Entre para seguir isso  
Lonely

Empresária afirma que Borrachinha é o brasileiro mais bem pago do UFC hoje

Recommended Posts

Empresária afirma que Borrachinha é o brasileiro mais bem pago do UFC hoje

Tamara Alves revela que peso-médio brasileiro, ex-desafiante ao cinturão, ganha "mais de um milhão de dólares por luta" com o novo contrato assinado recentemente com o Ultimate

Por Combate.com — Rio de Janeiro

25/03/2023 17h37  Atualizado há um dia

  

Paulo Borrachinha revelou nesta semana que enfim chegou a um novo acordo com o UFC. Em meio a um longo e desgastante imbróglio financeiro com a organização, o brasileiro peso-médio (até 84kg) entendeu que receberá valores condizentes com sua importância. De acordo com a empresária do lutador de 31 anos, Tamara Alves, o ex-desafiante cinturão agora deve receber um pagamento de sete dígitos para entrar no octógono.

- Paulo passou de um dos atletas mais desvalorizados para um dos atletas mais valorizados do UFC. Não tenho dúvidas de que o Paulo é o atleta brasileiro mais bem pago da organização hoje. Não sei se você conhece algum atleta brasileiro que ganha mais de um milhão de dólares por luta. Eu não - especialmente em lutas sem título - afirmou Tamara em entrevista à “Ag. Fight”.

Paulo Borrachinha está de olho em lutas contra Sean Strickland e Khamzat Chimaev — Foto: Chris Unger/Zuffa LLC

Paulo Borrachinha está de olho em lutas contra Sean Strickland e Khamzat Chimaev — Foto: Chris Unger/Zuffa LLC

Entre a chegada ao UFC em 2017 e a luta pelo cinturão com Israel Adesanya em setembro de 2020, Borrachinha viveu grande fase até o dia de enfrentar o campeão, quando teve atuação ruim e acabou nocauteado. Logo depois disso, o brasileiro resolveu reclamar dos ganhos financeiros e passou a travar uma batalha com o UFC, inclusive com acusações e piadas com Dana White nas redes sociais.

Com uma luta restante em seu contrato antigo, Paulo Borrachinha chegou a afirmar que gostaria de fazê-la para em seguida encerrar seu vínculo de vez com o UFC. Uma luta com Robert Whittaker acabou não acontecendo em meio à disputa com o UFC. Até que, na última semana, um novo contrato com quatro lutas foi assinado, além de mantida mais uma do contrato antigo.

Borrachinha também disse à “Ag. Fight” que ele inicialmente receberia US$ 500 mil dólares para lutar e mais US$ 150 mil dólares em caso de vitória contra Robert Whittaker, mas recusou a proposta. Ele apontou ainda possíveis confrontos com Sean Strickland e Khamzat Chimaev nesta nova fase. Borrachinha derrotou Luke Rockhold por decisão em sua última aparição no UFC, em agosto de 2022.

- Paulo é um produto que o UFC sabe que vende. O pay-per-view de Paulo com (Israel) Adesanya foi a maior venda de pay-per-view na divisão dos médios. O UFC tem esses números. O UFC sabe os números que o Paulo pode alcançar.

https://ge.globo.com/combate/noticia/2023/03/25/empresaria-afirma-que-borrachinha-e-o-brasileiro-mais-bem-pago-do-ufc-hoje.ghtml?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_content=Esporte&utm_campaign=globoesportecom

Editado por Lonely

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um milhão de dólares por luta???? Sei lá acho que não é isso não ein ta jogando pra galera para fazer barulho.

Entendo que tem o lado do engajamento nas redes que hoje em dia é importante mas, quem de lutador sem ser por titulo ou já ter sido campeão que faz essa grana por luta??? Deve ta ganhando mais de 700K mas uma milha acho que é conversa. Ai como ela disse na entrevista em uma possível luta por titulo ai é outra negociação ai até entenderia...

Agora imagina fazer uma luta principal de Fight Night e receber essa grana?? Sei lá acho q não

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só falta lutar e vencer bem

perder uma luta, voltar a não bater o peso.. vai ficar feio pra ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não duvido que seja verdade e acho sintomático sobre a maneira que a organização valoriza os lutadores mais pelo marketing do que pelos resultados.

As últimas apresentações do borrachinha foram horríveis e o cara só tem sido relevante por polêmicas em redes sociais.

Qualquer dia, o UFC vira WWE.

Editado por BigNose88

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 hours ago, BigNose88 said:

Não duvido que seja verdade e acho sintomático sobre a maneira que a organização valoriza os lutadores mais pelo marketing do que pelos resultados.

As últimas apresentações do borrachinha foram horríveis e o cara só tem sido relevante por polêmicas em redes sociais.

Qualquer dia, o UFC vira WWE.

Mal ou bem ele foi o maior PVV do Adesanya também, então apresentou resultados em vendas...

Mas sinceramente, não acredito nesse valor não, assim como não acredito que ganhava 85k doláres só.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso