Entre para seguir isso  
smd

The Pedro, qual é a história?

Recommended Posts

Em 8/13/2023 at 4:50 AM, Ultimate Fighter disse:

 

The Pedro vs mestre Hulk( quem vencesse pegava o  Amaury Bitetti em seguida)

 

 

 

The Pedro vs Urutum (promessa da chute-boxe-curitiba na época do auge do Vanderlei Silva)

 

The Pedro no hora da luta, acho que botaram um banquinho pro joinha ficar da mesma altura que o The Pedro, pq o The Pedro que eu vi na rua é alto pra caramba.

 

The Pedro vs André Cardoso( outra promessa do Jiu-jitsu, na época as revistas comparavam as habilidades e potencial desse André com o Vitor Belfort e Vanderlei Silva)

 

Se não me engano o The Pedro era representante da luta livre, equipe Budokan e não Full contact como apareceu em um desses vídeos.

Excelente post Ultimate. Mas o The Pedro também era representante do Full Contact sim, pela Wako. Eu estava no Hotel Fazenda Olifas em Nova Friburdo para o Campeonato Brasileiro Asgard de kickboxing, salvo engano em 1990. Eu, o The Pedro, mestre Fernando e mais um colega, Léo, dividimos um quarto. O The Pedro quase não cabia na cama de tão comprido. E no dia seguinte ele fez uma luta de apresentação contra o Paulo Zorello, que tirou ele para nada, acho que até quebrou o nariz. Mas sempre foi muito raçudo mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, masterblaster disse:

Excelente post Ultimate. Mas o The Pedro era representante do Full Contact sim, pela Wako. Eu estava no Hotel Fazenda Olifas em Nova Friburdo para o Campeonato Brasileiro Asgard de kickboxing, salvo engano em 1990. Eu, o The Pedro, menestrel Fernando e mais um colega, Léo, dividimos um quarto. O The Pedro quase não cabia na cama de tão comprido. E no dia seguinte ele fez uma luta de apresentação contra o Paulo Zorello, que tirou ele para nada, acho que até quebrou o nariz. Mas sempre foi muito raçudo mesmo.

Verdade mestre vc já citou isso alguma vez , quando citou  que devíamos valorizar o Zorello,  pq parece que história  do kickboxing  brasileiro  trm menos  de 10 anos enquanto  tem mais de 40 e detalhe sempre fomos top a nivel mundial. 

Não  éramos  so os representantes  do kyokushin  no K1 e agora o Poatan..

O pessoal  do Kyokushin  na sua arrogância  tirou o Zorello da história  mas quem os treinos para o k1 foi  o Zorelo sim.

Existiu vários tops e vc sabe melhor que eu até.

Disputei um campeonato  a quase 2 anos atrás  no Rio de Janeiro  e um professor  de lá me falou , depois de um tempo , sempre teve gente top, principalmente  aqui no Rio e é São  Paulo porém qurm tinha  contato  no Japão? Quem vivia só da luta além do Francisco  e do Glauber, nego tinha 2 empregos e lutava .

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

O Babalu  era top mesmo ?o vi lutar numa fase que ele estava no fim ainda bem porrm longe d auge e tentando  surfar o bum do MMA. 

Mas me parece  que ele era top mesmo.

 

Babalu era muito top, chegou a engatar diversas vitórias seguidas no UFC, até se credenciar à revanche contra o Chuck Lidell pelo cinturão do UFC - não sei até hoje o que deu nele nesta luta, foi pro tudo ou nada, perdeu de maneira inexplicável.

Tinha um wrestling de primeira, bom jogo de chão, boa trocação, era bem completo, gás, coração... Venceu bons nomes, Shogun, Maurice Smith, Travis Wiuff (wrestler monstruoso), participou de grandes eventos, UFC, IVC, finalista no Rings: King of The Kings... Tem um grande currículo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/14/2023 at 8:15 AM, NEGO DÁGUA disse:

Verdade mestre vc já citou isso alguma vez , quando citou  que devíamos valorizar o Zorello,  pq parece que história  do kickboxing  brasileiro  trm menos  de 10 anos enquanto  tem mais de 40 e detalhe sempre fomos top a nivel mundial. 

Não  éramos  so os representantes  do kyokushin  no K1 e agora o Poatan..

O pessoal  do Kyokushin  na sua arrogância  tirou o Zorello da história  mas quem os treinos para o k1 foi  o Zorelo sim.

Existiu vários tops e vc sabe melhor que eu até.

Disputei um campeonato  a quase 2 anos atrás  no Rio de Janeiro  e um professor  de lá me falou , depois de um tempo , sempre teve gente top, principalmente  aqui no Rio e é São  Paulo porém qurm tinha  contato  no Japão? Quem vivia só da luta além do Francisco  e do Glauber, nego tinha 2 empregos e lutava .

 

 

Zorello era MUITO sinistro, Batarelli corria dele que nem o diabo da cruz. O primeiro representando a WAKO e o segundo a ISKA. Uma luta que tinha que ter acontecido mas foi muito evitada.

O que tinha de gente cortando mato para os kickboxers atuais há décadas atrás não dá para fazer idéia hoje. De cabeça lembro do Capitulino na baixada fluminense, Edmond em Nova Friburgo, que teve uma morte trágica num acidente de moto, Fred no Rio de Janeiro, tinha o André Roubert que foi penta ou hexa campeão mundial amador... e uma camaradagem entre todos que até hoje é difícil de encontrar. O Edmond e o Fred já eram faixas pretas enquanto eu ainda era azul. Do Edmond me lembro do meu exame para faixa marrom, onde ele ficava gritando "chuta minha cabeça!" durante a luta e ficava esquivando só com movimentação, e o Fred no meu primeiro brasileiro amador no córner dizendo "se você perder o round para esse cara, vai apanhar de mim no intervalo também", e detalhe que conheci o cara nesse dia e ele já  estava botando pilha. Foi uma época maravilhosa, e esse pessoal era sinistro demais.

Quanto ao kyokuyshin, realmente tinha muito mais contato no Japão. O sensei Negume nos anos 80 já dava aulas em Teresópolis enviado pelo próprio Oyama para divulgar a arte, ao passo em que o full contact ainda estava evoluindo para o kickboxing. Daí que tinham vantagem até no marketing. Mas no kickboxing tinha gente muito dura e que já teria feito muito bonito no K1 também. Rio, Friburgo e Teresópolis eram celeiro de kickboxers de ponta. E impressionante que Teresópolis tinha só o Fernando, mas pouca gente tinha idéia do peso do nome dele. A academia sempre estava cheia de professores de outras cidades que vinham treinar com a gente. E respeitavam muito ele.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, masterblaster disse:

Zorello era MUITO sinistro, Batarelli corria dele que nem o diabo da cruz. O primeiro representando a WAKO e o segundo a ISKA. Uma luta que tinha que ter acontecido mas foi muito evitada.

O que tinha de gente cortando mato para os kickboxers atuais há décadas atrás não dá para fazer idéia hoje. De cabeça lembro do Capitulino na baixada fluminense, Edmond em Nova Friburgo, que teve uma morte trágica num acidente de moto, Fred no Rio de Janeiro, tinha o André Roubert que foi penta ou hexa campeão mundial amador... e uma camaradagem entre todos que até hoje é difícil de encontrar. O Edmond e o Fred já eram faixas pretas enquanto eu ainda era azul. Do Edmond me lembro do meu exame para faixa marrom, onde ele ficava gritando "chuta minha cabeça!" durante a luta e ficava esquivando só com movimentação, e o Fred no meu primeiro brasileiro amador no córner dizendo "se você perder o round para esse cara, vai apanhar de mim no intervalo também", e detalhe que conheci o cara nesse dia e ele já  estava botando pilha. Foi uma época maravilhosa, e esse pessoal era sinistro demais.

Quanto ao kyokuyshin, realmente tinha muito mais contato no Japão. O sensei Negume nos anos 80 já dava aulas em Teresópolis enviado pelo próprio Oyama para divulgar a arte, ao passo em que o full contact ainda estava evoluindo para o kickboxing. Daí que tinham vantagem até no marketing. Mas no kickboxing tinha gente muito dura e que já teria feito muito bonito no K1 também. Rio, Friburgo e Teresópolis eram celeiro de kickboxers de ponta. E impressionante que Teresópolis tinha só o Fernando, mas pouca gente tinha idéia do peso do nome dele. A academia sempre estava cheia de professores de outras cidades que vinham treinar com a gente. E respeitavam muito ele.

 

Me espantei com o Pezao hj peso pesado do UFC info tomar aula com Fernando, dizem que o Pezao era  um super campeão  de kickboxing e vinha como aluno.

Fernando  pelo visto era um auto didata criou seu estilo próprio de kickboxing.

A mestre treinei  sábado é equipe que veio do full contact  antigo hj é  kickb, o treino de aquecimento  chute alto com perna da frente em cima do luva e a volta chute gancho,  rpz tinha uns 12 anos que não via isso, perna esquerda  saiu duro  a direita  foi tranquilo,  muito aquecimento  de kickboxer  antigo hj só se faz os drills holandeses,  até chute duplo saltando dei de aquecimento  , divertido  kkk

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Me espantei com o Pezao hj peso pesado do UFC info tomar aula com Fernando, dizem que o Pezao era  um super campeão  de kickboxing e vinha como aluno.

Fernando  pelo visto era um auto didata criou seu estilo próprio de kickboxing.

A mestre treinei  sábado é equipe que veio do full contact  antigo hj é  kickb, o treino de aquecimento  chute alto com perna da frente em cima do luva e a volta chute gancho,  rpz tinha uns 12 anos que não via isso, perna esquerda  saiu duro  a direita  foi tranquilo,  muito aquecimento  de kickboxer  antigo hj só se faz os drills holandeses,  até chute duplo saltando dei de aquecimento  , divertido  kkk

 

 

 

Fernando foi um precursor, tinha que ser reconhecido. Não só o Pezão, Mas o Clei Silva e tantos outros. Esses são umas duas gerações depois da minha pelo menos, e o Fernando brincava com eles no ringue. No MMA ele lapidou o Delson Pé de Chumbo e o Fabrício Monteiro na parte de stricker, entre outros.

Esses treinos do full contact old school são muito bons, muito puxados e treinam bastante alongamento também.Esse chute com a perna da frente tem uma manha para sair forte. Antes de chutar e após o jab você traz a perna da frente um pouco atras como se fosse inverter a guarda, mas só um terço do movimento. Daí abre o pé da direita para fora e volta com a esquerda chutando, aproveitando o giro do quadril com se fosse um efeito elástico. Daí o chute sai bem forte. Eu fazia muito esse chute gancho, entrava como se fosse um circular que tivesse errado a cabeça mas puxava o gancho na volta, no mesmo  movimento do rodado. Isso entrava muito e ficava bem forte, usei muito no kickboxing.    

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/13/2023 at 11:24 PM, João P disse:

Muito top. Só não ganhou cinturão do UFC porque era muito doido. Tirou a invencibilidade do Shogun, lutou com os tops da sua época, fora que é figurassa, cada história boa, deu um tapa no DW uns anos depois de ter sido demitido...veja o Churrasco e papo furado dele com o Werdum...começou na Naja e depois migrou para a Boxe Thai/Budokan, depois foi pro Ruas Vale Tudo, Gracie Barra e já no final da carreira foi pra Kings...só treinou com as lendas e ele é uma lenda do nosso esporte tbm. Primeiro lutador brasileiro a ter wrestling de nível alto.

Esqueceu de mencionar que ele foi Gracie Barra bastante tempo antes de ir pra Kings.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Andrey disse:

Esqueceu de mencionar que ele foi Gracie Barra bastante tempo antes de ir pra Kings.

opa, citei sim a Gracie Barra, olha lá. Conheço bem a história dele porque já vi algumas entrevistas dele, sempre dou risada, fora que ele saiu do mesmo lugar que eu sai, não cheguei a pegar a epoca dele na Naja mas é um cara que eu admiro, foi visionário, sempre buscou treinar diferentes modalidades, melhorar, baita casca grossa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, João P disse:

opa, citei sim a Gracie Barra, olha lá. Conheço bem a história dele porque já vi algumas entrevistas dele, sempre dou risada, fora que ele saiu do mesmo lugar que eu sai, não cheguei a pegar a epoca dele na Naja mas é um cara que eu admiro, foi visionário, sempre buscou treinar diferentes modalidades, melhorar, baita casca grossa

Foi mal, isso que dá ler e caminhar ao mesmo tempo kkkkkkk.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso