Entre para seguir isso  
siso_

PBP - Bellator 290 - despedida Fedor

Recommended Posts

3 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Sinceramente  eu não  vi o Fedor  no auge !!

Não posso  falar,  peguei o Anderson esse eu posso discutir , Aldo e etc.

Vi recentemente  Fedor vs Cro Cop ele lutou muito  bem em pé. 

Mas essa mudança de estrutura  é  natural , MMA  tem 29 e irá fazer 30 é  um bebê  onde vc já viu em suma peso pesado de 1.80 eu dizia isso a mais de 10 anos atrás .

Cigano mesmo tinha 1.93 e os mais altos 1.85 ele tinha  velocidade  ,explosão  e queixo,  e uma facilidade  anormal  para lutar contra kickboxer 

Veja que o Anderson  era tipo um artista no meio do tiroteios  talvez Adesanya  e Poatan  sejam até hj , o Strickland  dói vencido pelo refinanciamento  não  pelo jogo completo do Poatan. 

Vc via o Lyoto  veio com um estilo de luta que era refinado até descobrirem que ele era suscetível  ao low kick e algo também  se quebrou ali .

Eu discordo sempre de vc mas realmente  pos Pride o Fedor aos poucos foi apresentado  uma queda anormal  e muito novo.

Talvez ele teve um ápice técnico  e depois  uma queda absurda. 

 

N acho que tenha rolado uma queda- rolou se olharmos só pra o resultado- mas acho que a explicação está no nível e no tamanho dos caras- ele ficou muito pequeno pra galera- evidente que n ia mais aguentar os golpes, e o estilo, como falei- lutar com a mão no joelho e ir pra o td ou nada desde o primeiro minuto, n rola mais no MMA moderno- e fazer isso nos pesos pesados é ainda mais insano. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Luiz Melo disse:

N acho que tenha rolado uma queda- rolou se olharmos só pra o resultado- mas acho que a explicação está no nível e no tamanho dos caras- ele ficou muito pequeno pra galera- evidente que n ia mais aguentar os golpes, e o estilo, como falei- lutar com a mão no joelho e ir pra o td ou nada desde o primeiro minuto, n rola mais no MMA moderno- e fazer isso nos pesos pesados é ainda mais insano. 

Cara veja Fedor vs Cro Cop.

Fedor vs Hunt ele não  era aberto tinha 28 anos também  um garoto no auge de tudo.

Esse cara o Bader não  venceria. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Luiz Melo disse:

N acho que tenha rolado uma queda- rolou se olharmos só pra o resultado- mas acho que a explicação está no nível e no tamanho dos caras- ele ficou muito pequeno pra galera- evidente que n ia mais aguentar os golpes, e o estilo, como falei- lutar com a mão no joelho e ir pra o td ou nada desde o primeiro minuto, n rola mais no MMA moderno- e fazer isso nos pesos pesados é ainda mais insano. 

Eu penso exatamente  igual

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara veja Fedor vs Cro Cop.

Fedor vs Hunt ele não  era aberto tinha 28 anos também  um garoto no auge de tudo.

Esse cara o Bader não  venceria. 

 

 

ah bicho, n acredito nisso n de que  quase 20 anos depois com toda a evolução do MMA: sistema de  treinamento, técnica, o a diferença bizarra de tamanho e força,   um cara venceria  de hj n venceria outro de 15 anos atrás. Isso pra mim n faz sentido nenhum. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A premissa em si é  pra lá  de questionável- existem vários pressupostos implícitos nessa linha de raciocínio: é como se a vitória só dependesse de um dos lados  e n tivesse relação alguma com o  contexto- vitória ou derrota n tem a ver com  receptividade do adversário ou n ao seu jogo- mas apenas com o fato do querido estar no auge ou não. - Meu querido só perde se n estiver no auge- ou seja, em condições normais ele  é imbatível; ele é um ser superior e todo talento do mundo se concentra nele; em 20 anos de esporte n pode ter surgido alguém mais talentoso- ele só perde caso  pq alguma causa exógena atue, do contrário.... Enfim, pra mim , é uma ideia totalmente sem sentido. 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Luiz Melo disse:

ah bicho, n acredito nisso n de que  quase 20 anos depois com toda a evolução do MMA: sistema de  treinamento, técnica, o a diferença bizarra de tamanho e força,   um cara venceria  de hj n venceria outro de 15 anos atrás. Isso pra mim n faz sentido nenhum. 

Poatan  derrubou isso  @masterblaster é eu discutimos  via MP direto isso.

Velho sabe o que ganha luta é  o básico e na boa , inteligência  e intuição  , criatividade,  o cara muito se evoluiu  em luta em pé foi o dribla, golpes de encontro,  movimentação  , que boa parte são antecipa golpes e pega em vc e que lhe diga o bom e bom em qualquer  época  e força  sempre será força,  melhor vc ser 70 % forte e 30% técnico  do o contrário  .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Luiz Melo disse:

A premissa em si é  pra lá  de questionável- existem vários pressupostos implícitos nessa linha de raciocínio: é como se a vitória só dependesse de um dos lados  e n tivesse relação alguma com o  contexto- vitória ou derrota n tem a ver com  receptividade do adversário ou n ao seu jogo- mas apenas com o fato do querido estar no auge ou não. - Meu querido só perde se n estiver no auge- ou seja, em condições normais ele  é imbatível; ele é um ser superior e todo talento do mundo se concentra nele; em 20 anos de esporte n pode ter surgido alguém mais talentoso- ele só perde caso  pq alguma causa exógena atue, do contrário.... Enfim, pra mim , é uma ideia totalmente sem sentido. 

Respeito  sua opinião  mas discordo.

Fedor e um homem 46 anos jovem patra vida,  velho para o esporte,  até os mais longeveos  do esporte como Dan Henderson,  Glover, Anderson  realmente  declinaram nessa idade , o Larry Holmes ers sparring  de Alô e ao vence-lo disse " eu não  o venci , foi o tempo o tempo é  invencível " 

Não  é  o querido meu , pq isso é  um termo muito fresco pra mim, é  meu ídolo  , meu herói,  um cara que me fez acompanhar  o MMA  um gordinho que derrubava gigantes  , que trocou com um kickboxer  e fez chão com o Minotauro,  isso tá na história  não  se apaga.. Bader não  fez isso , não  pregou perto disso .

Não nego que seu meio é fim foram péssimos e ele  totalmente  jovem ainda .

Erros técnicos  no auge? Todos tem..cara nem relato aqui pq gosto de manter anonimato. 

Mas vi o Anderson  treinando  boxe ao vivo , eu estava treinando  e na boa ...muito erro coisa que nas lutas eu não  via , vc acha que os que vc admira hj não  tem?

Vejo com todo respeito do mundo ao Guto Inocente  um cara que tem muito erro no jogo , mas todos afirmam  que fazia frente ao Spong no auge dele. 

Pq ser lutador na verdade é  muito mais que ser técnico  na boa técnica 40 % do seu jogo, confiança,  força,  raça,  coragem,  queixo,  time , isso vale muito mais que técnica. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Luiz Melo disse:

A premissa em si é  pra lá  de questionável- existem vários pressupostos implícitos nessa linha de raciocínio: é como se a vitória só dependesse de um dos lados  e n tivesse relação alguma com o  contexto- vitória ou derrota n tem a ver com  receptividade do adversário ou n ao seu jogo- mas apenas com o fato do querido estar no auge ou não. - Meu querido só perde se n estiver no auge- ou seja, em condições normais ele  é imbatível; ele é um ser superior e todo talento do mundo se concentra nele; em 20 anos de esporte n pode ter surgido alguém mais talentoso- ele só perde caso  pq alguma causa exógena atue, do contrário.... Enfim, pra mim , é uma ideia totalmente sem sentido. 

Mas o Fedor no auge foi imbatível mesmo, e durante 10 anos, lutando muitas vezes 2 lutas na mesma noite. Nunca mais ninguém fez isso ou vai fazer. Em termos de qualidade de oponentes derrotou de tudo que havia na época, inclusive todos os campeões do UFC que colocaram na frente dele. Conjeturas sobre quem venceria se fosse o Cigano ou o Cain são só isso, conjeturas e nada mais. O fato é que atropelou todo mundo no auge e até estendeu isso um pouco. Para mim até foi além do auge porque venceu o Brett Rogers já não sendo o mesmo. Isso é minha opinião. Mas no auge foi imbatível sim, a ponto de ser considerado o maior pesado da história, para muitos o goat. A idade e o esforço cobram seu preço sempre, mas um atleta que fez o que ele fez, na minha opinião pode até encerrar a carreira de cabeça para baixo se quiser. Já provou tudo que tinha para provar.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Poatan  derrubou isso  @masterblaster é eu discutimos  via MP direto isso.

Velho sabe o que ganha luta é  o básico e na boa , inteligência  e intuição  , criatividade,  o cara muito se evoluiu  em luta em pé foi o dribla, golpes de encontro,  movimentação  , que boa parte são antecipa golpes e pega em vc e que lhe diga o bom e bom em qualquer  época  e força  sempre será força,  melhor vc ser 70 % forte e 30% técnico  do o contrário  .

Poatan usa técnicas da minha época que funcionam porque hoje em dia ninguém nem se prepara mais para elas, além de adaptar individualmente tais técnicas a suas valências particulares. E tem uma inteligência de luta fora do normal.

Da mesma forma o Wand. Quem via só um pirocoptero sem técnica não conseguiu avaliar a eficácia daquelas sequências. 
 

Essas diferenças que são levantadas entre lutadores antigos e atuais são extremamente relativas. E óbvio que agora é apenas ilação de minha parte, mas muitos lutadores ditos antigos, no seu auge fariam estrago ainda hoje. Mike Tyson é um perfeito exemplo disso.

O que muda é a percepção e a familiaridade. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, masterblaster disse:

Mas o Fedor no auge foi imbatível mesmo, e durante 10 anos, lutando muitas vezes 2 lutas na mesma noite. Nunca mais ninguém fez isso ou vai fazer. Em termos de qualidade de oponentes derrotou de tudo que havia na época, inclusive todos os campeões do UFC que colocaram na frente dele. Conjeturas sobre quem venceria se fosse o Cigano ou o Cain são só isso, conjeturas e nada mais. O fato é que atropelou todo mundo no auge e até estendeu isso um pouco. Para mim até foi além do auge porque venceu o Brett Rogers já não sendo o mesmo. Isso é minha opinião. Mas no auge foi imbatível sim, a ponto de ser considerado o maior pesado da história, para muitos o goat. A idade e o esforço cobram seu preço sempre, mas um atleta que fez o que ele fez, na minha opinião pode até encerrar a carreira de cabeça para baixo se quiser. Já provou tudo que tinha para provar.

 

Sim- ele é o maior-  o argumento que n deve ser  utilizado em casos extremos- já que  n se pode exigir nada de um lutador de 46 anos- é até covardia. Mas mantenho a base do raciocínio- se a ideia for  analisara coisa racionalmente , n  da pra  tratar  a vitória ou a derrota como se dependesse unicamente de um dos lados: fulano só perde pq n é mais o mesmo. Sinceramente... isso n faz sentido nenhum- é só especulação e torcida mesmo . 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Sim- ele é o maior-  o argumento que n deve ser  utilizado em casos extremos- já que  n se pode exigir nada de um lutador de 46 anos- é até covardia. Mas mantenho a base do raciocínio- se a ideia for  analisara coisa racionalmente , n  da pra  tratar  a vitória ou a derrota como se dependesse unicamente de um dos lados: fulano só perde pq n é mais o mesmo. Sinceramente... isso n faz sentido nenhum- é só especulação e torcida mesmo . 

Acho que a vitória depende muito de três pontos: estudo do oponente, adaptação da estratégia e preparação. Evidentemente isso vale para os dois lados, e estilos e talento individual fazem muita diferença, mas via de regra quem utiliza melhor os três pontos é favorecido.

Mas se analisar bem, isso vale mais para as lutas atuais, onde o oponente conhece seu adversário com meses de antecedência e tem tempo de sobra para estudar e se reparar. Mas naqueles Grand Prix de antigamente, com mais de uma luta na mesma noite, as vezes nem dava para saber quem seria o oponente. Aí o que ditava mesmo era preparação física e técnica e muito coração. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, masterblaster disse:

Poatan usa técnicas da minha época que funcionam porque hoje em dia ninguém nem se prepara mais para elas, além de adaptar individualmente tais técnicas a suas valências particulares. E tem uma inteligência de luta fora do normal.

Da mesma forma o Wand. Quem via só um pirocoptero sem técnica não conseguiu avaliar a eficácia daquelas sequências. 
 

Essas diferenças que são levantadas entre lutadores antigos e atuais são extremamente relativas. E óbvio que agora é apenas ilação de minha parte, mas muitos lutadores ditos antigos, no seu auge fariam estrago ainda hoje. Mike Tyson é um perfeito exemplo disso.

O que muda é a percepção e a familiaridade. 

Tyson seria tyson em qualquer  época ou vc acha que ele, Ali,Foreman, Sugar Ray, Júlio  César Chaves  não  se adaptariam  em essa movimentação ( fottwork) que vieram hj dua na verdade  alguém fazia  anterior por intuição  aí algum técnico  colocou e surpreendeu  os lutadores  normais .

O excepcional  será excepcional  em qualquer  época. 

Lineker é  um dos melhores  do mundo um boxe bem simplório  , derrotou todos ali e tomou uma surra na última  luta pq o Fabrício  é  excepcional  em pé  só um fora de série o parou, pq o anão  do Lineker é  forte pra caralho , ninguém  tinha peito pra fazer o que frontal movimentar a cabeça  tirando o impacto de seus golpes e fazendo  se frustrar isso que seu oponente no One fez.

Lineker faz o que o Wand fazia a luta vira briga e nesse tiroteio técnico vira a escala menor. 

O Anderson  nunca brigava jogava na distância,  veja até o Popó dobrou as pernas para o Pelé ali foi nockdown .

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a despedida do Fedor(parece que não treinou e não tinha nem guarda) foi a pior que já vi de um gigante no MMA,  até o Ken Shamrok que tinha uns 50 anos contra o Royce não foi tão mal no bellator,  liddel que perdeu pro Tito Ortiz tbm apesar de muitos anos inativo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, Stark disse:

Acho que a despedida do Fedor(parece que não treinou e não tinha nem guarda) foi a pior que já vi de um gigante no MMA,  até o Ken Shamrok que tinha uns 50 anos contra o Royce não foi tão mal no bellator,  liddel que perdeu pro Tito Ortiz tbm apesar de muitos anos inativo.

Foi muito feia!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fedor vencia todo mundo no jogo da pessoa. Ninguem queria lutar no chão com minota no augue. Ele buscou luta de chão.

Cro Cop prime, ele trocou porrada de igual pra igual. Contra o Gary Goodrige, era tanto força, explosão e velocidade que o negão de 1,90m e 115kg ficou pequeno se acuando.

bader nunca bateria o fedor na epoca de ouro nao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso