Entre para seguir isso  
pipo

Colapso do UFC 286: Leon Edwards conseguirá vencer Kamaru Usman pelo segundo título consecutivo?

Recommended Posts

 
 

Dan Tom, analista do MMA Junkie, analisa as principais lutas do UFC. Hoje, olhamos para o evento principal do UFC 286.

O UFC 286 acontece neste sábado, no The O2, em Londres. O card principal vai ao ar no pay-per-view após as preliminares no ESPNews e as preliminares no ESPN+.

Leon Edwards (20-3 MMA, 12-2 UFC)

leon-edwards-kamaru-usman-ufc-278-getty-

SALT LAKE CITY, UTAH – 20 DE AGOSTO: Leon Edwards, da Jamaica, comemora após vencer a luta pelo título dos meio-médios contra Kamaru Usman, da Nigéria, durante o UFC 278 na Vivint Arena em 20 de agosto de 2022 em Salt Lake City, Utah. (Foto de Alex Goodlett/Getty Images)

Informações do grampo:

  • Altura: 6'0″ Idade: 31 Peso: 170 lbs. Alcance: 74″
  • Última luta: vitória por nocaute sobre Kamaru Usman (20 de agosto de 2022)
  • Acampamento: Team Renegade (Birmingham, Inglaterra)
  • Postura/estilo de ataque: Canhoto/kickboxing
  • Gestão de riscos: Bom

Informações complementares:
+ Campeão dos meio-médios do UFC
+ Título dos meio-médios do BAMMA
+ Prêmios do MMA amador
+ 6 vitórias por nocaute
+ 3 vitórias por finalização
+ 5 finalizações no primeiro round
+ Poder de nocaute
+ Bom trabalho lateral
+ Seleção de chutes precisos
^ Avançando e fora do contra-ataque
+ Cabeça dura e chutes no corpo
+ Excelente jogo de clinch
^ Consciência de pegada, cotoveladas fora do intervalo, etc.
+ Habilidade de luta livre subestimada
^ Fundamentos defensivos e ofensivos sólidos
+ Excelente grappler de transição
+/- 1-0 em revanche

 

Kamaru Usman (20-2 MMA, 15-1 UFC)

kamaru-usman-ufc-268-ap.jpgInformações do grampo:

  • Altura: 6'0″ Idade: 35 Peso: 170 lbs. Alcance: 76″
  • Última luta: derrota por nocaute para Leon Edwards (20 de agosto de 2022)
  • Acampamento: Laboratórios ONX (Denver)
  • Postura/estilo de golpe: Switch-stance/kickboxing
  • Gestão de riscos: Bom

Informações complementares:
+ Ex-campeão dos meio-médios do UFC
+ Campeão nacional da Divisão II da NCAA
+ 3x All-American da NCAA
+ 9 vitórias por nocaute
+ 1 vitória por finalização
+ 3 finalizações no primeiro round
+ Ritmo e pressão consistentes
+ Boas fintas e jogo de pés
+ Melhoria na trocação geral
^ Jabs, bodywork, etc.
+ Forte dentro do clinch
+ Excelente capacidade de queda
^ No aberto ou contra a cerca
+ Jogo top e controle sólidos
^ Passeios e transições de forma inteligente
+/- 2-1 nas revanche
+/- 6-1 contra o UFC canhotos de nível

 

Ponto de interesse: A terceira vez é o charme

leon-edwards-kamaru-usman-ufc-278-24.jpg

20 de agosto de 2022; Salt Lake City, Utah, EUA; Kamaru Usman (luvas vermelhas) luta contra Leon Edwards (luvas azuis) durante o UFC 278 na Vivint Arena. Crédito obrigatório: Jeffrey Swinger-USA TODAY Sports

A luta principal do UFC 286 traz uma luta de borracha pelo título dos meio-médios entre Leon Edwards e Kamaru Usman .

O primeiro encontro ocorreu em 2015, quando os dois ainda procuravam fazer nome e desenvolver seus jogos. A primeira rodada foi a mais competitiva das três disputadas, com Usman mostrando algum desconforto inicial ao lidar com a postura canhota de Edwards.

Usman finalmente conseguiu uma queda em sua terceira tentativa, dando o tom para o que estava por vir. No segundo round, Usman habilmente ganhou algum respeito nos pés com seu gancho de esquerda, que, por sua vez, permitiu que as quedas fossem mais fáceis e mais frequentes rumo à vitória por decisão unânime.

Os dois homens acabaram se tornando lutadores mais completos quando a revanche rolou no UFC 278 no ano passado, que foi uma competição divertida e enganosamente competitiva.

Embora muitos pareçam se lembrar seletivamente disso como um caso unilateral antes do nocaute no quinto assalto, Edwards teve sua feira de momentos nos primeiros 23 minutos da luta.

Além de claramente vencer o primeiro frame, colocando o então campeão em algumas posições precárias no chão, Edwards silenciosamente obteve sucesso em pé, utilizando táticas sutis como movimento lateral e mudanças de postura.

Apesar de Edwards fazer seu melhor trabalho de trocação em espaço aberto e com o pé da frente, mover-se lateralmente e mudar de posição ajudou a dar ao lutador inglês algum espaço para respirar sempre que Usman foi capaz de forçá-lo para fora da jaula.

As trocas de posição não apenas encorajam o pensamento extra da oposição, mas também podem ajudar na diversificação dos ataques.

Edwards, por exemplo, lutou muito mais fora do ortodoxo na última luta, misturando constantemente as coisas até o corpo e as pernas dos dois lados. Dito isso, Edwards obviamente encontrou alguns de seus melhores sucessos ao construir a perna e a carroceria de sua postura canhoto.

 

 

Embora o resultado mencionado acima ainda pareça grande na mente de Usman, o ex-campeão tem muitos pontos positivos que ele pode construir também.

Podemos não ter visto tantas mudanças de postura de Usman ultimamente, mas “The Nigerian Nightmare” ainda mostra um talento especial para encurralar os oponentes em direção à cerca em um cenário de ataque. Na verdade, fora de algumas curvas inteligentes de Edwards, Usman foi amplamente capaz de controlar a gaiola durante a parte central da luta.

Usman ainda acertou mais cotoveladas do que Edwards em espaços fechados, o que era algo que eu não esperava antes da revanche (apesar de ter escolhido Usman para vencer). No entanto, quando voltei para assistir novamente à luta, fiquei um tanto surpreso ao ver Edwards silenciosamente causando estragos em cenários de clinch over-under.

 

Ponto de interesse: Ganhar a luta livre

leon-edwards-kamaru-usman-ufc-278-11.jpg

20 de agosto de 2022; Salt Lake City, Utah, EUA; Kamaru Usman (luvas vermelhas) luta contra Leon Edwards (luvas azuis) durante o UFC 278 na Vivint Arena. Crédito obrigatório: Jeffrey Swinger-USA TODAY Sports

Conforme mencionado na seção anterior, Edwards, apesar de ter se derrotado em grande parte durante a luta, foi capaz de encontrar momentos tranquilos de sucesso sempre que os dois estavam em uma posição over-under dentro do clinch.

Edwards não apenas utilizou um empate de um over-under para sorrateiramente marcar uma queda em Usman para vencer a primeira rodada de sua revanche, mas o agora campeão também usou algumas das próprias táticas de Usman contra ele (o que não ser a primeira vez que o inglês se livrou de Usman).

 

 

Na verdade, se você voltar para a segunda rodada de sua revanche, você verá Edwards imitar as jogadas de pulso exageradas que você vê lutadores como Usman e Jon Jones trabalharem com grande efeito. Além de frustrar as intenções de luta de Usman, Edwards também usou essas amarras para acertar joelhadas de corpo duro e inverter sua posição ao longo da cerca.

Infelizmente para Edwards, Usman ainda foi capaz de marcar com mais quedas baseadas em chutes e garantir o tempo de controle por meio de posições inteligentes e conservadoras, como uma cinch de cintura traseira.

No entanto, independentemente se foram tiros oportunos ou fadiga que permitiram que Edwards entrasse em pontos negativos, deve-se notar que Usman conseguiu principalmente essas posições traseiras devido ao seu oponente voluntariamente dar as costas.

Como Jimmy Smith observou com inteligência ao convocar a luta de Usman contra Raphael dos Anjos, o ex-leve conseguiu escapar repetidamente de baixo de Usman dando as costas para ficar em pé, já que não havia nenhuma ameaça de finalização sendo estabelecida.

Embora Usman geralmente conte com a quebra de seu oponente bem antes dele, ele pode querer considerar fazer mais feno (pelo menos de uma perspectiva de impacto/dano) com essas posições desta vez. Caso contrário, Edwards pode - mais uma vez - tentar fazer com que Usman lute mais do que pretende.

Dito isso, eu não ficaria chocado se Usman chegasse com mais intenção de lutar, o que poderia resultar em uma longa noite no escritório de qualquer maneira.

 

 

 

Ponto de interesse: probabilidades e opiniões

leon-edwards-kamaru-usman-ufc-278-38.jpg

20 de agosto de 2022; Salt Lake City, Utah, EUA; Leon Edwards (luvas azuis) reage após derrotar Kamaru Usman (luvas vermelhas) durante o UFC 278 na Vivint Arena. Crédito obrigatório: Jeffrey Swinger-USA TODAY Sports

Os apostadores e o público estão do lado do ex-campeão, listando Usman -245 e Ewards +205 via Tipico Sportsbook .

Apesar de parecer quase desrespeitoso ver um campeão em exercício quase perdendo por 2 a 1, não discordo da designação de favorito para Usman.

O MMA é um esporte realmente inconstante, mas há uma razão pela qual muitos tinham Usman como seu lutador peso por peso número 1 antes de sua derrota.

Quer estejamos falando sobre a habilidade sobrenatural de Usman para pressionar ou suas escolhas de alta porcentagem em transição, o profissional de 11 anos tem o processo mais comprovado e confiável entre os dois. Portanto, por esse motivo, ninguém deve ficar chocado se Usman conseguir enxaguar, lavar e repetir seu caminho para a vitória neste fim de semana.

Ainda assim, surpreendentemente, me encontro ligeiramente inclinado para o outro lado.

Usman pode ser o atleta mais poderoso e lutador baseado em processo, mas vejo Edwards como aquele com mais potencial para ajustes e oportunidades desta vez.

Embora Edwards tenha lutado principalmente em posições negativas em agosto passado, ele incorporou de maneira inteligente as táticas anteriores com as quais os oponentes anteriores de Usman tiveram sucesso em seu próprio plano de jogo. Desde a carroceria que Colby Covington marcou até as táticas de embaralhamento e chutes nas pernas que dos Anjos usou, Edwards e sua equipe demonstram a capacidade de aprender com o passado.

Mas independentemente do plano de jogo de Edwards, a maior parte da especulação provavelmente será focada em Usman.

Além de lidar com uma miríade de lesões ao longo de sua carreira e antes de agendar esta luta, Usman também tentará se recuperar de um nocaute que pode mudar sua vida contra o próprio homem que fez isso com ele.

Se Usman entrar saudável e voltar à sua agressão de mudança de postura, talvez ele possa abrir caminho para a vitória, como muitos previram que aconteceria na primeira luta. Eu, por outro lado, não acho que um lutador-boxeador mergulhando ou agachando-se em chutes do lado canhoto seja tão incomum quanto a maioria parece supor.

Dito isso, raramente as revanche acontecem da mesma forma no MMA. Quer Usman pareça desconfortável ou esteja de volta ao seu eu competitivo, suspeito que teremos alguma controvérsia clássica do outro lado do oceano, com Edwards conquistando uma vitória no placar.

Prognóstico: Edwards por decisão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kamaru Usman focado demais para escorregar (de novo) contra Leon Edwards no UFC 286: 'Como acontece uma derrota?'

 
 
 
 

LONDRES – Pela primeira vez em quatro anos, Kamaru Usman entrará em uma luta não como o campeão meio-médio do UFC, mas como o desafiante. Ainda assim, ele falou como se o cinturão ainda pertencesse a ele durante o media day do UFC 286 na quarta-feira .

Você pode culpá-lo?

Tenha certeza de que Leon Edwards é o legítimo campeão de 170 libras indo para a trilogia de sábado no The O2 depois de nocautear Usman em sua revanche em agosto passado no UFC 278. Mas considere as circunstâncias: Usman (20-2 MMA, 15-1 UFC ) estava no placar de todos os três juízes e navegando para sua sétima defesa de título consecutiva até - wham! – Edwards (20-3 MMA, 12-2 UFC) acertou um chute na cabeça milagroso para o Nocaute do Ano no final do quinto round.

Embora algumas pessoas ainda considerem Usman o campeão devido à maneira como perdeu, ele não estava disposto a ir para lá - pelo menos não totalmente.

“Não posso dizer isso”, disse Usman ao MMA Junkie e outros repórteres no UFC 286 media day. “Ele tem o cinturão, então por definição é chamado de campeão. Ele é o campeão. Não sei. Isso é para (as pessoas) decidirem. Não sei como as pessoas o veem. Mas entre ele e eu, nós sabemos. Nós sabemos. Não posso falar pelos outros, mas ele é o campeão, porque tem esse cinturão. Mas sábado vou tirar isso dele. Esse é realmente o meu foco. Quero dizer, ele acertou um belo chute. Foi bonito. 

“Foi uma bela técnica, grande vitória dele, mas é hora de eu entrar lá e ficar violento.”

Um dos fatores intrigantes da trilogia é quais ajustes devem ser feitos por cada homem . Sim, Edwards conseguiu a vitória, mas foi dominado na maior parte da luta graças ao grappling e pressão implacável de Usman.

Quanto a Usman, o que há para mudar quando ele tratou dos negócios até um deslize no minuto final da luta?

“Bem, para começar, mantenha suas malditas mãos para cima, para não levar um chute na cabeça. Isso é importante”, disse Usman. “Mas foi desde o começo da minha carreira até onde estou agora, se você observar a forma como eu luto e tiver visto todas as minhas atuações, quanto mais eu preciso mudar? Fui abençoado com treinadores que sabem como chegar até mim, que sabem como me dar instruções para onde o que tenho feito está funcionando. Eu me esforço tanto nos campos de treinamento e na preparação para essas lutas que tenho uma grande diferença em relação a todos apenas por causa do quanto eu me preparo.

“Esse camp foi basicamente corrigir pequenos erros que cometi na luta. Esse era o único propósito disso. Sábado, uma vez que eu vou lá e corrijo esses erros, como acontece uma derrota?”

 

Edwards disse antes que a altitude de Salt Lake City, onde ocorreu a revanche, teve um efeito negativo sobre ele, e isso deu a Usman uma vantagem de condicionamento, já que ele está acostumado a treinar no Elevation Fight Team fora de Denver.

Mas sobre isso: Usman tem um lembrete para todos.

“A única coisa que vocês realmente têm que levar em consideração – eu sei que vocês ouvem muitas dessas desculpas dele – é que não foi a primeira vez que Leon e eu lutamos. E aquela primeira luta parecia muito com a segunda luta”, disse Usman sobre a vitória por decisão unânime de 2015 sobre Edwards. “Então, se ele quer acreditar que foi a altitude, então é o que é. Ele pode acreditar nisso. Nada muda para mim. Com ou sem altitude, sei o que vim fazer.”

Edwards também disse que Usman perdendo a revanche apesar de controlar a luta é algo que vai mexer com ele mentalmente .

Tudo o que Usman pôde fazer foi zombar dessa ideia e insistir para que ele permanecesse imperturbável.

“É garantido quando você está falando sobre coisas comuns e pessoas comuns”, disse Usman. “… Quando um trauma como esse acontece, a maioria das pessoas fica perturbada com isso. Sim, é quando você está falando sobre pessoas comuns. Leon Edwards e eu sabemos que não sou comum. Eu sou extraordinário.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UFC 286 Escolhas de especialistas e melhores apostas: Usman pode recuperar o título de 170 libras em território hostil? 

O ex-campeão dos meio-médios Kamaru Usman busca recuperar o título ao desafiar o campeão Leon Edwards no UFC 286. O evento acontece na O2 Arena, em Londres, no sábado ( 17:00 ET na ESPN + PPV ).

Edwards, classificado em 7º lugar na lista pound-for-pound da ESPN , venceu Usman por nocaute para ganhar o título em agosto no UFC 278. Sua última derrota foi para Usman em dezembro de 2015. Usman, nº 4 no pound-for- pound rankings, detém o recorde de mais longa sequência de vitórias na história dos meio-médios do UFC (15).

No evento co-principal, Justin Gaethje faz seu retorno ao octógono depois de quase um ano para enfrentar o peso-leve Rafael Fiziev .

Gaethje, número 5 no ranking divisional da ESPN , perdeu para Charles Oliveira na luta pelo título até 155 libras em sua última aparição. Fiziev, número 7 do ranking, está em uma seqüência de seis vitórias consecutivas.

Marc Raimondi conversou com o contendor dos meio-médios do UFC, Belal Muhammad, para obter sua perspectiva sobre o evento principal e o técnico do Fight Ready MMA, Santino DeFranco, sobre seus pensamentos sobre o evento co-principal. Os especialistas em apostas da ESPN, Ian Parker e Reed Kuhn, adicionam suas percepções e análises para o evento principal e outras apostas intrigantes de que gostam.

Nota do editor: as respostas foram editadas para concisão e clareza.


 

Luta pelo cinturão dos meio-médios: Leon Edwards x Kamaru Usman

 

Belal Muhammad, peso meio-médio do UFC

Conto Da Fita

  EDWARDS USMAN
Idade 31.6 35.9
Altura 74.0 72.0
Alcançar 74.0 76.0
Posição Canhoto Trocar
última luta 20 de agosto de 2022 20 de agosto de 2022

Como Edwards vence: saia rápido. Você não sabe como Usman vai voltar após aquele nocaute no verão passado. Eu não gostaria de dar a ele uma chance de pegar ritmo ou ficar confortável. Eu estou supondo que Usman ficará desconfortável. Ele está lutando contra o mesmo cara que acabou de nocauteá-lo. Eu já lutei com alguém que me nocauteou antes, e esse medo está na sua cabeça, não importa o quê. Quer ele estivesse dominando a luta ou não, ele ainda foi nocauteado. Então, esse medo estará em sua cabeça como: "Cara, esse cara vai fazer isso de novo? Não posso perder de novo. Não posso deixar a mesma coisa acontecer de novo."

Então, se eu sou Edwards, quero sair duro, porque não acho que ele possa competir em uma luta livre com Usman. A única maneira de Usman ficar confortável é se ele colocar Edwards em seu pé de trás, de volta para a cerca e bombardeando. Edwards precisa pegar o centro do octógono, ficar na cara de Usman e sair trocando logo. Eu daria dois ou três desses chutes na cabeça de imediato, apenas para fazer Usman hesitar e pensar.

Como Usman vence: Agarre Edwards cedo e fique confortável, depois tente derrubar cedo. Você não quer jogar nesse alcance de trocação no início, porque ainda há aquele nível do desconhecido. Ele ainda pode fazer um strike? Você não quer entrar lá convencido, pensando que não pode acontecer de novo. Mentalmente, Usman é provavelmente um dos lutadores mais fortes.

Ele treina com Trevor Wittman no Colorado, e eles sempre têm um bom plano de jogo para as revanche. Usman sabe como foi o wrestling na última luta - ele dominou lá. Ele viu que estava quebrando Edwards, mesmo na trocação. Então, derrube o Edwards, suba por cima e dê boas cotoveladas nele. É na cidade natal de Edwards, então deixe a multidão vaiar. Não fique inquieto e tente fazer algo louco. Esta é a luta. É só pegar a bola de volta e vencer.

Fator X: Onde Usman está mentalmente? Ao lutar em uma revanche, você pensa de maneira diferente. Se o virmos com o pé atrás imediatamente, saberemos que algo está acontecendo. Acho que Rose Namajunas x Carla Esparza 2 é um bom exemplo. Namajunas hesitou muito na revanche. Acho que foi porque ela terminou na primeira luta. É um obstáculo mental que você precisa superar. Usman pode superar isso?

Previsão: Usman. Eu gosto que Usman não tenha feito muita mídia e não tenha seguido o caminho arrogante. Essa é sua maior força: sua mentalidade. Não seu wrestling e grappling. Eu acho que essa luta será uma luta direta. Usman vencerá os primeiros rounds e será a mesma coisa da última luta. Só acho que desta vez ele não vai tirar o pé do acelerador. Espero que ele domine.

Análise de apostas

UFC 286: Edwards X Usman 3

Tabela compilada por Reed Kuhn
Ataque de ataque em pé Edwards Usman
Relação total de knockdowns (Knockdowns/vezes derrubados) 5:1 10:1
Taxa de knockdown de distância 2.2% 3.6%
Precisão do jab de cabeça 28% 34%
Precisão da potência da cabeça 39% 38%
Proporção de golpe em pé (tentativa vs. opp. tentada) 1.1 1.1
luta livre e grappling    
Tentativas de TD por Min Standing/Clinch 0.38 0.61
Precisão de derrubada 34% 48%
Avanços por takedown/top control 1.4 0.8
Tentativas de queda do oponente 79 36
Defesa de queda 68% 97%
Participação do tempo de luta no controle de solo 54% 98%
Tentativas de envio por viagem ao solo 0.13 0.04

Kuhn: passe; mais de 2,5 rodadas para apostas acumuladas. Não estou no negócio de prever relâmpagos, mas é isso que os patrocinadores de Edwards esperam fazer. Claro, Edwards conseguiu a vitória por nocaute com menos de um minuto do fim em seu último encontro. Mas aconteceu em uma luta onde Usman parecia estar caminhando para uma vitória unânime. É difícil imaginar que ele será tão arrogante nesta trilogia.

Dito isso, acho que as probabilidades são apropriadas. Usman mostrou que pode vencer rodadas de forma mais consistente, enquanto Edwards mostrou que pode roubar momentos cruciais. Ainda é uma batalha ascendente para Edwards, e eu só jogaria o 'cachorro se visse probabilidades mais lucrativas. Caso contrário, espero que ele faça uma luta decente e force os rounds do campeonato.

Parker: Usman para vencer (-260) ou Usman por decisão (+100). Edwards terá que fazer ajustes nesta partida de borracha, já que não prevejo que ele consiga outro nocaute de virada. Enquanto o Usman estiver motivado, e acredito que estará, espero que ele volte ao wrestling para garantir a vitória.


Peso leve: Justin Gaethje x Rafael Fiziev

 

 

 

 

Santino DeFranco, treinador de MMA da Fight Ready

Como Gaethje vence:Ele tem que criar um slugfest. Ele se sai melhor quando as pessoas o envolvem em uma briga. A maneira de evitar chutes nas pernas e chutes na panturrilha geralmente é aglomerar o chutador. Mas Gaethje descobriu como acertar aqueles chutes na panturrilha, mesmo durante trocas de boxe de curta distância. Ele ama a selvageria e o caos. Na verdade, ele é mais técnico do que as pessoas acreditam - seu boxe técnico é decente. Sua luta livre também é boa; ele era um All-American colegial da Divisão I. Mas ele não é um cara que se preocupa com a tática. Ele só vai entrar em tiroteios e esperar que suas mãos estejam levantadas e que ele faça todas as coisas certas melhor do que seu oponente. Ele quer isso. Ele disse: "Ei, vamos soco por soco e ver quem tem o queixo um pouco mais alto, as mãos um pouco mais baixas, quem não tem equilíbrio". 

Como Fiziev vence: ele tem que evitar ser atraído para um tiroteio. Ele precisa ser tático e ficar de fora. Mas ele precisa fingir e atrair Gaethje para fazê-lo pensar que quer o tiroteio e depois recuar. Faça Gaethje balançar e errar, então entre e contra-ataque. Ele é um kickboxer técnico muito melhor do que Gaethje. Não é que Gaethje não seja bom no que faz, ele é. Considere-o um lutador técnico. Ele não é apenas desleixado e balançando para as cercas. Gaethje dispara chutes na panturrilha que retardam o movimento de um oponente e o levam a um slugfest. É assim que ele ganha. Fiziev não pode cair nessa armadilha.

Fator X: Para Gaethje, é o chute na panturrilha. Ele pode implementar os chutes na panturrilha e desacelerar o trabalho de pés de Fiziev? Gaethje tem que usá-los cedo e com frequência. Caso contrário, o trabalho de pés e o movimento de Fiziev causarão problemas a Gaethje. Mas se Gaethje conseguir dar os chutes, isso forçará Fiziev a se envolver em uma briga.

Previsão: Acho que Fiziev vai vencer. Mas não sei como. Inicialmente, pensei que Gaethje poderia ganhar isso. Mas se você olhar para os caras que ele está derrotando, ele é uma espécie de matador de legado. Donald "Cowboy" Cerrone. Tony Fergunson . Ele está vencendo esses caras que são bons, mas já passaram do auge. Os caras mais táticos - Dustin Poirier , Eddie Alvarez - esses caras são duros e vão lutar contra você no bolso, mas também vão preparar as coisas. Eles não vão disputar de igual para igual para ver qual queixo é melhor. Acho que é Fiziev. Ele é inteligente e tático.

Análise de apostas

Parker: mais de 1,5 rodadas. Para Gaethje, este é um dos piores confrontos para ele estilisticamente. Se ele quiser tirar a virada, ele vai ter que lutar. Fiziev é um atacante de Muay Thai de classe mundial e extremamente técnico, algo com o qual Gaethje lutou no passado. No entanto, em cada uma de suas últimas quatro lutas, Gaethje passou de 1,5 rounds. Eu acredito que essa luta chega lá também. Para Fiziev, ele deve procurar usar aqueles chutes nas pernas e trabalhar o corpo para cansar Gaethje e tirar seu poder. Em cinco de suas últimas seis lutas, Fiziev foi para o terceiro ou quinto round. Se você está procurando uma finalização de Fiziev, vá para o final.


 

Melhores apostas no resto do card

 

Peso pena: Jack Shore x Makwan Armikhani

Kuhn: Shore para vencer (-500) por nocaute técnico. Isso parece um confronto brutal para Amirkhani, que absorveu alguns nocautes cruéis ultimamente.

Shore tem a defesa de queda e as credenciais de grappling para ditar onde essa luta acontece. E quanto mais tempo ele o mantiver em pé, maior a probabilidade de vencer em ritmo, precisão e força. Amirkhani cortar mais 10 libras provavelmente não o ajudará em pé, pois ele terá ainda menos massa para absorver o ataque.

 

 

Peso mosca feminino: Joanne Wood x Luana Carolina

 

Kuhn: Carolina para vencer (+160). É difícil apostar contra a amável Wood, especialmente lutando mais perto de casa do que o normal, mas parece que seus melhores dias ficaram para trás. Ela combina de perto com Carolina em métricas de desempenho, mas há uma diferença gritante de idade trabalhando contra Wood.

Carolina será mais jovem, mais rápida e mais longa. Em uma luta que poderia ficar em pé e ser pontuada de perto, essa poderia ser a diferença em rodadas oscilantes. Como um cachorro de quase 2 a 1, Carolina deve pelo menos forçar uma decisão apertada, e talvez até aumentar o volume o suficiente para aguentar a virada.

Peso leve: Jai Herbert x Ludovit Klein

Parker: Klein para vencer (-190). Embora Herbert tenha nove vitórias por nocaute em seu currículo, acredito que Klein é o melhor atacante e, se necessário, pode recorrer ao chão e às finalizações, pois terá uma grande vantagem ali.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que Leon Edwards consegue pegar um raio em uma garrafa duas vezes 

 

O ex-campeão dos meio-médios do UFC, Kamaru Usman, lutará para recuperar o título até 170 libras no UFC 286 no sábado ( 17:00 ET na ESPN + PPV ), enquanto enfrenta o campeão Leon Edwards em uma trilogia em Londres.

Depois de conseguir a terceira reviravolta mais recente na história da divisão para destronar Usman (20-2) no minuto final da rodada 5 em agosto, Edwards (20-3) parece ganhar uma virada novamente, mas desta vez em sua casa país da Inglaterra. Os lutadores se encontraram pela primeira vez em 2015, com Usman vencendo por decisão em sua estreia no UFC.

A ex-pesa-pena do UFC e atual analista de MMA da ESPN, Megan Anderson, explica como Edwards precisa abordar a luta para obter sua primeira defesa de título contra um dos maiores meio-médios da história do MMA.


 

Como chegamos aqui?

A segunda luta foi unilateral. Enquanto Edwards teve sucesso no início, a luta foi principalmente o show de Usman.

Usman usou seu estilo de luta livre para forçar Edwards a usar seu peso nas rodadas intermediárias. Saiu de forma agressiva com combos que obrigaram Edwards a defender com guarda alta contra o cage, abrindo brechas para as quedas de Usman. Usman testou continuamente o cardio up-down de Edwards. Freqüentemente, Edwards trabalhava para se levantar, apenas para ser derrubado novamente.

Mas é assim que Usman luta, esmagando os oponentes contra a gaiola e os desgastando. E ele é um dos melhores para fazer isso. Usman tem o segundo maior tempo de controle da história dos meio-médios do UFC, atrás de Georges St-Pierre , e ocupa o quinto lugar entre todos os lutadores.

Depois de perder o primeiro round, Usman tinha algo a provar. É raro ver Usman perder uma rodada, mas é como ele perdeu que provavelmente o incomodou mais. Usman, que tem a segunda maior porcentagem de defesa de quedas na história do UFC, foi derrubado e controlado no tatame por Edwards, um atacante de profissão que acertou apenas 22 das 65 tentativas de queda no UFC.

A alta altitude em Salt Lake City parecia pesar mais sobre Edwards do que sobre Usman, que mora e treina em Denver. Treinar em alta altitude permitiu que Usman mantivesse a pressão constante e ditasse o ritmo da luta. Não foi até que Usman tirou o pé do acelerador que Edwards capitalizou.

No final do quinto round, Usman parou de avançar, o que deu a Edwards espaço para acertar o chute na cabeça que encerrou a luta.


Usman leva vantagem no alcance, mas não é melhor atacante

Usman tem uma vantagem de alcance de duas polegadas contra Edwards, o que pode jogar a seu favor. Mas Edwards é o atacante superior, pois é mais polido e experiente.

 

Enquanto Usman melhorou seu jogo de trocação desde que trabalhou com Trevor Wittman - que destaquei antes da segunda luta entre os dois - ele ainda é suscetível a fintas e armadilhas de mão. Isso significa que um oponente é capaz de agarrar e controlar o pulso de Usman para criar ângulos e aberturas para golpes. A armadilha manual de Usman permite que Edwards mantenha Usman dentro da distância de ataque, o que é útil considerando sua desvantagem de alcance. Também é irritante como o inferno.

Usman também deixa cair a mão depois de lançar um jab antes de trazê-lo de volta. Os jabs de Usman são limpos e tecnicamente sólidos, mas em vez de colocar a mão para trás para proteger a cabeça imediatamente, ele a deixa cair de lado por uma fração de segundo antes de trazê-la de volta à posição correta. Se Edwards pode usar fintas para forçar Usman a lançar seu jab, aquela fração de segundo quando a mão de Usman cai é uma abertura para Edwards.

Na última luta, Edwards frequentemente rebateu os golpes de Usman com apenas um soco. Em vez disso, ele deve tentar lançar pelo menos dois ou três combos de socos e, em seguida, circular imediatamente e retornar ao centro do octógono. Esteja suas costas contra a gaiola ou enfrentando forte pressão de Usman, Edwards precisa circular consistentemente após os combos.

Combos de alto volume também permitirão que Edwards diminua a pressão de Usman e restabeleça o controle. Usman tende a desrespeitar o poder de seu oponente, e a melhor maneira de combater isso é com combos extensos.

E, quando Usman reduz agressivamente a distância, sua cabeça geralmente não sai da linha central, o que significa que ele é um alvo estacionário. Nesses momentos, Edwards precisa encontrá-lo no meio e lançar golpes com más intenções.

Edwards tem três opções quando Usman aplica pressão. Ele pode utilizar esses momentos para circular, encontrá-lo no meio com combos poderosos ou mudar e tentar uma queda.


Espere, Edwards tem a vantagem de onde?

 

 

Falei com o acampamento de Edwards na semana passada, e ele disse que o campeão acredita que o primeiro round da última luta foi uma amostra de como essa partida de borracha vai acontecer. Edwards acredita que a versão dele que vimos depois que o cansaço se instalou na elevação é a pior versão. Ele também acredita que é o melhor lutador versátil com vantagem no grappling de jiu-jitsu brasileiro.

Freqüentemente, quando lutadores dominantes como Usman são jogados de costas, eles lutam porque essas são posições incomuns para eles. Foi o que aconteceu quando Edwards conseguiu uma queda no primeiro round.

 

Usman faz seu melhor trabalho quando está cara a cara com seu oponente. Ele gosta de trabalhar com ganchos duplos ou chaves de corpo contra a gaiola. Nessas posições, ele quer usar ceifa de perna externa para forçar os oponentes a se desequilibrarem para criar uma corrida ou uma queda. Para colher os oponentes de uma chave de corpo, Usman pega sua perna de fora e a prende atrás da de seu oponente, então os puxa para o tatame.

Nessas posições, Edwards precisa ter paciência, o que fez bem no início da última luta até começar a cansar. Quando Usman consegue o clinch, Edwards precisa se concentrar em separar as mãos e cavar seu próprio gancho para circular e criar espaço ou procurar uma queda.


Predição

Edwards tem um caminho claro para a vitória e acredito que ele irá conquistá-la. Ele tem clara vantagem como striker e grappler de jiu-jitsu. Espero que Usman aumente o ritmo, mas se Edwards puder se defender de seus movimentos de wrestling ou usá-los a seu favor trabalhando em suas próprias quedas, Edwards marcará uma segunda virada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, pra não criar vários tópicos, juntei várias matérias aqui pra gente discutir o evento que acontece sábado em Londres

 

 

to vendo muita matéria gringa apostando que o Leon leva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leon Edwards vai ganhar novamente. O Leon quer ficar rico e para ficar rico precisa do cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, malva disse:

Leon Edwards vai ganhar novamente. O Leon quer ficar rico e para ficar rico precisa do cinturão.

Vai ser um campeão mais chato que o Woodley 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus dois centavos sobre essa luta.
Acredito que Edwards manterá a cinta. Kamaru, por mais que tenha sido um campeão longevo, nunca foi um cara dominante ao ponto de não passar perigo desde que ganhou a cinta.
Se repararem, em todas as lutas em que defendeu o cinturão ele foi acertado ao ponto de ficar tonto. Ok, ele conseguiu reverter e conquistar a vitória nessas lutas, mas imagine conseguir fazer isso vindo de um nocaute tão plástico e devastador como ele sofreu na última luta?
Se ele tivesse uma luta de recuperação, talvez eu até acreditasse num cenário diferente, mas temos um campeão mais jovem, com mais fome e menos dano acumulado.
Além da concussão que sofreu na última luta, Kamaru já declarou que tem joelhos ruins. Ele pode tentar a via mais conservadora nessa luta, mas alguém acredita que eles se mantiveram em pé no último round por escolha do nigeriano?
Leon não é um cara nulo no solo, tanto que dominou o primeiro round e poderia ter inclusive fechado a conta não fosse pela negligência do Herb Dean enquanto Kamaru ilegalmente segurava as luvas para evitar as tentativas de estrangulamento.
Outro ponto que pode ser decisivo, é que com a torcida a favor de Edwards, o árbitro central talvez esteja menos propenso a ignorar as repetidas seguradas na grade para evitar quedas cometidas por Usman, entre outras artimanhas contrárias às regras que já se tornaram uma constante em suas lutas.
Essa luta ocorre cerca de 7 meses após uma concussão sofrida pelo ex campeão. Acredito que seja o pior período possível para se ter uma performance digna o suficiente para evitar uma nova derrota.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Difícil prever...

Como virá o Usman? 

Com o cabeça da Amanda contra Pena ou destruído igual o Cody na revanche contra o TJ?!

Essa luta vai mostrar em qual patamar ele se encontra no MMA, se der a volta por cima tem tudo pra voltar a ser colocado na prateleira dos melhores, se não... é daqueles que não conseguem superar uma derrota e vai ser ladeira abaixo... Falo isso pq em termos de técnica, força e jogo ele continua sendo super favorito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Genilson Lopes disse:

Difícil prever...

Como virá o Usman? 

Com o cabeça da Amanda contra Pena ou destruído igual o Cody na revanche contra o TJ?!

Essa luta vai mostrar em qual patamar ele se encontra no MMA, se der a volta por cima tem tudo pra voltar a ser colocado na prateleira dos melhores, se não... é daqueles que não conseguem superar uma derrota e vai ser ladeira abaixo... Falo isso pq em termos de técnica, força e jogo ele continua sendo super favorito.

concordo com tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/16/2023 at 8:25 PM, pipo disse:

Vai ser um campeão mais chato que o Woodley 

Falei que o Edwards iria vim com cede. Esse cinturão é o que garante um futuro melhor para os lutadores. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso