Entre para seguir isso  
pipo

5 maiores lições do UFC 285: Jon Jones é o eterno GOAT, e não é mais um debate. Shavkat Rakhmonov é legitimo candidato. Bo Nickal cumpre sua promessa....

Recommended Posts

 

 

O que mais importa no UFC 285 na T-Mobile Arena em Las Vegas? Aqui estão algumas reflexões pós-luta…

5. Cody Garbrandt pode virar a esquina para melhor?

O peso do mundo estava nos ombros de Cody Garbrandt entrando em sua luta peso-galo contra Trevin Jones depois de perder cinco de suas últimas seis participações no UFC. Não foi sua atuação mais impressionante, mas o ex-campeão do UFC acabou fazendo o que precisava: vencer.

Garbrandt (13-5 MMA, 8-5 UFC) apresentou a performance mais metódica que vimos dele nos últimos anos para emergir com uma decisão unânime sobre Jones , e talvez isso possa servir como um ponto de virada para melhor no carreira de "No Love".

Jones, com todo o respeito, foi o oponente de nível mais baixo que Garbrandt já enfrentou desde que conquistou o ouro no UFC. Ele obteve o resultado final, mas se quiser ser considerado algum tipo de candidato novamente, ele precisa ganhar confiança com isso e apostar no próximo.

A durabilidade de Garbrandt continuará sendo uma questão-chave, enquanto ele constrói seu caminho de volta através de uma competição melhor. Ele levou alguns nocautes ruins em sua carreira e sabemos que é quase impossível regenerar a capacidade de dar um chute forte. A versão de Garbrandt que vimos contra Jones provavelmente será como ele deve lutar se quiser manter o sucesso, mas a maior questão será se ele pode consistentemente evitar ser o lutador que conhecemos bem dentro dele.

 

4. Bo Nickal cumpre sua promessa

Bo Nickal garantiu a todos que perguntaram que ele eliminaria Jamie Pickett na primeira rodada de sua tão esperada estreia no octógono. Isso é exatamente o que indiscutivelmente o prospecto mais elogiado do MMA fez quando pisou no cage pela primeira vez como lutador do UFC.

Pickett durou mais do que todos os três oponentes anteriores de Nickal (4-0 MMA, 1-0 UFC) combinados, mas seu destino provou ser o mesmo quando ele foi finalizado com um triângulo de braço na primeira rodada de a luta dos médios - apesar da controvérsia sobre seu golpe baixo potencial para mudar a luta .

Foi exatamente o primeiro passo que Nickal precisava para mostrar se deseja eventualmente alcançar as alturas que estabeleceu para si mesmo, e isso é ser um dos melhores de todos os tempos no esporte. Ele fez o que precisava fazer contra esse nível de adversário, e vai ser extremamente emocionante ver o quanto ele evoluiu luta a luta em sua jovem carreira.

Se Nickal pudesse lutar pelo título amanhã, ele certamente aproveitaria a oportunidade. A responsabilidade recairá sobre sua equipe para garantir que sua carreira seja conduzida da maneira certa, porque Nickal parece ter todas as ferramentas físicas e mentais para viver de acordo com todo o potencial que vemos nele.

 

3. Shavkat Rakhmonov é um badass certificado

Se havia alguma dúvida sobre a legitimidade de Shavkat Rakhmonov como um candidato meio-médio em ascensão, ele colocou tudo para descansar com sua finalização na terceira rodada de Geoff Neal na luta especial da noite.

Uma coisa é derrotar Neil Magny do jeito que ele fez na luta anterior. Outra é se envolver em uma guerra de sangue e tripas com um assassino como Neal e sair vitorioso com uma das finalizações mais exclusivas que vimos ultimamente. Rakhmonov (17-0 MMA, 5-0 UFC) mostrou que estava mais do que pronto para a competição quando emergiu da Luta da Noite não apenas com seu recorde perfeito intacto, mas também com 100% de finalização.

Realmente parece que o céu é o limite para este homem. Sua trocação e luta agarrada são sublimes, e a única coisa que o impede de lutar pelo ouro no UFC é encontrar um oponente que faça a ponte entre onde ele está agora e a luta pelo cinturão.

Não será fácil para o UFC conseguir que nomes como Colby Covington, Belal Muhammad, Gilbert Burns ou Stephen Thompson (que são os nomes agora classificados acima dele com 170 libras) concordem em lutar contra Rakhmonov e, honestamente, não Não os culpe. É uma tarefa assustadora.

Com base no que vimos no desempenho contra Neal, porém, parece que uma luta pelo campeonato para Rakhmonov é inevitável. É apenas uma questão de quão difícil será o caminho para chegar lá para ele.

 

2. Alexa Grasso aproveita o momento para se tornar campeã

Indo para o evento co-principal, a maioria dos fãs e especialistas, inclusive eu, estava olhando para a chance de Alexa Grasso contra a campeã peso mosca feminina Valentina Shevchenko como uma mera formalidade. Ela seria a próxima de uma longa fila de desafiantes que tentaram e não conseguiram tirar o cinturão de uma das maiores lutadoras da história do MMA.

Grasso (16-3 MMA, 8-3 UFC) não deu ouvidos a esse barulho, porém, e conseguiu uma das surpresas mais espetaculares da memória recente que veio como resultado de tirar vantagem de um momento singular e erro por Shevchenko.

Quando surgiu a oportunidade de pular nas costas de Shevchenko após um chute giratório falhado, Grasso aproveitou. Ela pegou as costas e travou o mata-leão para se tornar a primeira lutadora mexicana a usar o cinturão do UFC, e não foi por acaso

Foi oportunista? De fato. Grasso disse que treinou a sequência exata do final da luta repetidamente durante o acampamento e, quando isso aconteceu na luta, ela aproveitou. Isso significa que ela é claramente a lutadora superior? Não. Se você assistiu a luta antes dos momentos finais, era óbvio que Shevchenko estava no controle e a caminho de registrar a oitava defesa consecutiva do cinturão. Mas você não pode escorregar neste nível, e “The Bullet” criou uma situação em que ela era vulnerável e pagou o preço final. Esse é o jogo.

O bom para Grasso, no entanto, é que ela agora tem a oportunidade de provar que não foi um caso isolado, e uma nova era no peso mosca feminino está chegando. Shevchenko merece uma revanche imediata como qualquer campeão que perdeu o título na história do UFC, e se Grasso puder fazer isso de novo, ela realmente estará começando um legado próprio.

 

1. Jon Jones desbloqueia o status GOAT definitivo

Quase exatamente 37 meses depois do dia em que o vimos competir pela última vez, Jon Jones voltou às competições para fazer algo que esperávamos ver dele por quase uma década, passando para a divisão dos pesos pesados e lutando pelo título. .

Não se engane: o legado de Jones (27-1 MMA, 21-1 UFC) já estava em território elevado, quer ele tenha feito essa jogada ou não. No entanto, muitos acreditavam que ele nunca puxaria o gatilho. Ele finalmente conseguiu, porém, e com a maneira como ele olhou para finalizar Ciryl Gane no primeiro round para reivindicar o título vago, é quase triste que isso não tenha acontecido antes.

Jones destruiu Gane completamente no tatame para finalizar a luta com uma guilhotina em menos de três minutos, marcando o que será o maior feito de sua carreira. Sim, seu trabalho no meio-pesado foi nada menos que lendário e pode nunca ser igualado nessa categoria de peso, mas ingressar no clube exclusivo de apenas oito lutadores que conquistaram títulos do UFC em duas divisões o coloca em uma categoria diferente. E considerando todo o seu corpo de trabalho, ele agora está um nível acima de todos os outros nesse grupo.

Se você conseguir ignorar todas as indiscrições externas de Jones ao longo de sua passagem pelo MMA e focar apenas no lutador, a conversa sobre quem é o maior de todos os tempos acabou. 15-0 em lutas pelo título do UFC, uma invencibilidade de 22 lutas dentro do octógono e todas as outras conquistas estatísticas o diferenciam de gente como Georges St-Pierre, Anderson Silva, Demetrious Johnson e qualquer outro nome lendário que você quiser para jogar lá fora.

Mesmo que Jones entre lá e seja brutalmente nocauteado por Stipe Miocic no primeiro minuto de sua primeira defesa de título, isso não diminuiria nada do que agora é um currículo único.

Nada dura uma eternidade, é claro, mas agora o lutador que pode eventualmente usurpar o status de Jones pode nem existir ainda. Sua posição no trono do GOAT não será testada em um futuro próximo, e seu trabalho ainda não está concluído. Se Jones puder adicionar o nome de Miocic ao seu currículo, e também outro peso pesado da próxima geração, como Curtis Blaydes ou Sergei Pavlovich, ao seu recorde, isso o elevará ainda mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, samuelfoco disse:

Para mim Shavkat Rakhmonov será o futuro campeão de sua categoria.

Já venho falando há tempos que ele é mais promissor do que Chimaev. Também acredito que logo ele apareça numa disputa de TS, mas a luta contra o Neal mostrou que ele ainda não é tudo que eu imaginava. O fato de ele não ter conseguido nenhuma queda foi um pouco decepcionante e nesta divisão o wrestling de ponta é muito importante. Gostaria de ve-lo contra Colby. Se ele anular o wrestling do americano como Usman fez, passo a acreditar que ele tem as credenciais para encerrar de vez o reinado do nigeriano, pois não acredito que Edwards seja este homem. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, brunogandhi88 disse:

Já venho falando há tempos que ele é mais promissor do que Chimaev. Também acredito que logo ele apareça numa disputa de TS, mas a luta contra o Neal mostrou que ele ainda não é tudo que eu imaginava. O fato de ele não ter conseguido nenhuma queda foi um pouco decepcionante e nesta divisão o wrestling de ponta é muito importante. Gostaria de ve-lo contra Colby. Se ele anular o wrestling do americano como Usman fez, passo a acreditar que ele tem as credenciais para encerrar de vez o reinado do nigeriano, pois não acredito que Edwards seja este homem. 

Bruno, mas ele ter vencido em cima o Neal, andando pra frente o tempo inteiro, com um adversário que talvez tenha a maior pegada da categoria tb não seria um bom sinal?

 

fiquei pensando nisso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero saber por onde anda o Pluspaul…

Usuário antigo metido a esperto, que vivia ironizando quem apontava o Jones como um grande lutador e possível campeão dominante na divisão LHW / fenômeno do MMA.

O sujeito tinha até assinatura debochada “trollando” o Jon Jones, insinuando que era superestimado etc. 

Esse sujeito ainda existe, ou será que tomou juízo e foi tratar de comentar outras coisas?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, brunogandhi88 disse:

Já venho falando há tempos que ele é mais promissor do que Chimaev. Também acredito que logo ele apareça numa disputa de TS, mas a luta contra o Neal mostrou que ele ainda não é tudo que eu imaginava. O fato de ele não ter conseguido nenhuma queda foi um pouco decepcionante e nesta divisão o wrestling de ponta é muito importante. Gostaria de ve-lo contra Colby. Se ele anular o wrestling do americano como Usman fez, passo a acreditar que ele tem as credenciais para encerrar de vez o reinado do nigeriano, pois não acredito que Edwards seja este homem. 

cara ele venceu o Neal em pé foi um baita feito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, bigby disse:

cara ele venceu o Neal em pé foi um baita feito

isso que comentei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, brunogandhi88 disse:

Já venho falando há tempos que ele é mais promissor do que Chimaev. Também acredito que logo ele apareça numa disputa de TS, mas a luta contra o Neal mostrou que ele ainda não é tudo que eu imaginava. O fato de ele não ter conseguido nenhuma queda foi um pouco decepcionante e nesta divisão o wrestling de ponta é muito importante. Gostaria de ve-lo contra Colby. Se ele anular o wrestling do americano como Usman fez, passo a acreditar que ele tem as credenciais para encerrar de vez o reinado do nigeriano, pois não acredito que Edwards seja este homem. 

Foi exatamente o que pensei. Se n conseguiu por o Neal pra baixo... seu wrestling n é do nível do do Chimaev de maneira alguma. Tbm achei sua trocação superestimada- não é ruim- mas não é o fenômeno que falam-  é  muito  displicente e leva muito golpe à toa. É fato que é  um excelente lutador mas não acho q seja isso tudo que falam- pode vir a se tornar mais pra frente, mas ainda não é. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Luiz Melo disse:

Foi exatamente o que pensei. Se n conseguiu por o Neal pra baixo... seu wrestling n é do nível do do Chimaev de maneira alguma. Tbm achei sua trocação superestimada- não é ruim- mas não é o fenômeno que falam-  é  muito  displicente e leva muito golpe à toa. É fato que é  um excelente lutador mas não acho q seja isso tudo que falam- pode vir a se tornar mais pra frente, mas ainda não é. 

Questão de evolução luta após luta, deve ter tirando uns bons ensinamentos dessa luta, não se pode aceitar tomar golpes tanto como ele tomou, mais acredito que ele tem um Q.I de luta muito bom, treinando e melhorando esse quesito irá longe.
Agora seria interessante uma luta entre ele e Chimaev

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Michael Chandler: Bo Nickal tem 'potencial exponencial', mas ele é 'muito falador para o gosto do fã comum'

 
 

LAS VEGAS – Michael Chandler acredita que o céu é o limite para Bo Nickal , mas diz que precisa diminuir o tom no microfone.

Nickal (4-0 MMA, 1-0 UFC) marcou outra finalização no primeiro round quando finalizou Jamie Pickett no último sábado no UFC 285. Antes de finalizar Pickett, o lutador de destaque fez algumas afirmações ousadas e chamou nomes como Khamzat Chimaev . Chandler acredita no talento de Nickal, mas sugere que sua confiança pode irritar os fãs.

“Acho que Bo Nickal tem uma oportunidade exponencial, crescimento exponencial e potencial exponencial neste esporte”, disse Chandler nos bastidores do UFC 285. “Acho que Bo pode fazer coisas incríveis. Acho que Bo fará coisas incríveis. Acho que Bo tem as pessoas por trás dele, as pessoas ao seu redor – ele sabe como treinar. Ele tem talento e, obviamente, neste momento não tem sido muito tímido no microfone. Essa seria a segunda coisa que eu diria: acho um pouco impróprio entrar no UFC off (Dana White's) Contender Series e começar a falar sobre Khamzat Chimaev e lutar contra Jon Jones ou quem quer que seja.

“Em algum momento, você precisa apenas jogar o jogo também. Você tem que crescer, mas crescer no ritmo certo. As pessoas veem o que Conor fez, pegando o microfone. As pessoas veem o que essas outras pessoas fizeram. Acho que Bo está ficando um pouco falante demais para o gosto do fã comum. Se fosse eu ou o empresário dele, diria: 'Ei, vamos manter o nariz na pedra de amolar. Vamos derrubá-los quando eles os colocarem na nossa frente'”.

 

Apesar do domínio contínuo de Nickal, a perspectiva invicta criticou sua vitória de estreia no UFC, afirmando que ele poderia ter feito muitas coisas melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Jorginic disse:

Quero saber por onde anda o Pluspaul…

Usuário antigo metido a esperto, que vivia ironizando quem apontava o Jones como um grande lutador e possível campeão dominante na divisão LHW / fenômeno do MMA.

O sujeito tinha até assinatura debochada “trollando” o Jon Jones, insinuando que era superestimado etc. 

Esse sujeito ainda existe, ou será que tomou juízo e foi tratar de comentar outras coisas?

 

 

Tá cheio de gente aqui que desmerece o Jones a anos. 

Quem estava aqui desde a surra que ele deu no Shogum, leu absurdos aqui.

Tem gente que além de não colocá-lo como goat, consegue a proeza de nem citá-lo num top 3.

Tem gente que coloca Aldo ou kabib como melhor que ele ou mais completo kkk

É só absurdo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, JOAO MIR JJ disse:

Tá cheio de gente aqui que desmerece o Jones a anos. 

Quem estava aqui desde a surra que ele deu no Shogum, leu absurdos aqui.

Tem gente que além de não colocá-lo como goat, consegue a proeza de nem citá-lo num top 3.

Tem gente que coloca Aldo ou kabib como melhor que ele ou mais completo kkk

É só absurdo.

No caso dele, muitos confundem com o que ele poderia ter sido com o que ele realmente foi.

Editado por André Filho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso