pipo

Dillon Danis compartilha vídeo treinando e derrubando com facilidade Alex Poatan

Recommended Posts

On 7/6/2023 at 9:28 PM, João P said:

Que besteira de matéria click bait...claramente um treino leve, se o Poatan quisesse ia engulir ele de porrada, o treino era justamente pro cara poder entrar, movimentar, eles se movimentarem cada um em sua especialidade pra poder trocar posição, se fosse sparring pesado não ia ter ninguém filmando...

Teve até uma quase pegada de costas ali do Poatan...rsrsrsrs...jornalista dá a enfâse que quer onde gera mais click. O foda é o leigo cair na discussão que o criador do conteúdo promove e ainda querer debater luta sem nunca ter treinado.

Até parece que o Dillon entraria nessa tranquilidade, sabendo que o Poatan poderia arrebentar a boca dele com um golpe de encontro...

Falou tudo rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que não eh jogada pra acharem que a defesa de quedas do Postan tá ruim??? Pra quem treinou grapling, sabe que as vezes o treino é permitir a entrada, derrubar, iniciar de guarda aberta, guarda passada, enfim, o atleta é colocado em cenários desconfortaveis que são emuladas para melhorar a técnica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/6/2023 at 4:23 PM, pipo disse:

Sem mistério, Blachowicz detalha toda estratégia para luta contra Poatan no UFC 291 e avisa: ‘Não tem segredo’

Ex-campeão meio-pesado do UFC, Jan Blachowicz faz declaração ousada e projeta como pretende vencer Alex Poatan; veja mais

 
 

O confronto entre Jan Blachowicz e Alex Poatan é um dos mais aguardados do card do UFC 291, que acontece no dia 29 de julho, em Salt Lake City (EUA). O combate vai marcar a estreia do brasileiro, ex-campeão peso-médio, na divisão dos meio-pesados do Ultimate, e ele terá pela frente justamente um ex-detentor do cinturão dos 93kg, onde uma vitória pode colocar o paulista bem próximo de um title shot e, consequentemente, de conquistar um segundo título no UFC.

 

 

Como já citado, Jan Blachowicz já foi campeão dos meio-pesados no Ultimate e, aos 40 anos de idade, contabiliza 29 vitórias, nove derrotas e um empate em seu cartel no MMA. Pronto para “recepcionar” Alex Poatan na divisão até 93kg, o veterano polonês, em entrevista ao canal “Fanatics View”, fez uma análise sobre o estilo de luta do brasileiro e como pretende controlar as armas do paulista no combate.

“Todo mundo sabe que ele (Alex Poatan) é um kickboxer muito bom, um dos melhores do mundo, mas eu tenho que estar pronto. Ele treina com Glover Teixeira, ele sabe como te derrubar e te controlar no chão, então tenho que estar pronto para isso, mas acredito que ele não vai querer me derrubar. Se essa luta tiver que ir para o chão, eu que vou derrubá-lo, isso não é segredo, então eu só tenho que estar pronto para o Kickboxing dele, aquela sua mão esquerda, que é muito perigosa. Vou controlar os chutes e tudo ficará bem, esse é o meu plano. Eu só preciso fazer isso na luta e tudo será perfeito”, projetou o experiente lutador.

 

Com a experiência de já ter enfrentado – e vencido – Israel Adesanya, em duelo que aconteceu em 2021, Jan Blachowicz aproveitou também para apontar as semelhanças e diferenças entre o nigeriano e Alex Poatan. Para finalizar, o polonês ainda foi além, revelando em que round pretende derrotar o brasileiro no próximo dia 29 de julho.

“Eles (Poatan e Adesanya) são semelhantes porque ambos são kickboxers, mas tem estilos completamente diferentes. Então, talvez quando você pense sobre eles, ok, são grandes kickboxers, mas são muito diferentes. É por isso que eu preciso mudar pequenas coisas, e eu tenho bons sparrings do mesmo tamanho (de Alex Poatan) para assimilar (o jogo do brasileiro). Estarei pronto para tudo. Eu vou nocautear esse cara no segundo round ou eu vou finalizá-lo no segundo round”, finalizou Jan Blachowicz.

Certinho o Jan. E honestamente o cenário é assustador. Seria muito melhor o Poatan contra o Hill. Mas a torcida é sempre para o Alex.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 7/6/2023 at 10:28 PM, João P said:

Que besteira de matéria click bait...claramente um treino leve, se o Poatan quisesse ia engulir ele de porrada, o treino era justamente pro cara poder entrar, movimentar, eles se movimentarem cada um em sua especialidade pra poder trocar posição, se fosse sparring pesado não ia ter ninguém filmando...

Teve até uma quase pegada de costas ali do Poatan...rsrsrsrs...jornalista dá a enfâse que quer onde gera mais click. O foda é o leigo cair na discussão que o criador do conteúdo promove e ainda querer debater luta sem nunca ter treinado.

Ia comentar justamente isso João, sendo bem neutro se eu visse esse treino exatamente dessa forma sem os nomes dos atletas eu diria que Poatan estava sendo submetido a uma sequência de drills pesadas e que no final do treino foi feito esse específico pra treinamento de entrada e defesa em que o Dillon estaria com mais gás e o Poatan estaria morto de cansado, justamente pra forçar o Poatan a se defender mesmo dentro desse contexto desfavorável pra ele. 

Vou ser até mais profundo acho que a postagem foi proposital e pra gerar uma armadilha pro seu próximo oponente. 

A gente não pode resumir um treino ao que de fato acontece na luta, e também é um só treino de muitos que já foram postados em que Poatan faz a parte de grappling e se for fazer uma média até que o Poatan se sai muito bem nesses treinos, mas a gente mede de fato nas lutas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que, como já disseram, é basicamente um "róla" pra trabalhar os pontos de grappling do Poatan utilizando da maior "qualidade" e experiência do Dillon na área. Isso aí faz parte total. E sinceramente, eu, particularmente, quando estou treinando no Jiu, aprendo mais deixando o jogo rolar, caindo em algumas posições de desvantagem, enfim, deixando o jogo ser jogado para ir aprendendo e respondendo. Super de boa isso aí. 

Poatan claramente não fez grandes resistências. Só quis jogar o jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, cisao disse:

Acho que, como já disseram, é basicamente um "róla" pra trabalhar os pontos de grappling do Poatan utilizando da maior "qualidade" e experiência do Dillon na área. Isso aí faz parte total. E sinceramente, eu, particularmente, quando estou treinando no Jiu, aprendo mais deixando o jogo rolar, caindo em algumas posições de desvantagem, enfim, deixando o jogo ser jogado para ir aprendendo e respondendo. Super de boa isso aí. 

Poatan claramente não fez grandes resistências. Só quis jogar o jogo.

No grappling vc aprende mais onde tem dificuldade, isso é fato.

 

Agora achar que divulgaram o vídeo como armadilha pro Jan eu acho um pouco sem noção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora