Entre para seguir isso  
smd

Jungle Fight e o envolvimento com prefeituras

Recommended Posts

 
 
2023%20Logos%20PMVV%20%28curvas%29_horiz
 
 
 
NOTÍCIAS > Secretaria de Esporte e Lazer

Retirada de ingressos para o Jungle Fight: prazo final nesta sexta (29)

Publicado em: 27 de setembro de 2023
Texto: Luiz Eduardo Neves
Foto: Adessandro Reis
52802_27092023_900x500.jpg

Neste sábado (30), verdadeiros combates serão travados no Jungle Fight a partir das 18h30, no ginásio Tartarugão, em Coqueiral de Itaparica. No entanto, quem se cadastrou para assistir às lutas ao vivo no local deve se atentar para a retirada do ingresso.

Os cadastrados devem retirar as entradas entre esta quarta (27) e sexta-feira (29), das 8 às 20h, no Ginásio do Tartarugão. A troca será feita por 1kg de alimento não perecível, com exceção de sal. Cada ingresso é pessoal e intransferível, sendo necessário apresentar o QRCode recebido por e-mail no ato da retirada.

O cadastro teve início na última segunda-feira (25) pelo aplicativo Vila Velha On, disponível para IOS e Android, e também pelo site da prefeitura de Vila Velha. No total, 2,5 mil ingressos solidários foram disponibilizados e se esgotaram em menos de 48 horas.

O Jungle Fight, considerado o maior evento de MMA da América Latina, terá 12 lutas. Entre elas, destaca-se a disputa pelo cinturão da categoria 84kg dos pesos-médios entre Vitor Costa, do Espírito Santo, e Rafael "Cabeça" Silva de Souza, de Minas Gerais. Dez atletas capixabas estarão no cage disputando posições de destaque no evento.

“Quem se cadastrou deve ficar atento ao prazo para retirada dos ingressos. É imprescindível que a retirada seja realizada até esta sexta-feira (29), no Ginásio do Tartarugão, entre 8 e 20h. Ressaltamos que o procedimento não é possível no dia e na hora do evento. Lembrem-se de levar o QRCode recebido por e-mail e 1kg de alimento não perecível”, informou o secretário de Esporte e Lazer, Andinho Almeida.

O Jungle Fight

O Jungle Fight 120 celebra os 20 anos da maior organização de MMA da América Latina, completados no último dia 13. A edição capixaba será transmitida pelo Sportv 2, ao vivo, e pela TV Globo, logo após o programa "Altas Horas". O evento, conhecido como "Brasileirão do MMA", vem quebrando sucessivos recordes de audiência, tanto na TV aberta quanto na fechada.

Na principal luta da noite, Vitor Costa, que representa Conceição da Barra-ES, vai defender a bandeira do Espírito Santo na disputa do cinturão dos pesos-médios (até 84kg) contra o mineiro Rafael "Cabeça". Enquanto Costa, de 24 anos, possui um cartel de cinco vitórias e somente uma derrota, "Cabeça", 28, venceu nove e sofreu quatro reveses nas 13 lutas que disputou.

Além de Vitor Costa, outros 10 capixabas estão confirmados no card: Jonas Paulino Coelho, Hamyrez Oliveira, Frank "Jagunço", Renan "Shampoo", Jair Junior, Daniel Conceição, Pedro Saith e David Pereira de Souza, além de Caio Caetano Araújo e Mathias Guedes, que se enfrentam na luta de abertura do card. Os outros oito, assim como Costa, defendem o Espírito Santo em duelos contra outros estados.

Card:
84kg: Vitor Costa x Rafael "Cabeça" Silva de Souza - Cinturão
66kg: Deberson "The Prince" Batista x Robson Lima
70kg: Jonas Paulino Coelho x Itamar dos Santos Junior
57kg: Layze Cerqueira x Thalita Soares
61kg: Hamyrez Oliveira x Salmy Silva
57kg: Frank "Jagunço" x Douglas “Puro Osso” Cunha
84kg: Renan Shampoo x Vandirson Alves do Nascimento
84kg: Jair Junior x Maicon Kobayashi
61kg: Daniel Conceição x Luiz Carlos Aranha
61kg: Pedro Saith x Wesley "Amazonas"
84kg: David Pereira de Souza x Linniker Braulio
70kg: Caio Caetano Araujo x

Prefeitura Municipal de Vila VelhaAberto das 08h às 18h(27) 3149-7200

Avenida Santa Leopoldina, 840
Coqueiral de Itaparica, Vila Velha, ES
CEP: 29.102-375

Sou uma das pessoas que mais acredita que o MMA brasileiro só vai se desenvolver se o país tiver eventos sólidos, organizados e constantes. 
Contudo, não sei se um país com tantos problemas para resolver, o Estado deveria se envolver com o MMA. Tenho minhas dúvidas de legitimidade. 
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, tem gente que pega o dinheiro da  roanet para fazer casamento. 
Qdo respinga um pouco dessa política no mma, não devemos reclamar. Ha muita coisa pior exponencialmente!

nesse ponto acho que o mma e o esporte que menos pega verba pública 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao sei qual foi o tipo de apoio que a prefeitura está dando e sequer sabemos qual a contrapartida do Jungle, mas se tiver verba destinada a investir em esporte, não vejo problema. Bom lembrar que muitos lutadores amadores precisam de eventos como o Jungle pra conseguirem se manter ativos.

Não é novidade pra ninguém aqui a história que muita gente tem de recuperação social nos esportes de combate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foram suprimidos uns posts que criticavam o uso de recursos públicos para o Jungle Fight? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, smd disse:

Foram suprimidos uns posts que criticavam o uso de recursos públicos para o Jungle Fight? 

Realmente algumas postagens sumiram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, André Filho disse:

Realmente algumas postagens sumiram.

Essa supressão me incomodou sobremaneira pois nenhuma postagem tinha o viés político partidário. 

Todas criticavam a tomada de decisão de um gestor público, mas não falavam de ideologias e partidos. 

Estavam coadunas com o esporte, com o MMA e seu desenvolvimento. 

Triste atitude dos moderadores. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, smd disse:

Essa supressão me incomodou sobremaneira pois nenhuma postagem tinha o viés político partidário. 

Todas criticavam a tomada de decisão de um gestor público, mas não falavam de ideologias e partidos. 

Estavam coadunas com o esporte, com o MMA e seu desenvolvimento. 

Triste atitude dos moderadores. 

Pior que o fórum caiu ontem o dia todo, mas não tivemos nenhuma informação se foi apenas uma queda do servidor ou outro motivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os meus posts nesse tópico sumiram. Inclusive o post do NOCAUTE era uma resposta ao meu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jungle Fight usa dinheiro público e paga 500 1000 reais pros lutadores que fazem o main event.

Enquanto isso os promotores estão enchendo os bolsos.

Brazil zil zil 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/29/2023 at 8:12 AM, NOCAUTE! disse:

Rapaz, tem gente que pega o dinheiro da  roanet para fazer casamento. 
Qdo respinga um pouco dessa política no mma, não devemos reclamar. Ha muita coisa pior exponencialmente!

nesse ponto acho que o mma e o esporte que menos pega verba pública 

Vou tentar responder de novo.

 

Uma atriz renomada que ganha centenas de milhares de reais por mês, uma Ivete Sangalo da vida pegar dinheiro da lei Rouanet, que deveria ir para quem estava começando, é a mesma coisa do maior evento de MMA da América Latina pegar dinheiro público enquanto os eventos pequenos estão em dificuldades ou inexistem.

 

Vc relativiza crimes? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, André Filho disse:

Pior que o fórum caiu ontem o dia todo, mas não tivemos nenhuma informação se foi apenas uma queda do servidor ou outro motivo.

Sumiram posts de outros tópicos tbm ou coincidentemente só os criticando o descaso com dinheiro público do Jungle Fight nesse tópico?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, Andrey disse:

Sumiram posts de outros tópicos tbm ou coincidentemente só os criticando o descaso com dinheiro público do Jungle Fight nesse tópico?

Eu só notei aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Andrey disse:

Sumiram posts de outros tópicos tbm ou coincidentemente só os criticando o descaso com dinheiro público do Jungle Fight nesse tópico?

Nunca havia sumido um post meu. E comento aqui desde 2007.

E sim, sou absolutamente contra as prefeituras darem dinheiro assim fácil para um evento destes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/29/2023 at 8:12 AM, NOCAUTE! disse:

Rapaz, tem gente que pega o dinheiro da  roanet para fazer casamento. 
Qdo respinga um pouco dessa política no mma, não devemos reclamar. Ha muita coisa pior exponencialmente!

nesse ponto acho que o mma e o esporte que menos pega verba pública 

Esse caso deu cadeia né. Do jeito que falou parece q foi uma coisa normal.

E sobra parceria pública - privada, não vejo problema. Tem q ver os termos do contrato, é claro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Andrey disse:

Vou tentar responder de novo.

 

Uma atriz renomada que ganha centenas de milhares de reais por mês, uma Ivete Sangalo da vida pegar dinheiro da lei Rouanet, que deveria ir para quem estava começando, é a mesma coisa do maior evento de MMA da América Latina pegar dinheiro público enquanto os eventos pequenos estão em dificuldades ou inexistem.

 

Vc relativiza crimes? 

concordo com o q vc disse. eu apóio a lei rouanet , mas pra mim ela tem essa brecha pra figurões participarem dela, q acho muito ruim.

ela não dá o dinheiro pro projeto, ela libera o projeto pra captar o valor junto a empresas.
então, dando um exemplo voltado aqui pro fórum:
imagina q a galera aqui decide se unir pra fazer um documentário sobre nomes das artes marciais ou do MMA q ficaram na sombra, e inscrever na rouanet. uma galera se junta, passa meses desenvolvendo a parte do documentário em si (roteiro, entrar em contato com as pessoas, fazendo orçamento pra captação de áudio e vídeo, edição, deslocamento pros lugares, pós-produção, etc), mais um tempo formatando o projeto pro edital, pensando em contrapartidas sociais (o q leva mais um tempo de entrar em contato com pessoas, projetos esportivos, centro culturais). e tudo isso tirando do bolso, ou fazendo no tempo livre sem receber nada.
aí blz, o projeto é aprovado. vc tem q ir atrás das empresas pra fazer a captação.
agora imagina q um atleta famoso resolva fazer um documentário sobre si mesmo e ele seja aprovado tbm.

pensando q as empresas tem um limite q elas podem obter de abatimento no imposto de renda pra investir, e q investir em alguém q já é famoso é praticamente fazer publicidade de graça, em quem elas investiriam? em alguém aleatório do PVT ou em alguém q já tá nas cabeças?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso