pipo

Strickland aconselha Poatan a melhorar no wrestling e alerta: 'Ninguém vai fazer o que fiz'

Recommended Posts

Ele foi nocauteado pelo brasileiro no primeiro round


Em julho deste ano, Sean Strickland adotou uma das estratégias mais contestadas da história do MMA, ao tentar medir forças em pé contra Alex ‘Poatan’, kickboxer consagrado e bicampeão do Glory, e pagou o preço. No entanto, ciente do equívoco que o levou a ser nocauteado no primeiro assalto, o peso-médio (84 kg) americano tem um conselho para o brasileiro conseguir se manter como campeão no UFC: melhorar o nível de wrestling.

Em entrevista, direto de Las Vegas (EUA), onde, neste sábado (17), ocorre o último card do UFC na temporada, ‘Tarzan’, como é conhecido, garantiu que nenhum rival que Poatan terá pela frente adotará essa mesma postura, no mínimo, imprudente. Sendo assim, na visão de Strickland, o brasileiro precisa aumentar seu garimpo na luta agarrada para se preparar para os desafios que estão por vir.

“Quer saber? Depois de assistir ele, gosto do Alex, é um cara duro para c***. Mas depois de ver seu wrestling… Não sei (se ele se mantém campeão por muito tempo). Não acho que alguém, além de mim, vai querer trocar com ele. Aliás, de nada, UFC. Não fui até lá para me jogar nas pernas dele. Eu dei a vocês uma grande luta pelo título, porque não ataquei as pernas dele, fiz isso por vocês. Mas dito isso, ninguém vai fazer o que eu fiz. Então, veremos. Ele tem que aprender a usar o wrestling. Alex, você tem que aprender wrestling, venha para a academia”, aconselhou Sean.

Atual número 7 do ranking até 84 kg, Strickland tenta voltar a vencer neste sábado, na luta principal do evento, diante de Jared Cannonier. Em caso de triunfo, o americano pode despontar como um dos possíveis desafiantes ao trono dos pesos-médios em 2023.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente Poatan não é mais moleque e sendo bem realista, não vai tirar nenhum GAP que ele tem no wrestling.

Ou ele resolve em pé, ou reza para não ser quedado. Pegar um cara bom de chão e wrestling mediano que ponha ele para baixo, já era.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, M.A.D disse:

Infelizmente Poatan não é mais moleque e sendo bem realista, não vai tirar nenhum GAP que ele tem no wrestling.

Ou ele resolve em pé, ou reza para não ser quedado. Pegar um cara bom de chão e wrestling mediano que ponha ele para baixo, já era.

Acontece que aprender a defender é muito mais fácil do que aprender a quedar, e isso ele pode fazer, já que todos que treinam com ele falam que ele tem muita facilidade em aprender coisas novas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que tem ser levando em conta na minha opinião é o fato que o Adesanya, que dificilmente é quedada, também foi. O cara pra quedar vai ter que encurtar, cortar ângulo, e entrar no raio de ação do Alex, não acredito que muita gente vai conseguir se aproximar dele sem ser tocado como o Israel conseguiu algumas vezes. Fora é a despreocupação com a luta de solo, se ele fosse lutar contra um Sergipano por exemplo ficaria muito mais receoso em fornecer oportunidades de ser quedado. Enfim, vamos precisar de mais minutagem de octógono para uma analise mais aprofundada, o que me preocupou foi o baixo nível de jiu-jitsu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, M.A.D disse:

Infelizmente Poatan não é mais moleque e sendo bem realista, não vai tirar nenhum GAP que ele tem no wrestling.

Ou ele resolve em pé, ou reza para não ser quedado. Pegar um cara bom de chão e wrestling mediano que ponha ele para baixo, já era.

Vai parecer de minha parte super chato defender o cara ..mas vamos lá. 

1 - ele sempre foi velho para o esportes começou aos 22 , foi estreia aos 23 no amador , profissional  aos 24 ...

MMA  lutou com 28 anos mas se dedicar mesmo aos 33 , ele já deu tanto GAP na vida , duvido de nada 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Andrey disse:

Acontece que aprender a defender é muito mais fácil do que aprender a quedar, e isso ele pode fazer, já que todos que treinam com ele falam que ele tem muita facilidade em aprender coisas novas.

exatamente..

lembram do Aldo e do AS no auge? esses caras defendiam muito bem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

exatamente..

lembram do Aldo e do AS no auge? esses caras defendiam muito bem

o cigano defendia bem tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é...me falem o grande wrestler da categoria que tem chance de pegar um TS? A não ser que o Chimaev pule a fila não tem ninguém bom o suficiente de queda pra conseguir colocar ele pra baixo facil, toda hora, sem tomar porrada. O cara tem um canhão na mão, uma joelhada afiadissima...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, João P disse:

O problema é...me falem o grande wrestler da categoria que tem chance de pegar um TS? A não ser que o Chimaev pule a fila não tem ninguém bom o suficiente de queda pra conseguir colocar ele pra baixo facil, toda hora, sem tomar porrada. O cara tem um canhão na mão, uma joelhada afiadissima...

e ainda acho que o Chimaev vai tentar mesmo o cinturão na de baixo.. ta aparentemente com o caminho mais curto

 

se fecharem com o Colby, por exemplo, ele vencendo vai pro cinturão

 

agora tem que bater o pesdo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, João P disse:

O problema é...me falem o grande wrestler da categoria que tem chance de pegar um TS? A não ser que o Chimaev pule a fila não tem ninguém bom o suficiente de queda pra conseguir colocar ele pra baixo facil, toda hora, sem tomar porrada. O cara tem um canhão na mão, uma joelhada afiadissima...

O problema é ele ser quedado pelo Sergipano e no chão vai bater ou ser enrolado por 3 rounds por um Vettori da vida que não finaliza mas consegue umas quedinhas.

Ele é grande pra caramba e tem que treinar defesa de queda pra ontem e eu não duvido que ele possa melhorar muito nisso, ao menos pra sobreviver.

Chão eu já acho que ele não vai conseguir evoluir muito mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, fuio disse:

O problema é ele ser quedado pelo Sergipano e no chão vai bater ou ser enrolado por 3 rounds por um Vettori da vida que não finaliza mas consegue umas quedinhas.

Ele é grande pra caramba e tem que treinar defesa de queda pra ontem e eu não duvido que ele possa melhorar muito nisso, ao menos pra sobreviver.

Chão eu já acho que ele não vai conseguir evoluir muito mais.

o Sergiano não deve chegar a um TS em 2023, pq ele teria que vencer 2, 3 lutas. Mas ele é um problema REAL pro Poatan

Mas a prova que a categoria é péssima de wrestlings, é o tempo que o Adesanya ficou como campeão

 

SE sair Whitaker vs Borrachinha, o Whitaker deve ter sua chance.. é um cara perigosíssimo..

2023 o Poatan deve pegar o Adesanya e se passar, o Whittaker.. deve ficar nessa.

aí  quem viria depois? Cannonier se vencer o Strickland? Não tem apelo

O Vettori mesmo vencendo o Dolidze não terá outra chance nem a pau

o Borrachinha nem ele sabe oq quer da vida.. se fosse um cara inteligente, faria de TUDO pra vencer o Whitaker e pedir uma nova chance e talvez conseguisse pq não é o Adesanya que o humilhou. Mas esse ta mais perdido que cego em tiroteio.

 

essa categoria pode ficar bem parada, só entrre Poatan, Adesanya e Whittaker em 2023

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, pipo disse:

o Sergiano não deve chegar a um TS em 2023, pq ele teria que vencer 2, 3 lutas. Mas ele é um problema REAL pro Poatan

Mas a prova que a categoria é péssima de wrestlings, é o tempo que o Adesanya ficou como campeão

 

SE sair Whitaker vs Borrachinha, o Whitaker deve ter sua chance.. é um cara perigosíssimo..

2023 o Poatan deve pegar o Adesanya e se passar, o Whittaker.. deve ficar nessa.

aí  quem viria depois? Cannonier se vencer o Strickland? Não tem apelo

O Vettori mesmo vencendo o Dolidze não terá outra chance nem a pau

o Borrachinha nem ele sabe oq quer da vida.. se fosse um cara inteligente, faria de TUDO pra vencer o Whitaker e pedir uma nova chance e talvez conseguisse pq não é o Adesanya que o humilhou. Mas esse ta mais perdido que cego em tiroteio.

 

essa categoria pode ficar bem parada, só entrre Poatan, Adesanya e Whittaker em 2023

Poatan tem o Joinha que deve deixar o Sergipano  bem longe dele...

Mínimo esse ano agora , Poatan se essa categoria  tivesse wrestling  nem teria ido ao MMA   , mas o bicho tá grande , pesado e forte,  um golpe acaba a luta.. não  é fácil  ganhar de um ouro com técnica

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Poatan tem o Joinha que deve deixar o Sergipano  bem longe dele...

Mínimo esse ano agora , Poatan se essa categoria  tivesse wrestling  nem teria ido ao MMA   , mas o bicho tá grande , pesado e forte,  um golpe acaba a luta.. não  é fácil  ganhar de um ouro com técnica

 

eu acho que o Poatan vai ficar com essa cinta!

é ter cuidado com o Adesanya e Whitaker, mas aposto no Brasileiro contra os dois

 

e o maluco ta gigante mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, pipo disse:

eu acho que o Poatan vai ficar com essa cinta!

é ter cuidado com o Adesanya e Whitaker, mas aposto no Brasileiro contra os dois

 

e o maluco ta gigante mesmo

Esse maluco é  totalmente  anormal. 

Nunca vi ninguém  "botar corpo" depois dos 30 sem aditivos, o maluco nem faz dieta , vc mesmo ver o Camões  dizendo que o cara come igual a um monstro e tudo vira músculo..

Ele pesava  a uns 5 anos atrás 92 quilos    hj tá com 106 em off e seco .

Whittaker  será nocauteado  não  põem para baixo tão fácil  ele mesmo admitiu que se assustou  com o tamanho do cara .

Na verdade  eu tenho para mim que Poatan tem estrutura  de peso pesado se focar em ser um.

 

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, pipo disse:

eu acho que o Poatan vai ficar com essa cinta!

é ter cuidado com o Adesanya e Whitaker, mas aposto no Brasileiro contra os dois

 

e o maluco ta gigante mesmo

Tendo no mapa esses dois adversários é o melhor cenário p Poatan.  Terá tempo p absorver e aprender técnicas de defesa de quedas. Não ser presa fácil quando derrubado.  Hj a MW não tem tantos grapplers tops ali p assombrá-lo, mas a WW tá cheio.  Um Colby, Chimaev e Usman subindo de peso hj seriam uma ameaça maior q um Adesanya por mais q ocorra diferenças de peso/tamanho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora