pipo

É hora do UFC deixar de ser 'preguiçoso' e sair da Apex

Recommended Posts

É hora do UFC deixar de ser 'preguiçoso' e sair da Apex

É hora de colocar o show de volta na estrada em tempo integral, e o UFC não pode sair do The Apex tão cedo.

 

Há dois anos, Dana White disse que o UFC precisava voltar à estrada em tempo integral , chegando a dizer que viajar novamente é "a coisa certa a se fazer".

Então, se Dana acreditava nisso naquela época, e presumivelmente acredita agora, por que diabos ainda temos Fight Nights no The Apex ?

 

Essa é a questão depois que foi relatado que o UFC solicitou cinco licenças de eventos com a Comissão Atlética de Nevada para este outono, sendo apenas uma para um pay-per-view em 16 de dezembro na T-Mobile Arena.

E os outros quatro? Sim, você adivinhou: mais quatro eventos Fight Night empolgantes vindos do UFC HQ.

Ah, e sim, houve uma Fight Night no Apex neste fim de semana, obrigado por perguntar. Também houve um evento lá há duas semanas. Houve um evento no Apex quase todos os meses deste ano até agora e, com essas licenças adicionais, essa tendência continuará pelo resto do ano.

 

O Apex serviu como base para a promoção desde que saiu dos bloqueios da Covid. Em seu auge em 2021, o Apex hospedou 72% do total de cards de luta do UFC, o que é insano, mas também compreensível.

Era uma época diferente então. As pessoas foram realmente autorizadas a trabalhar em casa . Louco, certo?

Agora, o objetivo deste artigo não é cagar no UFC ou dizer que eles não estão tentando sair, porque estão. A porcentagem de cartas de luta hospedadas no HQ caiu bastante, com 50% das cartas de luta em 2022 vindo de lá e, agora em 2023, o número está girando em torno de 42%. Com Fight Nights sendo anunciados para locais como Londres e São Paulo, é muito provável que esse número não seja muito maior.

Ainda assim, 42% é muito quando a porcentagem ideal de shows que deveriam acontecer no The Apex é 0.

Os benefícios não superam mais os riscos

Sejamos francos aqui: alguém realmente gosta do Apex? As únicas pessoas que eu presumo são Dana, Hunter Campbell e os outros C-Suiters, pois, se há uma coisa que as grandes empresas amam mais do que o crescimento, é economia de custos, e o Apex nada mais é do que economia de custos.

 

Por mais que todos esses portões ao vivo devam ser ótimos, também deve ser muito bom não exceder os orçamentos para enviar um exército de pessoal e equipamentos pelo mapa todo fim de semana. Deve ser bom para a equipe do evento, que não precisa se preocupar em construir e desmontar sets a cada semana ou em montar acomodações para os lutadores do zero. Deve ser maravilhoso ter acesso a todos os recursos do Performance Institute durante a semana de luta. Do ponto de vista econômico, faz todo o sentido do mundo continuar fazendo isso, especialmente se eles colocarem um cartão bom o suficiente para preencher a cota de eventos da ESPN, não de arenas.

No entanto, você sabe para quem isso é péssimo? Os fãs e os lutadores.

Os fãs sofrem porque não estão obtendo a mesma experiência de visualização de qualidade assistindo a um card no Apex em vez de assistir a um card em qualquer outro lugar. Não apenas você provavelmente não terá a chance de comparecer ao evento (Dana mal tolera ter mídia lá), a experiência de visualização em casa é prejudicada pelo quão vazio o local está.

A luta principal de duas semanas atrás entre MacKenzie Dern e Angela Hill foi uma luta sensacional . Isso é o que torna lamentável que tenha acontecido em uma sala onde às vezes era tão silencioso que você podia ouvir um alfinete cair. Imagine o momento mais eletrizante que teria sido para Dern vencer aquela luta diante da mesma torcida de Jailton Almeida quando derrotou Jairzinho Rozenstruik.

Já ouvi pessoas dizerem que gostam desse tipo de ambiente porque fica mais fácil ouvir os treinadores dando conselhos, o que acho ótimo se você gosta desse tipo de coisa.

 

Pessoalmente, não sou um fã tão sofisticado. Eu venho para o punchy-punchy. Ouvir os cantos pode ser interessante, mas também me faz sentir como se estivesse assistindo ao The Ultimate Fighter . Isso não é uma coisa boa quando os combatentes deveriam ser lutadores de alto escalão no auge do esporte.

Dê ao UFC Fight Nights uma chance de sucesso

E é por isso que o Apex é péssimo para os lutadores. Basta dar uma olhada no card deste fim de semana, ou não, porque quantos dos lutadores que competirão neste fim de semana você consegue nomear sem consultar ?

Você sabia que Andrei Arlovski luta neste final de semana? Você fez?

Espera, eu? Por que ninguém me contou? Eu amo aquele cara…

O evento principal é uma luta de qualidade entre Kai-Kara France e Amir Albazi, mas, no que diz respeito à máquina promocional do UFC, o show é um monte de lutadores que o UFC provavelmente não se importa se você está interessado em ver ou não porque, em vez de viajar e competir na frente de uma multidão local, eles estão literalmente competindo na frente do escritório de Dana.

Em vez de ter a chance de lotar arenas e promover suas marcas para os fãs mais dedicados e obstinados, lutadores como France e Albazi tiveram a chance de sangrar na frente de qualquer funcionário do UFC que não conseguiu um voo para Detroit para o Claressa Shields lutar.

Bem, isso supondo que Dana não decida expulsar todo mundo por causa de um de seus amigos ricos, como fez por Mark Zuckerberg.

Aguardo o evento em que Elon Musk pede tratamento especial. O evento principal provavelmente será Sean Strickland contra uma marca de seleção azul gigante.

Como os lutadores devem crescer como entidades dentro do esporte quando precisam competir em uma atmosfera que faz parecer que ninguém se importa o suficiente para vir vê-los lutar? Como eles devem se tornar empates quando não estão tendo a chance de preencher uma arena?

A resposta para tudo isso é provável porque Dana não quer que eles o façam , mas eventualmente Dana precisará estar ciente de quão irreverente ele é em relação a preocupações legítimas sobre a qualidade ou falta de importância dada aos cartões Fight Night. Quanto mais ele diz “se você não gosta de lutas, não assista”, mais provável é que os fãs comecem a seguir seu conselho.

Saia do Apex, Dana. Pelo bem do UFC, saia e não volte mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que se você tem uma estrutura que consegue dar um suporte bom e fazer o show com baixo custo é valido, ainda mais com uns cards de baixa qualidade, que nem o de sábado acho válido.

Agora um fight night com ex-campeões liderando ou luta com chance real de title shot, tipo aquelas lutas tops que poderiam estar em card de PPV, certamente teriam que acontecer fora do APEX

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma empresa e visa o lucro.

Um jornalista lacrador ensinar o que um empresário deve fazer é anedótico. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É a estratégia dos caras...tem prós e contras como qualquer decisão...eu particularmente não assisto nenhum destes eventos menores, uma luta ou outra quando leio aqui que foi boa ou quando tenho mais interesse. Iria se tivesse no Brasil? Só se fosse na cidade que eu moro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, João P disse:

É a estratégia dos caras...tem prós e contras como qualquer decisão...eu particularmente não assisto nenhum destes eventos menores, uma luta ou outra quando leio aqui que foi boa ou quando tenho mais interesse. Iria se tivesse no Brasil? Só se fosse na cidade que eu moro.

Perdeu -se muito o Interesse, primeiro  Brasil  não  tem cultura de esporte , até o futebol  que é paixão os torcedores  acompanham  somente quando o time está  bem, digo a grande maioria. 

Hj não  tem aquela geração  mítica,  Anderson Silva,  Minotauro,  Shogun , Cigano,  Belfort , Lyoto , Wanderlei  não  é  do bum do MMA  nacional  estava na ativa ... mas não  era o carro chefe mas tinha um nome , Demian não  era carro chefe mas tinha nome ... Minotauro  tinha mídia,  a equipe revelava talentos e etc.

 

Eram caras diferentes  sinceramente  o bum,  foi de 2011 a derrota do Anderson  Silva ali deu um baque no MMA  nacional , que vinha bem desde de 2008 , em 2011 explodiu  e segurou até 2014 e depois,  nossas estrelas perderam,  e sobreviveu um pouco com o Vitor Belfort  até cortarem o.trt.

Normal Brasileiro é  assim, hj nossa seleção  vive as moscas,  não  temos os craques,  Brasil  só perde feio em copa ...

Cultura nacional 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma espécie de UFC "Home Office" ,eles gastam bem menos,não tem público mas ganha com payperview 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, afterforever disse:

É uma espécie de UFC "Home Office" ,eles gastam bem menos,não tem público mas ganha com payperview 

bem isso mesmo

acho que não assisti nenhum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, smd disse:

É uma empresa e visa o lucro.

Um jornalista lacrador ensinar o que um empresário deve fazer é anedótico. 

Com o fight pass agora, só vejo lutas que são interessantes nesses eventos menores. Assistir mesmo só eventos numerados. Então esse menores se forem no Apex ou em outro lugar, para mim tanto faz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora