pipo

5 opções realistas de oponentes para Francis Ngannou no PFL

Recommended Posts

 
 
 
francis-ngannou-ufc-on-espn-1-3.jpg?w=1000&h=600&crop=1
19 de maio de 2023 9h40 ET
 

A agência gratuita de Francis Ngannou , pelo menos no MMA, chegou ao fim nesta semana. Agora que o PFL é sua nova casa após assinar um acordo inovador , muitos estão se perguntando que tipo de competição Ngannou enfrentará na jaula.

A estreia de Ngannou no PFL provavelmente não acontecerá até meados de 2024, e pode haver pesos-pesados em outras promoções procurando lutar por seus contratos para conseguir um pedaço de Ngannou no próximo ano.

Pensando nisso, listamos cinco opções realistas para o ex-campeão peso-pesado do UFC, classificadas por interesse.

 

5
Junior Dos Santos

Yorgan-De-Castro-vs-Junior-Dos-Santos-Ea

Uma revanche com Junior Dos Santos é uma opção viável que o PFL pode considerar.

Claro, os dois já lutaram e Ngannou saiu vitorioso de forma rápida, como costuma fazer. Mas Dos Santos, 39, ainda é um grande nome – sendo um ex-campeão do UFC e um dos melhores que já fez isso no peso pesado – e ele é um agente livre.

O brasileiro já teve dias melhores na carreira de lutador, mas a sequência de derrotas engana. Em sua saída do UFC, Dos Santos perdeu principalmente para os candidatos ao título ou campeões/ex-campeões - Ngannou, Ciryl Gane, Curtis Blaydes e Jairzinho Rozenstruik.

Em sua última apresentação, em maio de 2022 pelo Eagle FC, “Cigano” voltou no tempo, fazendo uma atuação vintage contra o atual peso-pesado do PFL, Yorgan De Castro. Infelizmente, ele sofreu uma lesão no ombro que obrigou o médico a interromper a luta , assim como Aaron Pico do Bellator x Jeremy Kennedy.

Dos Santos ainda tem luta pela esquerda. Ele está disponível e você não pode apagar o que ele fez no esporte. Ele é uma figura histórica e um nome familiar no MMA.

 

 

4
Campeão Peso Pesado da PFL 2023
Natan-Schulte-def.-Stevie-Ray-2023-PFL-3

2023 PFL 3 Las Vegas no The Theatre at Virgin Hotels em Las Vegas, Nevada, sexta-feira, 14 de abril de 2023. (Cooper Neill / PFL)

Este não é apenas o show Ngannou. Lembre-se, o PFL está fazendo um grande investimento e obviamente está esperando um retorno.

Se o PFL estiver interessado em aumentar sua marca, pode colocar o campeão peso-pesado de 2023 como rival de Ngannou. Dessa forma, se Ngannou perder, eles estão lutando com luvas de quatro onças, afinal, algum poder de estrela é transferido para um lutador interno e não para um grande nome aleatório fazendo sua estreia na promoção.

Isso, é claro, pode vir com uma desvantagem. Embora habilidosos, no momento nenhum dos atuais pesos-pesados que competem na temporada 2023 dos pesos-pesados do PFL são nomes grandes e familiares. Isso pode ter efeitos em termos de buzz. Independentemente disso, deixe algum espaço para mudanças, a temporada ainda está em movimento e o tipo certo de desempenho sempre pode colocar um lutador no mapa.

 

 

3
Ben Rothwell
Ben-Rothwell-BKFC-41-weigh-ins-02.jpg

Ben Rothwell

Ben Rothwell foi um dos grandes nomes que pularam para jogar seu nome na cartola quando a bolsa do adversário de Ngannou foi revelada. Olhando para o banco em alguns milhões de dólares, Rothwell disse que está mais do que pronto para enfrentar Ngannou, e esta é realmente uma opção muito sólida que o PFL deve considerar.

Pesando quase 300 libras, Rothwell, 41, teve um ressurgimento assustador em sua carreira em esportes de combate. Desde sua liberação do UFC, Rothwell teve paralisações consecutivas no mundo do boxe sem luvas , apresentando um boxe aprimorado e ainda apresentando poder de nocaute. Lembre-se de que Rothwell deixou o UFC em boa forma. Ele solicitou e foi dispensado do UFC, mas não foi cortado da promoção devido a más exibições.

Não há como negar que as ações de Rothwell subiram sob o BKFC, e sua carreira está em um ponto alto no momento.

Rothwell também é um sólido lado B de tudo isso. Ele não é ninguém. Ele competiu no UFC por mais de uma década e derrotou muitos lutadores notáveis, incluindo Alistair Overeem, Josh Barnett, Roy Nelson, Brandon Vera, Stefan Stuve, Brendan Schaub e muitos outros.

Não há como negar que o nome de Rothwell ainda exige respeito no mundo da luta. Ele também é uma personalidade divertida, e isso pode servir para uma construção divertida contra Ngannou.

Por fim, no papel, Rothwell oferece uma luta competitiva. Seria tolice descartá-lo de levar para casa uma vitória e perturbar Ngannou.

 

 

 

 

2
Alistair Overeem
Glory-Collision-4-Alistair-Overeem-vs.-B

Glory Collision 4 do Gelredome em 8 de outubro de 2022 em Arnhem, Holanda. (Matt Ferris / Glória)

Sim, outra revanche, mas é preciso argumentar que uma luta contra Alistair Overeem hoje é muito mais convincente do que quando eles lutaram originalmente em 2017 – especialmente porque é fora do UFC.

Overeem, 43, deixou o UFC no ano passado para retomar sua carreira de kickboxing sob o comando Glory Kickboxing. Em seu retorno, ele derrotou o lendário Badr Hari na decisão unânime e foi ótimo no processo. Ele parecia fisicamente mais forte e em muito melhor forma em comparação com seus últimos anos no UFC. Posteriormente , o Glory Kickboxing anularia a vitória de Overeem para um no contest alguns meses depois devido a um teste de drogas malsucedido - mas nem aqui nem ali.

Como Dos Santos, Overeem é um nome familiar no mundo dos esportes de combate, com a exceção de que seu estoque e impulso são muito maiores do que os de Santos. O ex-campeão peso-pesado do Strikeforce e do Dream deixou o UFC com uma vitória de 4 a 2 e mostrou em outubro que ainda é uma ameaça. Combine sua forma decente com o valor de seu nome e você terá uma grande e velha luta de pesos pesados.

Overeem continua sendo um dos maiores nomes da atualidade no meio-pesado, e chega a dar uma certa dúvida ao enfrentar Ngannou. Pode ser uma revanche atraente se construída corretamente.

 

 

1
Fabricio Werdum
fabricio-werdum-2021-pfl-3.jpg

Fabricio Werdum

Fabricio Werdum é provavelmente a melhor e mais realista opção para Ngannou, e é por isso que ele ocupa o primeiro lugar da lista.

Para começar, Werdum, de 45 anos, já tem contrato com o PFL. Ele assinou no final de 2020 e estreou em maio de 2021 contra Renan Ferreira. Originalmente foi uma derrota por nocaute técnico, mas houve muita controvérsia em torno dela - o suficiente para que o Conselho de Controle Atlético do Estado de Nova Jersey a transformasse em no contest , já que Ferreira parecia ter batido antes do final.

Desde então, Werdum não luta mais, mas não senta no sofá. Em postagens recentes , ele parece estar na melhor forma de sua carreira, mostrando uma proeza física nunca antes vista.

Tenha em mente, Wedum não é estranho para chocar o mundo do MMA. Não podemos esquecer que foi ele quem encerrou a lendária sequência de 28 vitórias consecutivas de Fedor Emelianenko , que, assim como Ngannou, era considerado “o homem mais malvado do panet” na época.

Werdum já tem contrato com o PFL, é ex-campeão do UFC e, mais importante, uma nova luta para Ngannou – tornando-o a melhor e mais realista opção.

Ele também quer a fumaça.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos 5, 4 são ex-lutadores semi-aposentados do UFC que provavelmente cairiam diante de um controle de doping bem feito. Eu veria de graça qualquer combinação, mas não pagaria pra ver nenhuma.

Sei lá como o PFL vai conseguir rentabilizar estas lutas. Acredito que a melhor jogada teria sido explorar o mercado asiático. O Fedor, que na época era amplamente reconhecido como maior lutador de todos os tempos, mercadologicamente não causou tanto impacto no Bellator; o que dirá do Ngannou, que nem é tão consolidado ainda? Se ao menos tivesse pregado o Jones, teria um apelo muito maior, mas não sei se ele carrega toda esta demanda - apesar de acreditar que toda esta novela e enredo de disputa com o UFC alavancou o seu nome.

Enfim, a ver.

Editado por Hags

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Werdum e' bom de marketing, essa jogada de 1o PFL no Brasil na Arena do Gremio pra 40.000 pessoas, pode decolar, um bom card e boa promocao podem vender bem!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por incrivel q pareca, hj acho q o Big Ben era o que daria mais luta..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Werdum finalizar o NegoNu nessa idade e com essa performance de aposentado vai ser o fim da carreira do Ngannou de vez. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, oxeboxing disse:

Se o Werdum finalizar o NegoNu nessa idade e com essa performance de aposentado vai ser o fim da carreira do Ngannou de vez. 

Cigano é  bem mais novo que o Werdum. 

Eu acho que pode ser um chance de ganhar e voltar ao UFC  a meu ver

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz... Que os deuses do MMA me perdoem mas ao menos que os adversários estejam no suco, serão só mais uns aposentados em busca de fazer grana kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, NEGO DÁGUA said:

Cigano é  bem mais novo que o Werdum. 

Eu acho que pode ser um chance de ganhar e voltar ao UFC  a meu ver

 

Pode ser, Ngannou ta tão chato ultimamente que até ficaria interessado em ver ele sendo finalizado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, oxeboxing disse:

Pode ser, Ngannou ta tão chato ultimamente que ficaria interessado em ver ele sendo até finalizado. 

Overeem  totalmente  aditiva e Cigano tem chances  .

Werdum é  geralmente  acertado  e Ngannou  tem o toque da morte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/19/2023 at 11:46 PM, gfp disse:

Por incrivel q pareca, hj acho q o Big Ben era o que daria mais luta..

isso eu não entendi. ele não tá no BKFC?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Overeem  totalmente  aditiva e Cigano tem chances  .

Werdum é  geralmente  acertado  e Ngannou  tem o toque da morte.

uma galera da PFL caiu no dopping esses tempos, será o cigano conseguiria aditivar um pouco sem ser pego?
e o q pega pra mim no cigano ultimamente é a movimentação, sai andando de costas de qqr jeito pra se defender e não tem mais tanta velocidade no ataque

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, siso_ disse:

uma galera da PFL caiu no dopping esses tempos, será o cigano conseguiria aditivar um pouco sem ser pego?
e o q pega pra mim no cigano ultimamente é a movimentação, sai andando de costas de qqr jeito pra se defender e não tem mais tanta velocidade no ataque

Acho que confiança  é um treino inadequado o treinador dele tem um problema  ele só faz potencializar suas qualidades  não  tira seus defeitos ou melhora algo de ruim em vc .

Fora  uma grande limitação  do Cigano em mudança  de jogo , tentou virar Kickboxer não  deu,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora