Entre para seguir isso  
pipo

Estimativa mínima da bolsa de Francis Ngannou para Tyson Fury já parece enorme

Recommended Posts

 

Francis Ngannou está pronto para ganhar dinheiro com 'mudança de vida', apesar das possíveis maquinações do UFC para atrapalhar os planos.

Por: Stephie Haynes  | 9 horas atrás
 

 

Francis Ngannou está prestes a fazer fortuna há meses e, com sua assinatura no PFL , ele tem a capacidade de lutar fora dos limites da jaula. Em sua disposição de acomodar o campeão peso-pesado linear do UFC , o PFL concedeu a Francis a chance de fazer lutas de boxe fora de seu alcance, mesmo com sua clara intenção de fazer uma luta de boxe antes de colocar os pés em uma jaula do PFL.

O tratamento do tapete vermelho

Além disso, eles nem estão tentando entrar em uma jornada de co-promoção como o UFC fez quando Conor McGregor lutou boxe e perdeu para Floyd Mayweather Jr. Não, Francis Ngannou demonstrou nada além de vontade de atender às suas demandas, mesmo a ponto de garantir que seus futuros oponentes também sejam bem pagos (na ordem de $ 1-2 milhões por luta).

Os dirigentes do UFC, em sua relutância em se comprometer, deixaram seu atual campeão ir embora. Desde a contratação de Ngannou, Dana White recorreu a insultos e farpas indiretas. “Eu não quero falar merda sobre o PFL, mas…” Entre eles estava a declaração de que a ideia de Francis Ngannou enfrentar Tyson Fury era uma luta de truques e “Isso não é o que fazemos aqui” seriam as palavras que acabou virando meme.

O UFC tentou descarrilar Francis Ngannou?

White não esperaria mais do que alguns dias antes de usar sua mídia social para implorar, implorar e incitar Tyson Fury a lutar com Jon Jones. De alguma forma, uma luta com Ngannou teria sido um truque, mas a mesma luta com Jon jones enfrentando Fury teria sido “a maior luta da história”.

A tentativa de namoro de Tyson Fury para uma briga com Jones durou uma ou duas semanas, depois fracassou. A parte mais interessante foi o timing. Havia rumores de que Francis e Tyson estavam perto de finalizar sua luta e foi nessa época que o UFC começou uma perseguição muito agressiva de Fury para uma dupla com Jones.

 

Se você está pensando que parece que o UFC estava tentando ativamente sabotar Ngannou-Fury, você não seria o único. Em uma entrevista recente no MMA Hour, o representante de longa data de Francis Ngannou, Marquel Martin, compartilhou que eles viam a intromissão do UFC como uma tentativa de atrapalhar suas negociações com Fury.

“Acho que para todos que foram iniciados no UFC e realmente entendem, não é surpresa, certo?” Martin disse esta semana no The MMA Hour . “Dana é um dos melhores promotores que já vimos. Eu sempre direi isso. Então, quando vimos, nós meio que [ficamos] tipo, 'Claro.' Certo? Claro que você diria, por um lado, é uma luta de truques. … E então, por outro lado, chega a ser como, 'Oh não, vamos colocar isso.' Então tenho certeza que eles queriam essa luta.”

“Acho que eles realmente queriam estragar nossas chances, para ser honesto. Acho que, por alguma razão, eles têm um gosto amargo na boca quando se trata de Francis. E sim, eles não querem que Francis possa ter essa oportunidade. Certo? Acho que isso ficou claro para nós por um tempo. Por que razão? Eu não sei, você tem que perguntar a eles. Mas é um ponto discutível.

Fazendo o acordo

Ainda há um sentimento de comemoração reverberando por toda a comunidade, e isso se deve ao fato de Francis Ngannou ter conseguido escapar dos limites restritivos do UFC. Com isso, ele assinou um contrato histórico com o PFL e garantiu uma luta contra o campeão peso-pesado do boxe e, ao que tudo indica, vai ser pago .

Em uma entrevista com Ariel Helwani, Francis Ngannou disse que o dinheiro que ele está recebendo para boxear Tyson Fury está "mudando a vida" e que superou seu salário no UFC.

 

“O que vou dizer é que, comparado ao que eu estava ganhando para minha luta no UFC, é dia e noite”, disse Francis Ngannou na segunda-feira no The MMA Hour . “É uma mudança de vida. E seria a mesma coisa se eu lutasse primeiro no PFL. O que eu estava ganhando, o que eu fiz na minha última luta [UFC], nem conta. Não é perto, nem perto.”

Ele foi questionado se sua bolsa de boxe seria mais do que ele ganhou em toda a sua carreira no UFC. A resposta foi sim.

“Cem por cento, sim. Não ganhei tanto em toda a minha carreira no UFC, basicamente depois de recusar todos aqueles contratos que poderiam ter me dado mais dinheiro. Mas sim, se contarmos, com certeza.” Ele não forneceu um número exato, mas há rumores de que ele deve ganhar uma bolsa de oito dígitos.

Quanto Francis Ngannou poderia ganhar contra Fury?

O colunista financeiro do Bloody Elbow, John Nash, tinha isso a oferecer:

“Tanto Francis Ngannou quanto seu empresário Marquel Martin afirmaram que sua bolsa nesta próxima luta de boxe contra Tyson Fury ultrapassará o total que ele teria ganho se tivesse assinado com o UFC. Com base nas informações que temos, isso implicaria que poderia render a ele pelo menos US$ 18 milhões”.

 

A sensação de finalmente estar financeiramente seguro em seu futuro vem com uma vibração de “eu avisei”. Ele não se incomoda com aqueles que não confiam em sua capacidade de fechar esses negócios. Ele diz que está acostumado.

“É a história da minha vida”, disse Ngannou. “Tudo o que eu fiz, ninguém nunca acreditou em mim até que fosse feito. Este foi o caso [aqui] e me senti muito bem com isso. Eu estava tipo, 'Sim. Eu consegui.'”

Chamada para ação

Você sabe que pode contar conosco para uma cobertura rápida e consistente  do UFC  . Bloody Elbow é uma publicação independente, apoiada pelo leitor. Assine  nosso boletim informativo  para acompanhar nosso melhor trabalho e saber como você pode apoiar o site. Assine  também nosso podcast Substack . Estamos constantemente nos aprimorando para tentar oferecer aos nossos leitores e ouvintes as melhores e mais atuais   notícias e opiniões sobre o MMA .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns ao Ngannou. Só essa luta já é a coroação de sua carreira e um pé de meia para o resto da vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se Ngannou fizer 5 lutas desse porte ou até menos , ele garante a independência financeira. Basta viver simples com qualidade que termina ávida aqui na terra de forma bem tranquila.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Careca deve tá babando de raiva... Essa movimentação do NGanou que eu achava que não ia dar certo, pode mudar muita coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, malva disse:

Se Ngannou fizer 5 lutas desse porte ou até menos , ele garante a independência financeira. Basta viver simples com qualidade que termina ávida aqui na terra de forma bem tranquila.

Uma desta, se bem gerenciado, fora o que ele já tem já garante a vida dele e de duas geracoes. Este cara até pouquíssimo tempo atrás era um imigrante ilegal, pedreiro. Se comparado com a vida que ele tinha na África então...não precisa de muita coisa pra se sentir no luxo. Só ter a cabeça no lugar. História de filme a vida deste cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/20/2023 at 12:23 AM, João P disse:

Uma desta, se bem gerenciado, fora o que ele já tem já garante a vida dele e de duas geracoes. Este cara até pouquíssimo tempo atrás era um imigrante ilegal, pedreiro. Se comparado com a vida que ele tinha na África então...não precisa de muita coisa pra se sentir no luxo. Só ter a cabeça no lugar. História de filme a vida deste cara.

Verdade! Eu torço para ele ganhar e  ficar rico. Esses caras já sofreram muito na vida .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso