pipo

Dana White: Johnny Walker 'não impressionou ninguém' no UFC Charlotte

Recommended Posts

 

 

Johnny Walker garantiu uma vitória sobre Anthony Smith na luta co-principal do UFC Charlotte , mas não marcou muitos pontos de estilo com o presidente do UFC, Dana White .

Apesar de um desempenho amplamente dominante, incluindo dois knockdowns, o meio-pesado brasileiro nunca tentou matar, mesmo quando Smith parecia gravemente comprometido.

Walker disse mais tarde que não queria uma finalização rápida e, em vez disso, esperava mais tempo e experiência na jaula. Isso não deixou a melhor impressão em White.

"Walker realmente não impressionou ninguém esta noite, mas ele venceu", disse White na coletiva de imprensa pós-luta do UFC Charlotte. “Ele foi colocado no evento co-principal para brilhar esta noite. Ele tirou um 'W', então acho que isso é bom.”

 

White elogiou a resistência de Smith, o que certamente desempenhou um papel na decisão de Walker de não se esforçar demais. Walker permitiu que Smith ficasse por perto até a buzina final, mesmo depois que Smith absorveu vários chutes nas pernas que o deixaram cambaleando e ficando em terreno instável no final.

“Obviamente ele está lá com um cara durão e muito forte e um cara perigoso em Smith,” disse White. “Mas Smith caiu, se machucou no primeiro round, e então sua perna foi embora, e Johnny nunca foi para a finalização. Nunca tentou terminar a luta. Apenas tentei lutar com segurança e obter a vitória.

A decisão unânime ampliou a sequência de vitórias de Walker para três, e agora ele pode adicionar um ex-desafiante ao título em seu currículo.

Quanto ao veterano testado em batalha e ex-desafiante ao título dos meio-pesados do UFC, Smith tirou as luvas na gaiola após o fim da luta, o que geralmente é um sinal de que um lutador está se preparando para encerrar sua carreira.

No final das contas, Smith nunca largou as luvas e acabou deixando o octógono, então ele não tomou nenhuma decisão sobre sua carreira ainda, mas até White pensou que um anúncio de aposentadoria poderia ser feito.

“Achei que ele também iria se aposentar”, disse White. “Acho que depois da luta ele disse para algumas pessoas nas costas que quer pensar sobre isso.

“Ele sempre vem para lutar. Ele foi preso, se machucou e fez o que faz. Ele resiste. Parecia que faltavam alguns chutes para terminar. Se Johnny Walker tivesse colocado pressão sobre ele, ele provavelmente poderia ter finalizado”.

No geral, Smith perdeu duas lutas consecutivas com uma sequência de 3-4 em suas últimas sete aparições no octógono.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que comentário infeliz do Danna. Achei que o Jhony lutou muito bem com um cara muito duro. aplicou dois knock dows. Passou longe de fazer uma luta burocrática. Desnecessário esse comentário. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O JW tem melhorado, a meu ver. Faz um ótimo trabalho diante de limitações técnicas sérias que ele tem, acaba sendo muito dependente das valências físicas. Mas acho que ele vem fazendo um ótimo trabalho. Não veremos ele nocauteado todo mundo rápido agora que ele está lutando com a nata.

Seria uma boa luta para o Poatan pedir e já chegar com o pé na porta do top 5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, digo138 disse:

Que comentário infeliz do Danna. Achei que o Jhony lutou muito bem com um cara muito duro. aplicou dois knock dows. Passou longe de fazer uma luta burocrática. Desnecessário esse comentário. 

eu acho que pessoalmente o UFC não gosta dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Daniel Mendoza disse:

O JW tem melhorado, a meu ver. Faz um ótimo trabalho diante de limitações técnicas sérias que ele tem, acaba sendo muito dependente das valências físicas. Mas acho que ele vem fazendo um ótimo trabalho. Não veremos ele nocauteado todo mundo rápido agora que ele está lutando com a nata.

Seria uma boa luta para o Poatan pedir e já chegar com o pé na porta do top 5

O Walker tem que melhorar muito, ontem o condicionamento físico deixou a desejar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

eu acho que pessoalmente o UFC não gosta dele

Po, o cara nocauteia a maioria das lutas dando show, venceu um cara muito duro, conhecido por aguentar muita porrada, quase conseguindo encerrar a luta por duas vezes, ai o careca vai falar mal dele na coletiva? Vc tem razão, só pode ser algo pessoal. Danna sendo o babaca que é com os lutadores muitas vezes, sem razão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O JW tem melhorado sim, tem se emocionado menos e pensando mais, mas a limitação técnica ainda é evidente e na minha opinião ainda não é nível de top-5 mas ele pode surpreender e torço pra que sim, sempre bom ter brasileiros dominando e sendo campeão. 

Acho que esse comentário deve ter vindo muito do que aconteceu no final do 3º round quando o Smith claramente desistiu da luta se jogando no chão num ato completamente submisso, era uma oportunidade perfeita de finalizar a luta e terminar grande mas o JW ficou com muito receio, eu compreendo que existe um argumento da administração da luta mas ali era um nocaute ou finalização entregues de mão beijada, tanto na narração gringa quanto na BR os narradores e comentaristas ficaram sem entender do poq Jonny não aproveitou pra encerrar a luta de uma vez, um nocaute ou finalização ali iria levantar muito mais seu nome. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, André Filho disse:

O Walker tem que melhorar muito, ontem o condicionamento físico deixou a desejar.

Depender muito de valências físicas como a explosão muscular dá nisso, acho que ele sempre vai sentir o gás em lutas mais longas. Em especial em luta que ele explodir para tentar finalizar a luta e não conseguir, como ocorreu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Depender muito de valências físicas como a explosão muscular dá nisso, acho que ele sempre vai sentir o gás em lutas mais longas. Em especial em luta que ele explodir para tentar finalizar a luta e não conseguir, como ocorreu.

Exatamente isso mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/15/2023 at 2:26 PM, pipo disse:

eu acho que pessoalmente o UFC não gosta dele

acho q uma das coisas q pesa nisso, é q ele começou a se destacar pelas coisas absurdas q fazia. vendo q não tava funcionando procurou fazer o melhor pra ele, lutar mais comedido, mas daí pro UFC vira só um lutador meia boca e q não dá aquele show qdo luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem quando o cara vence agradá. Aí fica difícil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora