Entre para seguir isso  
pipo

Compilado de notícias da imprensa pós Adesanya vs Sean Strickland

Recommended Posts

 

Mike Bohn 
 
10 de setembro de 2023, 20h40 horário do leste dos EUA
 

Daniel Cormier não está interessado em ver Israel Adesanya de volta ao octógono tão cedo – muito menos em outra luta pelo campeonato com Sean Strickland.

Adesanya (28-5 MMA, 15-5 UFC) foi vítima de uma grande reviravolta no sábado ao perder o título dos médios para Strickland (24-3 MMA, 13-3 UFC) por decisão unânime no UFC 293 , que durou lugar no Qudos Bank Arena em Sydney.

Foi um resultado desigual a favor de Strickland e colocou Adesanya em um território de carreira sem precedentes, com duas derrotas nas últimas três. Depois de uma corrida dominante no topo da divisão durante seu primeiro reinado pelo título, Adesanya perdeu o cinturão para Alex Pereira em novembro. Ele recuperou o título em uma revanche imediata em abril, apenas para perdê-lo novamente contra Strickland uma luta depois.

Adesanya tem sido um dos lutadores de alto nível mais ativos da história do UFC nos últimos anos, e parece que o UFC já planeja recompensá-lo com outra revanche. O presidente do UFC, Dana White, disse após a luta no UFC 293 que quer voltar atrás , mas o Hall da Fama do UFC e comentarista colorido Daniel Cormier acha que essa é a jogada errada.

 

“A última vez que Izzy perdeu, tudo o que podíamos falar era que ele deveria ser o próximo novamente”, disse Cormier após a luta na transmissão pay-per-view do UFC 293. “Eu não acho que desta vez. Não acho que ele deva lutar pelo cinturão a seguir. Não acho que ele deveria ter uma revanche automática. Acho que a divisão precisa avançar um pouco.”

Embora Adesanya tenha o maior valor na divisão devido às suas conquistas, ele dificilmente é o único candidato digno. Dricus Du Plessis tem um caso depois de derrotar Robert Whittaker em julho, Jared Cannonier foi o lutador reserva no UFC 293, e o vencedor do confronto do próximo mês no UFC 294 entre Khamzat Chimaev e Paulo Costa também entrará na briga.

Cormier disse que quer que alguns desses nomes tenham a oportunidade de lutar contra Strickland antes de Adesanya.

“É como um mundo totalmente novo, certo? Como A Pequena Sereia – um mundo totalmente novo”, disse Cormier. “Sean Strickland agora abre a possibilidade de muitos novos confrontos. Cannonier também pesou e venceu Sean Strickland.

“Mas tenho que imaginar que Dricus Du Plessis será o próximo cara, especialmente depois de ser aquele que deveria estar aqui esta noite. Vou te dizer, ele está se culpando na África do Sul agora, porque se houvesse um momento para pegar Adesanya, esta noite seria a noite. Houve muita coisa envolvida nessa luta, e Sean Strickland fez o que deveria fazer. Mas imagino Du Plessis, a menos que Khamzat Chimaev acabe completamente com Paulo Costa.”

 

 

Dricus Du Plessis: Sean Strickland tirar o título do UFC de Israel Adesanya 'não faz diferença para mim'

Mike Bohn 
 
10 de setembro de 2023, 14h50 horário do leste dos EUA
 

Dricus Du Plessis pode ter uma rivalidade com Israel Adesanya, mas seu foco sempre foi e continua sendo a conquista do ouro no UFC – não importa quem o tenha. O resultado chocante da luta principal do UFC 293 não muda isso.

Du Plessis (20-2 MMA, 6-0 UFC) foi originalmente escolhido para desafiar Adesanya (24-3 MMA, 13-3 UFC) pelo título dos médios na atração principal de sábado na Qudos Bank Arena. Uma lesão no pé o impediu de marcar o encontro, e isso deu a Sean Strickland (28-5 MMA, 15-5 UFC) a oportunidade de intervir . e agitar a categoria de peso.

Um confronto entre Du Plessis e Adesanya pelo título teria sido um grande negócio para todos, mas o confronto foi desperdiçado – por enquanto. Du Plessis admite que não previu uma vitória de Strickland, mas disse que o resultado não muda seu objetivo (via X 😞

 

Não faz diferença para mim, o cinturão está voltando para casa🇿🇦

Embora Du Plessis esteja focado no cinturão, não há garantia de que ele será o próximo na fila após o evento. O presidente do UFC, Dana White, disse que planeja uma revanche imediata entre Adesanya e Strickland, o que pode significar uma longa espera por outros contendores. Além disso, Du Plessis não parece estar nas boas graças do UFC no momento, porque White fez um comentário sarcástico na coletiva de imprensa pós-luta do UFC 293 que a vitória de Strickland mostra por que “você nunca deve recusar lutas quando consegue o chamada – especialmente se for por um título mundial.”

Resta saber como o futuro dos 185 libras se desenrolará, mas Du Plessis parece pensar que seu reinado pelo título é inevitável e já estaria em andamento se ele estivesse saudável o suficiente para lutar no UFC 293 (via X ) :

 

Você pode estar tão feliz por não ser eu quem está aí com você esta noite #ufc293

 

 

 

Alex Pereira volta ao peso médio após o UFC 293? Lutador, Dana White no mesmo comprimento de onda

10 de setembro de 2023, 14h00 horário do leste dos EUA
 

SYDNEY – Alex Pereira e o presidente do UFC, Dana White, parecem estar na mesma página sobre a qual divisão “Poatan” pertence.

Após a conclusão da luta principal do UFC 293 no sábado, em Sydney, Pereira (8-2 MMA, 5-1 UFC) indicou que não busca mais o retorno dos médios.

“Parece que meus planos de cair mais uma vez para o peso médio acabaram…”, escreveu Pereira no X, anteriormente conhecido como Twitter.

 

Seja seu oponente que virou parceiro de treino Sean Strickland segurando o título de 185 libras ou o rival Israel Adesanya não tendo mais o ouro que deseja (ou alguma combinação dos dois), Pereira não expandiu seu raciocínio para permanecer em 205 libras . Dito isto, a linha de pensamento do presidente do UFC, Dana White, é paralela.

“Acho que não”, disse White a repórteres, incluindo o MMA Junkie, em entrevista coletiva pós-luta, quando questionado sobre a volta de Pereira. “Acho que ele vai ficar no meio-pesado, sabe? Não sei, mas acho que não. Não o vejo cortando novamente. É muito peso para cortar. Esse cara é um monstro.”

Pereira, 36 anos, é provavelmente um dos favoritos para disputar o título vago dos meio-pesados do UFC. Há rumores de que uma luta pelo título contra Jiri Prochazka acontecerá no UFC 296 em dezembro, embora não tenha havido nenhum anúncio oficial. Pereira subiu para o meio-pesado em meados de 2023, depois de perder o título dos médios para Adesanya. Ele derrotou Jan Blachowicz por decisão dividida em sua estreia na divisão em julho.

 

 

O técnico Eugene Bareman explica o que deu errado na perda do título de Israel Adesanya no UFC 293

10 de setembro de 2023, 9h30 horário do leste dos EUA
 

SYDNEY – Israel Adesanya não quis responder a perguntas da mídia após a derrota, então, em vez disso, colocou seu técnico Eugene Bareman em seu lugar.

Adesanya (24-3 MMA, 13-3 UFC) perdeu o título dos médios do UFC em uma chocante derrota por decisão unânime para Sean Strickland (28-5 MMA, 15-5 UFC) na noite de sábado na luta principal do UFC 293 . Após o evento, o lutador nigeriano entrou na sala de imprensa para anunciar que queria estar com seus amigos e familiares e que Bareman daria respostas em seu nome.

Bareman, técnico do City Kickboxing, provavelmente ficou tão chocado com o resultado quanto o resto do mundo dos esportes de combate.

“O universo faz coisas”, disse Bareman na coletiva de imprensa pós-luta do UFC 293. “Acho que Sean é um grande lutador e nunca pensei que Sean não fosse capaz de vencer Israel, mas pensei que se Israel atuasse com o máximo de suas capacidades, seria difícil para Sean.

“Havia um tipo alternativo de universo onde Israel tinha o pior ou pior desempenho, onde Sean poderia vencer, e estou sentado nesse universo agora. O campo de treinamento foi ótimo. Não vou dar nenhuma desculpa em relação a isso. A preparação para a luta foi ótima, sparrings, tudo. Todas as coisas técnicas relacionadas ao acampamento foram perfeitas. Não há desculpas aí.

 

Bareman espera que o UFC marque uma revanche imediata entre Adesanya e Strickland, pois está confiante de que eles podem recuperar o cinturão. Ele já manifestou interesse ao matchmaker do UFC, Mick Maynard.

Bareman acredita que Adesanya não estava em seu melhor jogo e tem certeza de que eles podem vencer Strickland mesmo que lutem imediatamente.

“Perguntei a Mick se poderíamos ter a revanche no próximo fim de semana”, disse Bareman. “Ele vai conceder? Não tenho certeza, mas estou muito confiante de que podemos mudar o resultado dessa luta com alguns pequenos ajustes. O que estou dizendo é que não conseguimos que Israel implementasse o nosso plano. Não havia muita coesão no canto. Você tem noites como esta. Acho que podemos fazer a revanche amanhã e ter uma boa noite.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho certeza que foi arrumado a luta ,não tem como o Strickland ganhar do Adeysanha , não tem , o negrão lutou estranho esperando um contra golpe q não apareceu ,essa luta foi armada igual a da Amanda com a Penha .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Lindoso disse:

Tenho certeza que foi arrumado a luta ,não tem como o Strickland ganhar do Adeysanha , não tem , o negrão lutou estranho esperando um contra golpe q não apareceu ,essa luta foi armada igual a da Amanda com a Penha .

amigo, eu já acho que ele não espera a postura do Strickland... que fez ele andar pra trás a luta inteira, não recuou hora alguma. Era recebendo socos e chutes e devolvendo muito mais forte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, pipo disse:

amigo, eu já acho que ele não espera a postura do Strickland... que fez ele andar pra trás a luta inteira, não recuou hora alguma. Era recebendo socos e chutes e devolvendo muito mais forte

Concordo. E o técnico falando em universo paralelo foi bem esquisito. Tudo bem que falou que a preparação foi ótima, mas o Strickland simplesmente adotou uma estratégia que o Adesanya não conseguiu acompanhar.

E fica chato ficar dando revanche imediata após cada derrota, parece que o Dana quer mantê-lo campeão a todo custo.

E na minha opinião perde para o Strickland de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dricus Du Plessis pede disputa pelo título do UFC, quer o melhor Israel Adesanya – não o 'amador' que perdeu para Sean Strickland

 
11 de setembro de 2023, 12h10 horário do leste dos EUA
 
 

Dricus Du Plessis não está mais interessado em combater Israel Adesanya – pelo menos por enquanto.

Adesanya (24-3 MMA, 13-3 UFC) perdeu o título dos médios em uma reviravolta impressionante para Sean Strickland (28-5 MMA, 15-5 UFC) na luta principal do UFC 293 no último sábado, na Qudos Bank Arena, em Sydney.

Depois de nocautear Robert Whittaker , Du Plessis (20-2 MMA, 6-0 UFC) estava escalado para enfrentar Adesanya no UFC 293, mas não pôde comparecer devido a uma lesão no pé. Com a derrota de Adesanya, Du Plessis pode ter perdido a oportunidade de resolver sua disputa com Adesanya , mas o sul-africano não está interessado em lutar contra esta versão de “The Last Stylebender” de qualquer maneira. Ele agora voltou sua atenção para desafiar Strickland .

“Eu e @SStricklandMMA tivemos as maiores surpresas de 2023, então vamos resolver isso como homens, estou pronto. Depois disso @stylebender pode se esconder na África. Não quero lutar contra o amador que lutou no sábado, quero vencer o melhor Adesanya, reserve um tempo e se recomponha primeiro.

 

Adesanya foi descartado no primeiro round e nunca conseguiu seguir em frente, pois era constantemente pressionado por Strickland. O presidente do UFC, Dana White, que não gostou do fato de Du Plessis não ter comparecido à luta contra Adesanya, acha que Adesanya deveria conseguir uma revanche imediata contra Strickland . Se isso acontecer, isso poria um grande obstáculo aos planos de Du Plessis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, pipo disse:

amigo, eu já acho que ele não espera a postura do Strickland... que fez ele andar pra trás a luta inteira, não recuou hora alguma. Era recebendo socos e chutes e devolvendo muito mais forte

Aquela jaqueta da Stake.com que me deixou com a pulga atrás da orelha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Madureira disse:

Devia ser regra. Perdeu cinturão tem que ganhark ao meno 1 

O que importa é o retorno financeiro,  antes de qualquer meritocracia 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, pipo disse:

IMG_2019.jpeg

Vergonha alheia, como muitas vezes senti depois de ler declarações do AS.

 

E mesmo eu achando que o Anderson ainda é o maior médio de todos os tempos, ele teve 11 derrotas na carreira, incluindo uma para o próprio Adesanya.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que Alex Pereira está contra Israel Adesanya conseguindo revanche imediata contra Sean Strickland após o UFC 293

 

Alex Pereira não quer ver uma revanche imediata entre Sean Strickland e Israel Adesanya .

Strickland (28-5 MMA, 15-5 UFC) surpreendeu o campeão dos médios Adesanya (24-3 MMA, 13-3 UFC) ao destroná-lo com uma vitória decisiva por decisão unânime na luta principal do UFC 293 no último sábado, na Qudos Bank Arena, em Sydney.

Os três juízes marcaram a luta por quatro rounds a um a favor de Strickland, o que Pereira não acha que justifique uma revanche imediata. Após a luta, o presidente do UFC, Dana White, disse que Strickland e Adesanya deveriam voltar atrás , mas Pereira acha que o ativo Adesanya deveria tirar uma folga. Pereira concedeu a Adesanya uma revanche imediata ao nocauteá-lo no UFC 281  , mas teve que se recuperar para finalizar.

“Pessoalmente, não concordo”, disse Pereira em seu canal no YouTube . “Quando fui eu, concordei porque estava perdendo a luta e consegui nocauteá-lo no último round, então foi uma situação totalmente diferente. É por isso que ele mereceu. Mas agora, Sean superou todas as expectativas. Muitas pessoas que não acreditavam agora acreditam. E ei, se você não acredita, a culpa é sua. Mas acho que ele precisa seguir em frente, trazer outros atletas para desafiá-lo.

“Adesanya precisa dar um tempo porque ele é um cara – cara, não vamos desacreditá-lo só porque ele perdeu. Ele é um cara que acho que lutou quatro lutas em um ano. Acho que ele precisa descansar um pouco o corpo, a mente para voltar revigorado, pronto para mais uma luta e depois voltar atrás daquele cinturão e tentar alguma coisa contra o Sean Strickland. Mas com o estilo que Sean mostrou, acho que será difícil para Adesanya recuperar o cinturão.”

Pereira, que treinou com Strickland após nocauteá-lo no UFC 276 , acha que Strickland é apenas um confronto ruim para Adesanya.

“Claramente, Sean entrou e encerrou o jogo”, disse Pereira. “Ele era muito inteligente. Ele avançava o tempo todo com uma defesa incrível e não podemos esquecer dos golpes precisos. Ele caminhou menos, circulou e acertou os melhores ataques. E, bem, todos vocês viram o resultado. Quero parabenizar Sean Strickland.

“Ele fez um trabalho incrível e estou muito feliz com essa troca de campeão da categoria. Acho que chegou a hora de Sean, e não é provável que haja outro – não é provável, mas é complicado. A forma como o Sean se comportou nessa última luta, para alguém tirar rapidamente o cinturão. Então, vamos nos preparar para muitas outras lutas épicas. Apesar do ceticismo de algumas pessoas, ‘Oh, ele brigou com Alex, e não foi assim.’”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/11/2023 at 3:33 PM, pipo disse:

IMG_2019.jpeg

Anderson, como sempre, não perde a chance de se colocar no lado de quem poderíamos chamar de uma pessoa "otária". 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ícone do MMA dispara contra Dana White após presidente ‘desmerecer’ conquista de Sean Strickland

Dana White em coletiva de imprensa. Foto: Reprodução/YouTube

Dana White em coletiva de imprensa. Foto: Reprodução/YouTube

pós o surpreendente desfecho no UFC 293 acontencer, Dana White polemizou durante entrevista coletiva. Após visualizar apenas possíveis erros que Israel Adesanya possa ter cometido, sem dar méritos a Sean Strickland, o presidente irritou o árbitro renomado John McCarthy. Em seu canal do YouTube, o ícone do MMA disparou contra o mandatário do Ultimate.

"Baboseira (que Adesanya não era ele mesmo). Dana pode ter sua opinião. Você tem que entender, Israel é um gerador de dinheiro para o UFC. Claro que Dana vai ter uma preferência aqui. Mas sentar lá e dizer que ele parecia lento, ele não parecia lento, ele não parecia lento em tudo. E mostrou que era mais rápido que Sean Strickland. Os caras que dão problemas para ele são caras que podem (impedi-lo) de gerenciar o alcance e decidir quando o engajamento vai ocorrer. Quando ele pode fazer isso, ele é imbatível. Sean, nessa luta, esmagou isso. Adesanya não conseguiu controlar esse intervalo. Ele era o cara que estava colocando muito mais energia. Ele estava em forma, era rápido. Ele acabou de ser batido por um estilo e um cara que lutou lindamente”, afirmou McCarthy.

Derrotado na decisão unânime dos juízes, por quatro rounds a um, Israel Adesanya não teve sucesso em lidar com estratégia implementada pelo desafiante. Sem espaço para desferir seus golpes, o nigeriano chegou a reclamar com um dos técnicos que não estava tendo sucesso nos jabs. Grande favorito para o duelo, o atleta desperdiçou chance de defender cinturão em nova era como rei dos médios.

Durante coletiva, Dana White destacou que deseja realizar revanche imediata entre Adesanya e Strickland e permitiu que o ex-campeão decida próximos passos na organização.

Ícone do MMA dispara contra Dana White após presidente ‘desmerecer’ conquista de Sean Strickland (msn.com)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Previsão certeira de Caio Borralho para Strickland vs Adesanya viraliza na internet

Caio Borralho é uma promessa do MMA nacional e integra o peso-médio do UFC
Caio Borralho mostrou conhecimento ao analisar Strickland vs Adesanya - Diego Ribas/AgFight

Dono de uma trajetória de domínio sobre a grande maioria de seus rivais no peso-médio (84 kg) na atualidade, Israel Adesanya entrou como franco favorito para o combate contra Sean Strickland, então quinto colocado no ranking da categoria, no último sábado (9), pela luta principal do UFC 293, na Austrália. Poucas pessoas previam ou apostavam em um triunfo do americano sobre o então campeão nigeriano, e o brasileiro Caio Borralho foi uma delas.

Em um vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’ alguns dias antes do duelo entre Adesanya e Strickland, Caio Borralho previu de forma certeira o que aconteceria no octógono do UFC 293 (veja abaixo ou clique aqui). Depois do americano destronar o nigeriano e se sagrar campeão dos médios, o trecho com a análise do lutador brasileiro do Ultimate viralizou na internet.

“Pegando um pouco do começo da luta do Strickland com o Poatan. O Strickland andando para frente, marchando, começou a acertar uns jabs. Essa marcha dele para frente faz muito difícil você lutar com ele. Eu sei disso porque treinando com ele já é difícil, porque ele anda para frente o tempo todo. Ele tem um jeito meio doido de desviar os golpes. Isso para um cara que gosta de ser mais preciso, você não consegue acertar o Strickland precisamente. E isso pode mexer com a cabeça do Adesanya”, analisou Borralho, antes de dar seu palpite.

“Eu vou de Strickland nessa luta. Acho que ele vai ficar botando pressão o tempo todo. O Adesanya vai tentar tocar ele com uns golpes singulares. Não vai conseguir. E acho que o Strickland vai meter pressão, pressão, pressão, e talvez consiga até um TKO (nocaute técnico) no terceiro ou quarto round. Ou então até levar por pontos”, cravou o atleta da equipe ‘Fighting Nerds’.

Análise certeira

Assim como Caio Borralho previu, o estilo de luta adotado por Sean Strickland colocou o agora ex-campeão em dificuldades durante grande parte dos cinco rounds da disputa pelo título peso-médio do Ultimate, no ‘main event’ do UFC 293, no último sábado. Andando para frente e com uma defesa eficaz, ‘Tarzan’ conseguiu neutralizar as principais armas do nigeriano e, de quebra, levar a melhor na trocação, vencendo na decisão unânime dos juízes ao final dos 25 minutos de combate.

 

Compilado de notícias da imprensa pós Adesanya vs Sean Strickland - Vale Tudo - Fórum Portal do Vale Tudo (portaldovt.com.br)

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso