Entre para seguir isso  
Marinho Filho

ANDERSON PERDE PARA YOUTUBER JAKE PAUL! Com knockdown no round final.

Recommended Posts

51 minutos atrás, rodrigo_violim disse:

Sinceramente achei q o Anderson iria ter uma performance bem melhor... Sem pressão e quando pressionava tava colado que nem conseguia acertar muita sequência. Os melhores golpes dele foram no clinch onde acertou vários uppers.

Parabéns ao Jake que mostra cada dia estar evoluindo mais, porém um cara do nível do Anderson mesmo com seus 47 anos e com sua experiência não conseguir colocar uma estratégia em prática e ainda cair de bunda no último round foi lamentável. Sua carreira não merecia isso.

Foda né..

Ele teve o grande final  contra o Júlio César Chaves Júnior. 

Aí quis insistir sinceramente  eu achava o Anderson  melhor , achei que ia controlar controlar distância  e não  conseguiu,  não merecia , fazia uma luta de exibirá  mas oficial foi complicado. 

Enfim.. já foi ficou feio mesmo

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Tenho que ver, vi Uilleces técnico  do popó  falando que teve muito erro.

Jake Paul não é  ruim é  um ótimo boxer. 

Como dizem o tempo é  invencível  

Exatamente

O nível do Jake não é de primeiro escalão, mas está longe de ser um Zé Mané 

Esses dois garotos estão treinando com o que há de melhor no mundo. Vai ver eles tem melhor estrutura inclusive que muitas equipes profissionais 

Eu vi muitos erros, do alto da minha ignorância em boxe, de ambos os lados. Mas algo muito normal para um cara do MMA e um garoto jovem que começou a lutar boxe há pouco tempo.

A luta foi bem boa, aliás. Tecnicamente muito boa para caras com todas as limitações técnicas e físicas, no caso do Anderson.

Eu vi duas lutas bem diferentes nas duas metades. Na primeira metade o Anderson perdeu o primeiro round, depois equilibrou, pois é melhor tecnicamente. 

Mas na segunda metade a juventude veio a tona. Quando o Jake sentiu que a mão do Anderson não machucava mais, ele foi pra dentro sem medo. Muito normal. Se eu lutasse com um cara de 50 anos, mesmo que o cara fosse melhor que eu, eu também faria o mesmo. Iria pra dentro. No concurso de macheza eu venceria, afinal o Jake é, além de jovem, forte, tem punch, bate duro, chegou no último round voando ainda.

Mas foi boa a luta. Acho que ambos ganharam seus bons milhões e estão felizes. O Anderson fez ótima luta, com todas as suas limitações físicas. Esta looonge, muuuuito longe do auge.

Infelizmente, como o @Luiz Melo disse aqui no fórum, nossa memória afetiva não quer deixar o Anderson partir. Mas ele já se foi há muito tempo hehe. Ele ainda está nos agraciando com algumas últimas lutas, mas aquele monstro do MMA perdeu o seu cinturão com incríveis 38 anos, depois de 16 vitórias seguidas e 10 defesas de cinta, já no longínquo ano de 2013, 10 anos atrás. E ali já estava fora do auge. Imagina hoje...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Luiz Melo disse:

Tinha punch absurdo n, pow. Punch absurdo tem o Poatan, o Anthony Johnson, Gaethje. Ele nunca teve um punch absurdo, tanto que n derrubou ngm com um golpe só- só o rapaz catando a perna e o Griffin, todas as outras foi cinch mais chutes. Como é que o cara tinha um punch absurdo e n nocauteou o Demian  e o Thales, pow. Time, contexto, isso n é punch. Nem o Conor que fez a carreira toda com as mãos tinha um punch absurdo, o que drá o Anderson.

Esse papo de limiar da queda tbm é uma meia verdade- veja o arraso que foi o Marlon contra o Cejudo no primeiro round- rodados, chutes de todos os tipos- isso contra o maior wrestler da história do MMA. O jogo de quedas gera comedimento qd, na prática, há um risco efetivo de cair, mas isso só se percebe na hora da luta- às vezes o cara é wrestler mas o jogo de quedas e mostra inócuo e o striker  solta o jogo de boas. Coloque Whitaker x Romero e veja se o Whitaker ficou com receio do wrestling do Cubano-ou das quedas do Vettori ? Pq? Pq na prática ele viu que as quedas n traziam risco. E o Demian e o Thales n conseguiam quedar, tanto que pararam de tentar la pelo segundo round- o Thales acho que conseguiu uma. 

 

E cara, na boa,  colocar Chimaev x Durinho, Usman x Colby, Jiri x Reyes, Jiri x Glover, Adesanya x Gastelum ao lado  das lutas do Anderson e n perceber que havia uma diferença abissal de ritmo, intensidade e ímpeto nos caras nos impede de avançar nessa discussão- pq, pra mim,  a diferença é tão flagrante  e brutal que chega beira a insanidade tentar negar.

Sim, talvez a palavra não seja punch mesmo. É mais precisão. Mas ele derrubou muita gente de mão também, por conta dessa precisão 

O Anderson nunca foi um cara forte realmente. Me lembro que ele se pesava de roupa pra bater 84kg. Ele era muito atlético. Gás infinito pra lutar 5 rounds sempre no mesmo ritmo. Enquanto o adversário já estava desacelerando ele ainda estava acelerando.

Eu só não entendi a última parte do seu post. Na comparação com essas lutas que você postou aí. Mas tem o seguinte... Muitos caras que foram pra cima do Anderson, colocando ritmo na luta caíram fedendo né. O Anderson não deixava os caras colocarem ritmo. Ele era um contra-golpeador muito letal.

Muito parecido com o Adesanya. A diferença é que o Adesanya coloca um falso ritmo na luta. Ele fica esperando o cara com chutes baixos, variando com chutes altos, jabs, uns diretos longos... Mas ele está mesmo é jogando as iscas pra pescar o cara que vem por cima desses golpes. Se você não ataca o Adesanya, perde por pontos. Se ataca, vice entra na isca dele. O Anderson não jogava essas iscas. Ele ficava esperando mesmo até o cara entrar.

O Henderson botou muita pressão pra cima dele, Leben, Griffin, Bonnar, Okami, Franklin, mas todos eles tomaram mãos no meio do caminho e foram se perdendo na luta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, lutador de mma se aventurar no boxe, só se for contra um não profissional e mesmo assim, se pegar um Jake Paul raçudo, pode se dar mal, como foi o caso.

Fiquei impressionado com a dificuldade do AS na luta curta, golpes com pouquíssimo poder de impacto.

e Jake Paul demonstrou raça e força, apesar da pouca técnica, inclusive com aqueles jabs de costa de mão.

Mas, o que importa foi a boa grana que ambos levaram ao final.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa tem gente aqui que ante Brasil,  é  o Usman tem um senhor boxe..... um cara de 47 anos  lutando contra um de 24 , venceu ex campeão  mundial  de boxe  , isdo ninguém  fala, perdeu é  carioca carioca defeitos... 

Brasileiro  é foda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, junior-sjc disse:

Sim, talvez a palavra não seja punch mesmo. É mais precisão. Mas ele derrubou muita gente de mão também, por conta dessa precisão 

O Anderson nunca foi um cara forte realmente. Me lembro que ele se pesava de roupa pra bater 84kg. Ele era muito atlético. Gás infinito pra lutar 5 rounds sempre no mesmo ritmo. Enquanto o adversário já estava desacelerando ele ainda estava acelerando.

Eu só não entendi a última parte do seu post. Na comparação com essas lutas que você postou aí. Mas tem o seguinte... Muitos caras que foram pra cima do Anderson, colocando ritmo na luta caíram fedendo né. O Anderson não deixava os caras colocarem ritmo. Ele era um contra-golpeador muito letal.

Muito parecido com o Adesanya. A diferença é que o Adesanya coloca um falso ritmo na luta. Ele fica esperando o cara com chutes baixos, variando com chutes altos, jabs, uns diretos longos... Mas ele está mesmo é jogando as iscas pra pescar o cara que vem por cima desses golpes. Se você não ataca o Adesanya, perde por pontos. Se ataca, vice entra na isca dele. O Anderson não jogava essas iscas. Ele ficava esperando mesmo até o cara entrar.

O Henderson botou muita pressão pra cima dele, Leben, Griffin, Bonnar, Okami, Franklin, mas todos eles tomaram mãos no meio do caminho e foram se perdendo na luta. 

Anderson  e horrível na visão de muita gente...E  isso , Charles é  ruim,Glover , Aldo e etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi só os melhores momentos no YT, mas era interessante q aparecia os comentários no corner e insistiram p AS não ficar no "in fight" e nada adiantou, foi p troca franca na curta distância e aí a mão pegou (e já tinha pegado antes, lataria ficou castigada).    Meu comentário vai acabar caindo p lado passional pq eu fico puto em ver a imagem do MMA sendo destruída.  P mim é inegável q fica uma mancha na carreira por mais q de maneira racional a gente veja q era um duelo entre um quase cinquentão contra um jovem no gás, mas tem q saber a hora de parar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Foda né..

Ele teve o grande final  contra o Júlio César Chaves Júnior. 

Aí quis insistir sinceramente  eu achava o Anderson  melhor , achei que ia controlar controlar distância  e não  conseguiu,  não merecia , fazia uma luta de exibirá  mas oficial foi complicado. 

Enfim.. já foi ficou feio mesmo

 

Vamos lembrar tbm né @NEGO DÁGUAo Julio César Chaves Júnior tbm vinha de um longo período de inatividade, problemas extra ringue... e pode ter ajudado o Anderson...

Agora acho que até se equiparam essas vitórias tipo a lenda do MMA venceu o ex-campeão de boxe e a lenda do MMA perdeu para um Youtuber.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, junior-sjc disse:

Sim, talvez a palavra não seja punch mesmo. É mais precisão. Mas ele derrubou muita gente de mão também, por conta dessa precisão 

O Anderson nunca foi um cara forte realmente. Me lembro que ele se pesava de roupa pra bater 84kg. Ele era muito atlético. Gás infinito pra lutar 5 rounds sempre no mesmo ritmo. Enquanto o adversário já estava desacelerando ele ainda estava acelerando.

Eu só não entendi a última parte do seu post. Na comparação com essas lutas que você postou aí. Mas tem o seguinte... Muitos caras que foram pra cima do Anderson, colocando ritmo na luta caíram fedendo né. O Anderson não deixava os caras colocarem ritmo. Ele era um contra-golpeador muito letal.

Muito parecido com o Adesanya. A diferença é que o Adesanya coloca um falso ritmo na luta. Ele fica esperando o cara com chutes baixos, variando com chutes altos, jabs, uns diretos longos... Mas ele está mesmo é jogando as iscas pra pescar o cara que vem por cima desses golpes. Se você não ataca o Adesanya, perde por pontos. Se ataca, vice entra na isca dele. O Anderson não jogava essas iscas. Ele ficava esperando mesmo até o cara entrar.

O Henderson botou muita pressão pra cima dele, Leben, Griffin, Bonnar, Okami, Franklin, mas todos eles tomaram mãos no meio do caminho e foram se perdendo na luta. 



E, cara, é anacrônico  julgar o passado com os olhos de hj,é injusto,  mas pra mim é muito nítido que houve um salto brutal de intensidade e disposição nos médios de hj em relação à época em que ele reinou. Quer um ex: Coloca Anderson Silva vs Lee Murray depois Anderson x Weidman 1- veja a diferença brutal de intensidade- quem parecia mais ameaçador dos dois, quem era mais arisco.   Esse argumento de que os caras pareciam  cagados e na faziam nada por temerem um contragolpe n se sustenta muito-  os caras eram fracos mesmo - pq, vc pega o Adesanya, que  tava nocauteando todo mundo - o cara com  quase 90 lutas de kickboxing no currículo-  mesmo assim o  Gastelum foi pra cima sem respeito nenhum- um baixinho gordinho de 1,75 da divisão de baixo. O Whitaker caiu pra dentro- foi nocauteado- e na revanche tbm foi pra cima de novo; Vettori foi pra cima nas duas. Os caras n respeitaram nem o Poatan, pow- esse sim tem uma mão assassina- o Blindado tocou o foda-se e trocou porrada; o Piorier, que foi nocauteado pelo Conor na primeira,  cagou pra derrota e trocou de boas nas outras duas ; o Gane trocou com Ngannou; o JJ tava tirando todo mundo pra nada, tinha o gnP mais assassino do evento e o Gustafsson n se intimidou com queda, com trocação, com nada. Mano, o Marretaaaaaaaaaaaa com os dois joelhos bichados, caiundo sozinho, n se acovardou pra Jones; o Reyes n tinha expressão nenhuma no MMA, foi encarar o maior da história,  e desrespeitou o cara ao máximo.  Eu posso citar N cituações que os caras tinham td pra se acovardar mas n o fizeram. 
 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, Luiz Melo disse:



E, cara, é anacrônico  julgar o passado com os olhos de hj,é injusto,  mas pra mim é muito nítido que houve um salto brutal de intensidade e disposição nos médios de hj em relação à época em que ele reinou. Quer um ex: Coloca Anderson Silva vs Lee Murray depois Anderson x Weidman 1- veja a diferença brutal de intensidade- quem parecia mais ameaçador dos dois, quem era mais arisco.   Esse argumento de que os caras pareciam  cagados e na faziam nada por temerem um contragolpe n se sustenta muito-  os caras eram fracos mesmo - pq, vc pega o Adesanya, que  tava nocauteando todo mundo - o cara com  quase 90 lutas de kickboxing no currículo-  mesmo assim o  Gastelum foi pra cima sem respeito nenhum- um baixinho gordinho de 1,75 da divisão de baixo. O Whitaker caiu pra dentro- foi nocauteado- e na revanche tbm foi pra cima de novo; Vettori foi pra cima nas duas. Os caras n respeitaram nem o Poatan, pow- esse sim tem uma mão assassina- o Blindado tocou o foda-se e trocou porrada; o Piorier, que foi nocauteado pelo Conor na primeira,  cagou pra derrota e trocou de boas nas outras duas ; o Gane trocou com Ngannou; o JJ tava tirando todo mundo pra nada, tinha o gnP mais assassino do evento e o Gustafsson n se intimidou com queda, com trocação, com nada. Mano, o Marretaaaaaaaaaaaa com os dois joelhos bichados, caiundo sozinho, n se acovardou pra Jones; o Reyes n tinha expressão nenhuma no MMA, foi encarar o maior da história,  e desrespeitou o cara ao máximo.  Eu posso citar N cituações que os caras tinham td pra se acovardar mas n o fizeram. 
 

Mas eu acho que há casos e casos. Não sei se dá pra generalizar. No geral a galera não respeita até um certo ponto. Depois que o cara começa a reinar, a coisa muda de figura.

Nas últimas lutas ninguém mais anda entrando na curta com o Adesanya, e até por isso o nigeriano vem sendo muito criticado por suas atuações mornas. É o mesmíssimo fenômeno que aconteceu com o Anderson.

No começo, Franklin, Hendo, Griffin, Leben, foram pra cima. Caíram fedendo, todos eles. A partir da quinta defesa ninguém mais queria trocar porrada com o Anderson. Tanto que nas lutas seguintes o Anderson começou a ser criticado por passividade. Lutas contra Thales, Demian, Okami, Cote, etc., Foram lutas ruins, mas não por culoa do Anderson, mas sim dos desafiantes que não tinham coragem mais de enfrentar um cara que estava com uma aura de intocável.

A mesma coisa vem acontecendo com o Adesanya. Até mesmo o Borrachinha e Romero que são caras agressivos não foram pra dentro, e o adesnaya é quem está pagando o pato, sendo chamado de passivo e tal. Mas é um fenômeno de comportamento que já aconteceu lá atrás com o Anderson.

O próprio Whittaker foi ser agressivo na primeira luta, acordou olhando para a luminária. Na segunda luta virou wrestler pra não ter que trocar mão de novo contra o campeão.

Se pegarmos as lutas do Anderson do começo de carreira dele, e até do começo do UFC, vc vai ver que ele tinha muito mais ritmo e agressividade, que foram se perdendo conforme o reinado foi se alongando.

O caso do Jones é a mesma coisa. Aquele Jones que derrotou o Shogun é um. O Jones que lutou contra o Reyes é outro. É um lutador muito mais burocrático.

Então não é época, do meu ponto de vista. Os caras de antigamente eu acho que são até mesmo mais agressivos, pois hoje em dia os lutadores lutam muito mais estrategicamente do que antes, o que torna as lutas mais burocráticas. Eu acho que se trata do contexto mesmo, que em algum momento tínhamos o Anderson simplesmente matando todo mundo e aí os adversários já não se arriscavam muito, o ritmo da luta baixava e o Anderson ficava com a fama de burocrático 

Agora, o Poatan não vai respeitar o Adesanya, assim como o Adesanya não respeitou o Anderson, porque ele sabe que pode vencer o Adesanya na mão. Ele já fe isso duas vezes . Então ele não vai pra cima do adesnaya só porque ele é mais agressivo do que os lutadores do passado, mas sim porque ele sabe do seu potencial e que pode trocar de igual pra igual.

De modo análogo, o Weidman não respeito também, já que era um wrestler ALL American e o único cara que tinha feito o Anderson sangrar tinha sido o Sonnen, wreslter como ele. Ali ele tinha uma chance real de impor seu jogo e vencer. Se o cara fosse com medo mesmo sabendo que tinha a vantagem estilística, seria muito anormal. E não sei não se aquela mão não entra e a luta se estende... 

Enfim... Eu acho que é uma questão de estilo, oportunidade, momento atual, contexto, muito mais do que uma característica entre as épocas . Claro que o esporte muda e se molda, mas se for pra pensar em agressividade, eu diria que hoje é menos agressivo e luta-se muito mais por vitórias que por show, como anos atrás 

Editado por junior-sjc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A respeito do fator idade, entendo que o AS realmente tem menos vigor do que JP, porém, isso deveria ser compensado com técnica e experiência. O que não aconteceu.

Cito, inclusive o fato de aceitar a luta na curta distância, o que foi um grande erro.

E sobre a idade, podemos citar nomes como o George Foreman campeão mundial de boxe aos 49 anos de idade, passando o carro em grandes lutadores jovens de sua época.

Mas ele utava com a melhor técnica para a sua idade, usando da experiência (movimentava-se de maneira a poupar o gás) e da melhor arma que tinha: um punch inacreditavelmente poderoso.

No caso de AS, as suas maiores armas deveriam ser a técnica, a experiência e a envergadura. Armas que não usou com eficácia. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Ninrod disse:

A respeito do fator idade, entendo que o AS realmente tem menos vigor do que JP, porém, isso deveria ser compensado com técnica e experiência. O que não aconteceu.

Cito, inclusive o fato de aceitar a luta na curta distância, o que foi um grande erro.

E sobre a idade, podemos citar nomes como o George Foreman campeão mundial de boxe aos 49 anos de idade, passando o carro em grandes lutadores jovens de sua época.

Mas ele utava com a melhor técnica para a sua idade, usando da experiência (movimentava-se de maneira a poupar o gás) e da melhor arma que tinha: um punch inacreditavelmente poderoso.

No caso de AS, as suas maiores armas deveriam ser a técnica, a experiência e a envergadura. Armas que não usou com eficácia. 

e várias vezes os córners falaram pra ele manter na longa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo menos não foi nocauteado, é ruim pra história do Anderson mas de qualquer forma mesmo com uma bolsa baixa, recendo bem menos porcentagem de PPV que o JP e a luta tendo vendido pouco, ainda assim o Anderson fez uns 6 ou 7 milhões de dólares pelo menos, JP além da vitória fez uns 12 milhões de Bidens. O youtuber culpou o brasileiro pelas vendas baixas, segundo ele depois da declaração do Anderson dizendo que tinha sido nocauteado duas vezes nos treinos as vendas despencaram. 

Pessoal superestima a vitória do Anderson contra o JCC Jr. Apesar de teoricamente ter sido uma vitória impressionante, o mexicano estava em condições muito ruins, viciado, tinha saído a pouco tempo de uma clínica de reabilitação, fora de forma e segundo o pai muito mal treinado. Anderson não tem nada com isso e fez a parte dele, venceu um boxeador profissional mais jovem e ex campeão mundial. Mas o Chávez Jr mesmo no auge era bem mediano, foi campeão contra outros caras medianos e perdeu para os poucos tops que enfrentou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/1/2022 at 1:30 PM, siso_ disse:

e várias vezes os córners falaram pra ele manter na longa...

Verdade. Com a experiência que tem, nunca poderia ter feito isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso