pipo

Poatan aceita convite de Esquiva para treino de Boxe, e pugilista comenta: ‘Vai ficar craque’

Recommended Posts

 

 

Após iniciarem uma breve rivalidade, Alex Poatan afirma que está disposto a melhorar seu Boxe com o medalhista olímpico Esquiva Falcão; veja

 

Ex-campeão peso-médio do UFC, Alex Poatan, ao que tudo indica, está disposto a fazer as pazes com Esquiva Falcão. No mês de abril, vale lembrar, o lutador do Ultimate foi derrotado por nocaute pelo rival Israel Adesanya na luta principal do UFC 287 e perdeu o cinturão dos médios. Na ocasião, Esquiva divulgou um vídeo em seu canal no YouTube fazendo duras críticas ao paulista, afirmando que o paulista era “muito ruim” e que precisava melhorar a parte de Boxe e também o Jiu-Jitsu.

Dias depois, ao ser respondido por Poatan e também após ter recebido diversas críticas de torcedores brasileiros por conta do seu posicionamento, o medalhista olímpico no Boxe pediu desculpas a Alex pela forma como falou. No entanto, o assunto entre os lutadores voltou à tona nos últimos dias.

Em participação no podcast “MMA Hoje”, Alex Poatan tomou conhecimento da mensagem de um fã, onde o mesmo dizia que o brasileiro precisava treinar mais Boxe e Jiu-Jitsu. De forma bem humorada, o astro do Kickboxing citou Esquiva Falcão e afirmou que estaria disposto a treinar com o pugilista profissional para afiar suas armas na nobre arte.

“Se você puder mandar mensagem para ele, se tem como ele me dar uns toques, para ver se ele melhora meu Boxe. Dá um toque nele, para ver se consegue me ajudar a melhorar meu Boxe. Sem maldade, fazer um treininho, mas quero umas dicas. Se vem para agregar, quem que não quer? Lógico que eu vou aproveitar. Não falo em me testar, mas eu quero fazer um treininho duro, igual ele fez com o Nate Diaz. Acho que ele iria gostar também, e acho que ele teria uma outra opinião (sobre o meu Boxe) depois da gente fazer um treino”, afirmou Poatan.

Ao tomar conhecimento da declaração do compatriota, Esquiva Falcão divulgou um vídeo no YouTube e, de forma receptiva, disse que aceita treinar com o ex-campeão do UFC e que gostaria de ensinar um pouco das suas técnicas no Boxe para Alex. O capixaba também declarou que uma das primeiras coisas que pretende ensinar ao paulista é “levantar mais a guarda” no momento da luta.

“Achei muito interessante, gostei muito. Ele quer aprender. Estou já convidando o Alex Poatan para um dia de treinamento, uma semana, um mês, um ano, quanto tempo ele precisar para aprender umas táticas e técnicas que ele não sabe ainda, porque sabemos que o Boxe do Poatan é voltado para o MMA. Se ele pegar algumas dicas comigo, ele vai ficar craque. Primeira coisa que vou falar é para ele levantar a guarda. Falando sério, sou um grande fã seu. Para mim, seria uma honra estar participando de um camp seu de treinamento, ou você participando do meu também. Ficaria muito feliz em poder te passar um pouco do que eu sei do Boxe”, disse Esquiva Falcão.

Ex-campeão peso-médio, Alex Poatan, atualmente com 36 anos, é também ex-campeão duplo do GLORY Kickboxing (peso-médio e meio-pesado). O paulista acumula agora no MMA profissional oito vitórias e duas derrotas. O brasileiro venceu Jan Blachowiciz por decisão dividida em sua última aparição, no UFC 291, e deve disputar o cinturão da categoria em breve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que é vejo o Poatan com um potencial  enorme  no boxe ainda meio inexplorado. 

@oxeboxing o que vc acha ?

Para mim faria bonito no boxe  caso aceitasse  ser treinado 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Esquiva não percebeu a ironia tô Poatan quando aceitou das este "treininho".

Caso ele tenha entendido e resolveu aceitar mesmo assim, é corajoso, visto que o Poatan é bem mais pesado. No mais, se rolar o tal treino, acho que não vai acabar bem, mesmo que não noticiem o que realmente aconteceu neste "treino'.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Ultimate Fighter disse:

Eu acho que o Esquiva não percebeu a ironia tô Poatan quando aceitou das este "treininho".

Caso ele tenha entendido e resolveu aceitar mesmo assim, é corajoso, visto que o Poatan é bem mais pesado. No mais, se rolar o tal treino, acho que não vai acabar bem, mesmo que não noticiem o que realmente aconteceu neste "treino'.

Também vi maldade na declaração do poatan. 

Esquiva foi respeitoso e humilde.

Vamos aguardar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Poatan vai querer dar uma pressionada, mas vai acabar tirando algo novo pra ele sim, esquiva não é muito bom falando, mas de boxe ele entende.

As vezes na conversa pessoal o clima é mais de boa, e o esquiva acabou conseguindo o que queria, mídia do lado de um cara que tá no hype.

Do jeito certo pode ser bom para os dois.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 9/20/2023 at 11:42 AM, NEGO DÁGUA said:

Pior que é vejo o Poatan com um potencial  enorme  no boxe ainda meio inexplorado. 

@oxeboxing o que vc acha ?

Para mim faria bonito no boxe  caso aceitasse  ser treinado 

Concordo, ele tem muito potencial, adicionando mais recursos técnicos fica um excelente nome pros pesados. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora