Entre para seguir isso  
pipo

Rich Franklin diz que Israel Adesanya está atualmente em terceiro lugar como o maior peso médio de todos os tempos

Recommended Posts

 

 

O membro do Hall da Fama do UFC, Rich Franklin, não acha que Israel Adesanya pode reivindicar ser o melhor, ou mesmo o segundo melhor peso médio de todos os tempos.

Rico Franklin Israel Adesanya

Adesanya é o atual campeão dos médios do UFC. Ele é duas vezes detentor do título de 185 libras no UFC e teve cinco defesas de título bem-sucedidas durante sua primeira corrida com o ouro. Ele recuperou o título do UFC em abril, nocauteando Alex Pereira , que havia feito 3 a 0 contra ele em esportes de combate antes da grande vitória de “The Last Stylebender”.

Rich Franklin sobre o ranking de peso médio de Israel Adesanya

Durante entrevista ao The Schmo , Rich Franklin discutiu o que tornou Anderson Silva tão especial durante seu auge (h/t Essentially Sports ).

“Anderson [Silva] não apenas ganhava partidas, ele fazia os mocinhos parecerem ruins, inclusive eu.” Ele acrescentou:  “Você olha para uma partida como a que ele fez com Forrest [Griffin] e como ele foi capaz de superá-lo. Ainda não vi esse tipo de nível na categoria dos médios com outra pessoa.”

Sobre se Israel Adesanya deve ou não ser considerado o melhor peso médio de MMA de todos os tempos, Franklin deixou claro que nem acha que o atual campeão até 185 libras ocupa o segundo lugar.

"Absolutamente não. Sempre será o Anderson Silva”, disse Franklin.  O motivo é porque o Anderson me venceu. Então eu tinha que ser derrotado pelo maior, certo? Então Israel sempre será... ele será o número três. É Anderson, depois eu, depois Israel.”

Adesanya continua construindo seu legado sob a bandeira do UFC. Ele tem um recorde no UFC de 13-2, e seu recorde geral de MMA profissional é impressionante de 24-2. O recorde de Franklin no UFC foi de 14-6, e ele acumulou um recorde geral de MMA profissional de 29-7, 1 NC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí ele deu uma forçada kkk 

Ele não aparece nem no top 5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, gfp disse:

Aí ele deu uma forçada kkk 

Ele não aparece nem no top 5

pode crer kkkkk

e era um bom lutador, mas essa aí foi foda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

pode crer kkkkk

e era um bom lutador, mas essa aí foi foda

Forçou muito, e nem parecia ser o perfil dele.

Porém, qual seria o top 3? Pensando rapidamente aqui, não me lembro de outros, tirando AS e Israel Adesanya.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Franklin lutava na fase pobre do UFC. Não o desmerecendo, pois era de fato um extraclasse, porém a análise de números sem esse contexto fica irreal quando comparada ao Adesanya.   De um lado Quarry, Loiseau e Tanner do outro Romero, Gastelum, Whittaker, Poatan.  Além da qualidade, os adversários de Franklin eram desafiantes pouco conhecidos na própria época, Tanner era o único q tinha uma fama pela vitória contra Baroni, mas era bem unidimensional. 

Adesanya e AS tão num patamar bem acima dos demais.  Se fosse p fechar um top 3, o último citado seria mais equilibrado.   Porém acho o Whittaker o melhor nome tanto em qualidade como em currículo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Forçou muito, e nem parecia ser o perfil dele.

Porém, qual seria o top 3? Pensando rapidamente aqui, não me lembro de outros, tirando AS e Israel Adesanya.

Whittaker pode ser citado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, pipo disse:

Whittaker pode ser citado

Robert Whittaker, sim... E como o colega acima citou, Yoel Romero, Chris Weidman, Luke Rockhold, Gegard Mousasi e Jacaré. Mas pensei em algum campeão dominante, e isso a divisão não teve, além dos já falados AS e Israel Adesanya.

Divisão de 83 kgs no Pride, acho que não existia, não lembro... Pensando rapidamente, talvez Paulão, Dan Henderson, Murilo Ninja? Se já lutaram nesse peso, Rich Franklin não tá nem no Top 10 da divisão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Robert Whittaker, sim... E como o colega acima citou, Yoel Romero, Chris Weidman, Luke Rockhold, Gegard Mousasi e Jacaré. Mas pensei em algum campeão dominante, e isso a divisão não teve, além dos já falados AS e Israel Adesanya.

Divisão de 83 kgs no Pride, acho que não existia, não lembro... Pensando rapidamente, talvez Paulão, Dan Henderson, Murilo Ninja? Se já lutaram nesse peso, Rich Franklin não tá nem no Top 10 da divisão. 

vc foi certeiro ai..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/5/2023 at 10:17 AM, pipo disse:

Whittaker pode ser citado

Whitaker sem dúvidas está entre os 3 melhores. 

Agora em relação aos maiores, nessa categoria do ufc, sem duvidas o top 3 é Anderson, Israel e WEIDMAN.

inclusive no auge eu não tenho nenhuma dúvida que o Weidman ganharia do Adesanya. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, JOAO MIR JJ disse:

Whitaker sem dúvidas está entre os 3 melhores. 

Agora em relação aos maiores, nessa categoria do ufc, sem duvidas o top 3 é Anderson, Israel e WEIDMAN.

inclusive no auge eu não tenho nenhuma dúvida que o Weidman ganharia do Adesanya. 

Acho que até o Jaca no auge finalizava...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, JOAO MIR JJ disse:

Whitaker sem dúvidas está entre os 3 melhores. 

Agora em relação aos maiores, nessa categoria do ufc, sem duvidas o top 3 é Anderson, Israel e WEIDMAN.

inclusive no auge eu não tenho nenhuma dúvida que o Weidman ganharia do Adesanya. 

Maiores, não colocaria o Chris Weidman... 

Rapidamente pensando, seria AS, Israel Adesanya e Murilo Bustamante, talvez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, JOAO MIR JJ disse:

Whitaker sem dúvidas está entre os 3 melhores. 

Agora em relação aos maiores, nessa categoria do ufc, sem duvidas o top 3 é Anderson, Israel e WEIDMAN.

inclusive no auge eu não tenho nenhuma dúvida que o Weidman ganharia do Adesanya. 

Weidman pré usada era embassado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso