Entre para seguir isso  
pipo

Daniel Cormier explica por que Jon Jones não deveria ganhar o prêmio de melhor lutador de MMA ESPY

Recommended Posts

 

 

Daniel Cormier não acredita que o campeão peso-pesado do UFC, Jon Jones , deva ganhar o prêmio ESPY 2023 de melhor lutador de MMA.

Jones (27-1 no MMA, 21-1 no UFC) foi indicado ao lado do campeão dos leves Islam Makhachev, do campeão dos meio-médios Leon Edwards e da recém-aposentada dupla campeã Amanda Nunes.

Jones, um ex-campeão peso-pesado de longa data, voltou de uma pausa de três anos para finalizar rapidamente Ciryl Gane e conquistar o cinturão vago dos pesos-pesados em março no UFC 285. Embora Cormier tenha ficado impressionado com seu desempenho, ele explicou por que não acha que é o suficiente para ganhar a Jones o ESPY 2023 de melhor lutador de MMA.

“Só não sei se uma luta no ano contra Ciryl Gane coloca você nessa posição”, disse Cormier em seu programa da ESPN “DC & RC”. “E isso não é uma crítica a Ciryl. Foi apenas uma luta. Você tem que pensar nas histórias que seguem esses outros atletas. De Makhachev vencendo 'Do Bronx' (Oliveira) para conquistar o cinturão, de Makhachev vencendo Alexander Volkanovski. 

“Então você olha para Amanda perdendo o cinturão para Julianna (Peña) e depois ganhando de volta. Então Leon Edwards fazendo o que ele fez. Jon Jones está lá porque Jon Jones é a maior estrela. Ele é a maior estrela que está segurando um campeonato agora fora de Israel Adesanya. É por isso que ele está lá. O que é louco sobre isso é que ele pode ganhar por ser a maior estrela das pessoas lá.”

Jones foi vinculado a uma defesa de título contra o ex-campeão Stipe Miocic, mas ainda não foi agendado para sua próxima luta. Cormier queria ver um pouco mais de Jones.

“Acho que Jones precisava de mais uma apresentação para se encontrar na disputa por um ESPY”, continuou Cormier. “O enredo simplesmente não faz sentido.”

Jones também foi indicado ao ESPY de retorno do ano. Nomeados na mesma categoria estão Jamal Murray, do Denver Nuggets, Alyssa Thomas, do Connecticut Sun, e Justin Verlander, do New York Mets (antigo Houston Astros).

Cormier, que ganhou o ESPY 2019 de melhor lutador de MMA, acha que esse é o prêmio que Jones deveria ganhar.

“Eu concordo com isso: Jon Jones é o melhor atleta de retorno, sim”, disse Cormier. “Estou totalmente a par disso. Três anos depois, volta e se torna o campeão mundial dos pesos pesados, com certeza, sim.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cormier não pode ver uma vergonha que já quer passar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Andrey disse:

Cormier não pode ver uma vergonha que já quer passar.

Hahaha

Falando nisso, essa derrota do Gane foi uma das mais vergonhosas que me recordo. Habituado à categoria, pegando um cara estreando nela ( tá certo que é o GOAT), e não esboçou um rabisco de reação....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, Hags disse:

Hahaha

Falando nisso, essa derrota do Gane foi uma das mais vergonhosas que me recordo. Habituado à categoria, pegando um cara estreando nela ( tá certo que é o GOAT), e não esboçou um rabisco de reação....

o Gane melou a cueca antes mesmo de entrar pra luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cormier é tipo o Khabib. Todo mundo achava o cara super exemplo... Exemplo de respeito, de atleta de isso e aquilo até que deram a chance dele mostrar quem era.

Cormier é um cara manero mas que mostra que é falho como qualquer um quando jogam o Jon Jones na frente dele.

O cara explode em inveja de uma forma que ele nem se dá conta dos absurdos que fala.

Melhor atleta de comeback... Porr@, não só de um comeback após 3 anos parado como tirando pra nada o cara que até a luta contra Nganou era o atleta a parar o gigante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Silverchair disse:

Cormier é tipo o Khabib. Todo mundo achava o cara super exemplo... Exemplo de respeito, de atleta de isso e aquilo até que deram a chance dele mostrar quem era.

Cormier é um cara manero mas que mostra que é falho como qualquer um quando jogam o Jon Jones na frente dele.

O cara explode em inveja de uma forma que ele nem se dá conta dos absurdos que fala.

Melhor atleta de comeback... Porr@, não só de um comeback após 3 anos parado como tirando pra nada o cara que até a luta contra Nganou era o atleta a parar o gigante.

nunca vi uma dor de cotovelo como essa não

falar do dopping como GOAT até entendo, mas praq se meter falando isso?

acho o Comier um cara de uma carreira fantástica, mas depois que se aposentou, pqp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Andrey disse:

Cormier não pode ver uma vergonha que já quer passar.

Por favor, deem um escudo para esse homem!

mitou! Hahahha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, pipo disse:

nunca vi uma dor de cotovelo como essa não

falar do dopping como GOAT até entendo, mas praq se meter falando isso?

acho o Comier um cara de uma carreira fantástica, mas depois que se aposentou, pqp

e parece que não tem remédio. O cara nem faz questão de esconder o rancor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, pipo disse:

nunca vi uma dor de cotovelo como essa não

falar do dopping como GOAT até entendo, mas praq se meter falando isso?

acho o Comier um cara de uma carreira fantástica, mas depois que se aposentou, pqp

Mas nem de trapaça ele pode falar, pois trapaceou na pesagem…inclusive ele admitiu isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leiam a matéria...eu achei coerente. Temos um viés já estabelecido de que se o Cormier falar do JJ é inveja, imparcialidade, etc mas eu achei coerente o discurso dele, se fosse qq outro vcs iriam concordar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/1/2023 at 1:28 AM, João P disse:

Leiam a matéria...eu achei coerente. Temos um viés já estabelecido de que se o Cormier falar do JJ é inveja, imparcialidade, etc mas eu achei coerente o discurso dele, se fosse qq outro vcs iriam concordar.

Eu li a matéria e continuo achando que o JJ merece mais o prêmio do que o Islam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Andrey disse:

Eu li a matéria e continuo achando que o JJ merece mais o prêmio do que o Islam.

É um ponto de vista, diferente de falar que o Islam que ganhou do Charles e do Volkanovski não merece ser considerado, ou os outros que ele citou. Ganhar de um Gane, leigo no chão, que bateu numa posição que qq faixa azul saberia defender...enfim, não que o retorno do JJ não foi fenomenal, acredito que foi, mas não a ponto de ganhar o prêmio de maior lutador do ano, o de retorno sim, como o próprio DC comentou.

Editado por João P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/2/2023 at 3:14 PM, João P disse:

É um ponto de vista, diferente de falar que o Islam que ganhou do Charles e do Volkanovski não merece ser considerado, ou os outros que ele citou. Ganhar de um Gane, leigo no chão, que bateu numa posição que qq faixa azul saberia defender...enfim, não que o retorno do JJ não foi fenomenal, acredito que foi, mas não a ponto de ganhar o prêmio de maior lutador do ano, o de retorno sim, como o próprio DC comentou.

Gane era “o cara” dos pesados, só tendo perdido uma luta na carreira pro Ngannou que não estava mais no evento. 90% do PVT falando que ele ia tirar o Jones pra nada, que ele era o HW mais rápido da história, que tinha velocidade de MW…

Jones tava a 3 anos sem lutar, subiu de categoria e tirou “o cara” pra faixa branca.

 

Eu considero isso maior do que a vitória contestada do Islam sobre um cara da categoria de baixo e a vitória sobre o Charles, que já havia sido finalizado umas cinco outras vezes no evento.

 

Respeito a sua e a opinião do Cormier, mas ele vive passando vergonha grátis qdo o assunto é JJ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso