Entre para seguir isso  
Trihou

Como funciona a forma de pagamento do UFC? Lutador quebra o protocolo e expõe valores contratuais

Recommended Posts

Tá aí, o Borralho foi coerente. E justo e claro realmente...uma forma esperta do UFC tbm de amarrar o lutador ao contrato sem grandes aumentos mas não vejo como uma sacanagem não, é business, só isto. O ponto hoje é que com as redes sociais um cara deste pode ganhar uma popularidade enorme neste período de 4 lutas e aí eles acham injusto...ansiedade de uma geração que quer tudo pra ontem. Construa com consistência e na renovacao do contrato só depende do lutador e do empresário dele renovar melhor, é isto, uma carreira como outra qualquer. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como funciona a forma de pagamento do UFC? Lutador quebra o protocolo e expõe valores contratuais

Em participação no podcast "Connect Cast", Caio Borralho declarou não entender os lutadores que reclamam dos salários no UFC

 
 
 
 
O lutador peso-médio do UFC, Caio Borralho, participou nos últimos dias do podcast “Connect Cast“, onde falou sobre os valores pagos pelo Ultimate aos lutadores. O assunto, que é tema frequente de discussão no meio do MMA, discute se a organização presidida por Dana White paga “pouco” aos atletas. Borralho opinou dizendo que não entende o motivo das reclamações dos lutadores, sendo que está tudo descrito em contrato.

 

 

“Eu não entendo esses lutadores que reclamam do dinheiro, porque quando você assina o contrato, está lá escrito o quanto você vai ganhar nas próximas quatro lutas. Como você quer lutar uma e depois, independente do desempenho, você quer mudem o que você assinou? Você já assinou, é pré-definido. Os contratos padrões no UFC são 10 mais 10 (U$ 10 mil de bolsa e mais U$ 10 mil de bônus em caso de vitória) na primeira luta, são 12 mais 12 a segunda luta, 14 mais 14 na terceira e 16 mais 16 a quarta luta”, declarou Caio, que seguiu.

“A renovação depende do seu desempenho, da relação do seu empresário com o evento, se você entrega bons números. Eu agora renovei para 30 mais 30 (U$ 30 mil de bolsa e mais U$ 30 mil de bônus em caso de vitória), e vai subindo gradualmente, 33 mais 33, 35 mais 35, 38 mais 38. O importante no UFC é a constância, conseguir boas sequências de vitórias e se mantendo no evento”, finalizou o peso-médio.

 

Caio Borralho, atualmente com 30 anos, tem 16 lutas em seu cartel profissional de MMA, com 14 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado. O maranhense está invicto desde 2016 e chegou ao UFC por meio do programa “Dana White’s Contender Series”. Na companhia, já fez quatro lutas, sendo a última delas em abril deste ano, quando finalizou Michal Oleksiejczuk. Recentemente, em suas redes sociais, Borralho revelou que lutará no card do UFC São Paulo, em novembro, contra Nursulton Ruziboev.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, só nas quatro primeiras lutas, onde o UFC geralmente geralmente dá uns frangos d'água d pros caras(mais talentosos) irem fazendo o nome e ganharem mais visibilidades, nessas 4 primeiras lutas, se o lutador ganha já faz pouco mais de meio milhão de reais, "ah mas no boxe paga muito mais", e daí? Eu tô no esporte que amo, tenho talento, consigo vencer sem correr grandes riscos e ainda levo só nas 4 primeiras lutas meio milhão de reais. Fora os ganhos por fora com propagandas em Instagram.

Caio borralho está certo, o pessoal cresce o olho mesmo.

Eu costumo dizer que "Pobre é quem tem MUITAS necessidades".

O negócio é agradecer mais e reclamar de menos, e ter paciência, e prazer no processo, as coisas vão acontecendo.

Quisera eu assinar um contrato nesses moldes. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Única coisa que eu não concordo com ele é que o que importa no UFC é uma sequência de bona resultados. O que importa em primeiro lugar é o hype e a popularidade ($).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/18/2023 at 2:09 PM, Ultimate Fighter disse:

Cara, só nas quatro primeiras lutas, onde o UFC geralmente geralmente dá uns frangos d'água d pros caras(mais talentosos) irem fazendo o nome e ganharem mais visibilidades, nessas 4 primeiras lutas, se o lutador ganha já faz pouco mais de meio milhão de reais, "ah mas no boxe paga muito mais", e daí? Eu tô no esporte que amo, tenho talento, consigo vencer sem correr grandes riscos e ainda levo só nas 4 primeiras lutas meio milhão de reais. Fora os ganhos por fora com propagandas em Instagram.

Caio borralho está certo, o pessoal cresce o olho mesmo.

Eu costumo dizer que "Pobre é quem tem MUITAS necessidades".

O negócio é agradecer mais e reclamar de menos, e ter paciência, e prazer no processo, as coisas vão acontecendo.

Quisera eu assinar um contrato nesses moldes. 

Ele ganha em dólar e gasta em dólar. Tem nada de meio milhão de reais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma curiosidade, como funciona a parte destinada da bolsa a academia e camps?

e tudo por fora? Percentual fixo do recebível? 
 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Tuninho disse:

Tenho uma curiosidade, como funciona a parte destinada da bolsa a academia e camps?

e tudo por fora? Percentual fixo do recebível? 
 

 

ai é de cada academia e atleta, geralmente é porcentagem p academia e valor X para quem eles trazem de fora p treinar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas o cara já com 30 anos, lutando por 30k. Diferente do Futebol que qualquer Zé ganha 200,300 mil por mês. No mma tem que mais que ir para aonde pagar mais UFC sempre vai jogar pra baixo. É até melhor fazer um nome em outra organização e depois assinar com o UFC já com um nome ou um hype. Digo aqueles que já bem "famosos" como os caras campeões do jiu jitsu. Aí tem o One  o PFL...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não pra todos, claro com alguns requisitos.O UFC tinha que pagar um salário mensal pros caras  nem que uma ajuda de custo. Já que são EXCLUSIVOS do UFC. O que são tipo 5mil dólares por mês cara...tipo para quem recebe menos de 100k de bolsa. Não precisa ser vigente ao tempo de contrato mais tipo ao ano seguinte. Tipo 2022 de 4 lutas ganhou 3  aí em 2023 ganha esse salário como benefício. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, bigby disse:

ai é de cada academia e atleta, geralmente é porcentagem p academia e valor X para quem eles trazem de fora p treinar

Obrigado irmão 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso