10 lutas pelo título entre outubro de 2019 e setembro de 2023. Embora estivesse enigmaticamente calado após sua derrota no UFC 293 para Sean Strickland em setembro, Adesanya revelou recentemente em uma entrevista ao Podcast “The Rock” que ele planeja tirar uma folga da competição

“Vou reservar um tempo para cuidar de mim mesmo e não vou lutar por muito tempo”, disse Adesanaya. “Definitivamente não vou me aposentar porque me conheço – não vou embora assim. Eu me conheço. Mas se eu fiz isso, estou bem. Não preciso provar mais nada. Mas sei o que posso fazer e o que posso mudar no meu estilo de vida para que o meu corpo se adapte onde preciso estar. Eu vou me curar. Você não vai me ver lutar por muito tempo.”

Jones voltou de um hiato de mais de três anos em março e conquistou o título dos pesos pesados do UFC em pouco tempo com uma finalização no primeiro round sobre Ciryl Gane. Ele retorna dia 11 de novembro no UFC 295 contra Stipe Miocic.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso