Entre para seguir isso  
Marinho Filho

ALDO OU VOLKA: QUEM É O MELHOR PESO-PENA DA HISTÓRIA?

Recommended Posts

10 horas atrás, Mr.K' disse:

Volka.

Entendo que Aldo foi quem abriu as portas pra categoria. Porém Aldo conforme foi defendendo, parecia lutar com cuidado acima do normal, parou de chutar, mudou muito o jogo, pra mim o declínio do Aldo não começou com as derrotas, antes mesmo disso, a forma de lutar mudou muito, foi extremamente nítido isso.

Lembro muito dos comentários aqui no PVT sobre essa mudança.

Para mim, Aldo foi o lutador mais importante da categoria, de maior história.

Mas o Volka, me chamou muita atenção não apenas pela técnica, gás, inteligência, que dispensa comentários... Mas a mente absurdamente forte, emocional extremamente motivado, a forma que ele quer lutar e lutar e lutar parece novato. Vejo isso até hoje, apesar de ter demorado pra aceitar que o cara é o melhor e ainda está no auge, tem muita lenha pra queimar.

O que mais me motiva hoje em assistir ele, é por passar a sensação de que está pouco se importando se vai perder ou não, apenas quer destruir os adversários 1 por 1.

Mas lógico, é apenas meu ponto de vista.

Excelente, concordo com tudo. GSP também ficou mais burocrático ao longo do tempo, mas teve o trauma da derrota pro Matt Serra. O Aldo eu não me recordo exatamente de quando ele virou a chave, perdendo este instinto assassino, e se houve algum fato simbólico...

Sobre a pergunta, na minha visão:

- Aldo (por enquanto) é maior;

- Volka é melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito difícil. Aldo também era assustador e parecia ser invencível, não nos esqueçamos.

Mas acho que vale citar algums pontos, pro exemplo, Aldo era um lutador, principalmente no Wec, bem maior que seus adversários - e não que isso seja O FATOR preponderante. Mas conta. Diferente do Volka que é mais "natural" para essa categoria. Outra coisa é que o Volka não tá nem aí se o cara é grappler, striker, se chuta, boxeia, ou sejá lá o que for. O cara só vai lá e se mostra superior em TODAS as áreas do MMA. É simplesmente assustador. Nível absurdamente alto. 

Aquela luta do Islam x Volk foi uma coisa absurda, gente. Se quisermos mostrar para alguém que já acompanhou MMA das antigas, mas está meio por fora, o quanto o MMA evoluiu e chegou em seu nível mais alto até então, aquela será a melhor luta a ser mostrada. Coisa absurda. 

Acho os adversários do Volka melhores (até pq o esporte evoluiu) e as apresentações dele, sob esses adversários melhores, coisa assustadora (única exceção, foi a polêmica segunda luta com o Max, que marquei para o Max, inclusive). Superioridade, apresentações de nível técnico altíssimas e sempre buscando acabar a luta. É um privilégio assistir.

Outro ponto: Volk tem duas derrotas no seu cartel de 28 lutas e 26 vitórias. Mas nenhuma foi na 66. Foram nos meio médios e Leve. O cara ta invicto na categoria. Amassando geral. 

Concluindo, sinceramente, quero já colocar o Volk como o maior  e melhor da categoria também. Volk mostra um outro nível em uma era moderna do MMA que já se coloca em um nível acima, obviamente. Com adversários totalmente a altura de qualquer outra época mas com performances acima de todos os outros. Ele é barril mesmo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a questão para o volka ser considerado o maior é só temporal mesmo ... melhor ele ja é o melhor que já teve nesse peso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é normal que a gente tenha mais forte em mente o Volka porque estamos vendo ele agora

o Aldo era um mostro, mas tenho certeza que o Volka vai ultrapassa-lo e logo logo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Henry Cejudo defende que Alex Volkanovski ainda não ultrapassou José Aldo como o GOAT dos penas: “Números não mentem”

 

Henry Cejudo está argumentando que Alex Volkanovski ainda não ultrapassou José Aldo como o GOAT peso pena.

 

Foi apenas no último sábado que o campeão dos penas, Alexander Volkanovski, registrou sua quinta defesa de título com sucesso. Foi Volkanovski (26-2 MMA) contra Yair Rodriguez (16-4 MMA) no UFC 290, onde 'The Great' derrotou 'El Pantera' por nocaute técnico aos 4:19 do round 3.

Após a vitória, muitos sugeriram que 'Alexandre, o Grande' deveria receber o status de GOAT (o maior de todos os tempos) na divisão dos penas.

Henry Cejudo está dizendo não tão rápido, falando em seu canal no YouTube, o jovem de 36 anos explicou:

“Se eu estivesse no lugar de Volkanovski… eu lutaria contra o Islã. Você tem agora seis (cinco) defesas de título. Você está a dois (três) de vencer José Aldo pela maior quantidade de defesas de cinturão da história dos penas. Mas, você sobe de peso, ganha o título dos leves... Isso te coloca em uma categoria diferente.”

Continuando Cejudo afirmou que os números não mentem dizendo (h/t MMANews 😞

Até o momento, só em números, José Aldo ainda é o melhor peso pena de todos os tempos. Apenas baseado em números. Não estou falando do melhor peso-pena de todos os tempos, mas pelos fatos e pelos números, ainda é o José Aldo. Você esquece as coisas especiais que o José Aldo (fez) e os lutadores que ele venceu… Os números não mentem.”

José Aldo (31-8 MMA) se aposentou do UFC em setembro do ano passado após uma carreira lendária na organização.

Aldo manteve o título dos penas do UFC/WEC de novembro de 2009 a dezembro de 2015, acumulando o recorde da divisão com nove defesas de título. 'Junior' venceu nomes como Frankie Edgar, Urijah Faber, Marlon Vera, Chad Mendes, Kenny Florian, Chan Sung Jung, Cub Swanson e muitos outros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Hags disse:

Excelente, concordo com tudo. GSP também ficou mais burocrático ao longo do tempo, mas teve o trauma da derrota pro Matt Serra. O Aldo eu não me recordo exatamente de quando ele virou a chave, perdendo este instinto assassino, e se houve algum fato simbólico...

Sobre a pergunta, na minha visão:

- Aldo (por enquanto) é maior;

- Volka é melhor.

Muito bem lembrado do GSP! Foi tipo isso mesmo.

Já o Aldo também não me recordo de algo que tenha acontecido que ele virou a chave, talvez quando o Renan Barão iniciou aquela péssima fase, como treinavam muito juntos, recebiam quase a mesma glória em suas categorias, até Dana White tava ajudando no destaque dele, não sei se acompanhar de perto o declínio do Renan, tenha mudado algo nele.

14 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Excelente  , post fique com frequência  no nosso espaço 

Muito obrigado @NEGO DÁGUA Vou sim meu amigo, passei um bom tempo sumido com alguns problemas, mas estou de volta.

Algumas coisas mudaram, também tô vendo muitas ideias boa, quero ficar por perto com certeza!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo com (  )

Acho essa comparação um pouco injusta dado algumas circunstâncias, e que não tem como ser ignoradas

Técnica de luta, complexidade de conhecimento de artes e o quanto elas foram destrinchadas e desvendadas

Volka ganhou de caras com gabarito maior, etc, etc... Porém será que o volka que enfrentou o Aldo faria alguma frente ao Aldo que batia como uma carreta no wec e que posteriormente não usava mais a canela pra aleijar os oponentes, e com um detalhe importantíssimo, o Aldo era uma missão de trabalho excruciante ser colocado pra baixo, e muito rápido no contra golpe

Já o volka dê hoje, com gameplan quase perfeito, não daria um jeito de conseguir encurralar numa estratégia de abafa, muito parecida com a do Cain com o cigano, pois QI de luta ele tem, e de sobra

Particularmente, ressalto, não curto muito essas comparações dado momentos de auge dos lutadores, quando penso que Aldo é um top 5 no mínimo peso por peso, não enxergo o eficiente e brilhante volka, aparecendo que não seja no retrovisor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Volka parece uma versão do JJ na 66! 
Mentalidade forte, que os os adversários ja entram meio cagados! Tem um jogo difícil pros adversários conseguirem elaborar um gameplan e ainda ocnseguirem executar o gameplan! Luta em qualquer área e adapta seu estilo conforme o adversário fazendo o mesmo ficar perdido na luta! 
Por conta dessas características ele é melhor e por ter feito o Islam levantar do chão no 5 round     exausto e com cara de assustado é maior que o Aldo!

Volka é f… enfrenta qualquer um, sempre motivado, luta com muita frequência! Esse é o único cara com moral pra passar o Charles pra trás na disputa de cinta da 70kg!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, DIEGO AVS disse:

Aldo com (  )

Acho essa comparação um pouco injusta dado algumas circunstâncias, e que não tem como ser ignoradas

Técnica de luta, complexidade de conhecimento de artes e o quanto elas foram destrinchadas e desvendadas

Volka ganhou de caras com gabarito maior, etc, etc... Porém será que o volka que enfrentou o Aldo faria alguma frente ao Aldo que batia como uma carreta no wec e que posteriormente não usava mais a canela pra aleijar os oponentes, e com um detalhe importantíssimo, o Aldo era uma missão de trabalho excruciante ser colocado pra baixo, e muito rápido no contra golpe

Já o volka dê hoje, com gameplan quase perfeito, não daria um jeito de conseguir encurralar numa estratégia de abafa, muito parecida com a do Cain com o cigano, pois QI de luta ele tem, e de sobra

Particularmente, ressalto, não curto muito essas comparações dado momentos de auge dos lutadores, quando penso que Aldo é um top 5 no mínimo peso por peso, não enxergo o eficiente e brilhante volka, aparecendo que não seja no retrovisor

Pode na minha opinião  tem a mesma idade praticamente  , Volka começou muito  depois e Aldo poderia está ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/12/2023 at 8:54 PM, André Filho disse:

Maior x Melhor pode ser uma linha tênue.

Aldo tem os números, juntando com o WEC são 9 defesas de títulos e 10 vitórias em lutas por cinturão.

Vitórias mais notáveis:

Edgar no auge 2x;

Mendes no auge 2x;

Ricardo Lamas;

Zumbi Coreano;

Volkanovski tem 6 vitórias em lutas por cinturão com 5 defesas de cinturão.

Vitórias mais notáveis:

José Aldo;

Holloway 3x* no auge(esse foi um feito absurdo pois o Holloway segue sendo o melhor número 2,  venceu 3x* vezes um cara que dominou o Aldo 2x e muitos achavam que tão cedo não seria parado.

Brian Ortega(Top contender, grande e forte pra categoria com um jogo de finalizações absurda);

Yair Rodriguez;

Mendes(esse não estava no auge mas enquanto tem gás sempre levou perigo tanto que deu knockdown na luta);

Certamente entra outros aspectos para definir entre os 2, mas na minha opinião até o dia de hoje o resultado fica assim:

Aldo segue sendo o maior da categoria por causa dos números mas completamente ameaçado pelo Volka sendo que a depender do critério de cada um ele já pode ter ultrapassado o Aldo.

Volkanovski para mim o melhor dessa categoria, ele é um lutador melhor que o Aldo pois o nível que vem mostrando em todos os aspectos do mma é absurdo, controle de distância, jabs muito bons, movimentação, troca de base, grappling e cardio.

Sem falar que venceu o Holloway 3x* que é um feito absurdo pois foram vitórias no auge, Ortega que só havia perdido pro próprio Holloway

*Segunda luta contra o Holloway foi bastante polêmica.

 

 

Eu concordo mas incluo vários outros adversários do Aldo como vitorias mais notáveis como Faber, Pequeno e Florian.

 

Na época dos confrontos e até quanto a carreira como um todo eles foram equivalentes ou até maiores do que o Mendes, por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

@DIEGO AVS @Mucado continue postando nosso forum precisa de novas aderências  opiniões  e pontos de vista . 

Po Nego, de verdade, fico feliz, curto demais suas análises técnicas, eu tento tomar muito cuidado quando comento algo pra não falar besteira

 

3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Pode na minha opinião  tem a mesma idade praticamente  , Volka começou muito  depois e Aldo poderia está ai

O que pega nesse ponto de vista são as safras que cada um enfrentou, e auges de cada, Aldo alcançou o topo do mundo cedo, e posteriormente foi declinando, se não estiver errado, você mesmo comentou algo aqui, que um colega de treino falou que ele já quase não treinava 

Volka veio crescendo, e hoje é um absurdo de lutador em todas as esferas do MMA, e respeitoso, vem buscando se alçar ao mais alto patamar da história

Ps. Espero ansiosamente um dia uma explicação cabível pro Aldo ter parado de chutar, até hoje o que foi falado, principalmente o de enfrentar wrestlers, acho que teve algo muito sério que rolou e nunca saiu na mídia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, DIEGO AVS disse:

Po Nego, de verdade, fico feliz, curto demais suas análises técnicas, eu tento tomar muito cuidado quando comento algo pra não falar besteira

 

O que pega nesse ponto de vista são as safras que cada um enfrentou, e auges de cada, Aldo alcançou o topo do mundo cedo, e posteriormente foi declinando, se não estiver errado, você mesmo comentou algo aqui, que um colega de treino falou que ele já quase não treinava 

Volka veio crescendo, e hoje é um absurdo de lutador em todas as esferas do MMA, e respeitoso, vem buscando se alçar ao mais alto patamar da história

Ps. Espero ansiosamente um dia uma explicação cabível pro Aldo ter parado de chutar, até hoje o que foi falado, principalmente o de enfrentar wrestlers, acho que teve algo muito sério que rolou e nunca saiu na mídia

Ótima análise  sua de novo!!

O qur só acho é  que os dois tem a idade bem próxima Aldo 35 e Volka 33ou 34.

Mas vc está certo Aldo fazia luta principal do shotto com 17 anos aos 19 falou sou o melhor do mundo e com 21 campeão do wec   um fenômeno  , uma fúria que assustava na trocação  , onde nem víamos erros técnicos  diante de tanta violência  .

Volka foi treinar sós 22 para 23 anos , tem um histórico  de evolução  no MMA  igual ao Poatan  no kickboxing  , vc pode falar de não  ter plasticidade  mas eficiência  , força e velocidade  absurda.

O Volka o qual ganhou do Aldo poderia para o melhor Aldo.

Mas o Volka vs Max a primeira  luta aula viu , em pé ele destruiu o Max engolindo no volume   com um boxe excelente  e muito chute na perna coisa que o Aldo poderia fazer ...toda fez que ele chuta era outro lutador e mais claro para todos que seu boxe e bem mediano 

Sobre ele não  treinar  tenho 2 conhecidos lá,  um até meu amigo pessoal  um dos seus principais  sparring  do boxe , é  da Marinha outro do MMA  que já treinei  , thai e ambos me falaram que ele é  meio enrolado pra treinar,  o boxe ele até gosta um pouco mais , já o MMA  esqueci a muito não  gostava coisa de 10 anos atrás. 

Vc ver que ele mesmo dava entrevista que treinava só para luta , as vezes treinava  1 mês só de kickboxing. 

Esse cara do MMA  diz que a sorte que a genética  dele de ouro por isso  não  engordava,  parece ser bem Atlético  fora jogando futebol   futvolei ,  natação ...

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, pipo disse:

Henry Cejudo defende que Alex Volkanovski ainda não ultrapassou José Aldo como o GOAT dos penas: “Números não mentem”

 

Henry Cejudo está argumentando que Alex Volkanovski ainda não ultrapassou José Aldo como o GOAT peso pena.

 

Foi apenas no último sábado que o campeão dos penas, Alexander Volkanovski, registrou sua quinta defesa de título com sucesso. Foi Volkanovski (26-2 MMA) contra Yair Rodriguez (16-4 MMA) no UFC 290, onde 'The Great' derrotou 'El Pantera' por nocaute técnico aos 4:19 do round 3.

Após a vitória, muitos sugeriram que 'Alexandre, o Grande' deveria receber o status de GOAT (o maior de todos os tempos) na divisão dos penas.

Henry Cejudo está dizendo não tão rápido, falando em seu canal no YouTube, o jovem de 36 anos explicou:

“Se eu estivesse no lugar de Volkanovski… eu lutaria contra o Islã. Você tem agora seis (cinco) defesas de título. Você está a dois (três) de vencer José Aldo pela maior quantidade de defesas de cinturão da história dos penas. Mas, você sobe de peso, ganha o título dos leves... Isso te coloca em uma categoria diferente.”

Continuando Cejudo afirmou que os números não mentem dizendo (h/t MMANews 😞

Até o momento, só em números, José Aldo ainda é o melhor peso pena de todos os tempos. Apenas baseado em números. Não estou falando do melhor peso-pena de todos os tempos, mas pelos fatos e pelos números, ainda é o José Aldo. Você esquece as coisas especiais que o José Aldo (fez) e os lutadores que ele venceu… Os números não mentem.”

José Aldo (31-8 MMA) se aposentou do UFC em setembro do ano passado após uma carreira lendária na organização.

Aldo manteve o título dos penas do UFC/WEC de novembro de 2009 a dezembro de 2015, acumulando o recorde da divisão com nove defesas de título. 'Junior' venceu nomes como Frankie Edgar, Urijah Faber, Marlon Vera, Chad Mendes, Kenny Florian, Chan Sung Jung, Cub Swanson e muitos outros.

falar sobre o melhor de todos os tempos de algo é muito ambíguo pq o esporte em si tem épocas... hoje é unânime que o A.S é o melhor de todos os tempos em sua categoria mas o atual campeão o ja venceu e venceu alguns bons nomes tb isso o credencia a ser melhor que o Anderson!? para mim não... acho que os números sempre vão contar para definir algo e ate mesmo as performances... 

Levando para o Volka vs. Aldo o volka tem tido as performances cada vez melhores, já venceu o Aldo mas falta bater o número do Aldo no topo... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Ótima análise  sua de novo!!

O qur só acho é  que os dois tem a idade bem próxima Aldo 35 e Volka 33ou 34.

Mas vc está certo Aldo fazia luta principal do shotto com 17 anos aos 19 falou sou o melhor do mundo e com 21 campeão do wec   um fenômeno  , uma fúria que assustava na trocação  , onde nem víamos erros técnicos  diante de tanta violência  .

Volka foi treinar sós 22 para 23 anos , tem um histórico  de evolução  no MMA  igual ao Poatan  no kickboxing  , vc pode falar de não  ter plasticidade  mas eficiência  , força e velocidade  absurda.

O Volka o qual ganhou do Aldo poderia para o melhor Aldo.

Mas o Volka vs Max a primeira  luta aula viu , em pé ele destruiu o Max engolindo no volume   com um boxe excelente  e muito chute na perna coisa que o Aldo poderia fazer ...toda fez que ele chuta era outro lutador e mais claro para todos que seu boxe e bem mediano 

Sobre ele não  treinar  tenho 2 conhecidos lá,  um até meu amigo pessoal  um dos seus principais  sparring  do boxe , é  da Marinha outro do MMA  que já treinei  , thai e ambos me falaram que ele é  meio enrolado pra treinar,  o boxe ele até gosta um pouco mais , já o MMA  esqueci a muito não  gostava coisa de 10 anos atrás. 

Vc ver que ele mesmo dava entrevista que treinava só para luta , as vezes treinava  1 mês só de kickboxing. 

Esse cara do MMA  diz que a sorte que a genética  dele de ouro por isso  não  engordava,  parece ser bem Atlético  fora jogando futebol   futvolei ,  natação ...

 

 

 

 

Aquele caso do DOM x TREINO

mais popular Messi x CR7

 

Esse debate levantado aqui, achei fenomenal, se fizermos um compilado, acabamos vendo que a escolha por um ou outro, entra mais no pessoal, pois as análises estão muito lineares, um papo de boteco sensacional pra ficar horas e horas

E deixar claro uma coisa, adoro ver o Volkanovski lutando, fiz até um comentário antes da última luta dele, se alguém imaginava algum resultado que não uma passada de carro, o volume é absurdo, não acho que ele luta displicente como vi um comentário aqui, acho que ele treina e muito, todos os aspectos do oponente, e monta um gameplan pra todas as situações, só que ele executa, não se emociona na luta, o que poderia tornar chato pra caramba, mas pelo contrário, tempo ruim o tempo inteiro, em pé, no chão, na grade, etc ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso